Ir para conteúdo

TEMPORADA ANTECIPADA EM BARCELOS AM


Posts Recomendados

Pessoal estou morando em Barcelos ah 6 meses, nunca estive lah antes, mas os operadores de turismo para quem pergunto falam que este ano a temporada soh vai estar no ponto no inicio de setembro, embora o rio negro esteja secando num ritmo bem acelerado, o que entendi lah da regiao eh q td eh possivel, um repiquete repentino ou uma seca devastadoora em pleno agosto.

Eu creio q vcs, que naum compraram pacotes ainda, devem se preparar para o final de agosto, ultima semana, pois a seca promete ser forte, mas ressalto, td pode acontecer.

Moradores antigos dizem que na cabeceira de alguns afluente jah esta dando uma boa pescaria, mas ainda naum vi provas disso, oq esta acontecendo na cidade eh a corrida dos operadores para deixarem os barcos prontos para a temporada.

Que boa notícia Rafael.......... joia::: sempre que possível vai dando notícias, pois nada melhor de que você que está aí em Barcelos.........chego por aí em fins de agosto amigo. ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Abraços,

COMO JAIME DISSE ...VAI NOS INFORMANDO....

E VC JAIME..VAI PARA O ALEGRIA EM AGOSTO.....

QUERO VER PRA ONDE O MARLON VAI NOS LEVAR EM SETEMBRO......

ATT..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 107
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pessoal estou morando em Barcelos ah 6 meses, nunca estive lah antes, mas os operadores de turismo para quem pergunto falam que este ano a temporada soh vai estar no ponto no inicio de setembro, embora o rio negro esteja secando num ritmo bem acelerado, o que entendi lah da regiao eh q td eh possivel, um repiquete repentino ou uma seca devastadoora em pleno agosto.

Eu creio q vcs, que naum compraram pacotes ainda, devem se preparar para o final de agosto, ultima semana, pois a seca promete ser forte, mas ressalto, td pode acontecer.

Moradores antigos dizem que na cabeceira de alguns afluente jah esta dando uma boa pescaria, mas ainda naum vi provas disso, oq esta acontecendo na cidade eh a corrida dos operadores para deixarem os barcos prontos para a temporada.[/quote

Que boa notícia Rafael..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou morando em Barcelos ah 6 meses, nunca estive lah antes, mas os operadores de turismo para quem pergunto falam que este ano a temporada soh vai estar no ponto no inicio de setembro, embora o rio negro esteja secando num ritmo bem acelerado, o que entendi lah da regiao eh q td eh possivel, um repiquete repentino ou uma seca devastadoora em pleno agosto.

Eu creio q vcs, que naum compraram pacotes ainda, devem se preparar para o final de agosto, ultima semana, pois a seca promete ser forte, mas ressalto, td pode acontecer.

Moradores antigos dizem que na cabeceira de alguns afluente jah esta dando uma boa pescaria, mas ainda naum vi provas disso, oq esta acontecendo na cidade eh a corrida dos operadores para deixarem os barcos prontos para a temporada.[/quote

Que boa notícia Rafael..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou morando em Barcelos ah 6 meses, nunca estive lah antes, mas os operadores de turismo para quem pergunto falam que este ano a temporada soh vai estar no ponto no inicio de setembro, embora o rio negro esteja secando num ritmo bem acelerado, o que entendi lah da regiao eh q td eh possivel, um repiquete repentino ou uma seca devastadoora em pleno agosto.

Eu creio q vcs, que naum compraram pacotes ainda, devem se preparar para o final de agosto, ultima semana, pois a seca promete ser forte, mas ressalto, td pode acontecer.

Moradores antigos dizem que na cabeceira de alguns afluente jah esta dando uma boa pescaria, mas ainda naum vi provas disso, oq esta acontecendo na cidade eh a corrida dos operadores para deixarem os barcos prontos para a temporada.[/quote

Que boa notícia Rafael..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, acho que a gente nem pode especular... O Climatempo já erra pra caramba mesmo usando tecnologia...Agora pense na gente usando o "achismo"? doeu::

Mas se é pra especular então vamos lá! Baseado no meu "achismo", acredito que a temporada deve é atrasar umas 2 semanas para o ponto de seca máximo pescável (bonito esse termo! kkkk)!

Ano passado, se não me engano, pescou-se muito bem de 20 de setembro a 15 de outubro(condição ideal). De 15 a 30 secou demais chegando a atrapalhar... de 30 em diante foi repiquete pra todo lado...

Agora considerando que nesse momento os níveis estão maiores tanto em Barcelos quanto em Manaus se comparados à mesma época do ano passado, então na teoria vai precisar de mais tempo para secar a "água extra"...

Vejam os gráficos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma dúvida...

Com esse possivel inicio de temporada mais cedo, influencia no Final da temporada acabar mais deco tbm ?!

Abracos

Olá caricinho...na verdade eu coloquei o topico com temporada antecipada so para chamar atenção para o acontecido..mas agora o que eu acredito realmente é o seguinte...esse ano estive em barcelos em fevereiro assim como o Gusso...as aguas estavam bem altas para a data..apenas o Aracá estava baixo....mas oque mais me chamou atenção foi que a agua estava alta em janeiro, fevereiro, e continuou subindo...assim se resume que não era um repiquete e sim que o rio estava se enchendo antecipadamente. e ja se falava da vazante começar antes..mas visto oque está acontecendo agora..o rio se encheu dentro do previsto, e está baixando da mesma forma, dará para fazer pescarias dentro do final de agosto e setembro da mesma forma que pescamos em janeiro e fevereiro desta ano ( com rio em condições adversas, mas com muita vontade de pescar). acho que rio ideal em agosto como alguns citaram acima é pura expeculação dos operadores para vender os pacotes...mas mesmo assim sabendo disso..irei em setembro porque? porque sou fominha como quase todos aqui...acho que vc ja viu alguém dizer que apenas duas semanas são consideradas ideais, as demais é correr atraz do prejuizo...

att.. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Gusso

Achava que isso era balela, mas ano passado no Jurubaxi pegamos 3 niveis de rio na mesma semana. A boca tava seca demais, subimos dois dias e passou por ponto ideal a muito seco.... mais pra frente já tava comecando a encher novamente voltamos pelo mesmo caminho e os niveis de água eram os mesmos da subida..... seco em cima, bom no meio e seco na boca. Chutar é bom demais.... a gente chuta acreditando que vaimarcar um gol... se entrar é show, se errar tenta otravez

Pessoal, tenho uma dúvida...

Com esse possivel inicio de temporada mais cedo, influencia no Final da temporada acabar mais deco tbm ?!

Abracos

Amigo Carocinho :amigo: ,toda esta conversa de temporada antecipada ou não é puro exercício de adivinhação dos pescadores que não aguentam mais esperar para pescar ::fishing ,quem conhece o regime de águas no médio e alto Rio Negro sabe que qualquer previsão é impossível Naonao:: .

O que sabemos é que o Rio Negro vai baixar joia::: ,o que vai acontecer nos afluentes ninguém sabe Naonao:: .

Você pode ter um afluente que no começo de Setembro esteja bom para pescar e 15 dias depois estar com repiquete,entrando água no mato surtei:: .Os afluentes tem seu regime de águas diferentes,uma chuva forte na cabeceira pode dar repiquete independente do nível do Rio Negro doeu:: .Os afluentes de um lado podem estar cheios,com água no mato, e os afluentes do outro lado podem estar muito secos para pescar oloko:: .Os afluentes do mesmo lado,com uma distancia pequena na desembocadura no Rio Negro,um pode estar seco e o outro cheio .

Em Barcelos,geralmente a temporada começa antes de Santa Isabel joia::: .

Em Barcelos pode estar seco e em Santa Isabel pode estar cheio e vice versa danca:: .

Em Fevereiro deste ano fui pescar uma semana em Santa Izabel,tudo cheio,água nas arvores lacou:: (no ano passado estava seco demais),desci para Barcelos,no araca,afluente da margem direita de quem sobe o Rio Negro,o Angatu Mirim não conseguia subir de tão seco,quebrou a hélice e leme na areia surtei:: .Quando saimos de lá uma semana depois estava com repiquete ::fish2 .

Eu digo que vai estar seco em outubro,você diz vai ter repiquete,outro diz que vai estar bom para pescar,alguém vai acertar,entendeu alegre:: .Tudo que se diz hoje do nível dos afluentes,pode ser completamente diferente daqui 15 dias,ninguém tem esta Bola de Cristal Naonao:: ,um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gusso disse tudo, pois prever uma temporada na amazonia é muito difícil, o que existe são semanas mais propícias para acertar a mão, mas não é garantia de nada, a amazonia é isso. O importante é ir preparado para o pior, leve de jigs a helices grandes e boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser jogar dinheiro fora, i. é, no bolso dos operadores, que se precipitem e vá agora :gorfei: Nem a cartomante, ou o pai de santo do terreiro que o Gusso frequenta, nem com a grana gasta nos barco nesta época, consegue dizer qual a data em que vai iniciar a temporada de pesca. O Mestre Bin, do alto de sua sabedoria e experiência, está pleno de razões. Tomem uns Rivotril e se acalmem :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem quiser jogar dinheiro fora, i. é, no bolso dos operadores, que se precipitem e vá agora :gorfei: Nem a cartomante, ou o pai de santo do terreiro que o Gusso frequenta, nem com a grana gasta nos barco nesta época, consegue dizer qual a data em que vai iniciar a temporada de pesca. O Mestre Bin, do alto de sua sabedoria e experiência, está pleno de razões. Tomem uns Rivotril e se acalmem :gorfei:

:amigo:

Há, há, há, tio Carlos...realmente você está certo em suas afirrmações.

Na Amazônia tem que tirar sangue de pedra, no bom sentido. Eu já pesquei lá com a água 3 metros acima do nível e conseguí tirar peixe de 8,5 kg, não sei se com a ajuda do Bin Bin. Mas, como diz o Fabrício Biguá, "...o peixe está lá, misturado à água. Cabe ao bom pescador separar os dois".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam só pessoal acertar o nível de água na amazônia é questão de sorte nem com reza você vai ter 100% de certesa.....sabemos sim o período que mais é propício para pesca.......agora dizer que nos fins de agosto e começinho de setembro não sai peixe acho precipitado.........para você ver este já é o terceiro ano consecutivo que começo a temporada na última semana de agosto. Evidentemente alguns anos são melhores que outros por exemplo 2009 foi melhor que 2010 e assim vai...........Mais uma coisa é FUNDAMENTAL nesta época, você tem que conhecer muito bem a região e saber para onde está indo, pois o risco é muito maior em relação as outras datas que consideramos ideal. Para isto a sua relação com seu operador de pesca ter que ser muito estreita para que a definição do local de pesca seja certeira de acordo com os níveis de água apresentados........Agora para quem vai só uma vez por ano aconselho que procure uma data mais próxima da ''Alta Temporada'', pois o risco de encontrar um nível de água desfavorável é menor............para aquele que gosta de arriscar pode terminar arrebentando.joia:::

AGOSTO DE 2009

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

::excl:: Notem que nem todo lugar tem barranco ou praia.........mas tem peixe!! ::tudo::

AGOSTO 2010

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma dúvida...

Com esse possivel inicio de temporada mais cedo, influencia no Final da temporada acabar mais deco tbm ?!

Abracos

Olá caricinho...na verdade eu coloquei o topico com temporada antecipada so para chamar atenção para o acontecido..mas agora o que eu acredito realmente é o seguinte...esse ano estive em barcelos em fevereiro assim como o Gusso...as aguas estavam bem altas para a data..apenas o Aracá estava baixo....mas oque mais me chamou atenção foi que a agua estava alta em janeiro, fevereiro, e continuou subindo...assim se resume que não era um repiquete e sim que o rio estava se enchendo antecipadamente. e ja se falava da vazante começar antes..mas visto oque está acontecendo agora..o rio se encheu dentro do previsto, e está baixando da mesma forma, dará para fazer pescarias dentro do final de agosto e setembro da mesma forma que pescamos em janeiro e fevereiro desta ano ( com rio em condições adversas, mas com muita vontade de pescar). acho que rio ideal em agosto como alguns citaram acima é pura expeculação dos operadores para vender os pacotes...mas mesmo assim sabendo disso..irei em setembro porque? porque sou fominha como quase todos aqui...acho que vc ja viu alguém dizer que apenas duas semanas são consideradas ideais, as demais é correr atraz do prejuizo...

att.. ::tudo::

Odirlei, a data certa pra este ano sera entre 11 e 18 de setembro claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH Jaiminho

Como vc está elegante nestas fotos, um mauricinho rindo3:: Vc pode ir em qualquer data porque tem faro de gato. Então com vc não tem errada Naonao:: palmas:: Vc é nosso Critovão Colombo da Amazônia, descobridor do ToaToa PNC1716 Lake que nem o Fabrício e o Gusso sabem ou imaginam aonde fica :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH Jaiminho

Como vc está elegante nestas fotos, um mauricinho rindo3:: Vc pode ir em qualquer data porque tem faro de gato. Então com vc não tem errada Naonao:: palmas:: Vc é nosso Critovão Colombo da Amazônia, descobridor do ToaToa PNC1716 Lake que nem o Fabrício e o Gusso sabem ou imaginam aonde fica :gorfei:

:amigo:

Pois é meu amigo Carlão :amigo: ........isto é o que trazemos das nossas pescarias...........O APENDIZADO........AS BOAS LEMBRANÇAS dos PEIXES e dos AMIGOS........olha aí a lembrança do PNC 1716 joia:::

Imagem Postada

Abraços, amigo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, acho que a gente nem pode especular... O Climatempo já erra pra caramba mesmo usando tecnologia...Agora pense na gente usando o "achismo"? doeu::

Mas se é pra especular então vamos lá! Baseado no meu "achismo", acredito que a temporada deve é atrasar umas 2 semanas para o ponto de seca máximo pescável (bonito esse termo! kkkk)!

Ano passado, se não me engano, pescou-se muito bem de 20 de setembro a 15 de outubro(condição ideal). De 15 a 30 secou demais chegando a atrapalhar... de 30 em diante foi repiquete pra todo lado...

Agora considerando que nesse momento os níveis estão maiores tanto em Barcelos quanto em Manaus se comparados à mesma época do ano passado, então na teoria vai precisar de mais tempo para secar a "água extra"...

Vejam os gráficos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Grande Beto,

hoje eu acordei conversei com o caboclo dágua que estava aqui de passagem no Rio Colônia, me falou que tinha terminado de conversar com o preto velho que falou algo de fartura de tucunarés açus acima de 10 dígitos na semana de 15 de Outubro de 2011! Então fui contente para o trabalho chegando lá deu uma tontura e desmaiei foi quando encontrei com dois mestres pesquitícios o Nostradamus e a Mãe Diná, eles sopraram um moinho de terra no terreiro de mãe menininha do cantois que lá estava e pude ver com meus olhos a poeira desenhar no ar uma ave aquática do polo norte com o novo récorde mundial de tucunaré pescado pelo bico!

É acho que vou matar a pau!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, acho que a gente nem pode especular... O Climatempo já erra pra caramba mesmo usando tecnologia...Agora pense na gente usando o "achismo"? doeu::

Mas se é pra especular então vamos lá! Baseado no meu "achismo", acredito que a temporada deve é atrasar umas 2 semanas para o ponto de seca máximo pescável (bonito esse termo! kkkk)!

Ano passado, se não me engano, pescou-se muito bem de 20 de setembro a 15 de outubro(condição ideal). De 15 a 30 secou demais chegando a atrapalhar... de 30 em diante foi repiquete pra todo lado...

Agora considerando que nesse momento os níveis estão maiores tanto em Barcelos quanto em Manaus se comparados à mesma época do ano passado, então na teoria vai precisar de mais tempo para secar a "água extra"...

Vejam os gráficos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Grande Beto,

hoje eu acordei conversei com o caboclo dágua que estava aqui de passagem no Rio Colônia, me falou que tinha terminado de conversar com o preto velho que falou algo de fartura de tucunarés açus acima de 10 dígitos na semana de 15 de Outubro de 2011! Então fui contente para o trabalho chegando lá deu uma tontura e desmaiei foi quando encontrei com dois mestres pesquitícios o Nostradamus e a Mãe Diná, eles sopraram um moinho de terra no terreiro de mãe menininha do cantois que lá estava e pude ver com meus olhos a poeira desenhar no ar uma ave aquática do polo norte com o novo récorde mundial de tucunaré pescado pelo bico!

É acho que vou matar a pau!

Abraço!

Grande Pinguim. Grande não, GIGANTE

A qualidade de seu texto engrandece o FTB e acalenta nossos sonhos numa pescaria. Aceite meus parabéns palmas::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Não vou nem comentar o desfile de moda dos amigos ToaToa. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Agora a data certa para AM é fácil e alguns amigos já disseram aí em cima com sabedoria... mestre::

Acredito que nas 2 primeiras semanas de outubro, SIRN estará no ponto e estaremos lá para comprovar ::tudo:: alegre::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH Jaiminho

Como vc está elegante nestas fotos, um mauricinho rindo3:: Vc pode ir em qualquer data porque tem faro de gato. Então com vc não tem errada Naonao:: palmas:: Vc é nosso Critovão Colombo da Amazônia, descobridor do ToaToa PNC1716 Lake que nem o Fabrício e o Gusso sabem ou imaginam aonde fica :gorfei:

:amigo:

Mauricinho é você,vejam esta foto que tirei dele em plena pescaria:

Imagem Postada

Seu Bobão :gorfei: ,no dia seguinte eu e o Fabrício pescamos com o piloteiro de vocês joia::: ,ele levou nós no referido lago onde vocês deixaram muitos tucunas para nós alegre:: alegre:: alegre:: .

Grande BIN, meu parceiro

Vc sabe que os ToaToas tem bom gosto :gorfei: Quanto ao lago o piloteiro enganou vc e ao Fabrício por ordem do nosso Cristóvão Colombo, tb, conhecido por Jaiminho surtei:: No lago que vcs entraram só deixamos os tricks pg os grandes tinham ido ao bucomaxilo tratar da mandíbula que ficou dolorida quando estivemos por lá ::fisherman :gorfei:

:amigo:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lamana

Faça o seguinte: monte um Centro Bucomaxilo Facial numa praia palmas:: onde o Fabrício, Marcelo, Ramon, Jaiminho, Gusso, Lance, os ToaToa em geral e & LTD, todos uns tarados, loucos desvairados que terá uma clientela fantástica e aproveita trata os ribeirinhos das comunidades. ::tudo::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Alexandre tudo blz?

Ano passado eu fiz esse trajeto. O barco expresso é o Expresso Diamantina (92) 9819195

Saídas às sextas de Manaus (15:00hrs) com duração de 11 horas (previsão rsrs).

Abrax

Pessoal, alguém sabe me dizer sobre um barco rápido (10 horas) de Barcelos para Manaus? Quando ele parte e quanto custa mais ou menos a passagem?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lamana

Faça o seguinte: monte um Centro Bucomaxilo Facial numa praia palmas:: onde o Fabrício, Marcelo, Ramon, Jaiminho, Gusso, Lance, os ToaToa em geral e & LTD, todos uns tarados, loucos desvairados que terá uma clientela fantástica e aproveita trata os ribeirinhos das comunidades. ::tudo::

:amigo:

Grande amigo Carlos, que assim seja ::tudo:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...