Ir para conteúdo

Notícias Araguaia 2011


Posts Recomendados

Pessoal alguém sabe informar como está a pesca no Araguaia por estes dias? Estou indo dia 12 do mês que vem para pescar na região da pousada Asa branca, mas diferentemente das pousada da região do Teles Pires, é difícil coletar informações de como está a média, como a pescaria está chegando perto e a expectativa cada vez maior, sempre se quer saber como as coisas estão indo, então se alguém esteve por lá, ou conhece alguém que foi, por favor me ajude nesta angústia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe Garcia Cruz !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao Bigua Team, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outros... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado esquerdo do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, sou de Goiás e estou em constante atualização quanto a situação do Araguaia, pois todo mes dou uma pescada por lá.

Sou muito amigo do Carlinhos, proprietário da Asa Branca e posso lhe dizer que quanto ao serviço você não se arrependerá... lá é tudo de primeira.

Quanto aos peixes, há vários cardumes em todo o Rio desde a barra do Rio das Mortes até os canyons (ou seja, pra todo lado). Apesar da abundância de peixes de base de cadeia a pesca não tem sido produtiva para os grandes peixes, e até mesmo os pequenos estão meio manhosos.

Mas tenho uma boa noticia pra você... Acho que ninguem está pegando nada por conta do frio. Tem vindo uma frente fria atras da outra e a água, até semana passada estava um gelo.

Porém por experiencia, creio que a partir da semana que vem, a temperatura volte a subir e com isso o pessoal começa a capturar os grandes exemplares.

To crendo tanto nisso que até marquei uma pescaria pra essa primeira semana de agosto...

Acho que sua pescaria vai ser um sucesso sim.

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe, sou de Goiás e estou em constante atualização quanto a situação do Araguaia, pois todo mes dou uma pescada por lá.

Sou muito amigo do Carlinhos, proprietário da Asa Branca e posso lhe dizer que quanto ao serviço você não se arrependerá... lá é tudo de primeira.

Quanto aos peixes, há vários cardumes em todo o Rio desde a barra do Rio das Mortes até os canyons (ou seja, pra todo lado). Apesar da abundância de peixes de base de cadeia a pesca não tem sido produtiva para os grandes peixes, e até mesmo os pequenos estão meio manhosos.

Mas tenho uma boa noticia pra você... Acho que ninguem está pegando nada por conta do frio. Tem vindo uma frente fria atras da outra e a água, até semana passada estava um gelo.

Porém por experiencia, creio que a partir da semana que vem, a temperatura volte a subir e com isso o pessoal começa a capturar os grandes exemplares.

To crendo tanto nisso que até marquei uma pescaria pra essa primeira semana de agosto...

Acho que sua pescaria vai ser um sucesso sim.

Abraçao

Felipe,

Assino embaixo no que o Marcelo, relatou!!!

Cheguei do Araguaia dia 04/07...e foi a semana mais dificil de pegar peixe de fundo, que já tive desde que pesco por lá...sem flar na quantidade absurda(fora do normal) de piranhas, elas não davao folga...as unicas Tres puxadas de Pirarara que tomamos a piranha cortou a linha....

Peixes de escamas, pegamos até que bem... tucunarés(artificial) boa quantidade mas o maior foi de 2 kg e Os Apapas estavào mais ariscos..mas sendo teimoso pegamos até que bem...maiores 4kg. mas isso na região de São Felix(Kuryala) mas, parece que é Geral!!!

Abraço Boa pescada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive no Araguaia na semana passada, região da Bem-vinda e Fio Velasco.

Piraíba eu praticamente não tentei mas peguei uma de 1 metro, filhotinho mesmo.

Peixes "micro toy", douradas estavam saindo algumas, tinha várias no freezer da pousada. lacou:: Nada de cardumes relevantes do Cristalino até Luiz Alves. Em uma praia acima da Bem-vinda tinha um cardume (segundo me falou um piloteiro), que de tão pequeno não foi possível localizar.

Pirararas só vi e tive notícias de pequenas. E assim mesmo depois de muitas tentativas.

Piranhas em profusão.

Pescadores predadores, quem matam tudo o que bate no anzol, independente de medida ou proteção da espécie, tem muitos tbm.

O interessante é que eu vi alguns piloteiros e pessoal de pousada atenderem telefone e falarem para os pescadores que ligavam que estava saindo peixe, que tinha cardume, que pirarara pegava se insistisse, que um pescador pegou uma enorme ontem...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, diacs bem melhores que as minhas, que tinha dado ao colega, mas achava que o rio ja estaria bom de peixe .... rsrssrrr ... peço ate desculpas ..

mas, tbem acredito no que foi dito acima, que no inicio do mes ja esteja bem melhor .... ao menos em brasilia, ja ta começando o calor de novo, frio so a noite

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de lá ontem (domingo 24/07) o Rio está um pouco "cheio" pra essa época.

Peixes pequenos estão pegando mas as pirararas estão exigindo mais trabalho que o normal. Piraíbas não estão saindo.

Esse ano foi um dos melhores de cardumes de peixes pequenos como matrinxã, pirapitinga, piau, papa terras, cacharas e até tambaquis (que são peixes invasores no rio e não nativos).

Porém, após o mês de Maio, o que tem se visto é a escassez de peixes e a grande dificuldade de se capturar os grandes exemplares.

Creio que a tendencia é melhorar a pesca de agora para frente.

Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de lá ontem (domingo 24/07) o Rio está um pouco "cheio" pra essa época.

Peixes pequenos estão pegando mas as pirararas estão exigindo mais trabalho que o normal. Piraíbas não estão saindo.

Esse ano foi um dos melhores de cardumes de peixes pequenos como matrinxã, pirapitinga, piau, papa terras, cacharas e até tambaquis (que são peixes invasores no rio e não nativos).

Porém, após o mês de Maio, o que tem se visto é a escassez de peixes e a grande dificuldade de se capturar os grandes exemplares.

Creio que a tendencia é melhorar a pesca de agora para frente.

Vamos ver...

Marcelo,

Em que região tu pescou? Como está o clima por lá, a temperatura está caindo muito a noite? Ainda tenho 19 dia para a minha pescaria, então acho que pode melhorar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, fui para Luis Alves.

A temperatura está boa durante o dia (35º) e durante a noite tem caido um pouco, fazendo um friozinho de madrugada.

Acho que a tendencia agora é só aumentar.

O rio, assim como os lagos estão cheios para essa época, mas estão baixando.

Acho que na data que você vem, a pesca ja vai ter melhorado bastante.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, pescamos pela região de Luis Alves entre os dias 9 e 12 deste mês. Pegamos bastante peixes pequenos (corvina, mandubé e umas douradas, pequenas), mas o que atrapalhou foi a infestação de piranha, tinha em todo ponto. Não teve notícia de pirarara e piraiba na pousada durante a nossa estada.

Segundo o nosso piloteiro, realmente o frio estava acima do normal para a região na época.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Grande tudo joia?!

Cheguei de Luiz Alves hoje ( passei 30 dias ) ...

Bom e o seguinte, como o Marcelo falou ....

-Agua Fria

-Rio Cheio para época

-Piraibas nao estao comendo

Conversei com gente que mora em Luiz Alves há 40 anos , me falaram que nunca viram um ano TAO RUIM para pescaria de peixes grandes como esse...

Ninguem sabe oq ta acontecendo em relacao a pescaria das brutas...

Já para peixe pequeno tem demaaaaaaais, e batata !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa Grande tudo joia?!

Cheguei de Luiz Alves hoje ( passei 30 dias ) ...

Bom e o seguinte, como o Marcelo falou ....

-Agua Fria

-Rio Cheio para época

-Piraibas nao estao comendo

Conversei com gente que mora em Luiz Alves há 40 anos , me falaram que nunca viram um ano TAO RUIM para pescaria de peixes grandes como esse...

Ninguem sabe oq ta acontecendo em relacao a pescaria das brutas...

Já para peixe pequeno tem demaaaaaaais, e batata !

Abracos

Valeu Carocinho, obrigado pelas info

Acabei mudando a data da minha viagem para o ano que vem, acho que assim é mais garantido a pescaria!

Agora estou procurando alguma viagem ja organizada para o Aaaguaia ou entao para a região das sete quedas, se alguem souber de algo, deixa um recado aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Carocinho, obrigado pelas info

Acabei mudando a data da minha viagem para o ano que vem, acho que assim é mais garantido a pescaria!

Agora estou procurando alguma viagem ja organizada para o Aaaguaia ou entao para a região das sete quedas, se alguem souber de algo, deixa um recado aqui.

Abraço

Acho que tu fez bem ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, alguém tem notícias atualizadas de como está a pescaria na região de Bandeirantes, Luiz Alves ou Cristalino? Pretendo ir na última semana de setembro. O q sei é que está um pouco acima do nível do ano passado.

Abraço,

Regiao Cristalino : Como todos os anos a época boa das piraibas e na cheia, na barreira do veado, barreira da manga... Ta tendo MUUUUUUITA PIRANHA

Luiz Alves: Está comecando a sair as Piraíbas, mais mesmo assim com MUUUITA dificudade, porém tem bastaante peixe pulando, creio que até essa data ja vao estar bem ativas

Bandeirantes: Pra peixe pequenos ( Douradas, Cachorras, Corvinas, Mandubés ) esta EXELEEEEEEEEEEENTE, e pra cima de Bandeirantes, próximo a viuva tem um carduminho... Ta batendo mt piraiba o Marcelo Siqueira com o Rabo maior que as costas, pegou duas essa semana...

Acho que pra final de Setembro a melhor opcao séria Luiz Alves mesmo

Abrc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...