Ir para conteúdo

Máquina fotográfica e filmadora em HD


Posts Recomendados

Prezados amigos, :amigo:

Venho pedir opinião de vcs pois estou a procura de uma máquina fotográfica (com bom custo benefício) e que filma em HD. Preciso desta máquina para fotos convencionais mesmo, mas procurando sempre uma melhor qualidade. Ouvi falar em máquinas semi-profissionais pois possuem boa qualidade, menor tamanho e peso quando comparadas com as profissionais.

Diante disso, poderiam me indicar alguma com bom custo benefício + semi-prof. + filma em HD?

Aceito sugestões de marcas e modelos, pois não entendo nada de fotografias. ::fishing

Grande abraços a todos e desde já agradeço.

Cabral ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral

Veja o post http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=75&t=17405

Eu acabei comprando a Fuji Film FinePix HS20EXR. Ela é com pilha portanto pesa mais e tem zoom de 30x. As fotos são muito boas mas estou com dificuldades para deixar o vídeo com qualidade quando não há muita luz. Na verdade ela acaba perdendo o foco durante o vídeo mas, como não li o manual ainda, pode ser algum problema de configuração. Durante o dia o resultado é muito bom.

Também comprei uma a prova d'água (Olympus TG-610 ) e, neste caso, estou super satisfeito com o vídeo e a qualidade da foto. Ela é pequena mas dá para o gasto, tem zoom de apenas 5 vezes mas usei nos parques aquáticos nesta minha última viagem e o resultado foi excelente. Não usei para vídeos norturnos portanto não tenho ideia do resultado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabricio, achei muitas criticas sobre o modelo que vc citou.

Não tem flash? Toda a configuração é feita no lcd? Cruzes, no meu N97 já acho dificil acertar apertar no lcd no lugar certo, imagino que o visor seja ainda menor.

Alex, onde vc leu isso?!?! Opiniões de donos ou de pitaqueiros!??! hehee.

Olha q eu já tive umas 5 ou 6 reflex digital. Acabei de sair de uma Canon D50 (q gostava muito)...mas falar mau da NEX, puts...sem noção.

Aqui um review completo dela.

http://www.dpreview.com/reviews/sonynex5nex3/default.asp

E ela possui flash sim.

Aqui as fotos do corpo dela.

http://www.dpreview.com/reviews/sonynex5nex3/page3.asp

A máquina é uma "reflex", onde vc pode trocar de lentes.

É super compacta.

Tira até 7 fotos por segundo.

Filma em FullHD (60 quatros por segundo), coisa q só profissional faz.

Tira fotos panorâmicas em 3D.

Possui visor de LCD de 3'.

E o melhor, possui um bom preço.

Eu, como usuário, não gostei apenas de algumas fotos noturnas q tirei. Achei um pouquinho granulada. Estranho pq em outras ocasiões, mesmo a noite, as fotos ficaram boas, então, acho q não tirei o máximo da máquina.

Claro q não podemos comprar esta maquininha com uma 50D, mas, em compensação, eu levo a NEX dentro do bolso da camisa...hehe...Ah, eu usando uma objetiva com 2.8 de abertura, q pra 50D custa a bagatela de 1000 dólares (só a lente).

E vamos q vamos.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, vi o review dela em forumns sobre fotografia.

Realmente o flash não é embutido, é mais uma coisa pra se carregar.

E os ajustes? São feitos no LCD?

Eu estou me proparando pra comprar uma semiprofissional.

O que acha da Nikon L120?

Apesar dela estar "inaugurando" uma nova tecnologia reflex, os negativos dela são a bateria (se esgota rápido), e algumas outras funções, mas, em termos de imagem, puts, a máquina é top.

Para q a turma entenda o q estou dizendo....olhem abaixo o sistema da NEX.

Imagem Postada

Quanto aos ajustes diretamente no LCD, o q sinto realmente falta é o ajuste do ISO (função q uso muito)...todo o restante é rápidamente configurável.

Quanto ao flash, é justamente o contrário. Se vc vai usá-lo, deixe-o na máquina....caso não vá, retire ele q a máquina fica ainda menor.

Só para vc ter uma idéia...mas máquinas reflex digitais full-frame sequer tem flashs embutidos e tals....Neste caso vc usará flashs dedicados ou externos (através de cabo).

A L120 é uma excelente máquina mas não é semiprofissional.

Ela é uma superzoom.

E todos os ajustes dela tb são feitos via LCD.... rindo3::

A verdade é uma só.....Hj em dia, todos os grandes fabricantes de câmeras fotográficas digitais lançam excelentes produtos. Cabe a cada um de nós escolhermos o q vamos precisar e escolher a configuração correta. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tava querendo uma semi profissional, li em vários forums que custo beneficio seria uma canon is 130, mas achei ela uma camera muito simples.

É assim mesmo? O que vc me indicaria? Não entendo muita coisa, só queria algo melhor que uma point shot.

Alex...a IS 130 tb não é uma semi profissional. Na verdade ela é uma aponte e dispare.

Vi alguns reviews dela mas este aqui me chamou a atenção.

http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/cx130/ck_cx130.htm

- Existem as câmeras chamadas Point and Shot, q são estas aponte e dispare q me refiro acima.

Nestas maquininhas vc quase não consegue fazer ajustes nas fotos, mas isto não quer dizer q vc não irá conseguir bons resultados com elas. Tenho visto excepcionais fotos tiradas nestas máquinas.

A maior vantagem delas é o tamanho e a facilidade de uso.

- Tem tb as superzoons, q são estas câmeras (sem lentes intercambiáveis) com zoom acima de 10x.

Tb são excepcionais máquinas. Estas já aceitam ajustes de fotos, velocidade alta de disparo, fazem bons vídeos, são um pouco grande.

- As reflex de entrada.

Estas aqui são as semi profissionais q vc se refere. Aqui vc já encontra lentes intercambiáveis, velocidades altas de disparo, ajustes totais da foto, e por aí vai.

- As profissionais.

Q são muito semelhantes as semi-profissionais. O q muda é a qualidade das peças internas, o q possibilita a retirada de 10x mais fotos q as semi. Possui tb saída para flashs de estúdio e outros, sensores mais nítidos, super velocidade de disparo e por aí vai.

O problema é q são muito grandes e pesadas, além de caríssimas.

Bem...de forma resumida comentei acima as vantagens de alguns modelos de máquina disponível no mercado. Antes de vc decidir na escolha de um destes equipamentos é bom q vc se aprofunde mais em cada uma delas...ehhee...pois tem muita coisa boa no mercado.

Vc tb pode escolher um modelo tipo Canon G12, máquina com recursos impressionantes e tamanho reduzido. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...