Ir para conteúdo

Dica para vara custom para dourado no pincho!!


Thiago Tissiano

Posts Recomendados

Pessoal, Boa tarde.... legal::

tem um cara aqui em Londrina... o Buda... que é customizador de varas, o trabalho dele é bem legal e bem acessível joia::: ... encomendei hoje duas varas pára tucuna, sendo uma delas, com os componetes de uma contender já quebrada... lacou::

o cara é bom, e gostei do trabalho, estou para encomendar mais duas varas pra tucuna médio, e uma pra dourado no pincho.. ::fishing

as dos tucunas já estão decididas, mas a minha dúvida agora e na libragem, passadores, blank qeu devo utilizar nesta pescaria, a pincho de dourados na Argentina, em Paso de la Patria, queria que o pessoal me indicasse uma libragem certa, mais adequada, passadores e tals, pra mim montar o conjunto.... ele me indicou um Blanck lamiglas, 25 lbs... mas nada decidido ainda, disse que iria dar uma pesquisada com o pessoal do fórum pra ter uma ideia rindo2::

ah... também tem o tamanho da vara... 5'6"?6'?....

queria algo bem pratico, para usar lá, e algo que também, por algumas ocasiões, pudesse ser usado pra tucunas maiores... pra futuras viagens a Barcelos e& CIA danca:: ...

agradeço desde já aos Douradeiros aqui de plantão!! joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

quando receber as varas que eu encomendei(sexta que vem)... posto o trabalho dele se o pessoal se interessar.... joia:::

abrass! ::tudo::

alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Thiago!!! olha se fosse fazer uma pra mim, para Dourados em passo del patria,eu faria assim:

Blank Lamiglas 25 lbs, 5.6`` ( porque nesse lugar entra dourados grandes, entao iria de 25 lbs para iscas maiores, 10 a 14 cm ), reel seat fuji ACS, passadores fuji sic, e cabo de cortica bi-partido.

Uma 20 lbs tbm vai bem. Eu uso p dourados dois conjuntos, um com vara de 25 lbs, e outro com vara de 20 lbs para iscas menores, em torno de 9 cm.

Abraco!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, pesco dourados há mais de vinte anos e testei uma imensidade de tralhas(varas, carretas, linhas, iscas, etc...) troquei de equipamento uma dezena de vezes.

O que acho mais eficiente para dourados é uma vara shimano crucial (extra-rápida) bem firme para cravar o anzol naquela boca dura e , a que uso tem 7 pés para uma boa alavanca e bom arremesso. (acredite...já experiementei um punhado delas)

Se pretende usar a mesma vara para tucuna, complica um pouquinho, por que tucuna, na amazônia = iscas de hélice. Para trabalhar hélices, dentro do barco, é melhor uma vara mais curta, no máximo 6 pés, e talvez, até com um pouco mais de flexibilidae (rápida e não extra-rápida), mas com essa libragem (25) tá bom.

Dourados, na maioria das vezes = iscas de meia água, com poucos toques e mais recolhimento contínuo.

Abração e boa sorte com o rei do rio....

Acho que as pescarias são um pouco diferentres entende ? Então o equipamento fica mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OOOO Paulo

blza, intendo sim... é que não tenho experiência em pescaria na AM, então queria saber se teria algum mix que satisfaria as duas modalidades...

mas blza

vlw mesmo!!

eu tenho uma Crucial aqui, mas tava querendo uma Custom....

n

sabe o que vou fazer?

acho que vou pegar outra Crucial e mandar fazer uma varinha pra AM....

vamos ver, e que a verba tá curta pra mim..

mas vlw mesmo!

belo Açú da foto!! joia:::

grande abrass! danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu uso as mesmas varas dos açus de AM para pescar os Dourados no pincho, nas corredeiras do Rio Uruguai (Porto Xavier) e na Argentina. Veja pelas fotos do avatar e da assinatura, ambos, açu de 9 kgs e dourado de 8,5 kgs, foram pegos na mesma vara, uma CBM 5'8", 25 lbs, feita com um blank coreano muito bom, o qual infelizmente o Marcão não mais obteve.

Por isso eu te recomendo, como vara coringa, para uso nos dois lugares, uma vara 25 lbs, 5'8" (até 5'10" ainda fica legal pra AM), passadores alconite (são muito bons e bem mais baratos que os Titanio SIC, além de serem um pouco mais resistentes na armação), cabo entre 20 e 23 cms, quanto a blanks eu sei que a CBM tem uns blanks Benchmark (USA) muito bons, mais baratos que os lamiglas (e, claro, os St Croix e G Loomis) mas pegue um extra rápido, para facilitar as fisgadas nos dourados e o trabalho das hélices amazônicas.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu uso as mesmas varas dos açus de AM para pescar os Dourados no pincho, nas corredeiras do Rio Uruguai (Porto Xavier) e na Argentina. Veja pelas fotos do avatar e da assinatura, ambos, açu de 9 kgs e dourado de 8,5 kgs, foram pegos na mesma vara, uma CBM 5'8", 25 lbs, feita com um blank coreano muito bom, o qual infelizmente o Marcão não mais obteve.

Por isso eu te recomendo, como vara coringa, para uso nos dois lugares, uma vara 25 lbs, 5'8" (até 5'10" ainda fica legal pra AM), passadores alconite (são muito bons e bem mais baratos que os Titanio SIC, além de serem um pouco mais resistentes na armação), cabo entre 20 e 23 cms, quanto a blanks eu sei que a CBM tem uns blanks Benchmark (USA) muito bons, mais baratos que os lamiglas (e, claro, os St Croix e G Loomis) mas pegue um extra rápido, para facilitar as fisgadas nos dourados e o trabalho das hélices amazônicas.

Abs. ::tudo::

Po Vlw Lusardo

andei dando umas olhada nas varinhas que pediu com o Marco... show ein!

mas então...

estou na dúvida entre 5'6" ou 5'8"....

a libragem já decidi... 25 lbs....

os passadores tava querendo em titanium... já até tá meio certo estes passadores...

mas vamos ver... vlw mesmo pela dica! ::tudo::

grande abraço! :amigo:

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...