Ir para conteúdo

MPA e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação


Posts Recomendados

Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação para o Desenvolvimento da Pesca Amadora aliada ao Turismo

12/07/2011 - 13:35

Ministério da Pesca e Aqüicultura e Ministério do Turismo assinam Acordo de Cooperação Técnica para a realização de ações de cooperação mútua voltadas para o desenvolvimento do Turismo de Pesca no Brasil. O Ato de Assinatura acontecerá amanhã (13/07) durante a Solenidade de Abertura da 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no Auditório Elis Regina – Parque Anhembi em São Paulo.

A Pesca Amadora ou Esportiva é hoje uma atividade que já se consolida como de grande potencial econômico no país, estima-se um universo de 4 milhões de praticantes desta atividade no Brasil, com sua cadeia produtiva movimentando em torno de 2 bilhões de reais anualmente. Entre Junho de 2010 e Junho de 2011 o MPA emitiu mais de 237 mil licenças para pescadores amadores.

Estima-se que com o Acordo de Cooperação e com ações específicas para identificar, ordenar, promover e fortalecer a relação entre a pesca amadora e a atividade turística no Brasil os números, relacionados ao setor, cresçam significativamente.

Além de representar um marco referencial, como a primeira ação governamental concreta para o desenvolvimento da Pesca Amadora, o desenvolvimento do Turismo de Pesca poderá também trazer grandes benefícios para uma população excluída através da inclusão social de pescadores artesanais e ribeirinhos que atuam informalmente como “condutor de turismo da pesca amadora” ou “piloteiro”, que ainda não tem a atividade regulamentada em Lei, a exemplo dos Guias de Turismo.

13 DE JULHO DE 2011 (QUARTA-FEIRA)

Assinatura de Acordo de Cooperação para desenvolvimento do Turismo de Pesca

Horário - 11h

Local: Auditório Elis Regina – Parque Anhembi – Durante o 6ª Salão do Turismo

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Bairro Santana.

Imagem Postada

Fonte : www.mpa.gov.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos dois Ministérios, por abraçarem juntos esta nossa luta.

Esta ai a demonstração de que devemos acreditar no nosso governo, e que nem tudo e em vão, mudam as cabeças, mais o corpo continua funcionando, isso tudo e mérito da base ministerial, todo o seu corpo técnico esta de parabéns, e que continuem assim, fazendo o certo e o justo.

A partir deste novo marco, podemos chegar a conclusão que melhoras estão para ocorrer.

Parabéns também aos nossos pescadores, que enforcam trabalho e horas com a família, em prol da luta pela preservação da fauna das nossas águas e do nosso meio-ambiente.

:bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em fim, uma luz no fim do túnel para nós que queremos a Pesca Esportiva como categoria.

Com certeza o turismo também será um caminho curto para que o negócio da pesca se intensifique e prospere. Precisaremos de incentivo$ dos Ministérios envolvido para que esse desenvolvimento seja rápido.

Existem dois Ministérios que também precisam participar do desenvolvimento desta atividade, que são os Ministérios do Meio Ambiente e do Esporte. Creio que dentro do Ministério do Esporte conseguiremos consolidar a Pesca Esportiva como categoria. Penso que esta categoria será a profissionalização de uma atividade competitiva, onde também criará uma grande cadeia de negócios.

Mesmo sendo eu um crítico severo do MPA em relação a sua política para Pesca Esportiva, sei que dentro do Ministério existem técnicos preocupados com o desenvolvimento da pesca amadora, sendo isso muito positivo.

Parabéns aos interlocutores do MPA que conquistaram esse feito. Tenho certeza de que não foi nada fácil.

Agora, vamos esperar o próximo passo.

Marlúcio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...