Ir para conteúdo

O que compensa numa pescaria?


Posts Recomendados

As vezes tem pessoas que me falam que uma pescaria não compensa, talvez porque essas pessoas não sabem qual é a sensação de estar la, mesmo que não se pega um peixe, o passeio é simplismente fantastico a imagem da natureza! se fosse pensar em pescaria pra trazer peixe, simplismente os preços das iscas já sairia muito muito mais caro!

E estou postando algumas foto aqui pra ver se consigo passar um pouco dessas imagens que estou tentando dizer!

Caminho da pescaria

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Rio tietê proximo a barragem de buritama, talvez seja um dos lugares mais largo desse rio

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Amanhecer no rio Paranazão região de Castilho

Imagem Postada

Essa parte de aguapé só é bonita peixe aqui nunca saiu kkkk

http://i1185.photobucket.com/albums/z351/flaviohamanaka/Pesca/Tietcal03.jpg

Essa arvore é uma que eu paro pra bater a marmita kkkkk

http://i1185.photobucket.com/albums/z351/flaviohamanaka/Pesca/DSC00450.jpg

Só tem imagem das paisagem, quando eu pegar um peixe eu posto kkkkkk tem uma que estou com um salmão de 6kg mais foi comprado no pão de açucar kkkk então nao ficaria legal!!

Isso que postei é algumas fotos do que nos pescadores esportivos temos o prazer de estar la sentindo o vento, o sol, e o prazer de liberdade direto com a natureza!! e espero que algum dia os pescadores, ou melhor os predadores entendam isso e deixam de achar que pescaria tem que trazer mais carne de peixes do que gastou na pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim que tenho 53 anos. . ..todas pescarias compensaram

Pude estar em harmonia com a natureza em todas elas

tirar muitas fotos. . .. .

fazer inumeros amigos

estive com as pessoas que amo, adoro e admiro que são meus amigos

peguei...beijei..fotografei e soltei um monte de peixe...

compensa em muito. . .. .

peixe.. .eu compro no mercado, faço um assado em casa .. k kk k k

só quem gosta de pescar que sabe o que é aproveitar a natureza e desfrutar. ....de toda beleza que DEus criou

é isso ai .. . .. .

esqueci de contar tambem quanta cachaça tambem tomei . ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz que lugar tranquilo hein!!!! Lindo dimais, cada paisagem daquelas!!!!

É isso ai faz parte, as vezes o peixe não quer aparecer hehehehe

Mas o importante é estar lá e aproveitar essas maravilhas que Deus nos deu ::tudo:: ::tudo::

Bração! palmas:: gorfei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida para mim é o conjunto da obra ::tudo:: .......estar num lugar maravilhoso, contemplando todo esplendor da natureza ...... danca:: danca:: ......uma turma nota 10 de amigos pescadores.... :amigo: :amigo: ......a própria festa em sí...... ::fishing ::fishing .....os preparativos antes das pescarias...... doeu:: doeu:: ......a anciedade.... oloko:: oloko:: ....e claro pegar e soltar uns peixinhos. ::fish2 ::fish2

Abraços, amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida a pescaria não se resume apenas eu pegar ou não peixe.

Claro que todo mundo que sai para pescar, tomando em conta que agente tem um custo, fora o cansaço, quer pegar o record das nossas vidas em toda pescaria que fazemos. Porém, o contexto geral conta demais, e as capturas em si, acabam por ser conadjuvantes de todo um clima que se forma em uma pescaria.

Via de regra quando saimos para pescar, estamos na companhia dos melhores amigos, estamos indo fazer uma das coisas que mais gostamos, vivemos e respiramos, que é a pesca, estamos em contato com a natureza e sem o hush da urbanização.

Então pelo menos para mim, vale muito a pescaria desde uns 2 dias antes de preparar a tralhar e dar aquela conferida. as histórias e estórias durante a viagem no carro, e em cima de um barco então, é mentira pura, ahahahaha.

Pescaria é um invetimento na manutenção de nosso corpo, mente e alma.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida para mim é o conjunto da obra ::tudo:: .......estar num lugar maravilhoso, contemplando todo esplendor da natureza ...... danca:: danca:: ......uma turma nota 10 de amigos pescadores.... :amigo: :amigo: ......a própria festa em sí...... ::fishing ::fishing .....os preparativos antes das pescarias...... doeu:: doeu:: ......a anciedade.... oloko:: oloko:: ....e claro pegar e soltar uns peixinhos. ::fish2 ::fish2

Abraços, amigos

Concordo em gênero, número e grau... joia::: joia::: joia:::

Ruim mesmo da pescaria é so o retorno para o cotidiano... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI EM MINHA REGIÃO TEM UMA REPRESA CHAMADA JURUMIRIM. QUE POR SINAL É LINDISSIMA..NO INVERNO NÃO PEGA TUCUNA NEM A PAU..NESSA EPOCA QUANDO NÃO TEM VENTO CONVIDO UM PRIMO E UM AMIGO PARA TREINAR ARREMESSO E NÃO PESCAR....DEPOIS DE PASSAR O DIA ARREMESSANDO CHEGA AO FINAL DO DIA, OLHAMOS UM PARA O OUTRO E DIZEMOS..MELHOR UM DIA AQUI SEM PEGAR NADA DO QUE FICAR EM CASA DORMINDO.....OS PREPARATIVOS DE UMA PESCARIA É COISA DE LOCO...MUITO BOM....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida para mim é o conjunto da obra ::tudo:: .......estar num lugar maravilhoso, contemplando todo esplendor da natureza ...... danca:: danca:: ......uma turma nota 10 de amigos pescadores.... :amigo: :amigo: ......a própria festa em sí...... ::fishing ::fishing .....os preparativos antes das pescarias...... doeu:: doeu:: ......a anciedade.... oloko:: oloko:: ....e claro pegar e soltar uns peixinhos. ::fish2 ::fish2

Abraços, amigos

Também é o meu pensamento ainda incluo a pós-pescaria onde se curte as fotos, as mentirinhas e até os machucados nas mãos e dedos causados pelas garatéias e snaps. rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem verdade tudo que foi dito.. quanto falo quanto custa uma pescaria na AM já vem logo gente falando: "Ta louco??? Como tem coragem??? E ainda para soltar o peixe!!!"

Eu até respeito a opinião afinal, tem gente que prefere fazer uma viagem para o exterior, outros preferem gastar em carro ou outro hobby e assim vai..

Eu gosto de um monte de coisas também, mas uma das principais é pescar, e graças a Deus hoje eu tenho conseguido fazer umas pescarias bem legais..

E na minha opinião, meu dinheiro gasto compensa e muito.. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Mas confesso que podia ser um "tiquinho" mais barato né? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

pescaria compensa simmm!!!

para mim uma pescaria não é só pegar peixe.....pescaria é aquele friozinho na barriga 2 ou 3 dias antes da partida para a pesca, é aquela semana organizando as iscas na caixa, organizando, trocando garratéias e analisando qual sera a isca pegadeira ehehehhe

pescaria é amizade é brincadeira é zuar o companheiro que não pegou Puts nenhuma, e ser zoado quando não pegou nada hehehe é estar no meio da natureza, respirando ar puro, sentindo o vento na cara enquanto navega e aguentando o sol forte enquanto bate isca,,,,,é olhar para um tronco submerso e falar é aliiiii o ponto piazada ta ali o bixooo eheheheh é vibrar quando consegue fisgar o troféu e embarca-lo .... e se emocionar ao soltar o peixe pra vida,,,

pescaria é voltar pra casa pensando em quando vai voltar pescar!!!

pescaria se resume em um conjunto de sentimentos que não consigo dimensionar.

PESCARIA É PESCARIA UAI....INDESCRITÍVEL, SÓ QUEM JÁ FOI CONSEGUE EXPLICAR

ABRAÇO A TODOS E BORA PESCAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa é: IR PESCAR!

Os preparativos, turma 10, natureza, festa, os bocudos, tudo acaba sendo consequencia...uma otima consequencia....

E vamos pescar turma!!!!

Abs

::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesco porque amo pescar.

Porque amo os locais onde os peixes são

encontrados, que são invariavelmente belos,

e odeio os locais invariavelmente feios

onde se encontram as multidões.

Pesco porque, assim, fujo dos comerciais

de TV, de reuniões sociais e falsas

atitudes que a comunidade nos impõe.

Porque, em um mundo onde a maioria

dos homenns parece passar a vida fazendo

coisas que detestam, minha pesca é uma

fonte inesgotável de prazer e um pequeno

ato de rebeldia. Porque os peixes não mentem

ou enganam nem podem ser comprados,

subornados ou impressionados pela força do poder,

respondendo sempre à quietude, à humildade

e a uma infinita paciência.

Pesco porque suspeito que os homens

percorrem este caminho somente uma vez

e não quero desperdiçar minha viagem.

Porque não existem telefones nos rios em

que pescamos. Porque somente na natureza

posso encontrar solidão sem abandono.

Porque o whisky que se bebe em uma velha

caneca à beira de um rio é sempre mais

saboroso. Porque talvez um dia, eu capture

uma sereia. E, finalmente, não porque eu

considere pescar algo tão terrivelmente

importante, mas porque suspeito que tantas

outras preocupações dos homens sejam

igualmente sem importância.............

.......e nem de longe tão divertidas.

Poema do Livro A truta mágica de Robert Traver

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...