Ir para conteúdo

Qual Carretilha e Linha usar em uma Vara Rapala Silver 12lb?


Posts Recomendados

Acabei de receber uma vara

Rapala Silver RPBS56CML HM35 5´6”, 6 a 12lb, 1/8 a 1/2oz, Leve, Ação Média

Vou usá-la em P&P, lagos, represas e rios, relativamente “limpos”.

Tenho atualmente os seguintes conjuntos (carretilha, linha e vara na qual estão montadas);

Daiwa Viento - Stren 20lb 0,23 - Procaster 5.6 17lb

Daiwa Procaster P100H - TriumSS 16lb 0,324 - Fleming Eclipse 5´8” 20lb

Daiwa Exceler EXC100H - Sunline Basic FC 12lb 0,285 - Yume Tempest 5´3” 14lb

BANDO Tova 600 - Thor8 - Quantum Lazer 5´6” 17lb

Daiwa Bio Design - BW2L - SumFireStrong multi 42lb - Procaster 6.6 25lb

Sumax MiniOcean 200R - Maruri MaxPower 0,12/16 - Albatroz Piapara 5.11 12lb

Abu Garcia Ambassadeur AB5000 Ul Max 20lb – SumaxLuminous 7.0 30lb

Em tempo: montei esses conjuntos nos últimos meses, com objetivos específicos, mas como sou fã de UL, sempre acontece alguma coisa que impede um uso maior deles (como provavelmente acontecerá também com este novo que quero montar, mas não tenho pressa – basta ter nascido de 7 meses).

Peço a opinião de Vocês, sobre:

1. Para quais peixes e peso, esta vara seria adequada naqueles tipos de locais?

2. Quais das carretilhas e respectivas linhas dos conjuntos atuais seriam adequadas?

3. Quais outras carretilhas e linhas formariam um bom conjunto?

Desde já agradeço, e fico na espera.

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE VC GOSTA DE CARRETILHAS LEVES...VAI DE DAIWA STEEZ....SHIMANO CORE 50, CHRONARK 50..LINHAS 0.20MM...MULTI...

NO MAIS SO É PRECISO SABER QUANTO QUER GASTAR..

QUANTO A PEIXES USO UMA 12LBS PARA TUCUNARE ATE UNS 3 KG..E P P JA PEQUEI PACU SE 10 KG....

ATT...

::tudo:: ::tudo::

que tal uma curado 50 ou como voce gosta das daiwas uma STEEZ, só que o preço é bem fortinho... lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE VC GOSTA DE CARRETILHAS LEVES...VAI DE DAIWA STEEZ....SHIMANO CORE 50, CHRONARK 50..LINHAS 0.20MM...MULTI...

NO MAIS SO É PRECISO SABER QUANTO QUER GASTAR..

QUANTO A PEIXES USO UMA 12LBS PARA TUCUNARE ATE UNS 3 KG..E P P JA PEQUEI PACU SE 10 KG....

ATT...

::tudo:: ::tudo::

que tal uma curado 50 ou como voce gosta das daiwas uma STEEZ, só que o preço é bem fortinho... lacou::

A CURADO 50 FICA SHOW. joia::: SOU DUPER FÃ DAS CURADOS....

A STEEZ JA USEI MAIS NÃO TENHO...AINDA É SONHO.. legal::

A LINHA QUE P FELIPE CITOU É SHOW TAMBEM... ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma que tenho, que acho show de bola,é a DAIWA LIBERTO PIXY. Melhor carretilha que tenho, tanto é que tenho duas, uma usando e outra na caixa. E tive uma que usei bastante e vendi. Ela é muito leve, pequena e arremessa iscas leves com facilidade. Agora tive que faz

Atualmente tenho: Aldebaran MG7 / Metanium MG7 / Alphas Ito, mas o top é a Pixy, que uso em uma vara Shimano Bassone 12 Lb.

Pesco tucunas amarelos, na minha região o maior capturado foi 62 cm. Mas já usei a Pixy pros azulões de epitácio, não deixou nada a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu usava nessa vara uma chronarch 51 mg, com linha 20 lbs, p tucunas no sul e trairas, ficava um conjunto muito bem equilibrado. mas qualquer carretilha leve, menos de 200 g e linha 20 lbs esta de bom tamanho p essa vara.

Abraco!!!

Muito obrigado Bruno.

Vou ficar de antena ligada em uma com menos de 200g e bom preço.

Quanto a linha, estou catalogando todas as sugestôes, para decidir após definir a carretilha, e o tipo de pesca na qual irei usar.

Grande abraço e inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma que tenho, que acho show de bola,é a DAIWA LIBERTO PIXY. Melhor carretilha que tenho, tanto é que tenho duas, uma usando e outra na caixa. E tive uma que usei bastante e vendi. Ela é muito leve, pequena e arremessa iscas leves com facilidade. Agora tive que faz

Atualmente tenho: Aldebaran MG7 / Metanium MG7 / Alphas Ito, mas o top é a Pixy, que uso em uma vara Shimano Bassone 12 Lb.

Pesco tucunas amarelos, na minha região o maior capturado foi 62 cm. Mas já usei a Pixy pros azulões de epitácio, não deixou nada a desejar.

Esta Pixy é realmente um "sonho", mas está fora do alcance do meu bolso.

Muito obrigado, um grande abraço e inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...