Ir para conteúdo

Araguaia – Pescaria muito especial de peixes micro


Posts Recomendados

Araguaia – Pescaria muito especial de peixes micro

Eu tinha planejado para as férias escolares um acampamento no Araguaia com meus filhos. Infelizmente o acampamento acabou não sendo possível, mas decidimos ir assim mesmo, ficando numa pousada.

Foram momentos muito divertidos e que ficarão para sempre em nossa memória. Na parte de manhã praia, brincadeiras e pescaria de piranhas. O interessante é que pegavam no mesmo lugar em estávamos brincando!

Imagem Postada

À tarde, pescaria mais dedicada. Infelizmente os peixes grandes não quiseram colaborar. Mas para os pescadores em início de carreira, foi uma festa! Uma variedade muito grande de pequenos peixes que vão render muitas histórias...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img197.imageshack.us/img197/5664/016sn.jpg

http://img220.imageshack.us/img220/6513/008fg.jpg

http://img823.imageshack.us/img823/7018/009yw.jpg

http://img641.imageshack.us/img641/847/010rls.jpg

Mandi do canal, não tem ferrões.

http://img10.imageshack.us/img10/3719/014psf.jpg

Esse é um peixe que todo pescador do Araguaia torce o nariz quando pega: o CANDIRÚ AÇU. Esse não é o que tem fama de freqüentar a intimidade dos banhistas desavisados. Esse peixe, quase tanto quanto as piranhas é o responsável pelos danos e até desaparecimento dos cadáveres dos afogados no Araguaia.

http://img195.imageshack.us/img195/3250/017njh.jpg

Mas essa pescaria teve um momento ainda mais especial. Num fim de tarde arremessei uma isca maior, buscando uma pirarara para mostrar às crianças um peixe grande. Para nossa surpresa uma pequena piraíba, um filhote, resolveu aparecer. Foi um momento inesquecível ver a surpresa dos pequenos com o cantar da carretilha e a vara vergada no secretário. E mesmo sendo pequena, o filhote deu muitas corridas, fez a linha “cantar”.

http://img808.imageshack.us/img808/4425/018ce.jpg

Meus novos companheiros de pesca. Isso não tem preço!

http://img215.imageshack.us/img215/7960/019cvg.jpg

Pescaria em família (meus filhos e minha mãe), essa vai ficar para sempre:

http://img7.imageshack.us/img7/2843/020aj.jpg

Sem nenhuma dúvida, essa foi a pescaria mais gratificante que já fiz.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, vc nao devia ter soltado esses peixes !!!

devia ter levado pra casa e botado no aquário !!!! hahaahahaha ... lindos a pirarara e o cachara .... um enfeite de aquario sem igual, e aí vc ia dando lambaris pra eles todo dia e divertindo com as perseguições !!! hahahahahah

bela pescada ... parabens (a proposito, onde foi ? aruana, bandeirantes, luis alves ??)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Cleison...

Parabéns de relato e que pescaria show!!! :bompost:

E além da magnífica companhia da família o importante é ensinar a gurizada a importância do pesque-solte, pois assim já cresceram com essa mentalidade e com certeza difundiram isso no futuro, ajudando muito nosso querido esporte... a pesca esportiva... ::thanks

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleison,

Você promoveu um belo treino para um dos seus times do futuro. Fico só imaginando a cara deles com toda essa aventura, seja na praia ou no barco à noite. Tudo é novo e interessa a eles, não devem pensar em pit stop para o almoço, não é mesmo?

Parabéns!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria Cleison, nossa poder pescar com a familia assim é muito bom...a criançada vai ter historia pra muito tempo e pode ter certeza ano que vem eles vão querer ir denovo, e me enche os olhos ver esse tanto de peixe ainda filhote isso provo que o Araguaia ainda esta resistindo a depredação da pesca predatoria. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Cleison, que show!!!

Cara, estas fotos da mulecada com peixe são de uma riqueza, uma alegria espontânea que realmente não tem preço. Sonho com o dia que minha filhota me acompanhe em uma pescaria no Araguaia.

Agora... TOME VERGONHA E TIRE FOTOS DESCENTES DA CRIANÇADA POW!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha que foto magnífica que tiraram de tú com a piraibinha, que show!!!... E a preguiça que tú teve com a foto das crinaças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem Postada

Meus parabéns mesmo!! E como estes filhotinhos são mais fotogênicos que os gigantes hein... Que TOP!! palmas:: palmas:: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filé demais Cleison, parabéns, pescaria com os filhotes é 100%, pescador pequeno peixe pequeno até acostumar para fisgar os brutos, a mulecada tá indo no caminho certo e ainda saiu um Filhote, bão demais desse tamanho já briga bastante afinal filhote é filhote. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, vc nao devia ter soltado esses peixes !!!

devia ter levado pra casa e botado no aquário !!!! hahaahahaha ... lindos a pirarara e o cachara .... um enfeite de aquario sem igual, e aí vc ia dando lambaris pra eles todo dia e divertindo com as perseguições !!! hahahahahah

bela pescada ... parabens (a proposito, onde foi ? aruana, bandeirantes, luis alves ??)

abs

Obrigado!

Os aquaristas devem ter ficado com uma inveja danada... :gorfei:

E os peixes ainda pequenos são muito bonitos, tem as cores mais vivas.

A pescaria foi na região do Fio Velasco.

A mulecada fez a festa..parabéns. E fechou com chave de ouro com a piraibinha...parabéns...

O duro foi o dia de ir embora, fim de festa e meninada pedindo mais!

Esse filhote foi um prêmio! A cara das crianças (e a minha tbm) qdo a vara vergou e o alarme da carretilha disparou, essa merecia uma foto.

Boa Cleison , show de pescaria .. muito bom ver os pequenos ja tomando gosto pela coisa.... e bom ver peixe pequeno na mao dos pequenos,

Parabens.. show

Valeu Max! As crianças se divertiram muito. E como criança ainda não tem preconceito, não queriam saber se estavam pescando peixe gde ou peixe pequeno, brigador ou não, saltador ou de fundo. Só queriam peixe na linha, não importava o tamanho ou a espécie.

Nota DEZ pra você amigão...!

E por fora pegou um peixinho que já ouvi muita gente dizendo que não existe no Araguaia: uma Piraraiba juvenil.

Abraços.

Obrigado Eloy!

Pequenas piraíbas realmente são mais difíceis de aparecer, mas estão lá. São as que mais pulam, saem completamente da água! Pra quem duvidava que as piraíbas estão se reproduzindo no Araguaia, tá aí a prova!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show cleison...

Pescaria assim nossos filhos levaram para vida toda.... Não tem dinheiro nenhum que pague momentos como este.

Parabéns.. joia::: joia:::

Valeu Joelson!

Eu acredito que levar as crianças para uma pescaria junto com a família ajuda a fortalecer o caráter, a lealdade, a cooperação e os laços familiares. É surpreendente como surgiu cooperação e solidariedade entre os irmãos que normalmente vivem se bicando!! joia:::

meu amigo fiquei com inveja!

Com esta equipe como companheira não interessa o tamanho dos peixes e sim a emoção!

Realmente, foi uma grande felicidade compartilhar esses momentos com meus filhos. joia:::

Muito massa, Cleison!!

Essa molecada vai dar trabalho daqui alguns anos kkkkkkk

Vai dar couro no pai kkkkkkkkkkkkk

Parabéns, parceiro!

Abração

Já deram!! lacou::

Se não fosse a piraibinha... E só não passei para meu filho maior tirar p q estava num local infestado de piranhas e eu acelerei a briga para não cortarem a linha!

Desta vez eu fiquei de piloteiro, arrumador de equipamentos e colocador de iscas. :amigo:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top demais fazer a alegria da criançada Cleison!!!

Daqui uns dias estarei com os meus assim!!!(Pena que a diferença de idade entre eles é grande... mas chego lá ainda!!!)

mestre:: mestre:: mestre::

Obrigado Jean!

Eu esperei um bom tempo até poder realizar uma pescaria dessas, mas valeu a pena e valerá pra vc tbm, pode ter certeza! ::tudo::

Show de mais! Legal de mais ver os baby couros, parabéns.

Abraço!

Valeu Gabriel!

Prezado Cleison...

Parabéns de relato e que pescaria show!!! :bompost:

E além da magnífica companhia da família o importante é ensinar a gurizada a importância do pesque-solte, pois assim já cresceram com essa mentalidade e com certeza difundiram isso no futuro, ajudando muito nosso querido esporte... a pesca esportiva... ::thanks

Forte abraço,

Silvio, obrigado!

Nada como lições na prática. E nenhum momento questionaram a soltura dos peixes, muito pelo contrário, cuidavam sempre para os peixes voltarem o mais rápido possível pra água. Eles gostam muito de comer peixes, especialmente meu filho mais velho, mas desta vez não levamos nenhum para casa. ::tudo::

Eles já entenderam que nós vamos ao Araguaia por que os peixes estão lá e que cada peixe no freezer é um cardume a menos no Rio.

Cleison,

Você promoveu um belo treino para um dos seus times do futuro. Fico só imaginando a cara deles com toda essa aventura, seja na praia ou no barco à noite. Tudo é novo e interessa a eles, não devem pensar em pit stop para o almoço, não é mesmo?

Parabéns!

Abraços

Muito obrigado Macedo!

Logo depois do almoço eles pegavam as varinhas lisas e iam para o porto da pousada pescar. Pegaram pequenos piaus, pacus, mandis, piranhas. Teve até varinha quebrada por peixes! doeu::

E além da pescaria eles viram cenas que nunca mais vão esquecer. Grandes jacarés, centenas e centenas de pássaros, lugares de grande beleza e brincadeiras em praias de rio que a maioria dos colegas não conhecem, além da convivência familiar mais próxima, que a correria do diária não permite. alegre::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de pescaria Cleison, nossa poder pescar com a familia assim é muito bom...a criançada vai ter historia pra muito tempo e pode ter certeza ano que vem eles vão querer ir denovo, e me enche os olhos ver esse tanto de peixe ainda filhote isso provo que o Araguaia ainda esta resistindo a depredação da pesca predatoria. ::tudo::

Obrigado!

Foi uma experiência inesquecível ter meus filhos como companheiros de pesca. E já estão me cobrando para o próximo ano. Meu filho mais velho já está tentando negociar comigo para poder matar aulas em maio do ano que vem! rindo3::

Mas, infelizmente, a presença de peixes pequenos não é tão bom sinal assim. Peixes maiores estão cada vez mais raros e não consegui pegar nenhuma bargada, gde ou pequena. Pintados maiores, quando aparecem, são notícia entre os pescadores. E o que é prior, a pesca predatória que tenho visto está sendo praticada pelos pescadores amadores e pelos próprios guias de pesca.

Meu amigo Cleison, que show!!!

Cara, estas fotos da mulecada com peixe são de uma riqueza, uma alegria espontânea que realmente não tem preço. Sonho com o dia que minha filhota me acompanhe em uma pescaria no Araguaia.

Agora... TOME VERGONHA E TIRE FOTOS DESCENTES DA CRIANÇADA POW!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha que foto magnífica que tiraram de tú com a piraibinha, que show!!!... E a preguiça que tú teve com a foto das crinaças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem Postada

Meus parabéns mesmo!! E como estes filhotinhos são mais fotogênicos que os gigantes hein... Que TOP!! palmas:: palmas:: palmas::

Gde Xandego!!

É questão de tempo, logo vc terá belas histórias de pescaria com a família para contar. ::tudo::

As fotos do filhote foram feitas no finalzinho da tarde, a luz estava perfeita, ficou fácil. Mas eu estou precisando de uma máquina melhor mesmo, especialmente para as fotos noturnas. suici::

A filhotada sempre tem as cores mais vivas e definidas, são um espetáculo a parte.

Filé demais Cleison, parabéns, pescaria com os filhotes é 100%, pescador pequeno peixe pequeno até acostumar para fisgar os brutos, a mulecada tá indo no caminho certo e ainda saiu um Filhote, bão demais desse tamanho já briga bastante afinal filhote é filhote. ::tudo::

Blz Junior!! Obrigado!!

Foi até bom que não tenha entrado nenhum peixe gde p q as crianças estavam usando linha 0,31 mm. Optei por linhas mais finas pra não correr o risco de acidentes. E assim, até esses pintadinhos e pirararinhas deram uma boa briga, faziam o molinete cantar! ::tudo::

E o filhote brigou como peixe gde, incrível! Com 1 mt e 9 kg, tomou linha e vergou a vara!!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::fishing Muito legal!!! Teve pirararinha, cacharinha, mandubé e até um filhote pra mostrar pros guris a fisgada dum bitelo!!! Ano passado estivemos no Araguaia e... não pegamos NADA!!! Só piranhas e candirus (lógico), uns três mandubézinhos e uns dois barbadinhos. Pesca Show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre muito bom pescaria em familia, show de bola galerinhaaa o mais importante fotografar e soltar parabéns para todos.....

Gde abraço Cleison,,

É isso aí!! Obrigado!

Grande Cleison, imagino sua alegria em estar pescando com a familia.

Quanto aos peixes fiquei pensando naquela pirarara no logo aqui de casa, ia ficar um espetaluco :gorfei:

Grande abraço e bora combinar de tomar umas.

Grande Mestre Cervejeiro, se colocar a pirararinha, logo vc terá que repovoar seu lago. Vamos combinar uma cervejada, só tenho que preparar meu fígado pra acompanhar vc!! :gorfei:

Que beleza de pescaria amigo, ainda mais com a familia ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Parabens aos novos amiguinhos pescadores, estao no caminho certo !!!

Abraços !!!

Muito obrigado Fred!

Parabens mesmo pois a molecada já esta no caminho certo !!! ::tudo::

Abração,

Valeu Estabille!!

::fishing Muito legal!!! Teve pirararinha, cacharinha, mandubé e até um filhote pra mostrar pros guris a fisgada dum bitelo!!! Ano passado estivemos no Araguaia e... não pegamos NADA!!! Só piranhas e candirus (lógico), uns três mandubézinhos e uns dois barbadinhos. Pesca Show

Obrigado Pedro!

Ano passado fui 3 vezes ao Araguaia: abril, setembro e outubro. Peguei bem pouco tbm, nenhum peixe acima de 10kg. Tive 7 linhas estouradas nas galhadas, mas nenhum embarque. Desde o ano passado que a pesca no Araguaia está difícil. Eventualmente até saem algum troféus, mas não estão nada fáceis.

Essa salvou por causa das crianças, que se divertiram com os peixinhos.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...