Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João Reis

BARCO PARA MAR

Posts Recomendados

Amigos, eu tenho um conjunto zero Metalglas Big Fish 5014 com motor 40 HP Mercury 3 Cil manual, conjunto muito show todos sabem e é desnecessário falar, MAS, ultimamente estou me aventurando a pescar(mesmo distante de casa) em mangues, canais etc, então todos sabem que vez por outra o mar fica um pouco zangado e temos que enfrentar algumas ondas, na ida, na volta ou mesmo apoitado na pesca de pescada amarela com segurança então acho meu BF com uma borda e uma proa muito baixa para esse tipo de pescaria, então eu pergunto: Qual barco me serviria para essas aventuras para usar com o mesmo motor pois vou adaptar partida elétrica nele? Estou pensando no MOGIMIRIM ROBALO 600 PLATAFORMADO, sei que é ruim pra pescar na proa por ser bico fino e balançar muito na pesca de robalos, mas me daria segurança apoitado e navegando. Que outro barco me indicariam? Gostei tb dos MARESIAS WAVE S 600 e do WAVE, o que acham? Tem tb o Metalglass SAVAGE 5513 mais acho um pouco pesado e meio feinho rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vc mesmo citou, o Wave e outros modelos da Maresias são consagrados pelos robaleiros, assim como os Zé Paixão, mais caros ainda pois são barcos customizados. Temos de série o robalo, marujo e marfim tr da levefort e karib 600 da MG, cascos que vc poderia usar com seu 40, mesmo na partida manual legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc mesmo citou, o Wave e outros modelos da Maresias são consagrados pelos robaleiros, assim como os Zé Paixão, mais caros ainda pois são barcos customizados. Temos de série o robalo, marujo e marfim tr da levefort e karib 600 da MG, cascos que vc poderia usar com seu 40, mesmo na partida manual legal::

Lamana, sei que o Karib é muito bom mas acho ele feio também. Nunca gostei muito de barco console, mas acho que vou colocar partida no meu motor e comprar logo um console que não seja muito pesado e que tenha boca de 1,5 a 1,6m pra não amarrar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

João, um barco de 1,5 a 1,6 6m e console, será pesado p o 40, a não ser que a pouca vel não lhe incomode. Uma possibilidade que eu acho muito interessante é ter a partida elétrica, mas continuar o comando no manche, acho que console mata barcos pequenos. Bom, é apenas minha opinião :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

João, um barco de 1,5 a 1,6 6m e console, será pesado p o 40, a não ser que a pouca vel não lhe incomode. Uma possibilidade que eu acho muito interessante é ter a partida elétrica, mas continuar o comando no manche, acho que console mata barcos pequenos. Bom, é apenas minha opinião :amigo:

Lamana, como disse nunca gostei de console, pelo peso, espaço etc, mas para navegar em mar e grandes represas, que vão ser minhas pescarias de agora em diante até acho necessário, princialmente se for de 6m. Olha o Mogimirim Robalo 600 console Plataformado não é pesado não e tem apenas 1,55m de boca, acho que pegaria um 40rentão e ainda daria 35 milhas ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, ......Tem tb o Metalglass SAVAGE 5513 mais acho um pouco pesado e meio feinho rsrs...

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: qualé????? feinho ????? diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

^

Imagem Postada

Isso mesmo, feinho...rsrsrs...tão feio que até derrubou o trapiche lá atrás, mesmo assim se quiser mandar ele pra mim vou fazer o favor de aceitar, frete por sua conta é claro rs..Esse motor é 40? Ele faz quantas milhas? Fale um pouco dele, enfrenta bem as marolonas?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, feinho...rsrsrs...tão feio que até derrubou o trapiche lá atrás, mesmo assim se quiser mandar ele pra mim vou fazer o favor de aceitar, frete por sua conta é claro rs..Esse motor é 40? Ele faz quantas milhas? Fale um pouco dele, enfrenta bem as marolonas?

João - segue foto

Imagem Postada

Veja que 03 pescadores ( sendo 02 pesos pesados :gorfei: :gorfei: ) pescam confortavelmente

o motor é de 60HP com power trim

já alcançou 33 milhas/hora - mas no canal que estava um tapete.

Já esta bem modificado de quando eu comprei - o eletrico foi transformado - sobe e desce atraves de botão no painel - alem de ser acionado por pedal

esta montado para robaleiras com camarão vivo (vide as traves de madeira na lateral) ou artificial ( Vide o Waltão usando o motor como assento :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

no canal é ultra, nas encostas (já peguei mar bravo) se comportou bonitinho - sem reclamação

Não é pesado - apesar de ter sido fabricado com chapa de 2 mm - flutuação excelente - otimo custo/beneficio

Vale cada centavo ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi João quanto ao barco para mar dê uma olhada no da pantanaltica modelo escorpion para mar eles são para motores 40 hp com barda de 80cm

Flávio, já olhei mas o frete de lá pra cá é muito alto pois não é fácil achar sobrecarga daquela região. O ideal seria de SP onde é muito mais fácil achar uma sobrecarga, inclusive já comprei dois de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

João - segue foto

Imagem Postada

Veja que 03 pescadores ( sendo 02 pesos pesados :gorfei: :gorfei: ) pescam confortavelmente

Já esta bem modificado de quando eu comprei - o eletrico foi transformado - sobe e desce atraves de botão no painel - alem de ser acionado por pedal

esta montado para robaleiras com camarão vivo (vide as traves de madeira na lateral) ou artificial ( Vide o Waltão usando o motor como assento :gorfei: :gorfei: :gorfei: )

no canal é ultra, nas encostas (já peguei mar bravo) se comportou bonitinho - sem reclamação

Não é pesado - apesar de ter sido fabricado com chapa de 2 mm - flutuação excelente - otimo custo/beneficio

Muito bom Sílvio, mas acho que pra ele só 60 Hp mesmo, o que está fora de cogitação no momento, pois tenho que aproveitar meu 40rentinha, mas vou conversar com o Sr. Silvano se dá de aliviar esse barco por ex tirar bancos traseiros e outras cositas mais.

Compartilhar este post

Link para o post

João - segue foto

Imagem Postada

Muito bom Sílvio, mas acho que pra ele só 60 Hp mesmo, o que está fora de cogitação no momento, pois tenho que aproveitar meu 40rentinha, mas vou conversar com o Sr. Silvano se dá de aliviar esse barco por ex tirar bancos traseiros e outras cositas mais.

SE TIRAR O JAIMINHO - PODE BOTÁ MOTOR DE 15HP :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: - O CARA, SE LER ISTO, ME MATA lacou:: lacou:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Compartilhar este post

Link para o post

João - segue foto

Imagem Postada

SE TIRAR O JAIMINHO - PODE BOTÁ MOTOR DE 15HP :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: - O CARA, SE LER ISTO, ME MATA lacou:: lacou:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

KKKK...não sou muito diferente dele não, tenho 1,82m e peso 107 Kg bem distribuídos....na região da barriga. Já liguei na Metalglass e eles disseram que não aliviam o barco, pois os bancos e outras cositas mais são acessórios de série. Então descartado! rs..

Compartilhar este post

Link para o post

O Savage tem as mesmas dimensões do Marfim e pesa 50kg menos, embora não conste nos dados, o Silvio disse que o dele tb foi feito com chapa de 2mm. Intrigante doeu::

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite joão mais a martinelli http://www.martinellishop.com.br/list.php?id_menu=763 vende em sp esse modelo se nao me engano entra la no site em contato porque esse escorpion pra mar inclusive o motor indicado é um 40 hp e ele possui quebra ondas na popa

Flávio, já olhei e me agradei do Scorpion 195, ele tem o tamanho que quero 5,82m, chapa de 2mm muito bom, a boca que quero 1,60m, mas o pontal é 0,52 e eu queria de 0,60m para cima, o peso dele está ótimo mas teria que colocar uma plataforma de proa com suporte giratório e um viveiro em pvc, então acho que se for colocar essas coisas vai encarecer muito entende?Ele tb é soldado, o que tb fico desconfiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz João???

O Savage 5013 (5m) dá pra tocar com o 40hp. Já o 5513 não fica legal.

Estou com um desses com um Mercury 50. Não tenho reclamações, ele é Muito bem Acabado e usa chapa de 2mm.

Não é Feio não!!! Feia é a foto que colocaram no Site. Dá uma Olhada na kalinautica:

http://www.kalinautica.com.br/site2008/ ... 13+CONSOLE

Eu ia adaptar um certo Mercury 40, mas acabei preferindo o 50 por causa do Power Trim.

Ah... se for comprar esse, pega no pé do Silvano, porque se não vem com coisa diferente do pedido. Pedi o meu com painel cinza e com escadinha, veio painel preto e sem escada... isso que eu ligava lá Todo Dia e ele confirmava que ia vir certo... :gorfei: :gorfei:

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz João???

O Savage 5013 (5m) dá pra tocar com o 40hp. Já o 5513 não fica legal.

Estou com um desses com um Mercury 50. Não tenho reclamações, ele é Muito bem Acabado e usa chapa de 2mm.

Não é Feio não!!! Feia é a foto que colocaram no Site. Dá uma Olhada na kalinautica:

http://www.kalinautica.com.br/site2008/ ... 13+CONSOLE

Eu ia adaptar um certo Mercury 40, mas acabei preferindo o 50 por causa do Power Trim.

Ah... se for comprar esse, pega no pé do Silvano, porque se não vem com coisa diferente do pedido. Pedi o meu com painel cinza e com escadinha, veio painel preto e sem escada... isso que eu ligava lá Todo Dia e ele confirmava que ia vir certo... :gorfei: :gorfei:

Grande Abraço!!!

Um "certo 40" que vc fala é aquele travestido?, ainda tô "p" da vida com aquilo. O pessoal da MG é enrolado mesmo, nunca mandam conforme o combinado. Já comprei dois barcos com eles. Tb não quero um barco que fique amarrado com o 40, por isso acho que um de 5,5m ou 6,0m com uma boca de 1,6m seria ideal. Tô apaixonado mesmo é pelo Mogimirim Robalo 600 com ou sem console Plataformado, com esse acho que o 40 casaria muito bem pq tem só 1,55m de boca. Já que tenho um BF 5014 s/ console para a maioria das pescaria já estou propenso a comprar qualquer usadinho que tenha proa e borda bem alta pra usar no mar 5 a 6 vezes por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

João, conforme já te disse, se vc comprar o robalo, vai ficar muito satisfeito.

O 40 vai fazer ele voar, e a navegação dele é muito boa.

E ele ainda pode ser parcelado em 6X sem juros.

Compartilhar este post

Link para o post

João, conforme já te disse, se vc comprar o robalo, vai ficar muito satisfeito.

O 40 vai fazer ele voar, e a navegação dele é muito boa.

E ele ainda pode ser parcelado em 6X sem juros.

Alex, por ser bico fino ele não fica muito instável para pescar com artificiais em pé na proa?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem que escolher o que quer priorizar. Navegação/segurança ou espaço pra pescar?

Barco perfeito não existe.

Concordo, nem barco nem mulher rsrsr...mas vou focar no Robalo 600, no Savage 5013 ou 5513 e no Levefort 5.5 TR. Puts! se saísse a grana que estou esperando compraria logo um conjunto show com motor 50 ou 60 e pronto. Mas agora o dilema tá grande, se pego sem console pra ficar sempre com esse 40 manual ou se pego console pra usar por enquanto com esse 40 até comprar outro motor.

Compartilhar este post

Link para o post

É João só se for por causa da solda e nao do rebite mais as medidas que você falou do escorpion não é do escorpion ES mar pois o escorpion ES mar tem os seguintes dados:

Comprimento total: 5,82 m

Boca: 1,75 m

Pontal: 0,80 m

Calado: 0,23 m

Lotação: 6 pessoas

Potência Máxima: 40 HP

Peso Aproximado: 180 Kg

Peso Máximo Carga: 970 Kg

Eu gostei desse barco pra falar a verdade pois 80cm de borda não é qualquer um que tem, e conversando na fabrica se nao me engano com o giovane da pra fazer as alterações inclusive se quiser por console, um barco desse da ate para por uma bomba de porão se quiser!! http://www.pantanaltica.com.br/2009/ver ... Product=72

Compartilhar este post

Link para o post

É João só se for por causa da solda e nao do rebite mais as medidas que você falou do escorpion não é do escorpion ES mar pois o escorpion ES mar tem os seguintes dados:

Comprimento total: 5,82 m

Boca: 1,75 m

Pontal: 0,80 m

Calado: 0,23 m

Lotação: 6 pessoas

Potência Máxima: 40 HP

Peso Aproximado: 180 Kg

Peso Máximo Carga: 970 Kg

Eu gostei desse barco pra falar a verdade pois 80cm de borda não é qualquer um que tem, e conversando na fabrica se nao me engano com o giovane da pra fazer as alterações inclusive se quiser por console, um barco desse da ate para por uma bomba de porão se quiser!! http://www.pantanaltica.com.br/2009/ver ... Product=72

Flávio, o SLD não quer dizer soldado? Mas tô achando muito 1,75m de boca e 180Kg de peso e se for por console vai pesar mais ainda, e como já disse, o frete de lá é mais difícil pra cá e pedir ele de alguma loja de SP nunca vem como a gente pede, já tive problemas com isso chegado até a botar a loja no pau. Vou ver se acho alguma coisa de SP mesmo direto da fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso