Ir para conteúdo

Da série: "POUSADAS MATADORAS"


Posts Recomendados

Euposso até estar enganado, mas tenho a nítida impressão de que se ninguém comprasse peixe, esse tipo de matança da matéria não ia causar tantos danos ao meio ambiente. Dano sempre causa, todos causamos impacto na natureza de um modo ou de outro.

Acho que comprar peixe é pior que isso. Será que não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras que não perco mais meu tempo indo ao Pantanal!!!

Se em outros locais do nosso país mata-se muito peixe, por lá mata-se praticamente tudo!!! E já estive por lá umas oito vezes... em locais diferentes e É SEMPRE A MESMA COISA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=66916

Pescadores pescam 13 Jaús em algumas horas em Murtinho

Imagem Postada

É comum ouvir dizer que pescadores aumentam sempre um pouquinho à quantidade de pescado. Pois bem, você acreditaria se alguém lhe contasse que um grupo de pescadores fisgaram em poucas horas treze, isso mesmo, treze jaús, em média pesando 40, 50 kilos no município de Porto Murtinho? Pode até parecer mais uma estória hilariante de pescador, mas aconteceu.

A pescaria dos sonhos de muitos aficionados aconteceu, ontem, dia 20, na montante, ou seja, da região da Ingazeira a Foz do Apa (trecho liberado para pesca) no rio Apa.

O piloteiro Emerson Alves Correa (33) que há 12 exerce a profissão de piloteiro no município contou com orgulho que ele e os colegas piloteiros, Firmino Cabalero, Chives Correa auxiliaram um grupo de seis turistas de Santa Catarina que estão hospedados na Pousada Tatuapé (Barracão) e que a maioria dos gigantes de água doce foram fisgados pelos próprios turistas com isca viva, linha 100 e anzol barra/ 9. “Ninguém acredita, mas esta aí. Esta pescaria foi impressionante pois só usamos linha 100, na mão e não preciso nem pegar na carretilha. Tinha uns trinta barcos e todos estavam pegando. A sorte dos nossos turistas é que está tudo filmado e eles vão poder provar a sensacional pescaria que fizeram aqui na nossa cidade ” declarou.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho, o 2° Tenente Luiz Clemente os pescadores foram até a sede da unidade e declaram o pescado.

Informou que no total foram 372 kilos de pescado e que juntos, os dois pescadores profissionais que compareceram no quartel poderiam ter fisgado 800 kilos, conforme cota estabelecida vigente.

O tamanho mínimo para retirada do peixe dentro da legislação de pesca é de 95 cm e o Jaú é uma espécie predadora, que se alimenta de peixes menores e dificulta a reprodução de outras espécies.

O turismo de pesca é a sua principal atividade econômica em Porto Murtinho. Além do Apa, o rio Paraguai é um dos mais piscosos do Brasil.

infelizmente o abate de especies ainda eh aceito no Brasil. Quando se trata de peixes então, chega a ser questão de orgulho, mostrar os animais sacrificados. Aparentemente quanto mais abatidos, melhor é o pescador.

É uma triste realidade, que só será mudada com auxilio de todos nós, que temos maior consciência e discernimento. ::medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!

Sou pescador há anos,já vi muitos peixes mortos,mas nunca tamanha barbarie.

Participo de 2 grupos de amigos pescadores,e em ambos já conseguimos grandes vantagens em relação

á trazer peixes para casa;em um,pode-se trazer apenas um exemplar,dentro da medida da lei,no outro

todos concordam em não trazer sequer um exemplar,comemos na pousada,barco hotel ou barranco,mas trazer é cota zero.Penso que só conseguiremos educar os jóvens,ensinando-lhes a respeitar os mais velhos,o transito,os professores,as crianças,a natureza,a si mesmo.

Não vamos desistir em respeito áqueles que passaram a vida lutando por essa causa.

Vamos nessa moçada, :amigo: joia::: ::tudo:: ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...