Ir para conteúdo

Minas defende a extinção do Ministéiro da Pesca


Posts Recomendados

Atualmente o Ministério da Pesca tem dado demostrações que me leva a começar a acreditar que o Senador Aécio Neves tem razão.

O MPA, quando da sua criação pelo governo Lula, deixou-me com muitas esperanças quanto ao futuro da Pesca Esportiva em nosso país. Logo, um Ministério repleto de técnicos exclusivamente voltado para a pesca comercial extrativista , não só se mostrou um entrave aos planos de desenvolvimento da pesca esportiva, como também se revelou uma entidade contrária a essa atividade. Realmente dá para contar nos dedos de uma mão, os que estão no Ministério da Pesca e Aquicultura que realmente sabem a importância do negócio chamado Pesca Esportiva. Esses poucos são "tratorados" pela grande maioria conhecida até mesmo pelo Senador Aécio Neves.

Hoje, confesso que realmente a dúvida ronda minha morada. Será que nós pescadores esportivos precisamos mesmo deste Ministério? A grande verdade é que Minas Gerais está pensado a pesca esportiva como política de estado, acho até que é o único estado que tem feito uma política de pesca esportiva voltada para a sustentabilidade. Claro que ainda falta muito, mas, já demos grandes passos neste sentido.

Vejam o que disse o Senador:

"Estamos assistindo o PT criar espaços para abrigar companheiros", afirmou o senador mineiro

Anne Warth e Gustavo Uribe - 10/06/2011 - 22:18

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta sexta-feira (10)que a presidente Dilma Rousseff acabe com o Ministério da Pesca. Segundo ele, a forma como foi conduzida a substituição de Antonio Palocci na Casa Civil e a escolha de Ideli Salvatti para o Ministério das Relações Institucionais expôs a falta de importância do Ministério das Pesca. "Estamos assistindo o PT criar espaços para abrigar companheiros", afirmou. De acordo com ele, a decisão mais acertada a ser tomada por Dilma é dar fim ao ministério.

"O caminho muito mais firme seria fazer políticas efetivas para garantir a sobrevivência dos pescadores no País que certamente estão muito mais preocupados com isso do que com o Ministério da Pesca", afirmou, ao chegar para o jantar de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na Sala São Paulo, na capital paulista. Sobre a escolha de Ideli Salvatti para as Relações Institucionais, Aécio disse esperar que o governo tenha aprendido a lição e que saiba respeitar as minorias. "Espero que a experiência de Ideli no Senado ajude o governo a compreender que a negociação é o caminho mais curto e mais adequado que o tratoraço que tem sido a marca dos primeiros meses desse governo", afirmou o senador."

Para quem quiser ler toda a matéria: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje ... a-1.293259

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inconcebível pensarmos que existem brasileiros tão desinformados e com idéias tão arcaicas no controle do nosso país...

Precisamos descobrir quem são as pessoas que estão à frente desse retrocesso.

É preciso remanejar esses pescadores profissionais e iniciar políticas para evitar que jovens iniciem práticas extrativistas;

A verdade é que estamos de "mãos atadas" com o nosso governo e as políticas de manejo da pesca nos últimos anos: A completa indiferença com a pesca esportiva (que seria uma verdadeira "mina de ouro" em um país com os recursos naturais dos quais dispõe o Brasil)

que tal aproveitarmos o enorme número de usuários do nosso fórum e eleborarmos um texto de protesto e requerimento sobre esse assunto com um grande "abaixo assinado" - ex. com nome e CPF e tentarmos dar notoriedade aos nossos anseios

abraço a todos

*a propósito Marlúcio: belíssimo tucunare do seu avatar ( foi em tupacity?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relamente não tinha visto marlúcio... fiquei uns bons dias sem checar e-mails e o fórum. Oq acha d colher os dados dos pescadores em conjuntos com os adm do fórum e fazer uma grande listagem abaixo do seu texto?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal e Marlúcio,

Entrem no link e vejam o jornal da Assembléia falando da audiência em Capitólio ocorrida dia 4 de julho agora.

A FBPE, AMAr, ASPESCA e a RIO GRANDE foi representada pelo nosso companheiro Osny de Sacramento.

Vários assuntos foram abordados, mas o jornal só enfatiza as ações dos deputados, os participantes convidados ficam em segundo plano.

Foi solicitado ao Deputado Ten. Lúcio que a próxima audiência seja realizada em Uberlândia, entendo ser o local ideal , já tivemos em 2009 uma audiência com o mesmo assunto aqui em Patrocínio.

http://www.almg.gov.br/alinforma/edicoes/AI05072011.pdf

MATÉRIA DA PAGINA 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marlucio,

Por vezes confesso que não te entendo... Afirmaste: "A grande verdade é que Minas Gerais está pensado a pesca como política de estado, acho até que é o único estado que tem feito uma política de pesca voltada para a sustentabilidade".

É uma pena, mas não dá para concordar contigo! Aqui em Goiás (como bem sabes), desde 1997 temos uma Lei de Pesca que, além de pioneira, foi voltada para a sustentabilidade. E onde está a lei de Minas que é voltada para a sustentabilidade? Até hoje a realidade é diferente do que afirmas, dado que aqui é proibida a pesca profissional, é proibida a venda de material predatório nas lojas... E por aí? O que tens para nos contar?

O que eu tenho para te contar e que por aqui a fiscalização goiana sofre com a predação dos profissionais mineiros e nos reservatórios que dividem nossos estados de um lado (Goiás) é fiscalizado e do lado mineiro os profissionais saem daí para vir fazer predação por aqui! Até quando?

Também sabes que estou ajudando a motivar pessoas aí em Minas e fornecendo material para elaboração da Lei mineira... Lá no fórum Tucunazul, postei vários tópicos em relação a legislação em Goiás e Tocantins (que é quase uma cópia da nossa lei de pesca). Veja no link http://www.tucunazul.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=14636. Quem sabe você dá uma ajudazinha aí em Minas e faz acontecer alguma coisa...

Por oportuno, aqui em Goiás temos plena consciência de que cometemos falhas e que ninguém precisa ter compromisso com erros. Por isso vamos revisar a nossa Lei de Pesca muito em breve e corrigir os rumos, além de apertamos a pesca profissional um pouquinho mais. Quando este trabalho terminar, posto aqui para todos os interessados criticarem e se for o caso, até copiarem se acharem que vale a pena.

Finalmente com relação a Minas pedir o fechamento do Ministério da Pesca creio que estás exagerando...Que bom que fosse verdade, mas apenas é a opinião de um senador, o Aécio Neves! Os outros tabém pediram? O governo de Minas também pediu? Ora, se pediu não deixa de ser uma hipocrisia, pois antes de pedir deveria legislar como queres: com sustentabilidade e banindo a pesca profissional de Minas Gerais... Por que isso não acontece?

Sabe Marlúcio, estou mais do que cansado! Já estou de "saco cheio" dessas reivindicações retóricas e de criticas fáceis que não levam a nada. Por outro lado, fico feliz de ver você tão motivado e querendo "mostrar serviço".

Que o teu caminho se ilumine e que obtenhas todo o sucesso não só ajudando a construir uma Lei de Pesca mineira à altura da "política de estado" que preconizas, assim como obtenhas sucesso no fechamento do Ministério da Pesca.

Por falar nisso vai ter eleição na FBPE e ninguém quer pegar a causa... Se quiseres, já tens todo o meu apoio.

abração e sucesso.

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai Kruel? para quem disse que está cansado e já se aposentou da militância pescativa, até que você tá bom de briga! :gorfei:

Concordo com você em grande parte, outras não! É inegável sua contribuição a pesca amadora nos estados de Goiás, Tocantins e aqui em Minas, agradecemos muito. O que eu não vi ainda é um movimento do governo de Goiás no sentido de fomentar a Pesca Esportiva como política de Estado. Mas, vamos ver no que que dá. O futuro tá logo ali.

Aqui nas Gerais estamos mexendo o doce, veja! http://www.almg.gov.br/Not/BancoDeNotic ... 846519.asp

Vamos esperar o texto oriundo da normativa editada pelo MPA. Tenho certeza de que teremos surpresas.

Quanto a FBPE, não participei da criação de fato, ajudei nas idéias e nos sonhos. Não participei da eleição da presidência nem da diretoria, em nenhum dos mandatos. Penso que quem criou deve cuidar.

Penso ser mais prudente ajudar e cuidar da ASPESCA, aqui sei em quem posso confiar e pedir ajuda quando eu preciso.

Do Sempre Amigo

Marlúcio Ferreira

Grande Marlucio,

Por vezes confesso que não te entendo... Afirmaste: "A grande verdade é que Minas Gerais está pensado a pesca como política de estado, acho até que é o único estado que tem feito uma política de pesca voltada para a sustentabilidade".

É uma pena, mas não dá para concordar contigo! Aqui em Goiás (como bem sabes), desde 1997 temos uma Lei de Pesca que, além de pioneira, foi voltada para a sustentabilidade. E onde está a lei de Minas que é voltada para a sustentabilidade? Até hoje a realidade é diferente do que afirmas, dado que aqui é proibida a pesca profissional, é proibida a venda de material predatório nas lojas... E por aí? O que tens para nos contar?

O que eu tenho para te contar e que por aqui a fiscalização goiana sofre com a predação dos profissionais mineiros e nos reservatórios que dividem nossos estados de um lado (Goiás) é fiscalizado e do lado mineiro os profissionais saem daí para vir fazer predação por aqui! Até quando?

Também sabes que estou ajudando a motivar pessoas aí em Minas e fornecendo material para elaboração da Lei mineira... Lá no fórum Tucunazul, postei vários tópicos em relação a legislação em Goiás e Tocantins (que é quase uma cópia da nossa lei de pesca). Veja no link http://www.tucunazul.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=14636. Quem sabe você dá uma ajudazinha aí em Minas e faz acontecer alguma coisa...

Por oportuno, aqui em Goiás temos plena consciência de que cometemos falhas e que ninguém precisa ter compromisso com erros. Por isso vamos revisar a nossa Lei de Pesca muito em breve e corrigir os rumos, além de apertamos a pesca profissional um pouquinho mais. Quando este trabalho terminar, posto aqui para todos os interessados criticarem e se for o caso, até copiarem se acharem que vale a pena.

Finalmente com relação a Minas pedir o fechamento do Ministério da Pesca creio que estás exagerando...Que bom que fosse verdade, mas apenas é a opinião de um senador, o Aécio Neves! Os outros tabém pediram? O governo de Minas também pediu? Ora, se pediu não deixa de ser uma hipocrisia, pois antes de pedir deveria legislar como queres: com sustentabilidade e banindo a pesca profissional de Minas Gerais... Por que isso não acontece?

Sabe Marlúcio, estou mais do que cansado! Já estou de "saco cheio" dessas reivindicações retóricas e de criticas fáceis que não levam a nada. Por outro lado, fico feliz de ver você tão motivado e querendo "mostrar serviço".

Que o teu caminho se ilumine e que obtenhas todo o sucesso não só ajudando a construir uma Lei de Pesca mineira à altura da "política de estado" que preconizas, assim como obtenhas sucesso no fechamento do Ministério da Pesca.

Por falar nisso vai ter eleição na FBPE e ninguém quer pegar a causa... Se quiseres, já tens todo o meu apoio.

abração e sucesso.

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ministério da Pesca é mais uma grande ladainha do governo federal, provavelmente suas cadeiras são ocupadas por gente que nem tem idéia do que é pesca. Sou totalmente a favor da sua extinção, assim como a extinção da maioria dos ministérios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlucio

Você esteve aqui em Brasília quando das reuniões, onde nos foi dado o direito a falar??

Sabe muito bem que o ministério da pesca foi criado inicialmente pelo governo lula, com o intuído de ajudar a acabar com a fome no Brasil. E que no ano passado, com nossa ajuda iniciou-se os debates sobre as normativas para regulamentação da pesca amadora (esportiva), foi a primeira iniciativa de um governo, que nos permitiu levar a nossa palavra. E foi ai o pontapé inicial, o qual já vem rendendo frutos.

Acho descabido considerar que todos são incapazes no ministério da pesca, sabe muito bem que muitos que lutam pela pesca esportiva e preservação dos estoques pesqueiros, foram remanejados do IBAMA, para compor o quadro da pesca amadora (esportiva), não vou citar nomes.

Concordo plenamente com o Kruel, atirar pedra em telhado de vidro e muito fácil, considero você um grande lutador pela pesca esportiva, mais tem coisas que temos que ser mais concisos, pedir que acabe com o único ministério que esta nos dando esperanças de num futuro próximo alcançar o que tanto almejamos, e no mínimo querer retornar a terra de ninguém.

E sabido que para legislar temos que ter, estudos concisos sobre tudo que abrange a pesca esportiva. E estes estudos estão sendo feitos ou não, você defende a introdução do tucunaré nas águas de minas, e você sabe muito bem que ele ai e um peixe exótico, e que ele vai acabar com muitos dos peixes nativos de suas águas, mais por adorar pescar assim como eu, você defende a proliferação deste ser exótico nas águas de minas. Se e para o ministério legislar sobre a preservação dos estoques pesqueiros nativos em nossas águas, como você defende a introdução dele nas águas de minas, eu adoraria ter o dourado nas nossas águas do Araguaia, mais seria exótico, então para pescá-lo temos que ir para o sul de Goiás ou para Minas Gerais, portanto os técnicos estão com razão, e devemos respeitar não uma vontade mais sim um estudo que esta sendo realizado, por técnicos que estudam varias bacias, e que perdem seu tempo em buscar soluções para os mais diversos problemas, dentre eles a sobrevivência do ser humano.

Te tenho na mais alta estima.

Um grande abraço

Esta e minha opinião sobre este tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diabo:: BOM PESCADOR PARA ELES DEVE SER AQUELE QUE PEGA, MATA E VENDE. FAZ ISTO VARIAS E VÁRIAS VEZES, DAÍ ACABA E VIRA UM SEM-PEIXE COM DIREITO A MONTAR UM ACAMPAMENTO AS MARGENS DO LAGO PARANOÁ. NÓS FICAMOS SEM PEIXE E AINDA PAGAMOS A CONTA.

E não é só isso não... ficar sem peixe e montar acampamento no Lago Paranoá é o de menos... O duro é ver todos da Colônia de Pescadores do Paranoá recebendo Auxílio-defeso em toda piracema (salário esse que no fim somos nós que pagamos com nossos altíssimos impostos)... Sim... isso acontece... ::nada:: infelizmente!!! diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me levam a mal.

Em uma empresa privada, quando tem algum assunto polêmico e o qual a direção não está disposta a resolver (geralmente ligado a uma reinvidição dos funcionários) cria-se uma comissão. Nunca irá dar em nada.

Na União, um "ministériozinho" atinge o mesmo objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diabo:: BOM PESCADOR PARA ELES DEVE SER AQUELE QUE PEGA, MATA E VENDE. FAZ ISTO VARIAS E VÁRIAS VEZES, DAÍ ACABA E VIRA UM SEM-PEIXE COM DIREITO A MONTAR UM ACAMPAMENTO AS MARGENS DO LAGO PARANOÁ. NÓS FICAMOS SEM PEIXE E AINDA PAGAMOS A CONTA.

E não é só isso não... ficar sem peixe e montar acampamento no Lago Paranoá é o de menos... O duro é ver todos da Colônia de Pescadores do Paranoá recebendo Auxílio-defeso em toda piracema (salário esse que no fim somos nós que pagamos com nossos altíssimos impostos)... Sim... isso acontece... ::nada:: infelizmente!!! diabo::

Auxílio-defeso? :gorfei: :gorfei: :gorfei: no Lago Paranoá? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esta é das melhores que já vi na vida! Ficaria bem melhor no tópico das piadas. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Quanto á legislação de MG, sei não...

Lá em 3Ranchos tropecei em redes quilométricas, nas margens de MG...

Em Pirapora, redes e mais redes amarradas nas margens...

Em São Romão, o tal do CACEAR, redes flutuantes que se movem com a correnteza do rio...

Em todas as ocasiões meu rendimento foi ZERO peixe.

No Lago do Peixe, em TO, testemunhei a presença da Secretária de TURISMO no Kojak, ouvindo os interessados. Gravando a opinião do turista da pesca, dos guias e do empresário.

Ali sim, peguei peixes!

Assim como tenho me divertido com os peixes do Goiás.

Já me aborreci com as redes de Barcelos e SIRN também.

Infelizmente, devido ao descaso que o Brasil tem com o TURISMO DE PESCA, estou transformando meus reais em dólares e me bandeando pra Argentina...

O MPA tem sua função e é mensurado pelo peso do pescado que vai à mesa. O peixe solto deve ser mensurado pelo Ministério do Turismo. Desculpem eu insistir na ideia. Porém o que eu gasto para ir uma única vez a Barcelos, dá para fazer compra de mercado para minha família toda por um ano.

Por estas é que eu continuo me identificando como TURISTA DE PESCA.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diabo:: BOM PESCADOR PARA ELES DEVE SER AQUELE QUE PEGA, MATA E VENDE. FAZ ISTO VARIAS E VÁRIAS VEZES, DAÍ ACABA E VIRA UM SEM-PEIXE COM DIREITO A MONTAR UM ACAMPAMENTO AS MARGENS DO LAGO PARANOÁ. NÓS FICAMOS SEM PEIXE E AINDA PAGAMOS A CONTA.

E não é só isso não... ficar sem peixe e montar acampamento no Lago Paranoá é o de menos... O duro é ver todos da Colônia de Pescadores do Paranoá recebendo Auxílio-defeso em toda piracema (salário esse que no fim somos nós que pagamos com nossos altíssimos impostos)... Sim... isso acontece... ::nada:: infelizmente!!! diabo::

Auxílio-defeso? :gorfei: :gorfei: :gorfei: no Lago Paranoá? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Esta é das melhores que já vi na vida! Ficaria bem melhor no tópico das piadas. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Quanto á legislação de MG, sei não...

Lá em 3Ranchos tropecei em redes quilométricas, nas margens de MG...

Em Pirapora, redes e mais redes amarradas nas margens...

Em São Romão, o tal do CACEAR, redes flutuantes que se movem com a correnteza do rio...

Em todas as ocasiões meu rendimento foi ZERO peixe.

No Lago do Peixe, em TO, testemunhei a presença da Secretária de TURISMO no Kojak, ouvindo os interessados. Gravando a opinião do turista da pesca, dos guias e do empresário.

Ali sim, peguei peixes!

Assim como tenho me divertido com os peixes do Goiás.

Já me aborreci com as redes de Barcelos e SIRN também.

Infelizmente, devido ao descaso que o Brasil tem com o TURISMO DE PESCA, estou transformando meus reais em dólares e me bandeando pra Argentina...

O MPA tem sua função e é mensurado pelo peso do pescado que vai à mesa. O peixe solto deve ser mensurado pelo Ministério do Turismo. Desculpem eu insistir na ideia. Porém o que eu gasto para ir uma única vez a Barcelos, dá para fazer compra de mercado para minha família toda por um ano.

Por estas é que eu continuo me identificando como TURISTA DE PESCA.

Abraços.

Pois é Eloy, aqui em Furnas também acontece a mesma coisa, redes para todos os lados e nada de peixe. Olha, se precisar de um tucunaré para remédio o cara vai acabar morrendo caveira:: . Está difícil nessas duas últimas ::nada:: semanas.

Enquanto isso a matança continua solta lá em 3 Marias. Olha, se bobearem vão levar até o lago nas caixas de gelo. E não são só os profissionais não. Tem uma galera sem consciência nenhuma dizimando as matrizes de tucunarés azuis por lá. Uma pena. Lamentável. diabo:: Conada negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Prezado Eloy... seria comico se não fosse trágico... suici::

Não é brincadeira não... Naonao::

Trabalho com cadastros governamentais e existe a Colônia sim e eles recebem o auxílio- ( praia:: ) defeso mesmo...

::tudo:: Gostei da identificação.... Turista de Pesca.... muito boa... passarei a adotá-la também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adhemar,

Garanto que conheço bem o Partido dos Trabalhadores, pois, sou um de seus fundadores. Conheço bem TODAS as tendências que o consolida como partido. Infelizmente a tendência que assumiu o MPA, não está nem um pouco interessada em pesca esportiva. Para eles, a pesca esportiva é praticada por burgueses riquinhos que querem só se divertir.

Existem muitas coisas nos bastidores do Ministério da Pesca contra nós pescadores esportivos, que dá até medo.

Não foi de bonzinho que o MPA nos chamou para aquela reunião lá em Brasília. A grande verdade, é que eles não tinham noção do que estavam enfrentando. Antes da reunião, eles estavam acuados pela iniciativas de associações, federações, e órgãos municipais, principalmente ai de Goiás(APEGO), e aqui de Minas Gerais (AMAR e ASPESCA), e muitas outra pelo Brasil afora que eu não conheço, mas sei que estão se articulando. Essa primeira reunião foi para ver nossa capacidade de articulação. Só que lá em Brasília nós pescadores esportivos éramos a minoria, isso deixou muitos técnicos do MPA com a falsa impressão de que nós não temos a força que aparentávamos ter.

Por isso te digo que nós pescadores esportivos conquistamos cada centímetro do caminho já percorrido. Tanto é, que quando o Ministério foi criado, não existia NINGUÉM dentro do MPA responsável pela pesca amadora ou esportiva, eles nem sabiam que nós existíamos. Logo que começaram a se deparar com leis municipais, estaduais e mandados de segurança contra a pesca comercial com redes nos rios e lagos desse Brasilzão, resolveram ver o que estava acontecendo. Hoje o MPA conta com competentes técnicos “importados”do IBAMA que realmente conhecem a pesca esportiva e amadora. Só que eles são uma minoria, e não tem força suficiente perante uma máquina política, que é uma "tendência" petista.

Claro que não quero o fechamento do MPA, é que tem horas que dá vontade de ver uns traseiros chutados!( acho que no meu primeiro texto, não pedi para fecharem o MPA, disse que eu já tinha duvidadas se esse Ministério fará falta para a pesca esportiva.)

Sei da importância do MPA, desde que ele use suas atribuições para fazer uma política séria de pesca para o Brasil, não, isso que estamos vendo por ai.

Não sou a favor da introdução de nada que seja exótico no eco-sistema hídrico de nosso país, no entanto, colocaram o mais exótico de todos, que são lagos. Penso que o tucunaré é um efeito colateral da introdução dos lagos em nossos rios. Isso não quer dizer que não podemos fazer com que ele pague um aluguel bem alto pelo seu novo habitat. Esse novo inquilino só conseguirá pagar sua conta estando vivo criando emprego e gerando renda. Já é sabido que esse peixe vivo dá mais lucro que frito em um prato. Então, defendê-lo não que dizer que está certo soltá-lo em nossos lagos.

Debates são salutares para nosso aprimoramento, agradeço a oportunidade de expor minha ideias aqui neste fórum tão respeitado.

Marlúcio Ferreira

Marlucio

Você esteve aqui em Brasília quando das reuniões, onde nos foi dado o direito a falar??

Sabe muito bem que o ministério da pesca foi criado inicialmente pelo governo lula, com o intuído de ajudar a acabar com a fome no Brasil. E que no ano passado, com nossa ajuda iniciou-se os debates sobre as normativas para regulamentação da pesca amadora (esportiva), foi a primeira iniciativa de um governo, que nos permitiu levar a nossa palavra. E foi ai o pontapé inicial, o qual já vem rendendo frutos.

Acho descabido considerar que todos são incapazes no ministério da pesca, sabe muito bem que muitos que lutam pela pesca esportiva e preservação dos estoques pesqueiros, foram remanejados do IBAMA, para compor o quadro da pesca amadora (esportiva), não vou citar nomes.

Concordo plenamente com o Kruel, atirar pedra em telhado de vidro e muito fácil, considero você um grande lutador pela pesca esportiva, mais tem coisas que temos que ser mais concisos, pedir que acabe com o único ministério que esta nos dando esperanças de num futuro próximo alcançar o que tanto almejamos, e no mínimo querer retornar a terra de ninguém.

E sabido que para legislar temos que ter, estudos concisos sobre tudo que abrange a pesca esportiva. E estes estudos estão sendo feitos ou não, você defende a introdução do tucunaré nas águas de minas, e você sabe muito bem que ele ai e um peixe exótico, e que ele vai acabar com muitos dos peixes nativos de suas águas, mais por adorar pescar assim como eu, você defende a proliferação deste ser exótico nas águas de minas. Se e para o ministério legislar sobre a preservação dos estoques pesqueiros nativos em nossas águas, como você defende a introdução dele nas águas de minas, eu adoraria ter o dourado nas nossas águas do Araguaia, mais seria exótico, então para pescá-lo temos que ir para o sul de Goiás ou para Minas Gerais, portanto os técnicos estão com razão, e devemos respeitar não uma vontade mais sim um estudo que esta sendo realizado, por técnicos que estudam varias bacias, e que perdem seu tempo em buscar soluções para os mais diversos problemas, dentre eles a sobrevivência do ser humano.

Te tenho na mais alta estima.

Um grande abraço

Esta e minha opinião sobre este tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlúcio

Eu também acho que todo debate e salutar, e sempre ganhamos em conhecimento. Não podemos levar para o lado pessoal.

Mais a impressão que tive que você também estava pedindo a cabeça do MPA, agora entendi sua real posição.

Com isso veja no outro tópico que, o MPA vem tentando descredenciar pescadores profissionais, mais ele não tem como saber que o cara e dono de um comercio ( se ele usa um laranja) ou não paga impostos na função que exerce. Tenho Fe que um dia ele consiga retirar estes laranjas pescadores.

Sobre as tendências do PT, ele já esta muito longe daqueles princípios pelo qual lutava.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...