Ir para conteúdo

Linha varivas


Vanderlei Alves

Posts Recomendados

Pessoal,

Qual o melhor modelo de varivas para amazônia?

Sei que tem alguns modelos para jigar, más pelo que ví todas as opções me parecem ser para água salgada.

Os dois modelos que achei se aproximar mais do ideal:

http://cgi.ebay.com/Varivas-Avani-SMP-Casting-P-E-5-Line-80-lb-300m-/130519810535?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e639641e7

http://cgi.ebay.com/Varivas-Avani-Max-Power-Casting-P-E-6-Line-85-lb-300m-/130519810459?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6396419b

A segunda opção é PE 6 alguem pode me confirmar se PE 6 tem diametro 0.405? Aí acho que ficaria um pouco grossa demais para amazônia neh?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vanderlei:

A varivas avani casting SMP(super max power)-Braid 8X,PE 5-80 libras,não especifica na embalagem a espessura,mas é fina para 80 libras,boa capacidade de linha na daiwa zillion,cor cinza,tem uma marcação de cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar.

A varivas avani GT ,max power PE braid X 8,TEST CLASS I.G.F.A.,80 libras/37 kilos-PE 6 ,não especifica na embalagem a espessura,mas é grossa,cor branca,marcação com cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar considerando a espessura.

Grande Professor Gusso...!

Se puder mande umas amostras para os testes.

Até o momento só testei a Varivas 50lb 4X...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vanderlei:

A varivas avani casting SMP(super max power)-Braid 8X,PE 5-80 libras,não especifica na embalagem a espessura,mas é fina para 80 libras,boa capacidade de linha na daiwa zillion,cor cinza,tem uma marcação de cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar.

A varivas avani GT ,max power PE braid X 8,TEST CLASS I.G.F.A.,80 libras/37 kilos-PE 6 ,não especifica na embalagem a espessura,mas é grossa,cor branca,marcação com cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar considerando a espessura.

Boa noticia Gusso.Comprei a SMP PE4(70 lb) para usar na Amazonia e a GT SMP PE 8 para uma pescaria de GT.As duas ainda estao na bobina,parecem ser linhas excelentes.

Eloi,me manda teu endereco por mp, vou te mandar um pedaco p vc testar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vanderlei:

A varivas avani casting SMP(super max power)-Braid 8X,PE 5-80 libras,não especifica na embalagem a espessura,mas é fina para 80 libras,boa capacidade de linha na daiwa zillion,cor cinza,tem uma marcação de cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar.

A varivas avani GT ,max power PE braid X 8,TEST CLASS I.G.F.A.,80 libras/37 kilos-PE 6 ,não especifica na embalagem a espessura,mas é grossa,cor branca,marcação com cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar considerando a espessura.

Grande gusso!!!!

Vou procurar as referidas linhas. Masi uma vez obrigado pela atenção!!

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vanderlei:

A varivas avani casting SMP(super max power)-Braid 8X,PE 5-80 libras,não especifica na embalagem a espessura,mas é fina para 80 libras,boa capacidade de linha na daiwa zillion,cor cinza,tem uma marcação de cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar.

A varivas avani GT ,max power PE braid X 8,TEST CLASS I.G.F.A.,80 libras/37 kilos-PE 6 ,não especifica na embalagem a espessura,mas é grossa,cor branca,marcação com cor diferente a cada 25 metros,macia,fácil de arremessar considerando a espessura.

Grande gusso!!!!

Vou procurar as referidas linhas. Masi uma vez obrigado pela atenção!!

Att

Vanderlei

Oi Vanderlei,comprei as 2 linhas onde você mostrou,no shimreels (ebay):

Te recomendo a varivas avani casting SMP(super max power)-Braid 8X,PE 5-80 libras.

Veio pelo Fedex,paguei R$50,00 de imposto.

Como falei anteriormente usei pouco as linhas,na prática não posso te garantir que as linhas sejam ótimas, só depois da temporada no amazonas,um abraço.

Gusso,

Essa mesma que vou comprar, já pedi cotação com o vendedor.

Você já pescou com a YGK? entre a YGK e a Varivas algum motivo especial para optar pela Varivas?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei,olhe abaixo os comentários do amigo Vini,no tópico snap sem nó,sobre a linha YGK após uma semana de uso no amazonas:

A linha foi bem exigida, a semana toda com iscas de 7 polegadas de hélice, o maior peixe foi de 19 lbs, inverti o lado no meio da semana.

Super macia ao ponto de ter que ajustar muito bem a carretilha, pois ela sai com muita facilidade do carretel.

Agora fiquei decepcionado com a resistência aos testes.

Vou voltar para Samurai 80 lbs, não tão macia, mas mais barata e resistente!!!

Detalhe interessante é que ela não escureceu como eu imaginava, pois se trata de uma linha branca, assim como outras que usei e no fim da semana estavam cor de coca-cola, essa estava mais para cor de chá!!!

Não usei a YGK mas com os comentários acima desisti,um abraço.

OBS:a POWER PRO 8 fios já foi fabricada,em breve estará nas lojas,aguardemos.

Vixi Gusso....vc não deveria ter postado isso aqui. Daqui a pouco o Carlão virá aqui com seus 17 rolos de YGK debaixo do braço provar q ela é resistente....kkkkkk.... :gorfei:

Ai, ai, ai..kkkkk....

amigo, amigo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei,olhe abaixo os comentários do amigo Vini,no tópico snap sem nó,sobre a linha YGK após uma semana de uso no amazonas:

A linha foi bem exigida, a semana toda com iscas de 7 polegadas de hélice, o maior peixe foi de 19 lbs, inverti o lado no meio da semana.

Super macia ao ponto de ter que ajustar muito bem a carretilha, pois ela sai com muita facilidade do carretel.

Agora fiquei decepcionado com a resistência aos testes.

Vou voltar para Samurai 80 lbs, não tão macia, mas mais barata e resistente!!!

Detalhe interessante é que ela não escureceu como eu imaginava, pois se trata de uma linha branca, assim como outras que usei e no fim da semana estavam cor de coca-cola, essa estava mais para cor de chá!!!

Não usei a YGK mas com os comentários acima desisti,um abraço.

OBS:a POWER PRO 8 fios já foi fabricada,em breve estará nas lojas,aguardemos.

Vixi Gusso....vc não deveria ter postado isso aqui. Daqui a pouco o Carlão virá aqui com seus 17 rolos de YGK debaixo do braço provar q ela é resistente....kkkkkk.... :gorfei:

Ai, ai, ai..kkkkk....

amigo, amigo.....

É

Pelo jeito estamos longe de termos unanimidade no que tange a linhas para o amazonnas.

Aproveitando,

Fabrício, conta para nós suas razões para usar PowerPro e não outrra linha.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício

O Gusso, de tanta ansiedade p/ começar a temporada amazônica, pirou :gorfei: Eu não ando atrás do que ele escreve mas simplesmente, sou observador das muitas besteiras, inverdades e rasgação de sêda quando muitos se arvoram os mestres dos mestres postando afirmações que não farão melhorar em nada as pescarias de nós, pobres mortais e inocentes ::fisherman Então, o que acontece? Ficam jogando conversa fora e babando ovo. A realidade é que todo equipamento de pesca vai ser bom ou não nas mãos daquela pecinha que as manipulam, vão variar com o local de pesca, do peixe alvo e daí por diante. Esse papo de linha desfiar com uma Rip Roller embuchada é sonho, é piração. Quero ver a foto de açú embuchado com uma. Aí vou acreditar. Portanto, que é das fotos? O Bin sabe que as linhas que não deram certo troquei na frente dele e dei as malditas para o piloteiro rindo3:: A YGK que uso é a que citei é PE5, nunca arrebentou nem encavalou. Ele está ficando pão duro e, para dizer que não vai comprar, diz que não gostou. Mas, como não, se não comprou nem um mísero rolinho alegre:: Amanhã vou perguntá-lo se quer um de presente. Afinal é muito meu amigo lingua2:: legal:: Ele diz que sou teimoso mas, quando vê as coisas certas, vai atrás. Peixe grande arrebenta linha, acaba com a isca vai pro pau e deixa-nos com cara de bobo e morrendo de raiva, leva nossas Marias, não é Fabrício, e depois nos devolve e lhe agradecemos alegre:: Agora quem gosta de PP, de Varivas ou quaisquer outras linhas, parabéns, ou melhor, meus pesames bang:: Afinal, o que importa é o açú na foto danca:: alegre::

:amigo:

Estou postando aqui porque o Carlos fica no FTB atras do que eu escrevo oloko:: ,vão ver que ele já aparece anjo:: ,larga do meu pé chulé diabo:: .

O amigo Carlos :amigo: acha que tudo que é dele é melhor seila:: , a YGK não esta com nada Naonao:: ,mas ele acha que é a melhor linha do mundo porque comprou vários carretéis morto:: .

Temporada passada perdeu vários grandes Açus lacou:: ,anzol que abriu surtei:: ,líder que arrebentou chorei:: ,garatéias que abriram doeu:: ,é teimoso e não escuta conselho dos amigos anjo:: .

Amigo Vanderlei,a vantagem da power pro é que a linha é resistente e desfia pouco perto da isca, permitindo que você pesque sem lider e poucas vezes você tem que cortar a linha joia::: .

Temporada passada tive a indicação de uma linha ótima joia::: ,enchi todas minhas carretilhas com ela,cada 2 ou 3 tucunarés tinha que cortar a linha porque desfiava,sem falar que perdi um grande que arrebentou a linha no local desgastado buaa:: .Troquei tudo por power pro joia::: .

Quando o tucunaré engole a isca,a linha fica lixando na boca ,se não tiver lider o desgaste é grande ::medo:: , a power pro aguenta mais fome:: .

O Chefe Fabrício,que não pesca com lider,tentou pescar com a Samurai 80 libras,adivinhe o que aconteceu,perdeu um açuzão,a linha lixada arrebentou perto da isca buaa:: .

Estas Varivas,vou testar sem lider,se desfiar muito,dou de presente para meu amigo Maurício que pesca com lider,entendeu o problema ::fisherman .Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou postando aqui porque o Carlos fica no FTB atras do que eu escrevo oloko:: ,vão ver que ele já aparece anjo:: ,larga do meu pé chulé diabo:: .

O amigo Carlos :amigo: acha que tudo que é dele é melhor seila:: , a YGK não esta com nada Naonao:: ,mas ele acha que é a melhor linha do mundo porque comprou vários carretéis morto:: .

Temporada passada perdeu vários grandes Açus lacou:: ,anzol que abriu surtei:: ,líder que arrebentou chorei:: ,garatéias que abriram doeu:: ,é teimoso e não escuta conselho dos amigos anjo:: .

Amigo Vanderlei,a vantagem da power pro é que a linha é resistente e desfia pouco perto da isca, permitindo que você pesque sem lider e poucas vezes você tem que cortar a linha joia::: .

Temporada passada tive a indicação de uma linha ótima joia::: ,enchi todas minhas carretilhas com ela,cada 2 ou 3 tucunarés tinha que cortar a linha porque desfiava,sem falar que perdi um grande que arrebentou a linha no local desgastado buaa:: .Troquei tudo por power pro joia::: .

Quando o tucunaré engole a isca,a linha fica lixando na boca ,se não tiver lider o desgaste é grande ::medo:: , a power pro aguenta mais fome:: .

O Chefe Fabrício,que não pesca com lider,tentou pescar com a Samurai 80 libras,adivinhe o que aconteceu,perdeu um açuzão,a linha lixada arrebentou perto da isca buaa:: .

Estas Varivas,vou testar sem lider,se desfiar muito,dou de presente para meu amigo Maurício que pesca com lider,entendeu o problema ::fisherman .Um abraço.

Entendi,

Mais grosa, dura, canta, más é mais garantido para a hora da briga neh?

Att

Vaderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto aí Vanderlei joia::: .

Quanto ao Carlos:

Não falei,o cara me persegue diabo:: diabo:: ,1 hora e um minuto para me achar lacou:: ,ninguem merece buaa:: .

Vanderley

Além do que postei o Bin está virando um cascateiro :gorfei: Ele queria saber se já tinha chegado aqui em Ctba, e como sabe que assim que chego abro o site, fica com estas pérolas (cor de rosa). Amanhã é dia de treino num lago e, então, já viu não é love:: Tenha dó surtei:: rindo3::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto aí Vanderlei joia::: .

Quanto ao Carlos:

Não falei,o cara me persegue diabo:: diabo:: ,1 hora e um minuto para me achar lacou:: ,ninguem merece buaa:: .

Vanderley

Além do que postei o Bin está virando um cascateiro :gorfei: Ele queria saber se já tinha chegado aqui em Ctba, e como sabe que assim que chego abro o site, fica com estas pérolas (cor de rosa). Amanhã é dia de treino num lago e, então, já viu não é love:: Tenha dó surtei:: rindo3::

:amigo:

Carlos e Gusso,

Acompanhando vocês dois debaterem aqui no forum a gente percebe que vocês além de grandes pessoas são também grandes amigos.

Falo isso sem demagogia, pois a amizade e companheirismo é um dos grandes ingredientes de uma boa pescaria, quem seríamos nós pescadores se não tívessemos grandes companheiros de pesca?

é muito bom ser pescador e tendo excelentes companheiros de pesca fica MUUUUUUIIIIIITO melhor, mãs tem que seer amigo mesmo daqueles que vocë pode zuar da isca, da linha, quando perde um peixao e no fial do dia estao bebendo uma boa cerveja e dando boas risadas.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei,olhe abaixo os comentários do amigo Vini,no tópico snap sem nó,sobre a linha YGK após uma semana de uso no amazonas:

A linha foi bem exigida, a semana toda com iscas de 7 polegadas de hélice, o maior peixe foi de 19 lbs, inverti o lado no meio da semana.

Super macia ao ponto de ter que ajustar muito bem a carretilha, pois ela sai com muita facilidade do carretel.

Agora fiquei decepcionado com a resistência aos testes.

Vou voltar para Samurai 80 lbs, não tão macia, mas mais barata e resistente!!!

Detalhe interessante é que ela não escureceu como eu imaginava, pois se trata de uma linha branca, assim como outras que usei e no fim da semana estavam cor de coca-cola, essa estava mais para cor de chá!!!

Não usei a YGK mas com os comentários acima desisti,um abraço.

OBS:a POWER PRO 8 fios já foi fabricada,em breve estará nas lojas,aguardemos.

Vixi Gusso....vc não deveria ter postado isso aqui. Daqui a pouco o Carlão virá aqui com seus 17 rolos de YGK debaixo do braço provar q ela é resistente....kkkkkk.... :gorfei:

Ai, ai, ai..kkkkk....

amigo, amigo.....

É

Pelo jeito estamos longe de termos unanimidade no que tange a linhas para o amazonnas.

Aproveitando,

Fabrício, conta para nós suas razões para usar PowerPro e não outrra linha.

Att

Vanderlei

Quanto ao romance do Bin como Carlão, vc não viu nada...hehehee....A esposa deles estão com ciúmes (só para vc ter uma idéia?!?!? kkkkk.... :gorfei: )

Os caras estão querendo mudar para o Nordeste e estão procurando uma casa bem ao lado da outra...kkkk

Mas Vanderlei...o Carlão disse muito mas vou com o Gusso...hehee...

Agora, imagina se o Carlão vai pagar 400 reais num carretel de linha e falar pra galera q ela não presta?!?!? Nem fud.... Juvenal...kkkkk

Vamos as vantagens da Power Pro:

- Preço

- Espessura

- 4 fios

Desvantagens:

- Dura

- Espessura (sim, é uma vantagem e uma desvantagem ao mesmo tempo).

- Faz barulho nos passadores.

Eu, como não uso líder, vou de Power Pro 65lb sem medo de ser feliz. Já perdi algumas poucas iscas por conta da lixa da boca do peixe (2 ou 3 em mais de 7 anos de pescaria) mas, por conta de pau e garrancho!??! Esquece.....a Power Pro arranca tudo.

O barulhinho dela incomoda ao passar nos passadores!??! Um pouco, mas nada q atrapalhe demais.

E outra...pagar 70 reais num carretel de 300m é brincadeira, né?!?! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vanderlei,olhe abaixo os comentários do amigo Vini,no tópico snap sem nó,sobre a linha YGK após uma semana de uso no amazonas:

A linha foi bem exigida, a semana toda com iscas de 7 polegadas de hélice, o maior peixe foi de 19 lbs, inverti o lado no meio da semana.

Super macia ao ponto de ter que ajustar muito bem a carretilha, pois ela sai com muita facilidade do carretel.

Agora fiquei decepcionado com a resistência aos testes.

Vou voltar para Samurai 80 lbs, não tão macia, mas mais barata e resistente!!!

Detalhe interessante é que ela não escureceu como eu imaginava, pois se trata de uma linha branca, assim como outras que usei e no fim da semana estavam cor de coca-cola, essa estava mais para cor de chá!!!

Não usei a YGK mas com os comentários acima desisti,um abraço.

OBS:a POWER PRO 8 fios já foi fabricada,em breve estará nas lojas,aguardemos.

Vixi Gusso....vc não deveria ter postado isso aqui. Daqui a pouco o Carlão virá aqui com seus 17 rolos de YGK debaixo do braço provar q ela é resistente....kkkkkk.... :gorfei:

Ai, ai, ai..kkkkk....

amigo, amigo.....

É

Pelo jeito estamos longe de termos unanimidade no que tange a linhas para o amazonnas.

Aproveitando,

Fabrício, conta para nós suas razões para usar PowerPro e não outrra linha.

Att

Vanderlei

Quanto ao romance do Bin como Carlão, vc não viu nada...hehehee....A esposa deles estão com ciúmes (só para vc ter uma idéia?!?!? kkkkk.... :gorfei: )

Os caras estão querendo mudar para o Nordeste e estão procurando uma casa bem ao lado da outra...kkkk

Mas Vanderlei...o Carlão disse muito mas vou com o Gusso...hehee...

Agora, imagina se o Carlão vai pagar 400 reais num carretel de linha e falar pra galera q ela não presta?!?!? Nem fud.... Juvenal...kkkkk

Vamos as vantagens da Power Pro:

- Preço

- Espessura

- 4 fios

Desvantagens:

- Dura

- Espessura (sim, é uma vantagem e uma desvantagem ao mesmo tempo).

- Faz barulho nos passadores.

Eu, como não uso líder, vou de Power Pro 65lb sem medo de ser feliz. Já perdi algumas poucas iscas por conta da lixa da boca do peixe (2 ou 3 em mais de 7 anos de pescaria) mas, por conta de pau e garrancho!??! Esquece.....a Power Pro arranca tudo.

O barulhinho dela incomoda ao passar nos passadores!??! Um pouco, mas nada q atrapalhe demais.

E outra...pagar 70 reais num carretel de 300m é brincadeira, né?!?! joia:::

Entendi o esquema da linha só ficou umca curiosidade... Porque você coloca como vantagem a power pro ter 4 fios?

Sobre a "amizade" do gusso e carlos vc pegou pesado não?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei...

Eu também ia perguntar isso...

Como você já perguntou, vou acrescentar outra: O porquê da espessura? Pois neste caso é só comprar qualquer marca que prometa 65 lb em 0,50mm.

De vantagem só vejo o preço, mas quando vou à feira do PY, é tão cara quanto as outras...

Nos testes é a que mais se desgasta...

A que menos se desgasta é a YGK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei

Vc está certo. palmas:: Amizade não tem preço e tem de ser cultivada até quando pensamos diferente em determinados assuntos. Veja o caso das linhas; quantos grandes amigos tem pontos de vista diferente de outros. Neste caso o do Gusso é diferente do meu pq ele é um pão duro e dá desculpas, mas é um amigo leal. Quanto as mulheres, a dele me nomeou guarda costas do gajo pq, segundo ela, é um molenga :gorfei: e a minha quer que o Bin fique monitorando minha saúde por causa de doces, chocolates (como uma barra inteira se deixarem) e as picanhas, falam de diabete de colesterol, triglicérides e outras tranqueragem e o Bin fica pegando no meu pé diabo:: Quanto ao Nordeste, calor, praia, pescarias é muito bom, nào é? rindo3::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim as 4 fios tem o arremesso mais solto... são linhas mais secas... essas 8 fios de tão macias que são parecem grudar no carretel forçando a usar freio apertado pra não gerar cabeleira...

Sou forçado a usar Samurai 70lbs por conta da baixa capacidade de linha de minhas carretilhas (Metanium MGDC7).

Se eu fosse usuário de Curado ou Zillion, só usaria Tuff Line ou Power Pro 65lbs...

Alias, pesquei com 1 semana com o Fabricio e ví que Zillion + Power Pro 65lbs fazem uma combinação perfeita...(Arremeços extra longos, 0 de arrebentões, sem cabeleiras, precisão,etc)

rsrsrs Tá certo que a combinação perfeita poderia ser também Fabrício biguá + Power Pro, né? seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim as 4 fios tem o arremesso mais solto... são linhas mais secas... essas 8 fios de tão macias que são parecem grudar no carretel forçando a usar freio apertado pra não gerar cabeleira...

Sou forçado a usar Samurai 70lbs por conta da baixa capacidade de linha de minhas carretilhas (Metanium MGDC7).

Se eu fosse usuário de Curado ou Zillion, só usaria Tuff Line ou Power Pro 65lbs...

Alias, pesquei com 1 semana com o Fabricio e ví que Zillion + Power Pro 65lbs fazem uma combinação perfeita...(Arremeços extra longos, 0 de arrebentões, sem cabeleiras, precisão,etc)

rsrsrs Tá certo que a combinação perfeita poderia ser também Fabrício biguá + Power Pro, né? seila::

Galera,

cada vez me enrolo maisk, já mudei algumas vezes de idéia na estratégia das linhas, mäs agora não mudo mais. Tá decidido:

- Comprei um rolo de 300 metros de linha varivas e comecarei a usar como oficial no conjunto principal

- Usarei Power pró 65 libras nas demais carretilhas.

- Meu amigo e parceiro de pesca teima em usar a samurai(quase me convenci a testar este ano) neste caso vai llevar, talvez faça uma experiência se a Varivas não me agradar.

Se no decorrer da pescaria a Varivas não for tudo que promete eu vou passar a power pro para linha oficial e usar a varivas ou samurai do meu amigo como linha secundária.

Bem é isso.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei

Vc está certo. palmas:: Amizade não tem preço e tem de ser cultivada até quando pensamos diferente em determinados assuntos. Veja o caso das linhas; quantos grandes amigos tem pontos de vista diferente de outros. Neste caso o do Gusso é diferente do meu pq ele é um pão duro e dá desculpas, mas é um amigo leal. Quanto as mulheres, a dele me nomeou guarda costas do gajo pq, segundo ela, é um molenga :gorfei: e a minha quer que o Bin fique monitorando minha saúde por causa de doces, chocolates (como uma barra inteira se deixarem) e as picanhas, falam de diabete de colesterol, triglicérides e outras tranqueragem e o Bin fica pegando no meu pé diabo:: Quanto ao Nordeste, calor, praia, pescarias é muito bom, nào é? rindo3::

:amigo:

Carlos,

Eu e meu parceiro de pesca e tabem grande amigo temos estilos bem difetentes

- Linhas eu ate agora power pro e ele samurai

- equipamentos em geral. Eu leve e esportivo e ele omais pesado possivel e iscas grandes

- eu gosto de experimetar iscas e equipamentos diferents e com ele o negocio eh zillion e usa aquelas iscas já consagradas para aquela pescaria.

- Para mim pescaria e divertimento e passa tempo para ele também, más o negócio com ele e produtividade, quando mais peixe melhor, se precisar pesca o dia todo sem parar.

- Eu sou mais molenga, gosto de pescar na boa, o cara parece um trator

Asssim vai, más pensa que todas estas diferencas muda alguma coisa? muda nada ele é um grande amigo e pronto, estamos sempre juntos em busca de peixes, quando não estamos benendo é claro. :>

quem sabe um dia não pescamos juntos na temporada, assim eu poderia ser um auxiliar do gusso na experimentacao de equipametos, lihas, garateias e tudo mais e do outo lado você e o Bora poderiam trocar idéias de pescaria e de cirurgia plástica, visto que ele também é cirurgião assim como você.

ps. toh com problema no meu teclado por isso tive problema com a acentuacao.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei...

Eu também ia perguntar isso...

Como você já perguntou, vou acrescentar outra: O porquê da espessura? Pois neste caso é só comprar qualquer marca que prometa 65 lb em 0,50mm.

De vantagem só vejo o preço, mas quando vou à feira do PY, é tão cara quanto as outras...

Nos testes é a que mais se desgasta...

A que menos se desgasta é a YGK...

Eu já pesquei com a Samurai na SM e gostei demais. Daí, comprei um carretel de 70lb e levei pra AM, puts, q decepção. chorei::

Reparei q a linha, por ter 8 fios, ao ter cortado apenas 1 ou 2 fiozinhos, perde muitttaaaaa resistência, e o pior, é mais difícil de vc detectar q um ou 2 fios estão comprometidos.

Já a linha com 4 fios, apesar de fazerem barulho nos passadores e serem mais duras, tem cada fio da trança mais grosso e difícil de se desgastar ou arrebentar, sacou!??!

Eu tb não sou fã de linhas finas...pois me passam fragilidade (sei q são super resistentes tb), mas me passam esta impressão...Como já me acostumei com os 0.50mm da Power Pro, qualquer coisa abaixo disto me incomoda...e se me incomoda, perco desempenho...hehee....A solução seria comprar uma YGK de 0.50mm (e umas 120lb de resistência?!?!?)??? Pode ser q sim.

Estou comprando a nova Power Pro 8 fios pra fazer um teste. Vamos ver se me acostumo com ela.

O q percebi é q o pescador precisa se adaptar a linha e não o contrário... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A varivas avani casting SMP(super max power)-Braid 8X,PE 5-80 libras,no teste espessura de 0.35 mm,resistência de 36 libras no nó Palomar,para uma linha de 0.35 o resultado não é ruim,mas longe de 80 libras,não vou levar para o amazonas.

A varivas avani GT ,max power PE braid X 8,TEST CLASS I.G.F.A.,80 libras/37 kilos-PE 6 ,no teste espessura de 0.45 mm,resistência de 35 libras no nó palomar,para uma linha de 0.45 mm o resultado é ruim,longe de 80 libras,não vou levar para o amazonas.

é gusso,

Acho que nos precipitamos, más é o preço que se paga, por querer expermentar coisas novas.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...