Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Pessoal,

Boa Noite a todos.

Estou cadastrado desde 04/11 e estou devendo uma apresentação para o forúm para que todos conheçam mais sobre a meu respeito.

Sou Mineiro nascido e criado em Belo Horizonte, tenho 33 anos , sou Engenheiro de Telecomunicações e atualmente moro em BH e trabalho na operadora Claro.

Vou contar um pouco da minha história em relação a pesca para que os amigos conheçam um pouco mais sobre a minha paixão, apesar de ser novo tenho uma experiência considerável na pesca, pois pesco desde os meus 10 anos de idade nos Rios, Lagos e Represas de MG.

Aos 10 anos fui pescar pela 1a vez com um Tio meu que também é apaixonado por pesca e que me acompanha até hoje e á partir deste dia me apaixonei pela pesca tradicional de Rios (Aqui em MG os rios já não são os mesmos e já não se pega mais peixe como antigamente principalmente os grandes exemplares devido à pesca predatória,mas mesmo assim construi um rancho no Rio das Velhas onde nos finais de semana e feriados me divirto com alguns peixes como Dourado, Matrinchã, Pacu, Piau, Traíra e raramente o Surubin.

Aos 12 anos fui pescar em represa e conheci pela 1a vez o tal do “TUCUNARÉ” que me fascinou mais ainda pelos seus diferentes hábitos costumes e voracidade. Atualmente pesco o TUCUNARÉ na represa de "Três Marias" em vários pontos e municipios da represa , a chegada no TUCUNARÉ azul nesta represa proporciou aos pescadores Mineiros melhores pescarias e maiores exemplares favorecendo ainda mais o incentivo na pesca esportiva e torneios de pesca na região.

Então a partir daí me tornei um apaixonado por pesca e procurei sempre estudar, pesquisar e aprender mais sobre os tipos, locais e equipamentos de pesca (mesmo sendo bem novo), como tudo na vida evolui a pesca evoluiu muito e tento acompanhar ao máximo esta evolução do mundo da pesca.

Começei a adquirir meus materiais, equipamentos, barco, motor e todas as tralhas que vcs já conhecem e com um detalhe sempre cada vez mais modernos e mais caros, até chegar numa conclusão que o vicio “PESCA” É incurável.

Já realizei e realizo exporidicas pescarias fora do estado de Minas, pretendo formar um grupo para pescarias fora do estado de MG e formar uma equipe de pesca para disputa de "TORNEIOS DE PESCA ESPORTIVA".

Conheci a pesca esportiva rencentemente a pouco mais de 3 anos e sempre quis fazer parte desta nova modalidade de pesca que no meu entendimento será a única garantia que teremos para que os filhos dos nossos filhos continuem a pescando, mas como tudo na vida não é facil tive e tenho muita dificulda em me ingressar nas equipes de pesca esportiva principamente as de MG, então persisti na paixão e no ano passado participei do meu primeiro torneio de pesca esportiva no LAGO DE TRÊS MARIAS, ficando na 4 posição na categoria MASTER, por ser o meu 1 torneio acho que tive um bom resultado diante a experiencia e equipamentos infinitamente melhores dos demais participantes.

Pretendo continuar a participar dos torneios de pesca esportiva e busco formar uma equipe de pesca para disputar os diversos torneios que temos ao longo do territorio nacional.

Tenho orgulho de fazer parte deste forúm que para mim foi muito importante na troca de experiências , novos aprendizados e novas amizades.

Estou disponivel para todos sempre que for necessário para contribuir com informações, opiniões e experiências obtidas.

Um abraço a todos e até breve.

Marcondes Moreira Ferreira Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...