Ir para conteúdo

Daiwa samurai X Power pro


Posts Recomendados

Pessoal,

estou da dúvida se nesta temporada pesco com power pro 65 lb ou daiwa samurai 70 lb. O diámetro é básicamete o mesmo.

Daiwa samurai: a favor dela temos a maciez e não fica cantando nos passadores como a power pro, porém tive com ela esperiências ruins com libragens mais baixas que ficam dando nozinhos na hora do arremesso seguidos de pequenos trancos e me pareceu também que os tranquinhos, cabeleiras e nós a tornam mais fraca bem mais rápido que a power pro, sem considerar o custo que é maior.

Power pro: Utilizei no ano passado 80 e 50 lb não tive nenhum poblmea de linha estourada, mesmo tendo dois tucunas na faixa de 5 kg se enfiado na pauleira, o único porém dela á a sinfonia nos passadores que me deixa um pouco estressado.

Que meus amigos me falam?

Att

Vaderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Não custa nada, ou melhor custa $ sim, experimentar mas, na minha ansiedade, tenho uma quantidade enorme de linhas que fui deixando de lado, desde as Samurais, Whiplash, Power Pro & LTD. Cada uma por razões diferentes e não cabe aqui discutí-las. Hoje, sincereramente, uso duas linhas: a Varivas Avani Jiggind PE 5 ou, preferencialmente as WX2 Jig Man PE 5 da Gallis que considero ambas muito boas. São, na realidade, indicadas p/ jigging, mas gosto das cores trocadas a cada 10m e, desta forma, sei a distância de meu arremesso. O desagradável é que são bem mais caras :gorfei: . As mesmas p/ casting são um pouco mais acessíveis.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos, atençao!!! propagandas a parte diabo:: diabo:: diabo:: lacou:: lacou:: seila::

a power-pro aguenta de 2 a 3 vezes mais tensão que a samurai. blink:: blink:: blink:: blink::

concordo que é aspera e grossa, mais de fato aguenta! fiz o teste com luiz gusso e fiquei impressionado, a resistência da samurai 80 libras é ridicula, das linhas que agente testo foi a mais fraca ::nada:: ::nada::

fiquei extremamente desapontado pois comprei 3 carreteis da samurai (70, 80, e 40 libras lacou:: lacou:: )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Pró é resistente realmente.. mas mesmo assim não gosto dela. E também é bem mais grossa que as demais (com informação de resistência semelhante).

Eu ainda prefiro as 8 fios.

Mas acho que para essa dúvida é melhor consultar o tópico do Eloy.. pois tem muitaaaaaaaa informação.

Segue:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=8129

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros

Este papo de linhas já foi mais que debatido no FTB. Cada um tem sua opinião. Particularmente, prefiro linhas de 8 fios por serem mais finas e macias. Não gosto de forma alguma da Whiplash, pois em SIRN acavalava e me fazia perder tempo e as presenteei ao piloteiro. Hoje as que sobraram em casa, utilizo nos treinos com o Gusso e o que tem acontecido é delas arrebentarem quando arremeço as Rip 6.2 (Whiplash 80lbs). As Samurai tenham dó, não me servem, respeito seus marqueteiros, entretanto :gorfei: Arlon, o Gusso usa a Power Pro pq é um pão duro :gorfei: e não quis se acostumar com as que uso para não ter de ficar gastando para comprá-las (a que tinha me deu de presente surtei::) Resumindo gosto e * cada um tem o seu.

:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a imagem dos carretéis pra gnt !

É pessoal

Acho que vou ter que continuar ouvindo a música da power pro nos passadores. Parece que as impressoese erradas que tive com a samurai de libragem baixa acompanha as libragens mais altas.

Lembro de ter lido em algum lugar que a linha com 8 fios a partir do momento que partir um filamento para partir os outros é uma questão de tempo, pois como sao fios mais finos dependem de estar bem trançados para garantir a resistência. Pelo sim pelo não, depois de pescar com a referida linha 20 libras da samurai no costao durante um final de semana (raspava as veses nas predras) eu foi num acúde pescar com umas iscas mais pesadas e a linha arrebentava apenas com o arremesso, sem ao menos trancar ou encabelar e isso se repetiu várias vezes até que decidi substituir a linha do carretel e colocar power pro no lugar.

Em tempo. alguem sabe me dizer qual o modelo da Varivas ideal para pescar no Rio Negro? talvez se cosneguir desviar dinheiro da patroa mau:: mau:: mau:: mau:: eu não encho pelo menos uma carretilha com ela?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta a imagem dos carretéis pra gnt !

É pessoal

Acho que vou ter que continuar ouvindo a música da power pro nos passadores. Parece que as impressoese erradas que tive com a samurai de libragem baixa acompanha as libragens mais altas.

Lembro de ter lido em algum lugar que a linha com 8 fios a partir do momento que um filamento se rrompa para partir os outros é uma questão de tempo, pois como sao fios mais finos dependem de estar bem trançados para garantir a resistência. Pelo sim pelo não, depois de pescar com a referida linha 20 libras da samurai no costao durante um final de semana (raspava as veses nas predras) eu foi num acúde pescar com umas iscas mais pesadas e a linha arrebentava apenas com o arremesso, sem ao menos trancar ou encabelar e isso se repetiu várias vezes até que decidi substituir a linha do carretel e colocar power pro no lugar.

Em tempo. alguem sabe me dizer qual o modelo da Varivas ideal para pescar no Rio Negro? talvez se cosneguir desviar dinheiro da patroa mau:: mau:: mau:: mau:: eu não encho pelo menos uma carretilha com ela?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, todas essa linhas ja foram avaliadas aqui no forum.

O nosso Guru Eloy colocou elas no Sarrilho, novas e usadas, aferiu diâmetro com e sem nó e junto com opiniões pessoais dos pescadores que as usaram ele fez uma escolha.

Acho que a opinião dele é de grande valor....

Basta dar uma olhada no topico do snap sem nó e linhas, é longo mas vale a pena...

abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Felipe Teixera & Ltd

É exatamente esta linha, 78 lbs. Se tivessem me pagando, seria um merchendise direto, mas a linha é muito boa mesmo. Está geração acima das outras aqui citadas ou não. Consegui comprar aqui com um "chegado" :gorfei: um pouquinho mais barata.

Grande Wanderlei

O mesmo serve p/ vc, se está a fim de excelência de linha p/ os afluentes do Negro, mas vc não cai furar o olho se for com as Avani Casting.

Se tiver tempo, amanhã colo foto das mesma no tópico.

PS Só entrei nese tópico pq muito blá blá dos sabidões, muitas vezes, cheira esquesito diabo::

:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja usei muitas linhas de multi , dentre elas a que mais gostei foi a Power Pro , e da Champion - intergreen ...

a Samurai eu uso pra peixes de porte medio , como dourados de até 5 , 6 Kg e umas cacharinhas ... mas a Power Pro é melhor ... pode usar Power Pro que vai gostar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Vanderlei, Blz?

Você escolheu linhas bem diferentes para comparar. Uma 4 fios e outra 8 fios. Uma resinada e outra encerada. Uma dura e outra macia.

Qto ao diâmetro, continuam diferentes...

"...power pro 65 lb ou daiwa samurai 70 lb. O diámetro é básicamete o mesmo."

Esta sua afirmativa é ligeiramente afastada da realidade. No paquímetro: PP65: 0,50mm. Samurai70: 0,38mm.

Dos inconvenientes que encontrei na PP, o barulho eu consegui suplantar, meus ouvidos foram treinados para não se incomodarem nem com o ronco dos parceiros de pescaria. O que fica é que aquele barulhinho de linha nos passadores é indicador de atrito. Atritando sei que alguém vai se desgastar.

A Samurai também tem seus pontos fracos, por isso continuamos na esperança de que o mercado nos oferte algo melhor.

O Dr. VINI testou A YGK Ultracast, é extremamente macia e apresentou baixíssimo índice de desgaste, mas... veja o preço. E se você não se adaptou à maciez da Samurai, imagina com esta...

O Beto Caranha, fã de Varivas e Tuff, usou a Samurai 70 em fev pp, no Aracá, presente do Dr. VINI, além de sacar um dois dígitos fazia arremessos quilométricos e não teve que cortar linha.

Quanto à ruptura dos fios, lembro que as 4 fios são feitas das mesmas fibras e em rompendo um dos fios, tanto pior pois só tem 4 e se desgasta mais rápido.

Para quem está adaptado às linhas mais armadas, sugiro a Sufix832 (8fios). Lembrando que a 63lb tem um diâmetro baixíssimo. E Crystal80 (4fios), cuja amostra, para teste, nos foi enviada pelo Felipe Teixeira.

Nos testes de resistência, a PP65, 0,50mm, enquanto nova bateu de longe a Samurai70, 0,38mm, mas no teste pós uso, desgaste, estão no mesmo patamar.

No teste de resistência ao corte pelo nó, a PP65 é imbatível. Com o,50mm não se corta fácil. As mais finas se cortam com menos pressão.

Em setembro pretendo estar no Negrão, na bagagem a Samurai e a Sufix a menos que saia coisa nova no mercado.

Abraços e boa sorte sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do topico, e vou levar muito das considerações acima nas minhas escolhas. Vou dar minha pequena opinião, particularmente me adaptei muito a PP, e pesco com 3 materias, uma vara com PP 80lbs para bater helice(quase só pesco com esta), outra montada com PP 65lbs com uma Jumping minnow branca, e aterceira com PP 65lbs que fica com um jig caribe, ou uma prima ou meia agua.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy,

Ufa... Ainda bem que você prestou um socorro aos menos avisados (rs).

É que li tudo que fizeste nas comparações e acabei comprando (e fazendo planos) para usar a samurai. Então acho que entendi direito tuas explicações...

Também andei comprando uma linha nova, a tal de Stamina fabricada pela Rayglon (japonesa). Vou usar e depois dou os meus pitecos. Se ainda não a conheces e se tiveres interesse em testá-la manda uma MP com o teu endereço que mandarei um pedaço para que você possa testá-la. Achei muito boa e creio que vai ser aprovada.

abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, lembre-se que há muito pouco tempo só tínhamos monofilamento? Pois é, existem linhas mono de excelente qualidade. Se você não gosta do barulho das multi, recomendo uma Mono 45mm de boa qualidade. Você verá que os resultados são muito bons.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do topico, e vou levar muito das considerações acima nas minhas escolhas. Vou dar minha pequena opinião, particularmente me adaptei muito a PP, e pesco com 3 materias, uma vara com PP 80lbs para bater helice(quase só pesco com esta), outra montada com PP 65lbs com uma Jumping minnow branca, e aterceira com PP 65lbs que fica com um jig caribe, ou uma prima ou meia agua.

Abs

Dini

Dini...

Monto um esquema semelhante. Pra hélice, 80% do tempo, uso uma 80 ou 70 libras, pois se desgasta mais e sempre leva as maiores porradas. Para as demais, por serem menos usadas e mais lentas(os brutos entram mais educadamente), uso a 70 ou 55 lb.

Abrax...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy,

Ufa... Ainda bem que você prestou um socorro aos menos avisados (rs).

É que li tudo que fizeste nas comparações e acabei comprando (e fazendo planos) para usar a samurai. Então acho que entendi direito tuas explicações...

Também andei comprando uma linha nova, a tal de Stamina fabricada pela Rayglon (japonesa). Vou usar e depois dou os meus pitecos. Se ainda não a conheces e se tiveres interesse em testá-la manda uma MP com o teu endereço que mandarei um pedaço para que você possa testá-la. Achei muito boa e creio que vai ser aprovada.

abração

Kruel

Dr. Kruel...!

Vamos testá-la nos douradinhos do S. Marcos... depois é só o sr. me deixar 2m da nova e 2m da usada...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samurai! Por tudo que o Eloy já falou.

Grande Gustavo...

O meu time é composto de inúmeros sobrinhos, cunhados, cunhadas, netos, netas e amigos. Como são pescadores ocasionais, não compram nada e também não sabem usar os conjuntos. A cada passeio destes tenho um iniciante, e na mão dele uma Samurai. Não tenho tido problemas...

Nas últimas 3 pescarias testei a Sufix832(63 e 50lb). Tão armada quanto a PP. Até que amacie, é só cabeleira, mas arremessa bem, não canta nos passadores e não come o dedo...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...