Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Silvio Back

Velocímetro parou de funcionar

Posts Recomendados

Olá pessoal, depois que bati meu motor em uma pedra o meu velocímetro não esta marcando mais

Alguém de vocês já passaram por isso?

Já dei uma olhada para ver se não tinha arrebentado nenhum fio, mais isso com o barco na água

Me parece estar tudo ok

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire a mangueira que liga o pitot ao relógio e dê uma boa soprada. Verifique também se o pitot não está levantado.

Olá Walther, retirei a mangueira que sai do relogio e tentei soprar, não estava conseguindo, segui a mangueira até o pé do motor e retirei a mangueira e tentei soprar, o relogio mexe com o sopro, mais quando coloco a mangueira novamente na peça não consigo soprar! Outra coisa, como saber se o Pilot esta levantado?

Meu motor é um Marine Mercury 75HP

Compartilhar este post

Link para o post

A mangueira que vc soprou está ligada no motor, ou numa peça de plástico?

Se for de plástico é ele o pitot.

Se sair direto do motor, vc vai ter que localizar um orifício, geralmente na parte da frente da rabeta, que deve estar entupido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sair direto do motor, vc vai ter que localizar um orifício, geralmente na parte da frente da rabeta, que deve estar entupido.

Olá Alex! está ligada em uma peça de plástico!

essa peça eu retirei e não esta entupido, o entupimento deve estar dentro do motor! só não achei nenhum lugar para limpar!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Alex???

Dá pra ligar a mangueira do Velocimetro direto no motor sem usar o Pilot???

Qual a Vantagem de fazer isso???

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A peça a que me refiro é igual à esta.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... autico-_JM

Se estiver ligado no motor, como disse, deve ser na frente da rabeta, um orifício bem pequeno.

Olá Alex, a peça que liga a mangueira na rabeta do motor não é igual esse que você passou o link, ela é de plastico que é rosqueada na rabeta somente para receber a mangueira!

Não achei nenhum orificil na rabeta do motor, a única coisa que encontrei são 3 parafusos no pé da rabeta, o de drenar o óleo, e dois mais em cima um escrito VENT e o outro OIL, pode ser ser VENT?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um parafuso não.

É um orifício, e deve ser bem na frente da rabeta.

A peça que encaixa, vc já tentou soprar para desobstruir?

Se não me engano, nos mercury este orifício está logo acima da placa anticavitação. Ou abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Alex???

Grande Abraço!!!

A vantagagem é não ter que furar o casco para istalar o pitot, nem ele ficar batendo em sujeiras, algas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um parafuso não.

É um orifício, e deve ser bem na frente da rabeta.

A peça que encaixa, vc já tentou soprar para desobstruir?

Se não me engano, nos mercury este orifício está logo acima da placa anticavitação. Ou abaixo.

Olá Alex,

Essa peça eu já soprei e esta blz, vou tentar achar esse orifício, mais ele deve ser muito pequeno,

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc soprou e tá desobstruída, bom, veja bem, estou falando do caninho que vai pra rabeta, e não o que vai para o velocimetro.

Se está desobstruída o velocimetro vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc soprou e tá desobstruída, bom, veja bem, estou falando do caninho que vai pra rabeta, e não o que vai para o velocimetro.

Se está desobstruída o velocimetro vai funcionar.

Olá Alex, até que enfim consegui achar o orificio na frente da rabeta, ela entupio com um pedaço de pau, deve ser quando bati o motor! rsrsrs

Só não consegui testar pois só achei esse orificio depois que tirei o barco da água, somente na próxima semana que vou testar para ver se funcionou!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Alex???

Grande Abraço!!!

A vantagagem é não ter que furar o casco para istalar o pitot, nem ele ficar batendo em sujeiras, algas, etc.

Que sacanagem... quando fui montar o casco me falaram que precisava de um Pilot, não tinha outra forma... bang:: bang::

Mas é só desconectar a mangueira do Pilot e Ligar na Rabeta ou precisa de alguma outra peça???

Se for simples assim, na proxima vez que aquela porcaria entupir, vou fazer isso.

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O loco arthur, o pessoal da rio nautica te falou isso?

Da pra ligar direto sim, só vai precisa de uma conexão e uma braçadeira.

Blz Alex???

Falou... eu einda perguntei, pois comprei bastante coisa na Martinelli e quando fui encomendar o Pilot com eles, ele disse que não precisava. Dai o pessoal de Mga falou que precisava.

Mas nem dá nada não.

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tem como fazer isso em um mercury 40 hp 3 cilindros?

Vc tem que verificar se na rabeta dele tem uma mangueirinha, bem fina, com uma espécie de tampão de plástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso