Ir para conteúdo

Compra de Material no Exterior pela Internet


Posts Recomendados

Prezados,

Como todos sabem, os preços dos materiais de pesca aqui no Brasil são imensamente superiores aos encontrados no exterior.

Recentemente comprei no ebay uma carretilha Penn, para a pesca de couro, e recebi o produto sem nenhum problema.

Todavia, comprar no ebay sempre dá uma certa insegurança, ainda mais quando se trata de valores mais expressivos.

Enfim, gostaria de saber se é possível comprar e se alguém já comprou ou se costuma comprar em algum site de loja no exterior, como a Bass Pro Shop ou a "tacklewarehouse.com"?

Sabe se é possível pagar pelo Paypall?

E varas, eles entregam aqui no Brasil.

Obrigado,

Deco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deco.......já comprei diversas vezes na Bass Pro Shop, com uso do cartão de crétido internacional e o envio pela Fedex, sem problema algum joia::: ........Se a compra for maior que $50,00 (Dólares) também paga-se o imposto de importação a Receita Federal lacou::....Com relação as varas de pesca nunca comprei lá fora. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei na tackle há 20 dias, espero pela entrega. A compra foi pequena, espero que passe pela receita, mas mesmo se for taxado, ainda valerá a pena. Mandei vir por word mail. Se mandar por fedex ou ups, a taxação é certa.

Comprei na Bass Pró e mandei entregar no hotel. É uma das lojas que aceita dois endereços, um da fatura do cartão, outro para entrega nos EUA.

Já tive vontade de comprar blanks lá, mas o frete inviabilizou no meu caso. Para varas ou blanks, além do alto custo do frete, é um produto nada discreto (hehehe) e a taxação será quase certa.

Normalmente estas lojas aceitam cartão e paypal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercadorias vindas do exterior, mesmo que abaixo de US$50,00 se forem despachadas pela empresa como nome do remetente, quase sempre são taxadas aqui no Brasil...

Eu acho preferível pelo e-bay que vc pode conversar com o vendedor e pedir para ele enviar como pessoa física...

Já comprei na basspro e em outra empresa... fui taxado nas duas vezes. chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei da Cabella's, Bass Pro e Tacklewarehouse e sempre chegou, às vezes com, às vezes sem imposto...

Tem um tópico que eu detalhei a taxação que um equipamento de pesca recebe... Só não tô achando! Basicamente, somando todos os impostos, que incidem em cascata, dá quase 85% do valor do bem adquirido (inclusive as despesas de manuseio - handling - e frete). É uma paulada! Veja por outro lado: um carretel de 300 jardas de linha Power Pro 65 lbs lá custa USD 35 (coloca mais 20% de frete e sai por USD 42,50, ou R$ 68, com o dólar a R$ 1,60). Acrescente os 85% e teremos R$ 125,80. Isso é o que a linha vai te custar se você for taxado. Quanto ela custa aqui??? R$ 180,00. Compensa, né?

Essa é a conta que eu faço. Coloco o imposto todo no produto e comparo com o preço aqui. Se compensar, eu compro fora, se não, compro aqui mesmo.

Veja o caso de uma carretilha, por exemplo. Uma Quantum Smoke 150 custa USD 264,00 (com frete estimado incluso), ou R$ 422,50. Com todos os impostos, sairia a R$ 781,63. Aqui ela custa R$ 750. Não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei na Cabella's 3 vezes, nenhuma vez deu problema, e nunca a alfandega taxou, teve uma compra que eu fiz e esqueci de colocar o número do apartamento, eu entrei em contato pelo chat deles e eles resolveram tudo na hora. Loja nota 10 joia::: . Tem um esquema que um amigo meu disso para eu fazer quando for fazer a compra que é colocar ela como presente, que daew é dificil a alfandega taxar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei da Cabella's, Bass Pro e Tacklewarehouse e sempre chegou, às vezes com, às vezes sem imposto...

Tem um tópico que eu detalhei a taxação que um equipamento de pesca recebe... Só não tô achando! Basicamente, somando todos os impostos, que incidem em cascata, dá quase 85% do valor do bem adquirido (inclusive as despesas de manuseio - handling - e frete). É uma paulada! Veja por outro lado: um carretel de 300 jardas de linha Power Pro 65 lbs lá custa USD 35 (coloca mais 20% de frete e sai por USD 42,50, ou R$ 68, com o dólar a R$ 1,60). Acrescente os 85% e teremos R$ 125,80. Isso é o que a linha vai te custar se você for taxado. Quanto ela custa aqui??? R$ 180,00. Compensa, né?

Essa é a conta que eu faço. Coloco o imposto todo no produto e comparo com o preço aqui. Se compensar, eu compro fora, se não, compro aqui mesmo.

Veja o caso de uma carretilha, por exemplo. Uma Quantum Smoke 150 custa USD 264,00 (com frete estimado incluso), ou R$ 422,50. Com todos os impostos, sairia a R$ 781,63. Aqui ela custa R$ 750. Não compensa.

Perfeita colocação, Gustavo....eu faço exatamente a mesma conta. joia:::

Aqui está o seu tópico. Caso queira criar um novo tópico explicando tudinho eu pinduro ele...hehee... joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=7167&p=78578&hilit=imposto#p78578

Outro detalhe importante a ser informado é q alguns produtos não podem ser importados, como motores elétricos e vários outros q não saberia informar, mas, por exemplo, outro dia comprei uma capa de motor e, assim q ela chegou aqui no Brasil, a Receita mandou devolver...hehee....O pq??? Não sei.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja comprei na Cabella's 3 vezes, nenhuma vez deu problema, e nunca a alfandega taxou, teve uma compra que eu fiz e esqueci de colocar o número do apartamento, eu entrei em contato pelo chat deles e eles resolveram tudo na hora. Loja nota 10 joia::: . Tem um esquema que um amigo meu disso para eu fazer quando for fazer a compra que é colocar ela como presente, que daew é dificil a alfandega taxar.

Abraço!

Gabriel.....quanto ao problema ocorrido nos "correios"....lá nos EUA a pessoa q envia um produto pode, durante o trajeto dele, mudar o destino...Top mesmo...já fiz isso uma vez e funciona perfeitamente.

Já o esquema da alfândega...O q ocorreu com vc foi puramente sorte...hehee...Esse negócio de Gift ou presente não cola mais pra Receita, ou melhor, só funciona se o produto for enviado de pessoa física pra física e até o valor (frete + produto) não ultrapassar os 50 dólares.....Se for enviado por loja, a receita pode taxar qualquer valor (fóra Cds, livros e etc)...mas de uma forma geral ela taxa tudo.

Ocorre q a importação feita por pessoas físicas está gigantesca e crescendo a cada dia, daí, fica difícil pra receita fiscalizar tudo...mas aconselho todos os amigos q forem comprar nos EUA, a seguirem as dicas do Gustavo... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe importante a ser informado é q alguns produtos não podem ser importados, como motores elétricos e vários outros q não saberia informar, mas, por exemplo, outro dia comprei uma capa de motor e, assim q ela chegou aqui no Brasil, a Receita mandou devolver...hehee....O pq??? Não sei.

joia:::

É pq a capa só protegia do sol e chuvas americanas!. hsuahsuahusahua ::evil:: ::evil:: ::evil:: ::evil::

*Não Aguentei! :gorfei: :gorfei:

Creio que seja por garantias aos produtos internos de determinados segmentos de manufaturas.

No site da RF, encontrei o seguinte:

que o viajante NÃO pode trazer do exterior como bagagem

* Não são conceituados como bagagem, no sentido aduaneiro, mesmo que trazidos pelo viajante:

Objetos destinados a revenda ou a uso industrial

+ Automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, trailers e demais veículos automotores terrestres, suas partes e peças

+ Aeronaves e suas partes e peças

+ Embarcações de todo tipo, motos aquáticas e similares e motores para embarcações e suas partes e pe?as

O que é PROIBIDO trazer do exterior pelo viajante

* O viajante não pode trazer para o Brasil:

+ Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à venda exclusivamente no exterior

+ Cigarros de marca que não seja comercializada no país de origem

+ Brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir, exceto se for para integrar coleção de usuário autorizado, nas condições fixadas pelo Comando do Exército Brasileiro

+Espécies animais da fauna silvestre sem um parecer técnico e licença expedida pelo Ministério do Meio Ambiente

+ Espécies aquáticas para fins ornamentais e de agricultura, em qualquer fase do ciclo vital, sem permissão do órgão competente

+ Produtos assinalados com marcas falsificadas, alteradas ou imitadas, ou que apresentem falsa indicação de procedência

+ Mercadorias cuja produção tenha violado direito autoral ("pirateadas")

+ Produtos contendo organismos geneticamente modificados

+ Os agrotóxicos, seus componentes e afins

+ Mercadoria atentatória à moral, aos bons costumes, à saúde ou à ordem pública

+ Substâncias entorpecentes ou drogas

Mas sabemos que há falhas.... Várias pessoas trazem CD's do Justin Bieber e a RF não faz nada, mesmo estando enquadrado no ultimo item. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eBay é tranquilo... nunca tive problemas, já comprei mais de 200 itens... o maior valor US$ 600 dolares...

A questão da receita tributar ou não, vai da embalagem, coisas que vem em envelopes ou caixas pequenas bem lacradas o risco é mínimo... o cara que tá lá é um ser humano... e nosso serviço público é um lixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motor elétrico não é proibido não, comprei no Cabelas recentemente, mas fui taxado em 115% (assalto)... mesmo assim mais em conta do que no Brasil...

Acho que a restrição do motor elétrico, é em vc trazê-lo consigo em uma viagem internacional...

Qual foi o embasamento legal que a receita encontrou pra proibir a capa?

Eu já comprei da Cabella's, Bass Pro e Tacklewarehouse e sempre chegou, às vezes com, às vezes sem imposto...

Tem um tópico que eu detalhei a taxação que um equipamento de pesca recebe... Só não tô achando! Basicamente, somando todos os impostos, que incidem em cascata, dá quase 85% do valor do bem adquirido (inclusive as despesas de manuseio - handling - e frete). É uma paulada! Veja por outro lado: um carretel de 300 jardas de linha Power Pro 65 lbs lá custa USD 35 (coloca mais 20% de frete e sai por USD 42,50, ou R$ 68, com o dólar a R$ 1,60). Acrescente os 85% e teremos R$ 125,80. Isso é o que a linha vai te custar se você for taxado. Quanto ela custa aqui??? R$ 180,00. Compensa, né?

Essa é a conta que eu faço. Coloco o imposto todo no produto e comparo com o preço aqui. Se compensar, eu compro fora, se não, compro aqui mesmo.

Veja o caso de uma carretilha, por exemplo. Uma Quantum Smoke 150 custa USD 264,00 (com frete estimado incluso), ou R$ 422,50. Com todos os impostos, sairia a R$ 781,63. Aqui ela custa R$ 750. Não compensa.

Perfeita colocação, Gustavo....eu faço exatamente a mesma conta. joia:::

Aqui está o seu tópico. Caso queira criar um novo tópico explicando tudinho eu pinduro ele...hehee... joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=72&t=7167&p=78578&hilit=imposto#p78578

Outro detalhe importante a ser informado é q alguns produtos não podem ser importados, como motores elétricos e vários outros q não saberia informar, mas, por exemplo, outro dia comprei uma capa de motor e, assim q ela chegou aqui no Brasil, a Receita mandou devolver...hehee....O pq??? Não sei.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pelas dicas. Mandei ver no ebay. Comprei uma Zillion e mais umas paradas. Daí pedi pro cara declarar um valor menor, por volta dos 50 dólares e ele concordou.

Já fiz isso algumas vezes com outros itens de moto e deu certo.

A Penn que eu comprei no começo do ano também chegou sem imposto (o cara declarou 32 dólares, hehe).

Vou torcer. Se não taxar, a Zillion, já com o "shiping" (taxa de entrega) vai sair por R$ 453,00!!! Compensa muito.

Abração a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so compro fora, dificilmente compro alguma coisa por aqui, a não ser quando é uma coisa nacional (normalmente iscas nacionais). Dica, escolha fretes mais baratos, chama menos "atenção" da nossa amiga receita federal, demoram mais, mas pode ser a melhor escolha no preço final do produto.

Essa semana mesmo chegou um pedido de Surf Casting vindo direto da Inglaterra (os caras são fodas por lá nessa aréa), pedido de valor alto e chegou direto sem impostos.

Outra coisa, gosto pra caramba da loja Bass Pro, mas sempre dou preferência ao Cabelas devido a ter mais uma opção de frete! Escolhendo o frete Intl. Surface, o valor do frete vai para 25% do pedido total! Na Bass Pro, o valor minimo do frete é de USD40,00 e quando a compra for maior, esse percentual sobe para 45%. O mesmo é praticado no Cabelas, mas, você tem essa opção do Intl. Surface! Ja teve pedido meu alto, de demorar mais de 30 dias, mas chegando direto sem impostos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so compro fora, dificilmente compro alguma coisa por aqui, a não ser quando é uma coisa nacional (normalmente iscas nacionais). Dica, escolha fretes mais baratos, chama menos "atenção" da nossa amiga receita federal, demoram mais, mas pode ser a melhor escolha no preço final do produto.

Essa semana mesmo chegou um pedido de Surf Casting vindo direto da Inglaterra (os caras são fodas por lá nessa aréa), pedido de valor alto e chegou direto sem impostos.

Outra coisa, gosto pra caramba da loja Bass Pro, mas sempre dou preferência ao Cabelas devido a ter mais uma opção de frete! Escolhendo o frete Intl. Surface, o valor do frete vai para 25% do pedido total! Na Bass Pro, o valor minimo do frete é de USD40,00 e quando a compra for maior, esse percentual sobe para 45%. O mesmo é praticado no Cabelas, mas, você tem essa opção do Intl. Surface! Ja teve pedido meu alto, de demorar mais de 30 dias, mas chegando direto sem impostos!

Qdo compro dos EUA quase sempre sou tributado.

Compras da Inglaterra, do Japão, da China, da Austrália, nunca me tributaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Pessoal, trazendo o assunto para a perspectiva atual...

Como andam as importações de materiais de pesca? Algum amigo tem feito? A fiscalização alfandegária está mais ou menos eficiente?

Citar

 

4ce6b883-d0e2-45ff-ae29-e17496dd3808_zps arrow:: 48df3967-dab7-4520-9e86-1cdc2a008385_zps :amigo:

arrow:: Brincadeiras a parte, acredito que hoje em dia as coisas estão mais "soltas", principalmente com o preço do dólar e os similares nacionais. Encomendas do E-Bay abaixo dos US$ 50.00 tem boa chance de não serem tributadas, assim como as do GearBest (China), mas é mesmo uma questão de "correr risco"... Boa sorte 🍀

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rodrigo de Souza Gonçalves disse:

Pessoal, trazendo o assunto para a perspectiva atual...

Como andam as importações de materiais de pesca? Algum amigo tem feito? A fiscalização alfandegária está mais ou menos eficiente?

 

Boa tarde parceiro... Cara, andei comprando algumas carretilhas e acessórios de pesca pelo Aliexpress e pelo Amazon, felizmente tudo chegou corretamente e não fui taxado nenhuma vez, amigos também andam comprando e não sendo taxados, acredito eu que esteja mais tranquilo um pouco a fiscalização... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fabrício Biguá changed the title to Compra de Material no Exterior pela Internet

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...