Ir para conteúdo

RIO XINGU


Visitante

Posts Recomendados

Olá! pretendo fazer uma pescaria no Xingu, na região de Altamira, mas tenho algumas dúvidas; alguém poderia me dar informações?

1) É permitida a pesca esportiva no rio Iriri?

2) vi que na região do Xingu tem vários parques indígenas. É permitida a pesca na região de tais parques?

3) Tem placa delimitando as regiões de início e término das reservas?

4) Qual região é mais piscosa: acima ou abaixo de Altamira?

5) Aceito sugestões de outras áreas do Xingu, ou acampamentos rústicos, mas DISPENSO as pousadas tradicionais, pois são muito caras. Vou pescar por conta própria e acampar nas margens do rio.

Agradeço quem puder me ajudar

historia.fred@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola vagabundo!

Fui pescar 3 vezes no Xingu, depois de São Felix do Xingu, perto de um lugar chamado Porto Estrela. Da primeira vez tivemos problemas com as estradas de terra, mas depois aprendemos. Vá até São Felix e alugue uma balsa para colocar o ônibus em cima e descer o rio até onde quiser. Ha muitas ilhas com praias maravilhosas, o rio chega a ter 4 km de largura, aguas azuis e muitas pedras. Otimo par tucunaré, trairão e pirarara. A balsa fica no acmpamento, e se alguem quiser pode ate dormir no onibus. Pegamos um temporal e varios colegas ficaram desalojados das barracas, dai o onibus foi a salvação. Geralmente descemos cerca de 8 horas de balsa.

Espero ter ajudado.

Fofinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! pretendo fazer uma pescaria no Xingu, na região de Altamira, mas tenho algumas dúvidas; alguém poderia me dar informações?

1) É permitida a pesca esportiva no rio Iriri?

2) vi que na região do Xingu tem vários parques indígenas. É permitida a pesca na região de tais parques?

3) Tem placa delimitando as regiões de início e término das reservas?

4) Qual região é mais piscosa: acima ou abaixo de Altamira?

5) Aceito sugestões de outras áreas do Xingu, ou acampamentos rústicos, mas DISPENSO as pousadas tradicionais, pois são muito caras. Vou pescar por conta própria e acampar nas margens do rio.

Agradeço quem puder me ajudar

historia.fred@ig.com.br

Amigo sei que o Rio Iriri virou reserva de proteção permanente e a pesca esportiva está proibida, inclusive a entrada na reserva como também não é permitida a pesca em reservas indígenas. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Frederico,

Cara, eu se fosse você, procurava o Eduardo - Pesca Pará.

Ele conhece tudo por lá e é muito boa gente.

No ano passado ele organizou de última hora um acampamento para mim e deu tudo muito certo.

Nós acampamos para cima de Altamira, quase na boca do Iriri.

Veja a foto da boca:

Imagem Postada

Abraço,

Espirro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...