Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Caro Jorge

Vi seu post sobre TENKARA e é algo que tento ler e aprender. Qual o comprimento desta vara ? Você sabe indicar uma linha para esta aplicação ? Como o principio da TENKARA é o FLY e este usa linha de apoio para arremeso, fiquei com esta duvida.

Desde já Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jorge

Vi seu post sobre TENKARA e é algo que tento ler e aprender. Qual o comprimento desta vara ? Você sabe indicar uma linha para esta aplicação ? Como o principio da TENKARA é o FLY e este usa linha de apoio para arremeso, fiquei com esta duvida.

Desde já Obrigado

Prezado JRoberto, essa aí é uma 9'3", mas monto elas com 8'0", 8'9", 9'3", 10'10" e 13'10".

Monto também as linhas para elas, de dois tipos, uma similar à tenkara original, com peso maior no butt da linha e outra, criação minha, com peso mais frontal (estilo uma WF de fly), pois acho que casteia melhor. Fora disto, só comprando linhas nos States ou no Japão para elas, apesar de só encontrares oprimeiro modelo, pois nos States agora está se falando em fazer uma do modelo peso frontal que criei aqui.

E, como linha "level" pode ser usado fluorcarbono entre 0,30 e 0,40 mm.

Se quizeres ver mais algo a respeito consulte o tópico Tenkara do fórum FFB ou meu tópico particular que também tem alguma coisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...