Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
J Luis Santos

Motor de popa 40HP (Yamaha x Mercury)?

Posts Recomendados

Boa Noite amigo ja respondi em seu outro tópico seu de apresentação! se fosse qualquer outra potencia eu ia de yamaha, mais em se tratando de motores 2t, eu vou de mercury, pois anda mais é mais economico, são 3 pistoes, e yamaha 2 pistões!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta dúvida é recorrente.

primeiro: Gosto é gosto.

segundo: Os dois motores tem prós e contras.

terceiro: compre aquele que tenha uma boa assitencia técnica em sua região e de preferencia um bom mercado de revenda.

A minha opnião: Eu tenho o Mercury (Tohatsu), +economico e +silencioso. Possui 3 cilindros e tripla carburação. Vem com todos os relógios, diferente do Yamaha.

A Mercury Não tem boa revenda na minha cidade, mas quer saber, dane-se, gosto do motor e da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO....TENHO UM MERCURY 25 HP...FAÇO REVISÃO EM UMA AUTORIZADA DA YAMAHA...O MECANICO É TOP...

FALEI A ELE QUE QUERIA COMPRAR UM 40 HP, ACHEI QUE ELE ME INDICARIA UM YAMAHA...MAS ELE ME DISSE COMPRE UM MERCURY 40 HP 3 CILINDROS E VERA OQUE É ECONOMIA E VELOCIDADE....

POR AÍ DA PRA VER SE É BOM....

Compartilhar este post

Link para o post

Embora tenha um mercury, vou lhe responder com imparcialidade.

Caso queira, velocidade e talvez maior facilidade em manutenção, vá de yamaha.

Agora se preferir economia e um funcionamento mais suave, aí é mercury.

O mercury tem o dispositivo de aguas rasas, e o yamaha não, mas é mais leve.

Estou falando de motores manuais legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Lamana???

O que seria esse "Dispositivo de Águas Rasas"???

Já ouvi muito esse nome, mas não sei o que é. Vc tem alguma foto???

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Lamana???

Grande Abraço!!!

Arthur, vc não precisa mais disso pois seu motor já tem trim, isso é só pros motores dos pobres como eu rsrsrsrssr ou seja, manual, mas até nisso o Yamaha perde pois ele não tem esse dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Lamana???

Grande Abraço!!!

Arthur, vc não precisa mais disso pois seu motor já tem trim, isso é só pros motores dos pobres como eu rsrsrsrssr ou seja, manual, mas até nisso o Yamaha perde pois ele não tem esse dispositivo.

Grande João!!!

Pobre??? Tá bom... oloko::

É só por curiosidade, porque nunca vi esse dispositivo sendo utilizado.

Vc tinha de ver o banco de areia em que eu entrei sem perceber. Fiquei uns 30 minutos desentupindo a saida de água do meu motor. lacou::

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Lamana???

Grande Abraço!!!

Grande João!!!

Pobre??? Tá bom... oloko::

É só por curiosidade, porque nunca vi esse dispositivo sendo utilizado.

Vc tinha de ver o banco de areia em que eu entrei sem perceber. Fiquei uns 30 minutos desentupindo a saida de água do meu motor. lacou::

Grande Abraço!!!

Arthur, como seu motor tem trim,quando vc vai navegar em águas rasas é só vc levantar o motor no botão do trim até ele ficar quase com o hélice fora dágua, detalhe: Com o motor nesse ponto vc tem que andar devagar e por um curto período de tempo(até sair do raseiro, é claro)pois a entrada de água de refrigeração fica um pouco prejudicada e a direção também. Nos motores manuais(no caso do Mercury) quando vc levanta um pouco o motor ele entra no estágio de águas rasas, quando levanta mais um pouco ou até topar em cima entra a outra trava e ele fica totalmente levantado.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal essa trava. Não conhecia.

Quando eu entrei no banco de areia, não percebi, estava devagar, seguindo um amigo com um Honda 15hp. Quando vi que o helice estava pegando na areia levantei o trim e gui rapidinho pra margem que estava proxima. Mas entrou areia pra kct.

Uma vez na margem, peguei um Cabo de Aço Encapado (desses de fazer empate flexivel) e fui cutucando a saida d'água, ligando o motor por poucos segundos e desligando enquanto cutucava. Saiu areia pra KCT, dai o jato voltou ao normal.

A água saia morna, não chegou a esquentar de mais.

Fiquei com medo de Ferr@ar meu motor... suici::

Grande Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na temporada de 2010 em Barcelos, com os niveis extremamente baixos, andávamos por longos trechos no dispositivo sem maiores problemas, foi aí que começei a dar atenção a este detalhe. Os motores eram sea pro legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou de mercury 3 cil. Tenho um que é muito econômico (mas quando o barco tá pesado demais bebe igual um bezerro!!!), mas é um motor muito forte e bom de velocidade também. Só um detalhe: troque a mangueira original, pois ela acaba entupindo com uma membrana que reveste o interior da mangueira. Veja o post: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 74&t=10848

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora tenha um mercury, vou lhe responder com imparcialidade. Caso queira, velocidade e talvez maior facilidade em manutenção, vá de yamaha. Agora se preferir economia e um funcionamento mais suave, aí é mercury. O mercury tem o dispositivo de aguas rasas, e o yamaha não, mas é mais leve. Estou falando de motores manuais legal::

Tem navegação em aguas rasas sim! O meu tem!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja uma questão de preferência, pois ambas as marcas são excelentes.

Antes de escolher, eu faria uma pesquisa de preço de revenda e assistência técnica, para só depois me ater a dados técnicos.

Eu queria muito comprar um motor Tohatsu, mas em Cuiabá não tem uma autorizada da marca. Logo, fui de Mercury.

Seja Mercury ou Yamaha você estará bem servido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja uma questão de preferência, pois ambas as marcas são excelentes.

Antes de escolher, eu faria uma pesquisa de preço de revenda e assistência técnica, para só depois me ater a dados técnicos.

Eu queria muito comprar um motor Tohatsu, mas em Cuiabá não tem uma autorizada da marca. Logo, fui de Mercury.

Seja Mercury ou Yamaha você estará bem servido!!!

Quem faz manutenção em um, faz manutenção no outro, incluindo as mesmas peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um yamaha 40hp ja achava ele economico realmente o motor sw vc acelerar ate o final logico q vai bebe mais e como compara carro 1.0 com 1.6 agora yamaha e mercury 2 excelente motores mas ainda vou fica com o yamaha mes q vem compro o modelo 2015

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um yamaha 25 ano 98 o último quadrado era fera, mais como estava com vários aniversários resolvi troca-lo por um sea pro, motor fantástico, super econômico, porém me deixou na mão 2 vezes e mastigava muito em meia rotação, voltei para um yamaha só que 40 hp, apesar de consumir mais, tem respostas mais rápidas e não nega partida, pra quem vai arrastar um ski tube ou eski convencional, não tenho dúvidas yamaha com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso