Ir para conteúdo

Yahapé congelante, mas com muito Surubi!!!


Posts Recomendados

Data da pescaria: 07 e 08 de julho

Local da pescaria: Yahapé, Corrientes, ARG

Equipe: eu e o Coletto

Guia: Sapito

Fala galera!!! joia:::

Esse, definitivamente, não é um relato, mas apenas um compartilhar de um grande momento de pesca vivido por mim e pelo meu parceiro Coletto na semana passada. joia:::

De forma alguma estava preparado para mais uma ida a Yahapé agora no inverno (as minhas próximas pescarias marcadas são no final de setembro, com meu irmão, em Esquina; e no final de outubro, em Yahapé, juntamente com nossos companheiros de FTB, Lusardo, mestre Eloy e Popper!!! mestre:: mestre:: mestre::)

Acontece que, ao meio-dia, toca meu celular. Era o Sapito! fome:: fome:: fome:: Diz ele: "Ola Junos! Sapito habla! Como vá? Quieres sacar Surubi??? Só venir!!! Están por doquier, e seguramente sacarás se venires hoy a noche!!!" Gelei!!! blink:: blink:: Não posso deixar passar um cardume desses de Surubi, ainda mais que esse ano não havia sacado nenhum "cachorro" sequer!!! :gorfei: :gorfei:

Liguei para o Coletto! Não precisei acabar a explicação!!! :gorfei: :gorfei: Largamos à tardinha, eu e ele. alegre:: alegre:: As 23h chegamos para tomar umas Buds, comer "un asado" e contar algumas anedotas!!! joia::: joia::: A temperatura era de 3º à meia-noite!!! Frio:: Frio::

07h, -1º grau, estávamos fazendo a primeira caída na cancha (sempre corricando, quando o objetivo for "os de bigode" :gorfei: ). 07h20, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, dispara a carreta do Coletto!!! 30 minutos de briga intensa!!! palmas:: palmas::

Aí está o resultado!!! alegre:: alegre:: alegre::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

VALEU SAPITO!!! mestre:: mestre:: mestre::

O maior Surubi que eu já vi pessoalmente em toda a minha vida!!! alegre:: alegre:: alegre::

Esse Colettinho é virado pra lua mesmo!!! diabo:: diabo::

8h e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!! alegre:: alegre:: Agora é minha vez!!! alegre:: alegre:: 15 minutinhos de "peleja" e o bruto se entrega!!! alegre:: alegre::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Pescaria realizadíssima!!! alegre:: alegre:: alegre::

Depois disso tive mais uma linda ação, só que fui "senuelado" pela linha de uma lancha argentina que pescava ao lado da nossa, o que acarretou por tomar toda a linha da minha carreta, com a consequente perda do peixe!!! chorei:: buaa::

Mas a pescaria já estava feita!!! joia::: joia:::

À tarde nenhum único pique!!! chorei::

Janta regada a Bud e peixe assado!!! joia::: joia:::

Imagem Postada

Imagem Postada

Ah, meu irmão velho: SAPITO!!! mestre:: mestre:: :amigo: :amigo:

No outro dia, 1º grau, novamente à água, "bien temprano"!!! joia:::

Imagem Postada

Muitas caídas na cancha e absolutamente nenhuma ação!!! chorei:: chorei:: buaa:: buaa::

O rio cresceu 50 cm durante a noite; a água sujou, e os paraguaios invadiram a cancha onde estava o cardume. diabo:: diabo:: Resultado??? Nada mais de Surubi, para ninguém!!! chorei:: buaa::

Bueno, amigos, rapidamente e sem rodeios (até porque não foi pescaria com esse objetivo), essa foi mais "una jornada inovidable de pesca deportiva"!!! joia::: joia:::

Só tenho a agradecer a Deus, pela segurança e proteção nos dada, como sempre; à minha esposa, pelo alvará concedido e pela torcida sincera; e, por último, ao meu parceiro de sempre, Edison Coletto, o homem mais rasgado da face da terra :gorfei: :gorfei: :gorfei: , e ao meu guia e irmão de fé, Sapito!!! mestre:: mestre:: mestre::

A notícia triste disso tudo: cheguei a ver lancha paraguaia com 6 Surubis mortos no seu lastro!!! diabo:: diabo:: O Sapito estima que as lanchas paraguaias mataram mais de 200 Surubis em 2 semanas, ou seja, durante a passagem desse cardume pela zona de pesca de Yahapé!!!

Equipamento utilizado: eu, vara custom by Jorge Pozzobon, desenvolvida para mim especialmente para corrico argentino, 6'4, 30lbs, moderada-rápida; carreta Abu 6600 C4; linha Power Pro 30lbs, red; iscas argentinas Cucu, Alfer´s e Iberá. Coletto: vara Hunter Fish 6'5, 30lbs; carreta Abu 6500 C3; linha Vexter 0,23; iscas de fabricação argentina Cucu, Afer´s e Iberá!!! joia:::

Espero que gostem!!! joia:::

Grande abraço a todos!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre Junos, que show de pescaria, que bichos brutos, esse grandão então, um verdadeiro monstro do rio ::tudo:: ::tudo::

Na próxima ida lá no frio me dá um toque que eu vou junto rindo3:: rindo3:: Quero pegar um brutão desses ::fisherman

Parabéns pela belíssima pescada palmas:: palmas:: palmas::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top em parceiro...

Belos surubins, agora essa historia de jantar regados a Bud vai ser osso suici:: suici::

Belas fotos, agora o paraguai vou te falar sô presta a Riquelme e aquela loura nova, tão igual o Brasil andando pra tras....

Forte abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...