Ir para conteúdo

Zillion 100 SHLA ou Curado 201E p/ AM


Posts Recomendados

OLÁ AMIGO....EU TENHO AS DUAS....NA MINHA OPINIÃO AS CURADOS ARREMESSAM MAIS....

MAS PARA TRABALHAR HELICES AS ZILLIONS SÃO MELHORES....DA PARA FAZER ISSO COM AS DUAS, MAS COM AS ZILLION, SEI LÁ, PARECE QUE FOI FEITA PARA ISSO. PARA ZARAS, POPPERS, JIGS, MEIA AGUA USO A CURADO...

ATT..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...vai se Zillion que ela resiste muito mais ao "trabalho" que uma pescaria no AM determina - ano passado, tive uma Shimano que simplesmente desmontou na minha mão... no trabalho incessante, soltou a porca da manivela sem que eu percebesse e, qdo. ví, a manivela ficou na mão e a estrela do Drag já estava n'agua. ::nada::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...vai se Zillion que ela resiste muito mais ao "trabalho" que uma pescaria no AM determina - ano passado, tive uma Shimano que simplesmente desmontou na minha mão... no trabalho incessante, soltou a porca da manivela sem que eu percebesse e, qdo. ví, a manivela ficou na mão e a estrela do Drag já estava n'agua. ::nada::

Abraço,

Já vi isso ocorre em outras carretilhas, bastando que ocorra o uso excessivo da mesma, o que faz com que os parafusos vá frouxando gradativamente. Para se evitar esse tipo de problema, o ideal é que se faça uma vistoria na carreta a cada uso.

Abç.

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pescador,

Como já disse nesse fórum, sou Shimaneiro por convicção. Já tive a Zillion 100 SHA e sem duvida é um grande equipamento, para mim o único problema é o peso. Ela é bem mais pesada que a Scorpion 1500 que eu adotei após vender a Zillion, tenho 02 conjuntos de Scorpion 1500 com vara Rapala Shift 17/25 libras, o mesmo ficou extremamente leve e resistente. Sei que a duvida é sobre a Zillion x Curado, mas dá uma olhada na Scorpion 1500 e se possível faça um Test-Drive.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o passo do recolhimento da zillion, associado ao tamanho da manopla "encaixa" muito melhor no trabalho de iscas de hélice, portanto, se vc vai pra AM e já tem uma Curado, vai de Zillion.

Eu tenho as duas e te digo... cada uma tem sua melhor aplicabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulão, assim não vale, rindo3:: rindo3:: , a sua shimano era das antigas e tamanho 50 (não me lembro se era scorpion, mas acho que era da cor de vinho, mg), aí a comparação não é justa doeu::

Se compararmos a Curado 200E7 ou a Scorpion 1500XT (tenho ambas e pra mim são quase a mesma coisa, embora muitos digam que a Scorpion é bem melhor) com a Zillion, a coisa muda de figura, me desculpem os Daiwamaníacos, mas as Shimano arremessam muito mais e são tão resistentes quanto, pelo menos no uso de água doce, vejam que aqui mesmo no fórum temos o já bem conhecido tópico do Prof. Gusso explicando qual a peça da Zillion que costuma quebrar no calor da amazônia (é uma peça de plástico que encaixa no carretel). E eu não me lembro de nenhuma Curado 200E7 quebrando na amazônia... Outro problema é a manopla das zillions limited japonesas, várias já soltaram no uso amazônico, vejam no memso tópico do Gusso, já as manoplas grandes da Curado (grudentas para o Mestre Eloy rindo3:: , acho que vc limpou elas com querosene chorei:: ) nunca soltaram ...

Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais ::tudo::

Abs. ::tudo::

Amigo...vai se Zillion que ela resiste muito mais ao "trabalho" que uma pescaria no AM determina - ano passado, tive uma Shimano que simplesmente desmontou na minha mão... no trabalho incessante, soltou a porca da manivela sem que eu percebesse e, qdo. ví, a manivela ficou na mão e a estrela do Drag já estava n'agua. ::nada::

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulão, assim não vale, rindo3:: rindo3:: , a sua shimano era das antigas e tamanho 50 (não me lembro se era scorpion, mas acho que era da cor de vinho, mg), aí a comparação não é justa doeu::

Se compararmos a Curado 200E7 ou a Scorpion 1500XT (tenho ambas e pra mim são quase a mesma coisa, embora muitos digam que a Scorpion é bem melhor) com a Zillion, a coisa muda de figura, me desculpem os Daiwamaníacos, mas as Shimano arremessam muito mais e são tão resistentes quanto, pelo menos no uso de água doce, vejam que aqui mesmo no fórum temos o já bem conhecido tópico do Prof. Gusso explicando qual a peça da Zillion que costuma quebrar no calor da amazônia (é uma peça de plástico que encaixa no carretel). E eu não me lembro de nenhuma Curado 200E7 quebrando na amazônia... Outro problema é a manopla das zillions limited japonesas, várias já soltaram no uso amazônico, vejam no memso tópico do Gusso, já as manoplas grandes da Curado (grudentas para o Mestre Eloy rindo3:: , acho que vc limpou elas com querosene chorei:: ) nunca soltaram ...

Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais ::tudo::

Abs. ::tudo::

Amigo...vai se Zillion que ela resiste muito mais ao "trabalho" que uma pescaria no AM determina - ano passado, tive uma Shimano que simplesmente desmontou na minha mão... no trabalho incessante, soltou a porca da manivela sem que eu percebesse e, qdo. ví, a manivela ficou na mão e a estrela do Drag já estava n'agua. ::nada::

Abraço,

"Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais "

Nesta parte que se refere ao arremesso, permita-me discordar. Isso é uma opinião pessoal. ::tudo::

Abç.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel, eu falo pela minha experiência, só posso falar pela minha opinião (no máximo pela de quem eu já ouvi dizer a mesma coisa) usando as 2 carretilhas, nas mesmas varas, com as mesmas linhas e iscas, a minha curado 200E7 manda uns 10 metros a mais que a minha Zillion 10SHA mandava. E isso que na minha Zillion eu tinha rolamentos de cerâmica colocados pelo Celso da Oficina da Pesca (Ctba). E o mesmo aconteceu com o meu amigo Thiago agora, no feriado em Serra da Mesa, ele levou a noiva e ela estava usando a zillion e ele a curado (em varas equivalentes, ambas 17 lbs, e com linhas e iscas iguais), quando trocaram ela não devolveu mais a dele rindo3:: rindo3:: rindo3:: Começou a arremessar bem mais e, o melhor, cansando menos, pq a carreta é mais leve ::tudo::

Não sei se é o caso, mas se vc tem uma curado 200E7 que não arremessa bem, ela pode estar com algum problema interno, talvez sem lubrificação adequada... Pq até agora todas que eu vi ou usei arremessam muito bem.

Abs. ::tudo::

Paulão, assim não vale, rindo3:: rindo3:: , a sua shimano era das antigas e tamanho 50 (não me lembro se era scorpion, mas acho que era da cor de vinho, mg), aí a comparação não é justa doeu::

Se compararmos a Curado 200E7 ou a Scorpion 1500XT (tenho ambas e pra mim são quase a mesma coisa, embora muitos digam que a Scorpion é bem melhor) com a Zillion, a coisa muda de figura, me desculpem os Daiwamaníacos, mas as Shimano arremessam muito mais e são tão resistentes quanto, pelo menos no uso de água doce, vejam que aqui mesmo no fórum temos o já bem conhecido tópico do Prof. Gusso explicando qual a peça da Zillion que costuma quebrar no calor da amazônia (é uma peça de plástico que encaixa no carretel). E eu não me lembro de nenhuma Curado 200E7 quebrando na amazônia... Outro problema é a manopla das zillions limited japonesas, várias já soltaram no uso amazônico, vejam no memso tópico do Gusso, já as manoplas grandes da Curado (grudentas para o Mestre Eloy rindo3:: , acho que vc limpou elas com querosene chorei:: ) nunca soltaram ...

Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais ::tudo::

Abs. ::tudo::

Amigo...vai se Zillion que ela resiste muito mais ao "trabalho" que uma pescaria no AM determina - ano passado, tive uma Shimano que simplesmente desmontou na minha mão... no trabalho incessante, soltou a porca da manivela sem que eu percebesse e, qdo. ví, a manivela ficou na mão e a estrela do Drag já estava n'agua. ::nada::

Abraço,

"Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais "

Nesta parte que se refere ao arremesso, permita-me discordar. Isso é uma opinião pessoal. ::tudo::

Abç.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo arremesando uns metros a mais e pesando umas gramas a menos, isto se perde no tamanho e formato nada ergonômico e a baixa relação de recolhimento, mas pode ser usada com zaras e jp, mas é apenas minha opinião :amigo:

PS. Minhas Zillions tem 4 semanas de AM sem pane alguma, se bem que a curado tb não.

Mestre Eloy, o amigo Lusardo tem razão, o melado das manoplas e decorrente de produtos de limpeza e/ou lubrificação, isto consegui sanar legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltamos a velha e polêmica discussão Shimano x Daiwa.

Sempre lia e nunca opinava a respeito dessa ''disputa'' entre marcas, pois como diz o ditado, gosto nao se discute.

Mas dessa vez vou me manifestar...

Concordo inteiramente com o nosso amigo Lamana. Pra mim, nao tem como comparar as duas carretilhas.

Tanto que uma custa 139,00 dolares(curado)

http://www.tacklewarehouse.com/Shimano_ ... -SCER.html

e a outra custa 289,00 dolares(zillion)

http://www.tacklewarehouse.com/Team_Dai ... TDZIR.html

La fora uma esta custando mais que o dobro da outra e acho que deve haver um motivo para isso.

Eu tinha as duas... e na minha mão o unico ganho da curado em relação a zillion é no fator peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel, eu falo pela minha experiência, só posso falar pela minha opinião (no máximo pela de quem eu já ouvi dizer a mesma coisa) usando as 2 carretilhas, nas mesmas varas, com as mesmas linhas e iscas, a minha curado 200E7 manda uns 10 metros a mais que a minha Zillion 10SHA mandava. E isso que na minha Zillion eu tinha rolamentos de cerâmica colocados pelo Celso da Oficina da Pesca (Ctba). E o mesmo aconteceu com o meu amigo Thiago agora, no feriado em Serra da Mesa, ele levou a noiva e ela estava usando a zillion e ele a curado (em varas equivalentes, ambas 17 lbs, e com linhas e iscas iguais), quando trocaram ela não devolveu mais a dele rindo3:: rindo3:: rindo3:: Começou a arremessar bem mais e, o melhor, cansando menos, pq a carreta é mais leve ::tudo::

Não sei se é o caso, mas se vc tem uma curado 200E7 que não arremessa bem, ela pode estar com algum problema interno, talvez sem lubrificação adequada... Pq até agora todas que eu vi ou usei arremessam muito bem.

Abs. ::tudo::

Paulão, assim não vale, rindo3:: rindo3:: , a sua shimano era das antigas e tamanho 50 (não me lembro se era scorpion, mas acho que era da cor de vinho, mg), aí a comparação não é justa doeu::

Se compararmos a Curado 200E7 ou a Scorpion 1500XT (tenho ambas e pra mim são quase a mesma coisa, embora muitos digam que a Scorpion é bem melhor) com a Zillion, a coisa muda de figura, me desculpem os Daiwamaníacos, mas as Shimano arremessam muito mais e são tão resistentes quanto, pelo menos no uso de água doce, vejam que aqui mesmo no fórum temos o já bem conhecido tópico do Prof. Gusso explicando qual a peça da Zillion que costuma quebrar no calor da amazônia (é uma peça de plástico que encaixa no carretel). E eu não me lembro de nenhuma Curado 200E7 quebrando na amazônia... Outro problema é a manopla das zillions limited japonesas, várias já soltaram no uso amazônico, vejam no memso tópico do Gusso, já as manoplas grandes da Curado (grudentas para o Mestre Eloy rindo3:: , acho que vc limpou elas com querosene chorei:: ) nunca soltaram ...

Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais ::tudo::

Abs. ::tudo::

Amigo...vai se Zillion que ela resiste muito mais ao "trabalho" que uma pescaria no AM determina - ano passado, tive uma Shimano que simplesmente desmontou na minha mão... no trabalho incessante, soltou a porca da manivela sem que eu percebesse e, qdo. ví, a manivela ficou na mão e a estrela do Drag já estava n'agua. ::nada::

Abraço,

"Eu aconselho, sem pestanejar, o uso da Curado ou da Scorpion 1500XT ambas são carretilhas muito boas, mais baratas que a Zillion, mais leves e arremessam bem mais "

Nesta parte que se refere ao arremesso, permita-me discordar. Isso é uma opinião pessoal. ::tudo::

Abç.

Carlos (Bravel)

João,

Algum tempo atrás eu postei aqui no fórum sobre uma scorpions que eu tenho (zera na caixa), cujo arremesso ficava cerca de 7 metros a menos que a minha zillion. Claro que estou comparando a duas carretas nas mesmas condições de uso. Ocorre que eu segui várias sujestões dos colegas aqui do fórum, e com o tempo a scorpions, que inicialmente parecia muito amarrada, foi se soltando. Todavia, ainda arrisco a dizer que a minha zillion continua arremessando mais longe que a scorpions (a diferença caiu bastante). Além disso, o arremesso da zillion sai muito mais macio e com menos esforço que a scorpions, penso que é devido ao sistema de freio diferente nas duas carretas. O que eu disse pode não ser uma verdade absoluta para todas as zillions e scorpions, mas certamente é em relação às minhas duas carretas. Também não quero dizer que a scorpions seja inferior a zillion, pois se eu tivesse que escolher entre as duas, hoje eu optaria pela scorpions. No mais as duas são ótimas carretilhas. Por fim, vamos pescar! Valeu e grande abç.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos pescadores,

Acho que tanto a Shimano quanto a Daiwa estão realizando um grande trabalho, dá gosto de ver como cada adepto da marca de preferência defende seu equipamento com muito fervor. Acho que o principal item na compra de qualquer equipamento é o custo beneficio e fazer um teste-drive com um equipamento de um amigo por exemplo, claro que tudo tem que estar equilibrado....Às vezes temos um equipamento que funciona bem com uns e não tão bem com outros isso depende de equilíbrio e habilidade...Longe de questionar a habilidade de pescadores tão experientes mas como em tudo na vida uns te mais talento que outros, eu mesmo me considero um pescador esforçado não sou nenhum talento nato. Acho essa discussão super sadia e até divertida. Parabéns aos Daiwaneiros e Shimaneiros!!!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos pescadores,

Acho que tanto a Shimano quanto a Daiwa estão realizando um grande trabalho, dá gosto de ver como cada adepto da marca de preferência defende seu equipamento com muito fervor. Acho que o principal item na compra de qualquer equipamento é o custo beneficio e fazer um teste-drive com um equipamento de um amigo por exemplo, claro que tudo tem que estar equilibrado....Às vezes temos um equipamento que funciona bem com uns e não tão bem com outros isso depende de equilíbrio e habilidade...Longe de questionar a habilidade de pescadores tão experientes mas como em tudo na vida uns te mais talento que outros, eu mesmo me considero um pescador esforçado não sou nenhum talento nato. Acho essa discussão super sadia e até divertida. Parabéns aos Daiwaneiros e Shimaneiros!!!

Grande abraço

Rss :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto Pinguim, não te conheço, mas você disso tudo! Eu tava só me divertindo com os caras defendendo com unhas e dentes o seu equipamento de preferência. Dá pra perceber que a disputa é acirrada. Sem dúvida, quem comprar a Curado, a Scorpion ou a Zillion, estará acertando na compra. Ambas são excelentes. Eu acabei de comprar minha terceira curado. Uso desde as antigonas e sempre gostei delas. Mas minha próxima carreta será uma Zillion, pois conheço o equipamento e sei que é muito bom. O que sempre ouço é que, para hélices, a melhor é a Zillion. Parafraseando o Pinguim, abraço aos Shimaneiros e aos Daiwaneiros, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na compra, Cesário!

Independente da opção, são duas marcas top... só que nos comparativos temos que nos ater aos detalhes.

Uso ambas, e cada qual tem seu calcanhar de Aquiles... como já disse antes, a Zillion não desperta meu interesse devido ao peso. A minha Curado já tinha a manopla pegajosa antes de ser submetida ao querosene, assim como foram todas as outras, scorpion, TD153 2X, TD Sol, e nenhuma delas apresentou o problema. Perguntei a alguns companheiros se ocorria o mesmo com as Curados deles e foi confirmado. Só que esqueci de perguntar se tinham lavado as bichinhas com querosene.

Quanto à questão da distância de arremesso, depende muito dos ajustes dos conjuntos. Já postei por aqui que minha carreta que menos arremessa é a Steez, ou melhor, era, pois dei uma geral nela e agora não deve nada a nenhuma das outras...

Abraços e sucesso sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na compra, Cesário!

Independente da opção, são duas marcas top... só que nos comparativos temos que nos ater aos detalhes.

Uso ambas, e cada qual tem seu calcanhar de Aquiles... como já disse antes, a Zillion não desperta meu interesse devido ao peso. A minha Curado já tinha a manopla pegajosa antes de ser submetida ao querosene, assim como foram todas as outras, scorpion, TD153 2X, TD Sol, e nenhuma delas apresentou o problema. Perguntei a alguns companheiros se ocorria o mesmo com as Curados deles e foi confirmado. Só que esqueci de perguntar se tinham lavado as bichinhas com querosene.

Quanto à questão da distância de arremesso, depende muito dos ajustes dos conjuntos. Já postei por aqui que minha carreta que menos arremessa é a Steez, ou melhor, era, pois dei uma geral nela e agora não deve nada a nenhuma das outras...

Abraços e sucesso sempre!

A minha scorpions com o tempo também foi se soltando. Já é uma diferença imprecionante no antes e depois de usada algumas vezes. Tem até um tópico que relata o excesso de graxa, que deve ser tira, nas carretas novas, principalmente shimanos. Mas é issoa ai, qualquer uma das carretas mencionadas aqui são de excelência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...