Ir para conteúdo

JACK PLATE..


Posts Recomendados

Pessoal estou vendo a possibilidade de instalar um JACK PLATE no meu Barco um BG 5514 flex com motor optimax 75hp...onde encontro um com preço bom? algum fabricante?..orcei aqui no DF um Jack manual está custado R$2.000,00 instalado....

att Cristiano Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um 5014 com mercury 60,devo colocar um jack tbm,o Alex da caterva deve ter para vender,ele é o bicho em tirar desenpenho de barco,conseguiu 53,3milhas em um trick com 90 carb, mande um MP pra ele.

http://caterva.com.br/forum/profile.php ... ile&u=3249

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sem querer atrapalhar a venda do nosso amigo Alex....mas o seguinte.

Jack Plate, pelo menos até onde eu conheço (o q tb é bem pouco...hehee)...NÃO vai ajudar muita coisa em barcos de alumínio e de potência média.

Acredito q apenas em barcos de fibra e motores acima de 115hp se perceba grandes mudanças.

Ao invés de se gastar R$ 2.000,00 num jack, invista isto em outra coisa..hehee...Sério mesmo.

Eu cheguei a instalar um Jack Hidráulico da Atlas no meu Tucunabass 5.4.

Na verdade não gostei do desempenho do barco, agora com traseira mais pesada, ou seja, o barco foi feito para motores 60hp, eu já havia colocado um motor de 90hp....e depois instalei um jack hidráulico...

Não percebi melhora alguma de desempenho e achei q o barco cavalgou mais, mesmo com a adição de flaps.

Só para vcs terem uma idéia do quanto o alumínio (com seus arrebites, pontas de solda, quilhas sob o barco e etc) atrapalham a navegação (gerando arrasto)....a hélice q ficou melhor no meu barco foi uma passo 15, chegando a 42 MPH no relógio (mesmo assim não consegui ultrapassar os 5.000 RPM).

Instalei uma 13 e o giro foi para os 5.500 RPM recomendados de fábrica, mas o barco perdeu 10 MPH de velocidade. (caiu pra 32 MPH)..hehee... doeu::

No barco do Alex, com peso semelhante ao do meu barco e motor de 90HP, ele chegou nas 53 MPH. Tudo isto por conta da fibra. Ele tb estava usando uma hélice de inox, o q ajudou tb, mas o mais interessante de tudo, é q o passo da hélice do Alex é 20 ou 21...ou seja, 5 ou 6 passos a mais q a original, e mesmo assim ele estava chegando nos 5.600 RPM...

O meu barco com uma 15 atingia apenas 5.000 RPM.

Teóricamente o barco dele, apenas por ser de fibra, deu uma diferença de 6 passos, ou + / - 200 RPM x 6 = 1.200 RPM.

É muita diferença de arrasto.

Quero mostrar pra vcs q nada adianta, ou muito pouco adianta. Querer fazer um barco de alumínio render como um de fibra é algo quase q impossível (não sei se os Trackers por receberem as chapas estampadas sem arrebites ou soldas se igualaria a fibra), mas não vale mesmo investir muitttooo para fazer um barco de alumínio "voar".

Pensem bem antes de investir tanta grana num Jack... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, comparar barco de fibra com barco de alumínio, é complicado.

Eu diria que tudo é questão de PROJETO.

O que aconteçe com uma casa que foi projetada pra ser térrea, e vc faz mais dois andares em cima?

Na melhor das hipóteses vai trincar tudo, e na pior vai cair.

Por que? Porque nos cálculos não foi levado em conta a estrutura, o peso, etc. N fatores que alteram.

Se projetarem um barco de alumínio pra andar igual a um de fibra, acho que aí sim.

Não adianta instalar sobre motorização, que não vai andar mais.

Angulo do casco, peso, etc.

Claro q cumprir as recomendações de fábricas é a medida mais prudente.

Agora, a instalação do ETEC 90 no Tucunabass 5.4 é altamente recomendada. O barco andou 16 Km/h a mais com total segurança. Ficou top demais. Ah, e ainda bebe menos q um carburado de 60Hp.

O q não adiantou foi o Jack.

E não estamos discutindo nem a questão do projeto em si (o q é muitíssimo recomendado), e sim, o arrasto do alumínio na água e o investimento de R$ 2.000,00 num jack.

Eu fui muito resistente a fibra mas, depois q vi um motor de 300HP agarrado naquela traseira fininha fazendo um barco de 600Kg voar a mais de 100Km/h, vi q o trem é seguro demais.

É outro estágio de navegação. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Fabricio pelas dicas....estou tentando o possivel para tirar o melhor proveito do motor...não busco velocidade.... é que ainda nao consegui que o motor trabalhe no seu regime indicado de RPM..não passou de 5100rpm...por isso estou em busca do JACK...ja recebi alguns emails de vendedores de jack marcas Bob Machine alguns que pelo visto são de "fabricantes" nacionais...com preços bons..se valer a pena vou testar..o motor está muito enterrado e acho que o espaço do jack vai fazer diferença..só subir o motor talvez não resolva pois pode soprar nas curvas.....mas estou estudando com muita calma o assunto ..não tenho pressa....obrigado mesmo pelas dicas....um abraço>>.

att cristiano

Pessoal, sem querer atrapalhar a venda do nosso amigo Alex....mas o seguinte.

Jack Plate, pelo menos até onde eu conheço (o q tb é bem pouco...hehee)...NÃO vai ajudar muita coisa em barcos de alumínio e de potência média.

Acredito q apenas em barcos de fibra e motores acima de 115hp se perceba grandes mudanças.

Ao invés de se gastar R$ 2.000,00 num jack, invista isto em outra coisa..hehee...Sério mesmo.

Eu cheguei a instalar um Jack Hidráulico da Atlas no meu Tucunabass 5.4.

Na verdade não gostei do desempenho do barco, agora com traseira mais pesada, ou seja, o barco foi feito para motores 60hp, eu já havia colocado um motor de 90hp....e depois instalei um jack hidráulico...

Não percebi melhora alguma de desempenho e achei q o barco cavalgou mais, mesmo com a adição de flaps.

Só para vcs terem uma idéia do quanto o alumínio (com seus arrebites, pontas de solda, quilhas sob o barco e etc) atrapalham a navegação (gerando arrasto)....a hélice q ficou melhor no meu barco foi uma passo 15, chegando a 42 MPH no relógio (mesmo assim não consegui ultrapassar os 5.000 RPM).

Instalei uma 13 e o giro foi para os 5.500 RPM recomendados de fábrica, mas o barco perdeu 10 MPH de velocidade. (caiu pra 32 MPH)..hehee... doeu::

No barco do Alex, com peso semelhante ao do meu barco e motor de 90HP, ele chegou nas 53 MPH. Tudo isto por conta da fibra. Ele tb estava usando uma hélice de inox, o q ajudou tb, mas o mais interessante de tudo, é q o passo da hélice do Alex é 20 ou 21...ou seja, 5 ou 6 passos a mais q a original, e mesmo assim ele estava chegando nos 5.600 RPM...

O meu barco com uma 15 atingia apenas 5.000 RPM.

Teóricamente o barco dele, apenas por ser de fibra, deu uma diferença de 6 passos, ou + / - 200 RPM x 6 = 1.200 RPM.

É muita diferença de arrasto.

Quero mostrar pra vcs q nada adianta, ou muito pouco adianta. Querer fazer um barco de alumínio render como um de fibra é algo quase q impossível (não sei se os Trackers por receberem as chapas estampadas sem arrebites ou soldas se igualaria a fibra), mas não vale mesmo investir muitttooo para fazer um barco de alumínio "voar".

Pensem bem antes de investir tanta grana num Jack... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...