Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal,

Boa Noite a todos.

Estou cadastrado desde 04/11 e estou devendo uma apresentação para o forúm para que todos conheçam mais sobre a meu respeito.

Sou Mineiro nascido e criado em Belo Horizonte, tenho 33 anos , sou Engenheiro de Telecomunicações e atualmente moro em BH e trabalho na operadora Claro.

Vou contar um pouco da minha história em relação a pesca para que os amigos conheçam um pouco mais sobre a minha paixão, apesar de ser novo tenho uma experiência considerável na pesca, pois pesco desde os meus 10 anos de idade nos Rios, Lagos e Represas de MG.

Aos 10 anos fui pescar pela 1a vez com um Tio meu que também é apaixonado por pesca e que me acompanha até hoje e á partir deste dia me apaixonei pela pesca tradicional de Rios (Aqui em MG os rios já não são os mesmos e já não se pega mais peixe como antigamente principalmente os grandes exemplares devido à pesca predatória,mas mesmo assim construi um rancho no Rio das Velhas onde nos finais de semana e feriados me divirto com alguns peixes como Dourado, Matrinchã, Pacu, Piau, Traíra e raramente o Surubin.

Aos 12 anos fui pescar em represa e conheci pela 1a vez o tal do “TUCUNARÉ” que me fascinou mais ainda pelos seus diferentes hábitos costumes e voracidade. Atualmente pesco o TUCUNARÉ na represa de "Três Marias" em vários pontos e municipios da represa , a chegada no TUCUNARÉ azul nesta represa proporciou aos pescadores Mineiros melhores pescarias e maiores exemplares favorecendo ainda mais o incentivo na pesca esportiva e torneios de pesca na região.

Então a partir daí me tornei um apaixonado por pesca e procurei sempre estudar, pesquisar e aprender mais sobre os tipos, locais e equipamentos de pesca (mesmo sendo bem novo), como tudo na vida evolui a pesca evoluiu muito e tento acompanhar ao máximo esta evolução do mundo da pesca.