Ir para conteúdo

Fluorcarbono


Luiz Maron

Posts Recomendados

A fluorcarbono é mais resistente à abrasão, e muito menos visível (alguns dizem que é invisível) do que as multi e mono, elasticidade quase zero (alguns dizem que é zero), e é tipo "afundante".

Pode-se dizer que existem 2 tipos:

1) destinada a confecção de líderes (alguns dizem hard) mais caras e mais duras.

2) destinada para uso como linha principal (alguns dizem soft) mais baratas e macias.

Das 1as.: Seaguar Fluoro Premier e Seaguar 130 (tem outras marcas, mas Seaguar é pai e mãe das linhas fluor).

Das 2as.: Seaguar AbrazX (falam bem também da Sunline Basic FC )

Das 2as. uso a AbrazX 0,26 10lb para pesca UL. Já tirei tilápias de quase 2kg, mas acho que aguenta mais com a fricção bem regulada.

Caso precise de linha de mais resistência, existem tanto AbrazX com SunLine com maior libragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi muitos pescadores de BASS utilizarem somente fluor, linhas de pequena libragem.

Parece que são as melhores para a pesca com minhoca, quase transparentes e baixa elasticidade.

Aumenta a percepção quando o bass pega a isca.

O que o Fernando disse é de quem entende do assunto.

e concordo com o Ramon , uma linha fluor de 20 lbs já tem uma bitola considerável cerca de 0,40mm

alem de serem mais "duras"

Para os tucas não vejo vantagem.

Mas quem sabe???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu uso Fluorcarbon em todo carretel só para a pescaria de Bass, acho até que na região sudeste sem esse material a pesca ficaria muito mais difícil, mas no caso dos bocudos (tucunarés) a coisa complica. Como já foi dito aqui esse material em libragem maior tem sua bitola muito aumentada e isso com certeza irá dificultar os arremessos. Quando estive em Balbina-AM em Abril aprendi com um piloteiro (Mezaki) a fazer um líder direto no Multifilamento e sem snap. Foi muito produtivo. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu uso Fluorcarbon em todo carretel só para a pescaria de Bass, acho até que na região sudeste sem esse material a pesca ficaria muito mais difícil, mas no caso dos bocudos (tucunarés) a coisa complica. Como já foi dito aqui esse material em libragem maior tem sua bitola muito aumentada e isso com certeza irá dificultar os arremessos. Quando estive em Balbina-AM em Abril aprendi com um piloteiro (Mezaki) a fazer um líder direto no Multifilamento e sem snap. Foi muito produtivo. Grande abraço!

Já testou o snap sem nó?

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=18007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu uso Fluorcarbon em todo carretel só para a pescaria de Bass, acho até que na região sudeste sem esse material a pesca ficaria muito mais difícil, mas no caso dos bocudos (tucunarés) a coisa complica. Como já foi dito aqui esse material em libragem maior tem sua bitola muito aumentada e isso com certeza irá dificultar os arremessos. Quando estive em Balbina-AM em Abril aprendi com um piloteiro (Mezaki) a fazer um líder direto no Multifilamento e sem snap. Foi muito produtivo. Grande abraço!

Já testou o snap sem nó?

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=18007

Prezado Fernado, vou experimentar o snap sem nó. Gostaria que você desse uma olhada no topico abaixo:

viewtopic.php?f=72&t=18056

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Fernando, fez sitacoes importantes para sua pergunta, eu possuo 2 carretilhas e 2 molinetes totalmente abastecidas com fluorcarbono da barkley, pois essas maquinas eu uso para pesca de bass com soft bait na maioria das vezes pescaria sem chumbo, no qual eu preciso que o soft bait afunde mais rapido, na pesca do tucunare nao e nessecario essa opicao pois nao e preciso o aumento da sensibilidade e nem do peso da linha para aumentar sua performace de capturas, espero ter ajudadado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...