Ir para conteúdo

VARAS - COMPARATIVO


Antonio Camargo

Posts Recomendados

Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre o comparativo das seguintes varas:

- Rapala Gold - 5.6 - 17-25 lbs.

- Rapala Shift - 5.6 - 17-25 lbs.

- Albatroz Enzo III 5.6 - 12-25 lbs.

Ou alguem tem alguma outra recomendação. Esta varas são para os grandes Açus.

Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio......... o universo das varas para pesca dos açus é muito grande, pois costumo dizer que a vara é um ítem que depende muito do gosto pessoal do pescador e de sua maneira de pescar. Das três vara que você apresentou só pesquei com a Rapala Gold e na minha opinião achei uma vara muito pesada e desbalanceada, mas que dá para se pescar, principalmente se você quer um equipamento com um bom custo benefício........neste caso utilizei esta vara com iscas de meia água.........jigs........popper........etc. Já para as hélices não utilizei esta vara, pois para as hélices gosto de pescar com uma vara com ação mais rápida, então como você pede alguma sugestão hoje estou pescando com os seguites equipamentos: mas lembre-se é uma questão de adaptação e gosto pessoal. joia:::

HÉLICES

arrow:: Vara St. Croix SC III 5.7'' de 25lb - Custom CBM

arrow:: Vara Falcon Cara 5.7'' de 25lb

ZARAS:

arrow:: Vara Fenwick 5.7'' de 25lb

POPPER.......MEIA ÁGUA.......JIGS....ETC arrow::

arrow:: Vara Fenwick 5.6'' de 25lb

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Antonio,

eu tenho ou já tive as 3 varas, em 25 lbs, a Gold eu não gostei pelo peso, acabei vendendo-a, não cogitei reformar pq o blank dela é pesado, acho que não teria como diminuir peso. A Shift tem um peso bom, mas o reel seat original dela é incômodo, para o meu gosto, machuca a mão. O grip é de hypalon e não de EVA, cede demais e acaba machucando a mão no accent ring de carbono (peça decorativa logo após o reel seat). Acabei reformando a minha com a CBM, mudei o cabo para cortiça e o reel seat, ficou, a meu ver, muito melhor. Ela tem uma ação que eu acho boa para as iscas de hélice, tem passadores bons e eu a acho resistente.

A Enzo é uma vara muito boa, a minha tbém foi reformada pela CBM mas mais por uma questão estética, pq ela original já é boa para a pesca na Amazônia, eu a acho com uma ação boa para as iscas de hélice, rápida, mas não extra rápida. O único senão que vejo nela é´o cabo que é de cortiça de baixa qualidade, até por isso reformei a minha, para troca do cabo e colocação de acabamento em couro de cobra, ficou muito bonita.

Espero ter ajudado. ::tudo::

Abs. :amigo:

Gostaria de saber a opinião dos amigos sobre o comparativo das seguintes varas:

- Rapala Gold - 5.6 - 17-25 lbs.

- Rapala Shift - 5.6 - 17-25 lbs.

- Albatroz Enzo III 5.6 - 12-25 lbs.

Ou alguem tem alguma outra recomendação. Esta varas são para os grandes Açus.

Aguardo opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pinguim,

a rapala pesada era a antiga, a 25 lbs pesava umas 150 gramas. Já ouvi dizer que nova é bem mais leve, mas ainda não vi uma informação exata do peso dela.

O blank, a princípio é o mesmo, seria o tal HM45 da Rapala.

Quanto às Shift, eu tenho uma 25 lbs cujo blank não apresentou problemas, já usei em AM e nos dourados daqui do Sul, sem nenhum galho joia:::

Mas já li que algumas deram problemas doeu:: ::nada::

Abs. ::tudo::

Fala Galera,

essa Rapala Gold que voces acham pesada é da nova ou da antiga?

Alguém poderia me informar se o Blank da nova é igual ao da velha?

Outra pergunta a Rapala já solucionou o problema que vinha acontecendo com o blank da Shift?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pinguim,

a rapala pesada era a antiga, a 25 lbs pesava umas 150 gramas. Já ouvi dizer que nova é bem mais leve, mas ainda não vi uma informação exata do peso dela.

O blank, a princípio é o mesmo, seria o tal HM45 da Rapala.

Quanto às Shift, eu tenho uma 25 lbs cujo blank não apresentou problemas, já usei em AM e nos dourados daqui do Sul, sem nenhum galho joia:::

Mas já li que algumas deram problemas doeu:: ::nada::

Abs. ::tudo::

Fala Galera,

essa Rapala Gold que voces acham pesada é da nova ou da antiga?

Alguém poderia me informar se o Blank da nova é igual ao da velha?

Outra pergunta a Rapala já solucionou o problema que vinha acontecendo com o blank da Shift?

Abraço!

Valeu meu amigo!

brigadão pela pronta resposta!

Abração! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

essa Rapala Gold que voces acham pesada é da nova ou da antiga?

Alguém poderia me informar se o Blank da nova é igual ao da velha?

Outra pergunta a Rapala já solucionou o problema que vinha acontecendo com o blank da Shift?

Abraço!

Pinguim,

Conforme o Lusardo citou o blank pesado é o antigo. Apesar de ser do mesmo material HM 45, ficou bem mais leve, pesamos outro dia em uma loja e na balança deu 110g, o que vi de diferença é a menor quantidade de resina no blank e não me recordo do cabo, se tinha alguma diferença ou não... :gorfei:

Só sei que vendi a minha antiga e encomendei uma do modelo novo, bem mais leve...rs

Abraços e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho rapalas, comprei pela internet não fui a loja experimentar, pra falar a verdade eu achei que se paga mais pela marca do que pelo conjunto em sí em questão de material e acabamento perfeitos, achei 2 pontos negativos nela 1 é o peso um pouco mais que as outras, o balanceamento da alavanca que se faz no arremeço, aquele que da um equilibrio entre cabo e posição da carretilha e o outro é a ergonomia do REEL SEAT que achei um tanto desconfortavel, o que me fez deixa-las apenas para os torpedinhos pra dar alguns arremessos de inicio pros tuca mostrar a cara, depois disso ainda prefiro a minha velha varinha shimano , que acho um custo beneficio muito bom, conforto, material.

Pra se ter uma ideia de conforto, comprei uma sumax cabo de cortiça passadores fuji, mais acabei comprando porque estava por 80 reais kkkkk quanto ao blanck ainda nao sei pois o peixe maior que peguei foi um dourado de 8kg preciso ver se aguenta mais kkkk e prefiro essa vara que a Rapala!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho rapalas de 12, 14, 17, 20 e vou estreiar uma de 25 lbs. Acho uma vara excelente. Agora varas iguais as G-loomis e Lamiglass, num tem pra ninguem.

Abs.

Sem querer desvirtuar o tópico, mas enquadre nesses blanks tops o Crucial, da Shimano, e o HMX, da Fenwick!!! joia::: São fantásticos!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

essa Rapala Gold que voces acham pesada é da nova ou da antiga?

Alguém poderia me informar se o Blank da nova é igual ao da velha?

Outra pergunta a Rapala já solucionou o problema que vinha acontecendo com o blank da Shift?

Abraço!

Pinguim,

Conforme o Lusardo citou o blank pesado é o antigo. Apesar de ser do mesmo material HM 45, ficou bem mais leve, pesamos outro dia em uma loja e na balança deu 110g, o que vi de diferença é a menor quantidade de resina no blank e não me recordo do cabo, se tinha alguma diferença ou não... :gorfei:

Só sei que vendi a minha antiga e encomendei uma do modelo novo, bem mais leve...rs

Abraços e boa sorte ai...

Opa Niltão,

só agora vi a sua resposta, brigadão, já encomendei a minha!!!!

Aproveitando, alguém já pescou com a paladium 25LB usando hélices na amazônia????

A ação é boa?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...