Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Possoal, tenho uma dúvida:

Como se comporta um barco estilo "bass boat" desses em água salgada?

Pesco muito em um canal de água salgada e uso um Levefort Marajó 17. Ano que vem irei fazer um "upgrade" na embarcação... Por conta disso, estou pensando num "puro sangue" desses...

Gostaria de saber se alguém usa esses barcos em água salgada. Como é seu comportamento frente as marolas de um canal (não é mar aberto)?

No canal onde pesco, normalmente de manhã cedo a água fica "espelhada", mas na volta por volta das 11:00 horas, venta um pouco e sempre forma marolas... Eu confio muito em meu Marajó por sentir que ele tem borda alta...

Será que esses "bass boats" são muito baixos? Tem muito risco de entrar água por cima? De dar banho no pescador? A durabilidade do carpete baixa em água salgada, não é?

Desde já agradeço,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão...tem muitos guias profissionais q usam bassboats em canais.

Vou pedir para o Schmidt, q conhece toda esta turma, a dar uma passada aqui e te orientar melhor.

Acredito q onde qualquer barco de alumínio entre, os bassboats tb entram e com muito mais segurança. Nenhuma marola segura qualquer um destes bassboats q temos no Brasil...Já ondas grandes, aí não saberia te dizer.

E com certeza água salgada destrói tudo...O Schmidt reclama muito é da carreta...mas do resto, cuidando bem, é barco pra muito tempo.

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Beto, tudo bem?

Demorei mas tô na área,hehehe...

Ainda não sou o feliz proprietário de um mas tenho muitos conhecidos aqui no litoral que tem este tipo de barco, sejam eles dos modelos Quest, Bass Boat, Fibralar, etc...

Eles se comportam muito bem nas marolas e são muito resistentes as pancadas, no canal eles vão tranquilos em qualquer condição...Passam por cima de tudo e nem se nota!!!Para se ter uma idéia, meu casco de alumínio é um semi-chato e uso tranquilo por aqui, só não deixo dar tanta pancada pois não aguenta tanto como os barcos de fibra.

Molhar sempre molha um pouco quando o canal está muito agitado, mas nada que atrapalhe e os carpetes colocados hoje em dia nos barcos de boas marcas resistem bem a água salgada. Como tudo que se usa na água salgada ou salobra, é só adoçar depois e fica novo...O pessoal utiliza também um limpa carpete para melhorar o acabamento final.

Apenas para apoiar melhor sua decisão, lembre-se que os maiores fabricantes dos barcos de alta performance estão em Curitiba e lá a turma pesca muito na água salgada e salobra.

Só não recomendo mesmo para mar aberto, não que ele vá afundar, isso não vai, mas pelo desconforto de ficar tudo molhado. ::tudo::

Boa escolha e abração, depois me chame para dar umas voltas,heheheh. :gorfei:

Possoal, tenho uma dúvida:

Como se comporta um barco estilo "bass boat" desses em água salgada?

Pesco muito em um canal de água salgada e uso um Levefort Marajó 17. Ano que vem irei fazer um "upgrade" na embarcação... Por conta disso, estou pensando num "puro sangue" desses...

Gostaria de saber se alguém usa esses barcos em água salgada. Como é seu comportamento frente as marolas de um canal (não é mar aberto)?

No canal onde pesco, normalmente de manhã cedo a água fica "espelhada", mas na volta por volta das 11:00 horas, venta um pouco e sempre forma marolas... Eu confio muito em meu Marajó por sentir que ele tem borda alta...

Será que esses "bass boats" são muito baixos? Tem muito risco de entrar água por cima? De dar banho no pescador? A durabilidade do carpete baixa em água salgada, não é?

Desde já agradeço,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício e Schmidt, muito obrigado pelas dicas!

Na hora da compra vou dar uma olhada profunda nas especificações de cada modelo e vou ver se encaro um desses... Quero ter uma plataforma gigante dessas para pescar... motor eletrico bem apoiado no pé,etc...

Valeu, camaradas! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Elias....infelizmente não tenho conhecimento para dar um veredito...hehee...

Navegando pela internet vc encontrará muitos fóruns q falam sobre bassboats.

Um q muitos desejam é o Bullet...mas particularmente acho-o muito feio. É feito para voar na água.

Tem os BassCat q são muito bons.

Acho os Nitro e o Legend os mais belos.

Só te digo uma coisa...todos são excelentes...Vai do bolso e gosto de cada um. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, nao zoem por favor, é uma duvida besta que eu ainda estou com ela na cabeça depois deste topico.

Um bass boat é pra usar exclusivamente em REPRESA ???

A pergunta me veio depois que ver que todos programas de pesca sao realizados com barcos de aluminio, com pouca plataforma e motorizaçao de no maximo 40hp SEM CONSOLE.

me refiro a programas em rios como xingu, kuluene, rio itapará, teles pires...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O barco é muito interessante, já vi muitos aqui em Manaus, inclusive em Barcos Hotéis que vão pescar em Barcelos-AM, que as vezes chegam a ter até uns 20 barcos destes, mas para viagens longas nos Rios do Amazonas sem apoio de um barco maior, me parece meio improvável, pois nossos rios costumam ter muitos banzeiros, que são ondas enormes e perigosas podendo até virar o barco, por este motivo uso um barco de alumínio mais alto e mais seguro nestas condições, que são ótimos para pescar em lagos tb. Mas estes barcos são tudo de bom um dia ainda vou comprar um, se Deus permitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nao zoem por favor, é uma duvida besta que eu ainda estou com ela na cabeça depois deste topico.

Um bass boat é pra usar exclusivamente em REPRESA ???

A pergunta me veio depois que ver que todos programas de pesca sao realizados com barcos de aluminio, com pouca plataforma e motorizaçao de no maximo 40hp SEM CONSOLE.

me refiro a programas em rios como xingu, kuluene, rio itapará, teles pires...

Marcus, fique tranquilo em perguntar o q quiser meu amigo...hehee...Isso daqui é um fórum de discussão, toda e qualquer dúvida é muito pertinente.

Sobre a sua pergunta...não, os bassboats não são apenas para REPRESAS. Ele podem ser utilizados em águas costeiras abrigadas, rios, lagos, represas e etc.

Claro q ele não foi concebido para atravessar ondas grandes, visto q o seu propósito é dar conforto ao pescador e chegar em pontos remotos rapidamente...Se vc estiver, por exemplo, numa região costeira como Angra dos Reis, Paraty e etc, poderá, ao ver uma tempestade chegando, sair "vuado" do local. Em menos de 5 minutos vc estará lonngge da chuva...hehee..

E caso tenha mais dúvida é só falar. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Na Amazônia o pescador tem que fazer sua própria canoa de madeira, alumínio ou qualquer outro material disponível. Comprar um barco no Paraná é como importar um dos EUA. O frete se iguala ao imposto. Mas como sou fanático e viciado compulsivo por pescaria, posso ir ao Paraná, comprar um BassBoat e subir pelo litoral até Belém pescando.  Muito bom, o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...