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Adão

Tanque de combustível na proa do barco

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Instalei um tanque de combustível de 50 litros na proa do barco (big fish 5014 c/ console) mas esta dando muita entrada de ar mesmo com o tanque cheio. Não sei o que esta acontecendo. Sei que o balançado do barco atrapalha e muito o tanque na proa, mas mesmo com taque cheio?..alguma coisa esta errada. Coloquei tudo novinho, mangueira de injeção eletrônica, bombinha, conector novo. No meio da navegação o motor para e tenho que desengatar a mangueira do motor, tirar o conector e bombear para sair o ar. A bombinha fica murcha e não puxa o combustível direito, será a distância do tanque?...ajudem ai...

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Mandei a Msg mais acho que não foi!! Bom é o seguinte se a "perinha" o bulbo esta murchando então quer dizer que o problema se encontra a frente dele!! primeiro verefique o engate do tanque e a presinha de fixação da mangueira depois verifica a mangueira do pescador, pois eu comprei um tanque de 12 litros para usar com um motor 4 tempo porque gastava muito pouco, depois vi que falnhou mesmo com o pesinho a mangueira do pescador dava volta dentro do tanque ficando pra cima aí tive que cortar a mangueira do pescador, depois olha se o suspiro nao está fechado ou obstruido pois esse tanque deve ser um paralelo que as firma poe que tem tipo a cabeça de um bufalo na tampa preta e tem uma borracha dentro com 3 furinhos talvez a demanda de ar esteja pouca e vc tera que aumentar esses furinhos pode tbm ocorrer do tanque amassar ser chupado verificou se o tanque nao estava chupado quando parou? se estiver ai é certeza que é demanda de ar! e por ultimo verifica se a valvula de entrada do bulbo a que fica do lado do tanque não esta com broblema!!

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no meu BF 5014C/60,coloquei tmb um tanque de 55lts na frente,nao sei onde vc comprou,o meu comprei no ML pepelegal paresetem q tomar algunas cuidados,vamos la:

se ta murchando a mangueira,é pq nao ta entrando ar para sair o combustive,no meu caso,tive q cortar as abas da tampa de combustive,e tmb a torneirinna de saida de ar,para caber na frente,tive q trocar o EVA do fundo q é de 2,5cm,por um burrachao de 0,5cm,para poder abaixar mais o tamque pra dar para a tampa feixar,se nao fizer,com a tampa da caixa seca,vc empurra a saida de ar para baixo,e acaba cortando o combustivel,msm sendo de rosca a tampinha,ela abaixa.

outra coisa q tive q fazer,o pescado do tanque q veio,é pessimo,e de manqueira cristal,pode olhar q ele entra fougado no pesacador da tamque e nao tem jeito de colocar abraçadeira,e é muito grande,vai ate o fundo e sobe denovo,acabando gas. com gas no tanque,toquei essa manqueira pou um pedaço de manqueira dura(aquela q vem no fundo da carro,q se pegar ne pedras ela amassa e volta)medi certinho o tamnho.e fix o pescador,ficou tao bom q com 100ml de gas ja puxa,coloquei um filtro de gas de carro injeçao,na saida do tanque,ja q no tanque,nao tem a penerinha,passei toda a manqueira interna(por onde passa os comandos,so q em cada lugar q tinha quinas,coloquei uma manqueira mais grossa por fora,assim msm com a vibraçao,nao corta a de gas,e deixei a original,so tirei o conector e coloquei uma emenda,ficou blz,pode acelerar todo q nao corta.

A unica coisa q nao gostei é q na frente so cabe esse tanque,e fica com as duas laterais livre,devo passar a bateia do barco,para la e a do eletrico tmb,fazendo a caixa do eletrico de caixa termica.

abraços

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Alguns itens que todos colocaram eu verifiquei quando estava pescando, tipo presilhas, abertura do respirador do tanque (que pretendo aumentar) e mangueira dobrando. O pescador do tanque é de aluminio e vai até o fundo do tanque certinho, o tanque não estava murchando, então acredito que a entrada de ar esta suficiente, mas de qualquer maneira vou aumentar a entrada, vou verificar a parte da mangueira que fica escondida e os outros intens que vocês colocaram para serem observados...obrigado.

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Meu primo comprou um BF 5014 também, com Mercury 60HP, 0km montado na Metalglass, tanque 50lts de fabrica, e esta dando mesmo problema, durante a navegação as vezes o motor apaga, a pera esta vazia, é só bombear, bater e pegar!!!!

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Já tive problema semelhante, com tanque novo. Revisei o sistema e descobri que era entupimento do tubo pescador. Ao fixar a tampa do pescador e boia de nível, foi utilizado um vedante automotivo cujo excesso acabou indo parar no tubo de aluminio.

Coloquei uma camisinha nele e está resolvido.

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Adão Boa noite

Tambem tive o poblema semelhante ao seu com 25 hp novo.O defeito era na bombinha que pucha a gas do tanque ela tem uma vavula que quando apertada ela fecha a entrada que vem do tanque e empurra para o

motor troquei acabou o defeito e so alegria

As veses o seu tambem seja omesmo

Valeu.

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Adão,

Não deixe de verificar o engate da mangueira no motor pois aconteceu comigo. Tem uns engates que a válvula é uma esfera e o pino da parte que fica no motor ficava de lado, dando entrada de ar. Troquei por uma com a válvula convexa e resolveu o problema pois o pino esta sempre no meio.(ui!)

Abs

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Fiz alguns ajustes e revisei todo caminho do tanque até no motor. A mangueira estava comprida demais e cortei uns 90cm que estavam atrapalhando, furei a tampa do tanque mais dois furinhos (só tinha um pequeno). Assoprei até ficar roxo para ver se tinha alguma dobra ou sujeira no meio do caminho, e coloquei mais uma presilha de plástico em cada conexão, ainda não testei depois desses procedimentos, se continuar vou trocar a "pera" que é o que restou para trocar. Um camarada me disse que o tanque fica muito longe e a bomba do motor não foi feita para puxar a gasolina dessa distância, é pagar pra ver...abraços.

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Usei durante muito tempo um barco Mutirão Ilha de 5,5 m. c/ um Yamaha 40 com o tanque principal na proa e nunca deu nenhum problema.

Ah sim, uma vez a mangueira cortou e vazou toda a gasolina (50 lts) para o casco, dissolvendo a massa que se usa na junção das chapas de alumínio. Foi preciso desmontar o casco e recolocar os arrebites com massa nova. Cuidado, não deixe de verificar o estado da mangueira de tempos em tempos.

Abs.

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Fiz alguns ajustes e revisei todo caminho do tanque até no motor. A mangueira estava comprida demais e cortei uns 90cm que estavam atrapalhando, furei a tampa do tanque mais dois furinhos (só tinha um pequeno). Assoprei até ficar roxo para ver se tinha alguma dobra ou sujeira no meio do caminho, e coloquei mais uma presilha de plástico em cada conexão, ainda não testei depois desses procedimentos, se continuar vou trocar a "pera" que é o que restou para trocar. Um camarada me disse que o tanque fica muito longe e a bomba do motor não foi feita para puxar a gasolina dessa distância, é pagar pra ver...abraços.

Tudo bem Adão,

Quanto a distância do tanque da bomba de combustível, não existe tal recomendação, mas já a distãncia da Pera sim...em geral, se vc observar em vários fabricantes de motores, a pera sempre esta na mesma distância em relação a bomba de combustível, portanto tome cuidado...o tanque pode estar longe do motor, mas a pera não, isso tem a ver com poder de sucção da bomba de combustível, em média a pera fica uns 20 ou 30 cm da entrada de combustível do motor....mais que isso..literalmente é arranjar do de cabeça..

Um Abraço

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aproveitando o topico, vc colocou o tanque na caixa seca da frente,eu coloquei o meu de 50l la,alem de matar a caixa seca,ainda no deu para levantar o motor,q cavalga um pouco ainda,tava pensando em tirar a plataforma da frente,(so aquele triangulo do bico msm) e mandar fazer um tanque de inos para colocar ali,por ai jogaria todo o peso para o bico,e mais peso na caixa seca,trirando o exesso de peso atras.

seria viavel?

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Naquele triangulo, por baixo de uma fina folha de madeira, tem um fechamento de alumínio.

é la msm,mas se for feito o tanque aproveitando bem,com os calço de borrachas par nao furar com as trepidaçoes, cabe 50lts ou nais de gasolina,pensei arrancar os rebite fazer o tanque com o bocal de abastecimento e arrebitar a tamba de compensado denovo,so nao pode retirar ela de la pq so pesco nela :gorfei:

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aproveitando o topico, vc colocou o tanque na caixa seca da frente,eu coloquei o meu de 50l la,alem de matar a caixa seca,ainda no deu para levantar o motor,q cavalga um pouco ainda,tava pensando em tirar a plataforma da frente,(so aquele triangulo do bico msm) e mandar fazer um tanque de inos para colocar ali,por ai jogaria todo o peso para o bico,e mais peso na caixa seca,trirando o exesso de peso atras.

seria viavel?

Não sei se vale a pena matar os compartimentos por causa de tanques de combustível. O meu BF 5014 console está com 2 tanques quicksilver de 25 cada, atrás mesmo, pra mim não tem o que mexer nos tanques.

Tenho uma chata com um motor 200 hp, nela não teve jeito, ela cavalgava mesmo com o trim lá embaixo, agora ela está com um tanque Bepo de 200 litros na proa + 100 litros na popa...rsrsrs... 300 litros a capacidade total, mas agora tá redonda.

Vou a foz do iguaçu e retorno a guaíra sem abastecer...

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Fiz alguns ajustes e revisei todo caminho do tanque até no motor. A mangueira estava comprida demais e cortei uns 90cm que estavam atrapalhando, furei a tampa do tanque mais dois furinhos (só tinha um pequeno). Assoprei até ficar roxo para ver se tinha alguma dobra ou sujeira no meio do caminho, e coloquei mais uma presilha de plástico em cada conexão, ainda não testei depois desses procedimentos, se continuar vou trocar a "pera" que é o que restou para trocar. Um camarada me disse que o tanque fica muito longe e a bomba do motor não foi feita para puxar a gasolina dessa distância, é pagar pra ver...abraços.

Tudo bem Adão,

Quanto a distância do tanque da bomba de combustível, não existe tal recomendação, mas já a distãncia da Pera sim...em geral, se vc observar em vários fabricantes de motores, a pera sempre esta na mesma distância em relação a bomba de combustível, portanto tome cuidado...o tanque pode estar longe do motor, mas a pera não, isso tem a ver com poder de sucção da bomba de combustível, em média a pera fica uns 20 ou 30 cm da entrada de combustível do motor....mais que isso..literalmente é arranjar do de cabeça..

Um Abraço

A mangueira que cortei estava justamente "aumentando" essa distância, eu coloquei a pera com mais ou menos 20 cm da entrada do motor, bom vc ter falado isso. Agora é só testar...obrigado.

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aproveitando o topico, vc colocou o tanque na caixa seca da frente,eu coloquei o meu de 50l la,alem de matar a caixa seca,ainda no deu para levantar o motor,q cavalga um pouco ainda,tava pensando em tirar a plataforma da frente,(so aquele triangulo do bico msm) e mandar fazer um tanque de inos para colocar ali,por ai jogaria todo o peso para o bico,e mais peso na caixa seca,trirando o exesso de peso atras.

seria viavel?

Se o seu esta cavalcando muito provavelmente é a altura do motor que esta errada. Eu coloquei meu tanque justamente onde ficava a caixa seca, mas mesmo antes não tinha problema de cavalgar, e sim problema de pouco combustível para pescar na SM pois gosto de andar bastante. Acredito que seu problema seja altura do motor e regulagem do trim.

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aproveitando o topico, vc colocou o tanque na caixa seca da frente,eu coloquei o meu de 50l la,alem de matar a caixa seca,ainda no deu para levantar o motor,q cavalga um pouco ainda,tava pensando em tirar a plataforma da frente,(so aquele triangulo do bico msm) e mandar fazer um tanque de inos para colocar ali,por ai jogaria todo o peso para o bico,e mais peso na caixa seca,trirando o exesso de peso atras.

seria viavel?

Não sei se vale a pena matar os compartimentos por causa de tanques de combustível. O meu BF 5014 console está com 2 tanques quicksilver de 25 cada, atrás mesmo, pra mim não tem o que mexer nos tanques.

Tenho uma chata com um motor 200 hp, nela não teve jeito, ela cavalgava mesmo com o trim lá embaixo, agora ela está com um tanque Bepo de 200 litros na proa + 100 litros na popa...rsrsrs... 300 litros a capacidade total, mas agora tá redonda.

Vou a foz do iguaçu e retorno a guaíra sem abastecer...

Na verdade o erro foi meu...na época que comprei o barco deveria ter pedido para colocar um tanque de 50 litros atrás e estaria tudo resolvido. Agora é torcer para que os ajustes feitos resolvam o meu problema...Quando testar posto o resultado aqui.

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aproveitando o topico, vc colocou o tanque na caixa seca da frente,eu coloquei o meu de 50l la,alem de matar a caixa seca,ainda no deu para levantar o motor,q cavalga um pouco ainda,tava pensando em tirar a plataforma da frente,(so aquele triangulo do bico msm) e mandar fazer um tanque de inos para colocar ali,por ai jogaria todo o peso para o bico,e mais peso na caixa seca,trirando o exesso de peso atras.

seria viavel?

Se o seu esta cavalcando muito provavelmente é a altura do motor que esta errada. Eu coloquei meu tanque justamente onde ficava a caixa seca, mas mesmo antes não tinha problema de cavalgar, e sim problema de pouco combustível para pescar na SM pois gosto de andar bastante. Acredito que seu problema seja altura do motor e regulagem do trim.

na verdade Adao,consigo navegar com ele liso,sem cavalgar,com 2 pessoas no banco e 1 atraz,mas tenho q enterrar todo o motor,e qndo ganha velocidade,dou 2 ou 3 toque para subir o motor,mais q isso ele ja começa a cavalgar,ta dando 36milhas a 5100rpm messas condiçoes,creio eu se colocar mais peso na frente e conseguir subir mais o motor,consigo ganhar giro,e consequentemente mais velocidade,queria fazer isso,antes de pensar em trocar de helice,ou colocar jack.

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aproveitando o topico, vc colocou o tanque na caixa seca da frente,eu coloquei o meu de 50l la,alem de matar a caixa seca,ainda no deu para levantar o motor,q cavalga um pouco ainda,tava pensando em tirar a plataforma da frente,(so aquele triangulo do bico msm) e mandar fazer um tanque de inos para colocar ali,por ai jogaria todo o peso para o bico,e mais peso na caixa seca,trirando o exesso de peso atras.

seria viavel?

Se o seu esta cavalcando muito provavelmente é a altura do motor que esta errada. Eu coloquei meu tanque justamente onde ficava a caixa seca, mas mesmo antes não tinha problema de cavalgar, e sim problema de pouco combustível para pescar na SM pois gosto de andar bastante. Acredito que seu problema seja altura do motor e regulagem do trim.

na verdade Adao,consigo navegar com ele liso,sem cavalgar,com 2 pessoas no banco e 1 atraz,mas tenho q enterrar todo o motor,e qndo ganha velocidade,dou 2 ou 3 toque para subir o motor,mais q isso ele ja começa a cavalgar,ta dando 36milhas a 5100rpm messas condiçoes,creio eu se colocar mais peso na frente e conseguir subir mais o motor,consigo ganhar giro,e consequentemente mais velocidade,queria fazer isso,antes de pensar em trocar de helice,ou colocar jack.

Sinceramente não vejo necessidade de colocar o jack. O meu chegou a 39 milhas (eu e o mecânico no barco com tanque vazio) depois que eu subi um pouco o motor. Não acredito que vc vá conseguir muito mais do que isso mesmo com o jack. Ah, o hélice era original ....abraços.

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Sinceramente não vejo necessidade de colocar o jack. O meu chegou a 39 milhas (eu e o mecânico no barco com tanque vazio) depois que eu subi um pouco o motor. Não acredito que vc vá conseguir muito mais do que isso mesmo com o jack. Ah, o hélice era original ....abraços.

39 milhas? mediu com o que? marcador do barco mesmo?

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