Ir para conteúdo

rapala gold 20 lb x enzo II 20 lb


Bravel

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Há algum tempo estou pensando em adquirir uma vara de 20 lb, para pescar tucunarés com iscas de 20 a 24 g, as quais eu possuo e estão paradas há muito tempo, por falta de equipamento adequado para utilizá-las. Estive olhando duas varas, são elas: a nova rapala gold, 5'6'', 20lb, que tem aproximadamente 105 g; e a vara enzo II, 5'6'', 20 lb, cujo peso está em torno de 110 g. Já tive as duas varas nas versões de 17 lb, e particularmente eu gostei mais da enzo. Ocorre que nas versões de 20 lb, eu ainda não utilizei nenhumas destas varas. Para mim, a gold deve ficar em torno de R$ 70,00 mais cara que a enzo. Assim sendo, pergunto aos colegas, qual seria a opção de vocês, nas circunstâncias que eu coloquei? Valeu e abç a todos.

Att.

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bravel, acho que vou mais atrapalhar do que ajudar, mas vamos lá.

Embora eu tenha apenas as antigas, que são bem pesadas, as novas gold estão um show, é uma questão de gosto, mas acho a gold mais vara que a enzo, apenas na minha opinião.

Para por mais fogo, considere uma fenwick 20lbs 5.4' vara exelente e é encontrada com bons preços.

Agora se quiser algo realmente top, mande o Marcão da CBM lhe fazer uma, aí é pra acabar com o pequi de goiás :gorfei: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bravel, acho que vou mais atrapalhar do que ajudar, mas vamos lá.

Embora eu tenha apenas as antigas, que são bem pesadas, as novas gold estão um show, é uma questão de gosto, mas acho a gold mais vara que a enzo, apenas na minha opinião.

Para por mais fogo, considere uma fenwick 20lbs 5.4' vara exelente e é encontrada com bons preços.

Agora se quiser algo realmente top, mande o Marcão da CBM lhe fazer uma, aí é pra acabar com o pequi de goiás :gorfei: :amigo:

Aqui tem muito piqui!!!!!!!!!! :gorfei: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bravel, acho que vou mais atrapalhar do que ajudar, mas vamos lá.

Embora eu tenha apenas as antigas, que são bem pesadas, as novas gold estão um show, é uma questão de gosto, mas acho a gold mais vara que a enzo, apenas na minha opinião.

Para por mais fogo, considere uma fenwick 20lbs 5.4' vara exelente e é encontrada com bons preços.

Agora se quiser algo realmente top, mande o Marcão da CBM lhe fazer uma, aí é pra acabar com o pequi de goiás :gorfei: :amigo:

joia::: joia::: Concordo com a Lamana!!! Tenho a Enzo 5'6, 20lbs. Baita vara!!! joia::: Não conheço a nova Gold, mas tenho pavor da antiga. diabo:: diabo:: Pesada, desbalanceada, enfim, nada bom!!! Agora a HMX 5'4, 20lbs bota no bolso essas duas, hein!!! joia::: joia:::

Considere! joia:::

Abraço, Bravel! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,a Enzo 20 libras é uma vara Top.

Concordo 100% com o prof. Gusso.

Ambas tem bons blanks, mas a Enzo tem passadores Alconite Fuji, já a Gold usa passadores comuns de óxido de alumínio, que inclusive desgastam mais as linhas multi. Não usei a Gold nova, mas a antiga era bem desbalanceada e pesada, a meu ver muito nome e pouco desempenho.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,a Enzo 20 libras é uma vara Top.

Concordo 100% com o prof. Gusso.

Ambas tem bons blanks, mas a Enzo tem passadores Alconite Fuji, já a Gold usa passadores comuns de óxido de alumínio, que inclusive desgastam mais as linhas multi. Não usei a Gold nova, mas a antiga era bem desbalanceada e pesada, a meu ver muito nome e pouco desempenho.

Abs. ::tudo::

João, os passadores da gold são de óxido de aluminio ou Hardloy? Os dois tipos que eu mencionei são iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano :amigo: , acho que vc até já sabe minha opinião ...

Após aquela preparação da Enzo II 20 lb 5'6", ela ficou com 85 gramas ... além do que arremesso/puxo rip holler 6,25 nela o dia todo ...

Vai de Enzo ... joia:::

Forte abraço,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano :amigo: , acho que vc até já sabe minha opinião ...

Após aquela preparação da Enzo II 20 lb 5'6", ela ficou com 85 gramas ... além do que arremesso/puxo rip holler 6,25 nela o dia todo ...

Vai de Enzo ... joia:::

Forte abraço,

Wellington . . .

Eu via essa sua vara lá no Regis. A vara realmente ficou show. To tendencioso para ficar com a enzo. Valeu e forte abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bravel,

pelo que eu sei (que não é muito rindo3:: rindo3:: ) os passadores óxido de alumínio são os de entrada da FUJI, os mais baratos e simples, mas ainda assim seriam melhores que os do mesmo material mas feitos por outras fábricas. Já os Hardloy seriam uma linha acima, com anel de uma liga um pouquinho melhor, mas com armação de aço inox S4 igual. Acima destes, de Hardloy, viriam os Alconite, depois Sic armação S4, Sic armação Titânio e por fim os Gold Cermet com armação de titânio.

Segundo os testes do mestre Eloy o desgaste das linhas multi de mesma marca nos passadores alconite é menor que nos de óxido de alumínio, o que faz sentido, pois a liga melhor deve permitir um melhor polimento e menor desgaste do anel, poupando assim a linha multi.

Abs. ::tudo::

Amigo,a Enzo 20 libras é uma vara Top.

Concordo 100% com o prof. Gusso.

Ambas tem bons blanks, mas a Enzo tem passadores Alconite Fuji, já a Gold usa passadores comuns de óxido de alumínio, que inclusive desgastam mais as linhas multi. Não usei a Gold nova, mas a antiga era bem desbalanceada e pesada, a meu ver muito nome e pouco desempenho.

Abs. ::tudo::

João, os passadores da gold são de óxido de aluminio ou Hardloy? Os dois tipos que eu mencionei são iguais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...