Ir para conteúdo

Dia sofrido em Pacajus-CE


Posts Recomendados

Boa noite, galera!

Nesse sábado dia 02/07, acordei cedo e sai de casa antes das 5 pra encontrar com o mais novo parceiro de pesca, Gustavo Guabiraba.

Imagem Postada

Nós fomos para um pesqueiro com um lago de cerca de 2,5 km! gigante! localizado em chorózinho, próximo a pacajus, distante 50 km de fortaleza!

Segue vídeo do local!

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=kuQ0Xnc7ndc

Chegamos por volta das 6 da manha, alugamos um barquinho a remo e nos mandamos, tentamos todas as iscas possíveis, spinnes, jigs, superfpicie, meia-água, nada apareceu, e o pior não víamos nenhuma ação sequer, nada de peixe pulando na margem, nada de pequenos ataques nas iscas, NADA!

As estruturas eram parecidas com essas

Imagem Postada

E nós exploramos o máximo que pudemos, mas ás 3:30 resolver desisitir e tentar a sorte no açude Público de pacajus, no caminho de casa. Enquanto saímos encontramos um pescador local e depois de alguns minutos de conversa, descobrimos que o açude já não é mais o mesmo e que está dificil encontrar peixe por lá.Ao sairmos da agua fomos conversar com o dono e acabamos descobrindo que existem pescadores locais, que levam entre 2 e 8kg de tucunaré por dia!! isso mesmo!! e o pior não importa o tamanho, todos são mortos!

Vale lembrar que se trata de propriedade particular - o avô do atual dono o construiu em 1940 - e o mesmo está ciente do que acontece por lá!

Mas é um pena, já que o local é perfeito para desenvolvimento de belos tucunas, e parecia ser uma excelente opção para pesca do tucunaré em nossa região!

Bem desabafo feito, vamos dar continuidade.

Chegamos ao açade de pacajus cerca de 5 da tarde, eu estava totalmente sem esperança e muito cansado!!

foi quando nos primeiros arremessos esse lindo amarelinho, deu suas caras,e foi um ataque lindo na minha zig zarinha!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Logo em seguida mais um bateu mas acabou indo pro toco e virou boato!!

e pra finalizar esse lindo por do sol e todas as horas de arremessos sem ação, esquecidos!!

Imagem Postada

Imagem Postada

É isso ae pessoal, espero que gostem , apesar de apenas um peixe!!

Forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu ficou impressionado com esses dados la do Pacajus, multiplique por 100 e você chegará próximo do que estão fazendo no Castanhão! E lá os fdps estão matando tudo no mergulho!! Fiscalização que é bom...zero! O lugar tem um excelente potêncial, mas, está sendo devastado, pesco lá desde 2006 e ja tenho notado uma boa diferença....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu ficou impressionado com esses dados la do Pacajus, multiplique por 100 e você chegará próximo do que estão fazendo no Castanhão! E lá os fdps estão matando tudo no mergulho!! Fiscalização que é bom...zero! O lugar tem um excelente potêncial, mas, está sendo devastado, pesco lá desde 2006 e ja tenho notado uma boa diferença....

Eu imagino, cara! Um açude daquele tamanho requer um pessoal enorme!

Só nos resta divulgar cada vez mais o que acontece pra que alguma coisa seja feita!!

PS.: vamo combinar esse cocó quando as aguas baixarem um pouco, tá muito cheio, ainda!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas não precisa de muita gente para fiscalizar ali não, basta fiscalizar as saídas e a polícia junto com os orgãos competentes realizarem uma vistoria nos peixes, se for furado (arpão) multa, apreensão, enfim, qualquer penalidade. Essa semana complicou pra mim, na próxima devo ir pescar no RN (Galinhos)! Dia 19/20 to de volta e a gente marca! Absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bonita a cor desse tucuna!

Também achei, cara!! valeu!

Pois é, mas não precisa de muita gente para fiscalizar ali não, basta fiscalizar as saídas e a polícia junto com os orgãos competentes realizarem uma vistoria nos peixes, se for furado (arpão) multa, apreensão, enfim, qualquer penalidade. Essa semana complicou pra mim, na próxima devo ir pescar no RN (Galinhos)! Dia 19/20 to de volta e a gente marca! Absss

Você conhce melhor o local e sabe melhor que eu, se voce falou, tá falado !! hehehe

Boa pescaria por lá meu irmão, qnd chegar avisa, que as águas ja devem ter baixado!

abraço!!

Parabéns pela pescaria!!!!! Belas imagens

Valeu, cara! esse dia foi salco por esse peixe!! eheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...