Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcondes Moreira

MOTOR ELÉTRICO 44 OU 54 LB

Posts Recomendados

Emerson,

Obigado pela dica, relamente os motores elétricos por aqui estão um absurdo.

Se souber de alguém que for trazer de lá ou alguém que esteja vendendo por aí me avise por favor.

Sobre o GPS te envie MP.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok Emerson,

Para os barcos de aluminio de 6m metros é mais recomendado o 44 ? ou pode ser o 54 ?

Tenho um 34LB PHANTOM , mais não estou gostando ele não aguenta o barco se tiver 3 pessoas .

O meu barco pesa aproximadamente 100Kg + o peso de 3 pessoas ( 3 x 90Kg=270 kg) + motor/ tanque/bateria e tralha (130kg) = 500kg aproximadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcondes,

Tá certo que vc é de longe daqui onde estou, mas só pra lhe dar uma idéia: paguei 215,00 REAIS em um phantom 54LBS em Salto del Guairà (paraguai), há uns 3 meses, novo (deve estar mais barato agora, porque o dolar baixou). Tem gente cobrando um absurdo por aí, então, essa informação pode ser útil para você "pechinchar" no preço.

Obs: não é permitido trazer motores elétricos do paraguai, então, tem que arriscar, mas se for parado na alfandega (eu já trouxe 3 motores e nunca tive problemas), vc perde ele.

Emerson.

Se alguem souber quem trás do PY por um preço semelhante a esse, me dê um tok.

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Emerson,

Para os barcos de aluminio de 6m metros é mais recomendado o 44 ? ou pode ser o 54 ?

Tenho um 34LB PHANTOM , mais não estou gostando ele não aguenta o barco se tiver 3 pessoas .

O meu barco pesa aproximadamente 100Kg + o peso de 3 pessoas ( 3 x 90Kg=270 kg) + motor/ tanque/bateria e tralha (130kg) = 500kg aproximadamente.

Marcondes, o meu barco pesa 130Kg (5,5 mts) e quando pesco em 3 pessoas não tenho problemas com meu phantom 44Lbs. Como eu disse, o 54Lbs tem a haste mais longa, não acho que seria adequado no barco de alumínio, mas isso não impede de comprá-lo, pois poderá ser usado normalmente.

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

marcodes,para agua parada acho o 34 ideal,uso no 5014 sem problema,se tiver ventando muito,ai tenho q ficar na velocidade 2 ou3, mas sem vento,com 3 pessoas,passa nos pontos na medida,ja usei um de 44 no outro barco meu,agua parada passa muito rapido,correnteza leve ate quebra um galho,muita coprrenteza,nem se remar junta rsrsrsrs,acho q 54 para rio pode ate ser melhos,mas reforce bem onde ele vai apoiar,pois pode ate trincar ou quebra a borda do barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Breno,

Valeu o alerta.

Na verdade eu pesquisei um pouco e descobri o meu problema, é que o suporte do meu motor está instalada na POPA por causa da capota, portanto estou perdendo agilidade e velocidade no barco principalmente quando está mais pesado.

Vou mudar o suporte para a PROA que vai resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Arthur, vejo pra vc essa parada... Falei pra vc, o que precisar de lá, é só dizer... Agora to numa missão no RJ, mas domingão to de volta a Guaíra e segunda devo ir a Londrina.... Mas vou deixar meu 34 com vc pra testar, fiz funcionar o novo motor.

abraço!!!

Marcondes,

Tá certo que vc é de longe daqui onde estou, mas só pra lhe dar uma idéia: paguei 215,00 REAIS em um phantom 54LBS em Salto del Guairà (paraguai), há uns 3 meses, novo (deve estar mais barato agora, porque o dolar baixou). Tem gente cobrando um absurdo por aí, então, essa informação pode ser útil para você "pechinchar" no preço.

Obs: não é permitido trazer motores elétricos do paraguai, então, tem que arriscar, mas se for parado na alfandega (eu já trouxe 3 motores e nunca tive problemas), vc perde ele.

Emerson.

Se alguem souber quem trás do PY por um preço semelhante a esse, me dê um tok.

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tamanho e peso do barco, por exemplo, na minha Bigfish 5014 console com um mercury 50, com 2 ou 3 pessoas, 54 Phanton ficou muito forte, o de 34phanton ficou legal.

Agora to instalando um motorguide 45w de pedal, mas não naveguei ainda com ele, mas acredito que deva ficar bom, pq tem mais opções de velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Emerson,

Deveria aguentar ! ! ! No final das contas infelizmente a qualidade do Phantom, creio eu, seria muito inferior aos Minn-Kota e Motorguides, americanos, e também existe o problema das BATERIAS que tem que ser a MOURA boat, fab. Brasileira! e ou a BLUE TOP da Optima (importada) , , , o meu 24 Lbs da Minn Kota e quieto e poderoso (pelo tamanhinho dele) , ja o meu Phantom 54 Lbs, deixa a desejar porque eu acredito que ele COME a bateria comum muito rápido se usado em marchas mais avançadas e ou contra o vento e correntezas,,,,,

So a minha opiniao,,, ::fishing

Olha da uma olhada nesta tabela aqui e espero que ajude...

How much thrust do I need?

In general you want to have as much thrust as possible for the times when you run into wind and current. The rule of thumb in choosing thrust is to take the total weight of the loaded boat and divide it by 70. For example, if your boat with people and gear weighs a total of 3500 lbs you will then divide that by 70. That means that ideally you should have a motor with at least 50 lbs. of thrust.

Motor Thrust / peso do barco

30 lbs / 2100 lbs

36 lbs / 2520 lbs - por exemplo vai dar 1.143.5 Kgs (imagina hein !!!)

40 lbs / 2800 lbs

42 lbs / 2940 lbs

44 lbs / 3080 lbs

48 lbs / 3360 lbs

50 lbs / 3500 lbs

55 lbs / 3850 lbs

65 lbs / 4550 lbs

74 lbs / 5180 lbs

101 lbs / 7070 lbs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso