Ir para conteúdo

Carretilha com recolhimento 7.9 !!!! É isto mesmo!!!


Posts Recomendados

Acabei de receber um email promocional da Tackle Warehouse com alguns dos lançamentos da ICAST 2011. Ao abrir os principais lançamento de 2011 me deparei com uma carretilha nova da Abu Garcia, uma REVO MGX, com impressionamentes 7.9 de taxa de recolhimento além de ser bem leve. palmas:: palmas:: palmas::

Isto irá facilitar muito a nossa vida.

Segue o link:

http://www.tacklewarehouse.com/Abu_Garcia_REVO_MGX_Casting_Reel/descpage-AMGX.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Icast2011

Certamente em breve teremos os primeiros comentários sobre ela.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto a maior fé que essa carreta vai ser uma excelente opção para nós, pescadore dos tucunarés-açú amazônicos!

Só tenho uma ressalva a fazer: a própria Abu Garcia, em uma fantástica demonstração de ética e correção com seus consumidores, estampa no seu site que essa carretilha, apesar de ter relação de recolhimento de 7.9:1 possui um índice de recolhimento de linha por volta na manivela bem semelhante ao das suas demais carretilhas rápidas, com exatos 78.74 cm por "manivelada". Ainda perde para a Daiwa Zillion Type R, para Daiwa T3 e para a Quantum Smoke 150.

O bom disso tudo é que agora temos alguma opções de carretilhas com recolhimento ultra-rápido e frição acima de 15 lbs! Não somos mais "refens" da Type R!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto a maior fé que essa carreta vai ser uma excelente opção para nós, pescadore dos tucunarés-açú amazônicos!

Só tenho uma ressalva a fazer: a própria Abu Garcia, em uma fantástica demonstração de ética e correção com seus consumidores, estampa no seu site que essa carretilha, apesar de ter relação de recolhimento de 7.9:1 possui um índice de recolhimento de linha por volta na manivela bem semelhante ao das suas demais carretilhas rápidas, com exatos 78.74 cm por "manivelada". Ainda perde para a Daiwa Zillion Type R, para Daiwa T3 e para a Quantum Smoke 150.

O bom disso tudo é que agora temos alguma opções de carretilhas com recolhimento ultra-rápido e frição acima de 15 lbs! Não somos mais "refens" da Type R!!!

Abraços.

Concordo sobre os valores #.#:# sendo que o que conta é o quanto recolhe por manivelada!

exemplo de cabeça

core50/51 7.1:1 recolhe 71 cm

Chronarch 200E6 6.5:1 recolhe 68 cm

esses 3cm não é TANTO assim!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A MS esta lançando a Contender Gto Ocean vai ser 8.0 como pode ser visto no forum:

http://www.momentodapesca.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=7434

http://www.momentodapesca.com.br/forum/download/file.php?id=4941&mode=view

Imagem Postada

Imagem Postada

Ficou linda a carreta, vamos ver ser o preço vai acompanhar as carretas atuais, será um exelente custo x beneficio. estava querendo comprar uma BW, mas vou esperar esta carreta sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo

Você tem razão. Estou com a impressão que os fabricantes tem aumentado a taxa de recolhimento mas mantido a quantidade de linha recolhida por manivelada.

Sendo sincero, a primeira coisa que olhamos em uma carretilha é a taxa de recolhimento (7.1, 7.9, etc.) e nunca olhamos a quantidade de linha recolhida o que talvez explique a estratégia dos fabricantes.

Em outras palavras, podemos estar comprando uma 7.9 que faz a mesma coisa que uma 7.1 e ainda pagando mais apenas pelo "número" 7.9 estampado na carretilha.

Seria isto uma estratégia de marketing das empresas ou é mesmo uma evolução nas carretilhas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem notado pelos amigos do fórum!

Essa história de 7.1 a 8.0 é questão de marketing o que importa é o quanto de linha que a carretilha recolhe por manivelada!

Parabéns a Abu pela ética!

Quanto ao novo lançamento da marca paraguaia me recuso a comentar dessa marca em fóruns de pesca!

Agora de todos esses novos lançamentos evolução mesmo só na Daiwa T3!

Essa sim está revolucionando!

Já estou de olho nela e acho que novembro devo fazer um feirão para vender todas as minhas atuais carretilhas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo

Você tem razão. Estou com a impressão que os fabricantes tem aumentado a taxa de recolhimento mas mantido a quantidade de linha recolhida por manivelada.

Sendo sincero, a primeira coisa que olhamos em uma carretilha é a taxa de recolhimento (7.1, 7.9, etc.) e nunca olhamos a quantidade de linha recolhida o que talvez explique a estratégia dos fabricantes.

Em outras palavras, podemos estar comprando uma 7.9 que faz a mesma coisa que uma 7.1 e ainda pagando mais apenas pelo "número" 7.9 estampado na carretilha.

Seria isto uma estratégia de marketing das empresas ou é mesmo uma evolução nas carretilhas?

Abraços.

também tenho essa impressão.

colocaram na cabeça dos pescadores que quanto mais rápido melhor. Já li relatos que "tal" carretilha poderia ser mais rápida pois citava 6.1 de recolhimento.... doeu::

quem tem conhecimento e condições para usar um conjunto para helices, um conjunto para cranks e outro para jigs, sabe que teriamos 3 diferentes tipos de vara e taxa de recolhimento da carretilha. (antes que o Kid me suspenda lacou:: ) isso vale para molinetes também!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem notado pelos amigos do fórum!

Essa história de 7.1 a 8.0 é questão de marketing o que importa é o quanto de linha que a carretilha recolhe por manivelada!

Parabéns a Abu pela ética!

Quanto ao novo lançamento da marca paraguaia me recuso a comentar dessa marca em fóruns de pesca!

Agora de todos esses novos lançamentos evolução mesmo só na Daiwa T3!

Essa sim está revolucionando!

Já estou de olho nela e acho que novembro devo fazer um feirão para vender todas as minhas atuais carretilhas!

Abraço!

::tudo::

sobre a marca, se o produto é bom pelo que custa, ok.

se o marketing é exagerado, teriamos que nos preocupar!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se eu falar bobagem me desculpem,pois não sou matematico,mas a quantidade de linha recolhida por volta do carretel,pode variar,e vai variar,a cada volta do carretel pois no inicio do carretel ele esta com uma espessura e ao final,ele cheio, tem outra bem maior,então pergunto como se faz para afirmar que recolhe x quantia de linha por volta? a não ser que se conte o total de voltas do inicio ate o fim do preenchimento do carretel e se faça uma media de uma pela outra, quem souber me de uma luz joia::: joia:::

Abraços a todos tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal se eu falar bobagem me desculpem,pois não sou matematico,mas a quantidade de linha recolhida por volta do carretel,pode variar,e vai variar,a cada volta do carretel pois no inicio do carretel ele esta com uma espessura e ao final,ele cheio, tem outra bem maior,então pergunto como se faz para afirmar que recolhe x quantia de linha por volta? a não ser que se conte o total de voltas do inicio ate o fim do preenchimento do carretel e se faça uma media de uma pela outra, quem souber me de uma luz joia::: joia:::

Abraços a todos tchau::

Sinceramente

Li o início deste tópico e prometi a mim mesmo que não iria postar uma linha mas deixe-me perdoar :gorfei: Companheiros, entendo que quando um fabricante diz, por exemplo que é 7:1 ou 7,3: 1, ou o número que o valha, está dizendo volta do carretel para volta da manivela, nada mais que isto, ou seja quanto de voltas dá o carretel da carretilha em relação a volta da manivela. Quanto ao compromento recolhido de linha a cada volta da manivela irá encontar o obvio de que quando cheia a carretlha o comprimento da linha recolhida será maior nesta volta que quando vazia este mesmo carretel. Agora temos umas variantes, por exemplo: quantas voltas daremos na manivela para enxermos um carretel? A variante será a espessura de cada linha (linhas mais grossa teremos menos voltas da manivea, mas em compensação, também, menos metros de linha nesse carretel). Agora, também deveremos considerar o eixo do carretel, se profundo ou razo, pois os profundo normalmente cabem maior quantidade de linha (não comparar linhas de diâmetros diferentes) doeu:: bang:: alegre:: ::evil::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...