Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

Barcos do Parana

Posts Recomendados

Amigos, pesquei esta semana em Castilho e notei que por lá gostam muito de barcos feito no Parana. O barco que aluguei era um tupi 600 rionautica, mas além do paulista marfim tr, o boto da fluvimar é muito apreciado. Gostaria de saber se alguém já usou este barco com o 40 (manual) e o que achou legal::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sou de Maringá e a Rio nautica tem loja aqui, conheço todo pessoal.

É quase unanimidade em compinal, o pessoal das pousadas usa muito.

Com o 40 mercury, dizem que gasta bem menos do que com o 25 yamaha, além de serem bastante reforçados.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Alex. O tupi, tive que mudar bem a regulagem p não cavalgar, mas quero ver se alugo um boto na próxima ida. O barco parece muito bem feito, vc confirma praia::

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, confirmo.

Inclusive o meu barco, vc pode ver no tópico de novos barcos, é um precursor dos boto, depois que a sociedade da fluvimar separou.

A diferença entre o Tupi e o Boto, é que o Tupi tem a proa lançada (o que eu particularmente não gosto), e o boto não.

Vc tá querendo comprar um?

Compartilhar este post

Link para o post

Os lugares onde pesco tem bons barcos, então ainda não comprei um barco pro quarentão. Sempre gostei do marujo 600, agora tb o marfim tr, mas estou vendo o boto com carinho legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, boa tarde

Recentemente fiz essa mesma pergunta aqui no fórum,tambem estava fascinado por um boto 6000 especial , entrei em contato com a fluvimar encomendei o meu com fundo de 2 milimetro e plataforma com guarda treco que ficou pronto essa semana ::tudo:: que ja esta em casa esperando o motor chega , motor sera um yamaha 40 e pretendo deixa-lo fixo no barco,ate agora que posso dizer que tem um ótimo acabamento e o pessoal da fluvimar me entregou no dia certo (combinado) principalmente o Junior muinto atencioso ... assim que eu fizer a estreia colocarei mais dados e como se saio o barco ...

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Forte abraço! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Ola amigo seguem umas fotos do Barco Boto 6000 que comprei !!!

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana, como o donizete disse, vc até pode pedir uma modificaçãozinha que eles fazem.

Pode até pedir com o fundo de chapa 2,5mm que eles fazem, e te garanto que vai ficar show de bola.

BEEMMMM mais barato que o marfim tr.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, boa tarde

Recentemente fiz essa mesma pergunta aqui no fórum,tambem estava fascinado por um boto 6000 especial , entrei em contato com a fluvimar encomendei o meu com fundo de 2 milimetro e plataforma com guarda treco que ficou pronto essa semana ::tudo:: que ja esta em casa esperando o motor chega , motor sera um yamaha 40 e pretendo deixa-lo fixo no barco,ate agora que posso dizer que tem um ótimo acabamento e o pessoal da fluvimar me entregou no dia certo (combinado) principalmente o Junior muinto atencioso ... assim que eu fizer a estreia colocarei mais dados e como se saio o barco ...

Espero ter ajudado em alguma coisa...

Forte abraço! palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Donizete, hoje pela manhã enviei um e-mail pra eles me mandarem um orçamento de um Boto 5500(nem sei se existe esse) e de um 6000 com algumas modificações entre elas:Plataforma de proa com base giratória, fundo 2mm e laterais com 1,5mm, baú de popa tb com base giratória, viveiro com 45cm de largura e popa com refluxo de água, que pretendo usar com Mercury 40 3 Cil manual. Alguém conhece o Boto 6001? como é ele?Donizete, se vc pudesse me enviar fotos de seu barco te agradeceria muito. joaoreiscruz@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana, como o donizete disse, vc até pode pedir uma modificaçãozinha que eles fazem.

Pode até pedir com o fundo de chapa 2,5mm que eles fazem, e te garanto que vai ficar show de bola.

BEEMMMM mais barato que o marfim tr.

Alex, eu achei o Marfim TR muito show, mas um pouco pesado(180 Kg) pra um barco sem console e o preço bem salgadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os lugares onde pesco tem bons barcos, então ainda não comprei um barco pro quarentão. Sempre gostei do marujo 600, agora tb o marfim tr, mas estou vendo o boto com carinho legal::

Lamana, eu acho o Marujo e o Karib muito feios, podem até navegar bem, cortar bem as ondas, mas a proa dos bichos são horríveis, parecem uns Tiranossaurus Rex rsrs..

Compartilhar este post

Link para o post

João, barco de aluminio leve = barco frágil.

Não existe mágica, o peso vem do reforço e das chapas utilizadas.

KKKKKKKK Ô Alex, vá pescar homi, vc tá que nem eu, virando pescador de internet, como diz um amigo meu...rsrsrs o cara tá sempre online KKKK....Olha sei que tem que ter um pesinho tipo 150Kg no máximo, 180 tá exagerado, mas tô namorando ele assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade não tá faltando, mas to com muita coisa pra fazer.

Até queria ir na semana que vem, buscar meu barco novo que finalmente deve estar ficando pronto, mas apareçeu um casamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana, eu acho o Marujo e o Karib muito feios, podem até navegar bem, cortar bem as ondas, mas a proa dos bichos são horríveis, parecem uns Tiranossaurus Rex rsrs..

Qdo vc pegar um tempo ruim, vai lembrar da "proa feia" :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei como é.

Aí entra o preço. Os barcos que vc citou são excelentes, preferiria o Boto pela proa reta, igual a do marfim.

Alex, para ondas quanto mais lançada a proa não seria melhor, apesar da proa tipo do Marfim ainda dá conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, qdo me inclino por um modelo aparece outro, tô pirando doeu:: :gorfei:

Lamana, tô do mesmo jeito, não só pela marca/modelo, mas se com ou sem console, pq ainda dependo de $$$$ que poderá chegar a qualquer momento, tenho receio de comprar um sem console e logo depois pintar o $$$$ e ficar arrependido de não ter esperado para comprar um completão, ô dilema danado sô. Mas se for sem console estou inclinado pelo Marfim 5.5 TR, o Robalo 600 Plataformado com algumas modificações e esse Boto 5,5 ou 6m. Com console partiria para o Robalo 600 Plataformado, o Savage 5513 ou Marfim Marino 600(todos eles c/ motor 50 ou 60, conforme o caso).Só não quero nada com pontal abaixo de 0,60m. Tenho quase certeza que desses aí não vou fugir rsrrsrs...é que tb vez por outra vem um e bota pilha KKKKKKK....

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo vc pegar um tempo ruim, vai lembrar da "proa feia" :gorfei: :gorfei:

Sei disso Lamana, mas se ligue que esses dois Tiranosaurus são estreitinhos o que não dá essa estabilidade toda, viu? KKKK, mas gosto é gosto né? mais pilha rsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

João, qto a largura do barco, as fabricas falam apenas da boca máxima que é medida no topo da borda, note bem que o marujo e karib tem as bordas praticamente perpendiculares ao fundo. Apesar de ter 1,30 de boca, o marujo tem o fundo com mais de 1,00m, maior que qq barco de 1,40. A largura do fundo é um dado que os estaleiros deveriam fornecer, já vi um piloteiro andar pela borda de um marujo sem o barco mexer, além disso tem um banco a mais que p meu tipo de pesca é bom, 140kg de peso e chapa de 2mm no fundo, é muito barco legal::

Compartilhar este post

Link para o post

João, qto a largura do barco, as fabricas falam apenas da boca máxima que é medida no topo da borda, note bem que o marujo e karib tem as bordas praticamente perpendiculares ao fundo. Apesar de ter 1,30 de boca, o marujo tem o fundo com mais de 1,00m, maior que qq barco de 1,40. A largura do fundo é um dado que os estaleiros deveriam fornecer, já vi um piloteiro andar pela borda de um marujo sem o barco mexer, além disso tem um banco a mais que p meu tipo de pesca é bom, 140kg de peso e chapa de 2mm no fundo, é muito barco legal::

Então mande vê homi, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo João, nossas situações são diferentes, no seu caso, pesca de mangue e costeira, de fato tem modelos mais adequados, o robalo seria um deles e não deixe de ver os maresias e zé paixão :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana, tudo bem? Será o mesmo que voava aeromodelos no 14 Bis em Rio Preto?

Tenho um Boto , com plataforma de proa, popa fechada, 5,5 mts, fundo de 2mm, etc, etc......

Uso na pesca de piapara, em Paulicéia, com o Sea Pró 25.

È um barco exelente, e estou super satisfeito......

Quem sabe, dia desses a gente não se esbarra lá pelo Jupiazinho.......

Abração

Necchi

danca:: danca:: ::fishing ::fishing ::fishing

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo Necchi, e vc construía aqueles belos modelos. Quem sabe nos encontramos no jupiazinho, seu barco tem nome, eu alugo no Gino ou no Benevidez e o motor é um mercury 40 com capa, guarda sol amarelo, e a barriga é a mesma :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso