Ir para conteúdo

Corumbá IV - APROVADÍSSIMO!!!!


Posts Recomendados

Após ler vários relatos de pescarias em Corumbá IV, conseguimos um tempinho (tempinho mesmo pescamos das 14:00 hs até lá pelas 17:00, depois foi uma ventania anunciando o temporal) para conhecer o local na região de Abadiania, fomos eu, o André e um amigo nosso Wesley, a idéia era apenas conhecer, mesmo se não pegássemos nenhum peixe, já bastaria a paisagem e uma tarde de pescaria para tirar o stress e correria do fim do ano...

Os primeiros arremessos foram dados acompanhando a margem, seguido de arremessos próximos as estruturas e até mesmo em direção ao NADA, pois não conhecemos a região e os pontos...

Após alguns arremessos vemos minha isca pular uns 40 - 50 cm da água, parecia que o peixe estava "brincando" com ela, porém não entrou, segundo arremesso, novas ações e novamente o peixe não entra; Wesley arremessa uma jumpin minnow cor osso e consegue ferrar o bicho.

Imagem Postada

Imagem Postada

A adrenalina tomou conta de todos, principalmente do Wesley, pois era o primeiro peixe dele pego na superfície, depois dessa pescaria ficou fã...eheh

Dai começou a bagunça, André estava testando uma dog X que comprou a pouco tempo e eu com uma imitação da zetta um pouco menor, rapidamente troquei de isca e coloquei a minha velha amiga e conhecida Z-90 cor osso, daí foi partir pro abraço...

Imagem Postada

Imagem Postada

Como diriam alguns...uma imagem vale mais do que 1000 palavras

Imagem Postada

Novamente fazendo a nossa parte...

Imagem Postada

Novamente trabalhando minha Z-90, tenho uma ação, porém o peixe não entra...pra meu azar, ou sorte do Wesley, ele tinha acabado de recolher a isca (estava com uma lelé cor osso), daí como não sou fominha nem nada, falei, arremessa em cima do lugar onde ele bateu, foram necessários apenas dois tapinhas e o amarelinho já pegou...olha só a alegria do menino...rs

Imagem Postada

Imagem Postada

Nessa hora já cantei a bola pro André, coloca uma isca de cor osso...dito e feito!

Esse peixe foi até engraçado, o André trabalhava sua spook jr cor osso perto de uma estrutura o peixe bateu, bateu novamente, novo lançamento, mais porrada e ele sente q chegou a ferrar, mas soltou...meio desanimado lança novamente, só pra "desencargo de consciência" e ainda diz: esse não volta mais...vejam só...rs

Imagem Postada

Imagem Postada

Daí, insistente como poucos que conheço, resolve dar mais uns pinchos no mesmo ponto...resultado...

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/CorumbIV027.jpg

Mas o melhor ainda estava por vir...estava a alguns metros do Wesley, ele faz um lançamento perto de uma estrutura e vejo a melhor cena do dia, parecia que sua isca tinha engarranchado a garatéia de trás num pedaço de pau e vinha mexendo aquela água, mas não era galho nada...era um P...azulão...o André que estava mais próximo, arremessa na mesma estrutura e resultado...dublê

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/CorumbIV029.jpg

O peixe do Wesley pesou mais de 3 kg no boga...

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/CorumbIV030.jpg

Refeitos da euforia e já dando risadas que quase engoliam nossas orelhas, continuamos nossa pescaria...agora foi a vez da forra, Wesley com várias ações no mesmo ponto e talvez por ansiedade, o peixe batia e ele na vontade de ferrar tirava a isca da boca do peixe, peço licença, arremesso minha velha conhecida charutinho (branca cabeça vermelha) e olha aí o resultado...

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/CorumbIV031.jpg

Realmente a isca faz jus ao nome...eheheh

http://i198.photobucket.com/albums/aa68/niltonhideki/CorumbIV019.jpg

Mas a cena mais hilária da pescaria ainda estava por vir, fomos caminhando até o fim do braço do lago e já voltávamos, pois o temporal já estava anunciado, nuvens negras e o vento soprando forte, paramos perto de um pessoal que tinha uma ceva de piaus, o senhor mais velho, olha pra gente com aqueles peixinhos de plástico pendurados nas varas e pergunta:

- pegaram muitos tucunarés?

Eu já havia passado por eles e cumprimentado; o André e o Wesley, ficaram um pouco lá conversando...

André fala:

- ué, pegamos uns 12 tucunarés

O homem fala:

- mas cadê eles?

André:

- soltamos todos...

Homem:

- hãaa tá...(com cara de deboche), pescador ecológico né...(meio dando uma risada), queria ver a cara deles uai...

André:

- Por isso não, vou pegar a máquina e mostro as fotos pro senhor

O André pega e começa a mostrar essas mesmas fotos que vcs viram acima, a reação dele e dos que estavam com eles:

- VCS SÃO LOUCOS??

André:

- Por que?

Homem:

- Soltaram esses bitelos, todos?? Por que soltam? Ah não, se pegarem outros chamem a gente...oh! Num esquece da gente não viu...

Daí o André explicou sobre a importância de deixar os peixes maiores, para se reproduzirem, etc e tal

Foi muito engraçado a cara do pessoal quando viram as fotos e ficaram de queixo caido quando dissemos que soltamos todos...

Mas foi isso ai pessoal, pra quem não conhece é uma boa pedida e pra nós foi uma pescaria e tanto, apesar do pouco tempo, várias ações, bons peixes, muitas risadas e como sempre só porrada na superfície.

Agradeço novamente ao André e o Wesley, grandes amigos, companheiros e como eu, PESCADORES ECOLÓGICOS...rs

Abraços a todos e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid M,

Valeu, mas o melhor mesmo foi a alegria do Wesley, iniciando nas artificiais de superfície e a cara de bobo que o pessoal fez quando mostramos as fotos e dissemos que soltamos todos...

Abraço,

Beleza grande Nilton,

Acertaram a mão e o horário que os os bichos estavam comendo !

Via de regra acontece um pouco antes de um temporal !

Tá ligado a pressão atmosférica...

Parabéns pelas fotos e relato ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fantástico, Nilton!

Valeu muito mesmo: a narração, as fotos, as ações e as situações. Tudo isso em pouco tempo de sol.

O relato me prendeu a atenção, também, pelo fato de se tratar de uma pesca desembarcada, em um lugar limpo, espraiado, na companhia de pessoas simples, com quem vocês tiveram a grandeza de interagir e até ensinar.

Se reparamos nos detalhes, vemos que o fotógrafo capturou tucunarés com vacas :) e com garrafas pet :(. Também já tive o desprazer de encontrar muito plástico e alumínio naquele lago.

Só faltou contar o endereço, se não for espaço particular e fechado.

Parabéns à equipe pela bela aventura!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macedão,

Realmente é um belo local, mas já começou a ser depredado, o que realmente falta é a consciência de que se não cuidar, amanhã só teremos lembranças...e que lembranças!!!

Mas vamos que vamos, pelo menos fazendo a nossa parte, não é mesmo?!

Valeu amigo, um abraço e boas pescarias

Simplesmente fantástico, Nilton!

Valeu muito mesmo: a narração, as fotos, as ações e as situações. Tudo isso em pouco tempo de sol.

O relato me prendeu a atenção, também, pelo fato de se tratar de uma pesca desembarcada, em um lugar limpo, espraiado, na companhia de pessoas simples, com quem vocês tiveram a grandeza de interagir e até ensinar.

Se reparamos nos detalhes, vemos que o fotógrafo capturou tucunarés com vacas :) e com garrafas pet :(. Também já tive o desprazer de encontrar muito plástico e alumínio naquele lago.

Só faltou contar o endereço, se não for espaço particular e fechado.

Parabéns à equipe pela bela aventura!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala japa,

Com certeza, essa represa tem só dois anos e já temos peixes acima dos 3 kg, espero que os "frequentadores" tenham consciência e que tenhamos um reduto dos bocudos bem pertinho de casa...

Abraço e valeu pela companhia e parceria meu amigo

Valeu pela parceria Niltão!

Galera, represa que promete essa. Sempre vi relatos das pescarias em Corumbá pelo pessoal daqui e tava louco pra conhecer.

Acho q vamos começar a frequentar mais lá..ehehehe

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha André,

Onde fomos fica perto de um condomínio de chácaras e não me lembro de nenhuma pousada...mas se descobrir te mando uma MP.

Abraço

Ola nilton!!!!! que bela pescaria hein amigo!!!!!!!!! parabens lindos peixes!!!! fiquei com água na boca!!!!!! vc conheçe alguma pousada que possua barco no local?????? to pensando em ir dar uma conferida!!!!! abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu grande amigoGetúlio,

Estou treinando para nossa pescaria do fim do ano...pra não passar vergonha...rs

Abraço

Grande Nilton... Esses peixes na superfície devem ter sido uma tarde e tanto..

Show de bola essa pescada hein ?! lindos peixes...

Abração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande,

Como sempre estamos "fazendo a nossa parte"...devemos ir lá antes do Natal, se estiver "de bobeira"....rs

Abraço

Valeu Niltão, matou a pau tanto pelos peixes, quanto a atitude de gastar alguns minutos passando a idéia do pesque e solte pra frente.

Bacana mesmo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Bigao,

kkkKKKKK...vencer acho q não, mas dar risada, isso com certeza...

cara nem me liguei, mas tenho quase certeza q era do próprio Rio Corumbá....

Se quiser vir dar um pulo, manda MP q a gente marca alguma coisa....falow

Abraço

Grande Nilton, que beleza de pescaria. Se tivesse participado do nosso encontro, com certeza iria vencer o torneio. hehehehehehehehehe

Você estava pescando próximo de Abadiania? Por acaso vocês estavam na região do próprio rio Corumbá ou no rio das Antas?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ferreira,

Como disse anteriormente, temos q fazer a nossa parte e garantir a nossa diversão e a de nossos filhos para o futuro!

Abraço

GRANDE NILTON, BELOS BOCUDOS, VALEU PELA INICIATIVA DE CONCIENTIZAR OS RIBEIRINHOS, hehheheh, QUANTO O PESQUE E SOLTE, VALEU PELAS BELAS FOTOS, AQUELE ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Xande,

Como sempre estamos "fazendo a nossa parte"...devemos ir lá antes do Natal, se estiver "de bobeira"....rs

Abraço

Valeu Niltão, matou a pau tanto pelos peixes, quanto a atitude de gastar alguns minutos passando a idéia do pesque e solte pra frente.

Bacana mesmo! :lol:

Opa, quando forem me ligue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...