Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carocinho

Método de se Soltar Linha ( PESCARIA DE PIRAIBAS )

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal !

Talvez alguns conheçam esse método de soltura de linha, mais acredito eu que uma grande maioria desconheça !

Bom, e o seguinte...

Amarro o balão a linha, solto ... espero o balão descer, quando estiver lááá embaixo a isca cai e o balão desce...

Ou seja, a isca vai ficar aonde você quiser, sem que você precise passar encima do local !

Segue o video !

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=MXQ_ldbauKk

Testei, usei e aprovei !

OBS: Para nao poluir o meio ambiente, indico usar baloes biodegradaveis !

Espero que tenham gostado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é por nada mais que hora que pega esse balão? se fica apoitado esperando a fiscada numa corredeira dessa? o balao, se nao estourar na margem creio que estara a kilometros de onde foi solto!! é que a isca é grande mais pra piapara usamos copinhos de papeis pois é biodegradavel!!

Compartilhar este post

Link para o post

Balão é feito de Latex, que é retirado da seringueira 100% natural, portanto é biodegradável, tanto que em eventos inclusive em pró do meio ambiente o pessoal solta aqueles balões com gás hélio no céu.

Gostei da dica não conhecia achei bem melhor do que soltar a isca e ir subindo com o barco, o problema é em julho vc fica sem passar pelo ponto onde quer pescar mas td hr sobe um barco, jet ski e o escambau tanto que voltei do araguaia segunda passada fiquei lá 7 dias e pesquei muito pouco ficava mais na praia tomando umas geladas e olhando as meninas passando.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Balão é feito de Latex, que é retirado da seringueira 100% natural, portanto é biodegradável, tanto que em eventos inclusive em pró do meio ambiente o pessoal solta aqueles balões com gás hélio no céu.

Gostei da dica não conhecia achei bem melhor do que soltar a isca e ir subindo com o barco, o problema é em julho vc fica sem passar pelo ponto onde quer pescar mas td hr sobe um barco, jet ski e o escambau tanto que voltei do araguaia segunda passada fiquei lá 7 dias e pesquei muito pouco ficava mais na praia tomando umas geladas e olhando as meninas passando.

Valeu

Concerteza, Julho e beeeeem complicado para se pescar... O Negócio e que vc vai ter que gastar mais combustivel, para ir mais longe...

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

não sei não... dizer que o látex é biodegradável é meio CHUTADO, vcs não acham não?

Dei uma olhada em alguns sites contendo pesquisas sobre o assunto e alguns objetos de composição similar, como preservativos chegam a demorar séculos para se decompor!

É só colocar no google: TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO para se ter uma idéia

As afirmações são controversas... algumas fontes dizem que o látex se decompõe "no mesmo tempo que uma folha de árvore", outras dizem coisas do tipo: "O látex de borracha natural, matéria-prima da camisinha, é duro na queda e dura até 20 anos"

A não ser que haja uma especificação na embalagem dizendo biodegradável, se usarmos esses balões vamos ver muitas tartarugas digerindo borracha

O látex vem da natureza, mas sofre processos industriais... e em última análise, TUDO vem da natureza... até o petróleo e o carvão mineral que,por serem queimados indiscriminadamente estão aquecendo o planeta todo

é só minha impressão

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

não sei não... dizer que o látex é biodegradável é meio CHUTADO, vcs não acham não?

Dei uma olhada em alguns sites contendo pesquisas sobre o assunto e alguns objetos de composição similar, como preservativos chegam a demorar séculos para se decompor!

É só colocar no google: TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO para se ter uma idéia

a não ser que haja uma especificação na embalagem dizendo biodegradável, se usarmos esses balões vamos ver muitas tartarugas digerindo borracha

O látex vem da natureza, mas sofre processos industriais... e em última análise, TUDO vem da natureza... até o petróleo e o carvão mineral que,por serem queimados indiscriminadamente estão aquecendo o planeta todo

é só minha impressão

abrass

Neco, nao intendo do material, de latex, de tempo de decomposicao... Mais na embalagem vem escrito "BIODEGRADAVEL" por isso utilizo essa técnica e em 80% das vezes, eu pego o balao lááá embaicho!

::tudo::

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar apenas uma colaboração técnica sobre o assunto e não afirmar se é correto ou não o uso do material...

Minha esposa trabalha com decoração de balões e nem todas as marcas disponíveis são biodegradáveis, portanto é mais adequado buscar a informação no pacote se ele é ou não biodegradável.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar apenas uma colaboração técnica sobre o assunto e não afirmar se é correto ou não o uso do material...

Minha esposa trabalha com decoração de balões e nem todas as marcas disponíveis são biodegradáveis, portanto é mais adequado buscar a informação no pacote se ele é ou não biodegradável.

Abraços.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Falou tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o assunto é preservação eu sou imparcial e acredito que na duvida é melhor prevenir.

Para não tornar pessoal não irei expor do meu empirismo, mas a quem de interesse entre em contato com o pessoal do PROJETO TAMAR http://www.tamar.org.br/ eles já possuem estudos que elucidam a duvida quanto à nocividade do “balão de látex” para a nossa fauna.

Obs. Biodegradável quer dizer apenas que ele se degenera no meio ambiente, mas nesse lapso de tempo aves, tartarugas, peixes dentre outros podem confundir os resíduos com alimento caveira::

Compartilhar este post

Link para o post

Uso talos de buriti ou sarã seco....

Pra quem não sabe o que é são madeiras (com grande flutuabilidade) facilmente encontradas na região...

Valeu!!

Eu também usava, mais devido a distancia, fica dificil de se enchergar onde está a linha , com balao colorido já e dificil...

Abrcs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem não sabe o que é são madeiras (com grande flutuabilidade) facilmente encontradas na região...

Valeu!!

Eu também usava, mais devido a distancia, fica dificil de se enchergar onde está a linha , com balao colorido já e dificil...

Abrcs

Carocinho SE FICA + FÁCIL PARA VOCÊ ENXERGAR IMAGINE PARA AS AVES caveira:: TARTARUGAS caveira:: E PEIXES caveira:: PENSE NISSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Carocinho SE FICA + FÁCIL PARA VOCÊ ENXERGAR IMAGINE PARA AS AVES TARTARUGAS E PEIXES PENSE NISSO

Ja responderam acima...

Balao é feito de Latex, que é retirado da seringueira 100% natural, portanto é biodegradável, tanto que em eventos inclusive em pró do meio ambiente o pessoal solta aqueles balões com gás hélio no céu.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!

Abrcs

É verdade fica muito dificil mesmo,quando a agua ta lisinha da pra ver,mas quando ta marolando com o vento fica quase impossivel...mas da pra basear bem atraves da quantidade de linha na carretilha...ja usei tb um binoculo bem pequeno e bem potente da pra ver legal...

O que o Paulo Silva ta querendo passar é a possibilidade de algum animal confundir o balão com algum alimento e acabar ingerindo e ter problemas,levando a morte...e isso é uma realidade mesmo,ja vi muito isso acontecer com outros materiais,inclusive a tempos apareceu umas fotos na internet de um peixe tentando engolir uma bola,vc ja deve ter visto...

E esse ano ainda não peguei a minha surtei:: não pode passar em branco....

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que todos estao querendo dizer é que, os produtos biodegradavéis realmente se decompoem mais rápido na natureza, mas no sistema digestivo de animais isto não acontece. O sistema digestivo de cada animal é diferente.

"Biodegradável é todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos microorganismos usuais no meio ambiente. Desta forma o material quando se decompõe, perde as suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente. É uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos como por exemplo, de detergentes, de sacos de papel, de embalagens diversas, etc."

" Tartarugas marinhas confundem sacos de plástico com águas-vivas, um de seus alimentos prediletos, comenta o Daily Mail. O plástico trava o sistema digestivo, levando a uma lenta e agonizante morte por fome. Na última edição da Marine Turtle Newsletter, biólogos disseram em um estudo que 75% das tartarugas que examinaram haviam comidos restos de plástico. Uma delas tinha engolido quatro tipos de balão e um pedaço de carpete .

Pedaços de plástico podem causar danos internos fatais, perfurando órgãos e causando um bloqueio intestinal. "

Fonte: Site Planeta sustentavél.

"O bicho confunde o plástico com o seu alimento, as algas, e o material não é digerido, fica no estômago do animal impedindo que se alimente. Além disso, ele não consegue mais afundar, tem dificuldade para respirar."

Fonte: Fantástico | Globo.com - http://novociclo.com.br/blog/page/2/

Isto é uma opinião minha. Mas é um tema interessante para podermos melhorar nosso meio ambiente.

Abraços e boas pescarias !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Carocinho SE FICA + FÁCIL PARA VOCÊ ENXERGAR IMAGINE PARA AS AVES TARTARUGAS E PEIXES PENSE NISSO

Ja responderam acima...

Balao é feito de Latex, que é retirado da seringueira 100% natural, portanto é biodegradável, tanto que em eventos inclusive em pró do meio ambiente o pessoal solta aqueles balões com gás hélio no céu.

Está havendo um equivoco quanto ao conceito de biodegradável, quando o assunto é serio não se pode valer apenas do empirismo.

Biodegradável quer dizer degradado por organismos vivos, “organismos vivos” trata-se de micro organismos, que decompõem o látex seja exposto à luz, na água e mesmo no escuro.

O processo é relativamente rápido, mas não é do dia para noite pode demorar meses e até anos para ocorrer dependendo da composição do “balão”, e neste lapso de tempo ocorre os acidentes com nossa fauna.

Resumindo biodegradável não quer dizer que possa ser ingerido pelos animais, caso ocorra o material não é tóxico, mas causa distúrbios no funcionamento do sistema digestivo podendo levar a morte caveira::

Portanto não ::nada:: difunda uma pratica nociva ao meio ambiente isto não é problema apenas “seu”, mas de todos.

Você pode utilizar a cabaça como material alternativo. ::fish2

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fácil mesmo é ir com o barco no ponto soltar a linha e subir até o lugar de apoitar.

Isso não espanta os peixes.

Já peguei piraíba soltando a linha, com o motor ligado, e o Miron Junior já capturou uma comigo no barco que pegou no mesmo momento que um outro barqueiro passava por cima da linha dele...

Ele inclusive estava xingando o barqueiro quando a vara desceu hehehehehe

Assim num tem problema de poluição.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fácil mesmo é ir com o barco no ponto soltar a linha e subir até o lugar de apoitar.

Isso não espanta os peixes.

Já peguei piraíba soltando a linha, com o motor ligado, e o Miron Junior já capturou uma comigo no barco que pegou no mesmo momento que um outro barqueiro passava por cima da linha dele...

Ele inclusive estava xingando o barqueiro quando a vara desceu hehehehehe

Assim num tem problema de poluição.

Hehe é verdade Marcelo,nunca vou esquecer dessa,primeiro xinguei depois agradeci hehehehe

Já peguei 3 pirararas soltando a linha ainda com o barco subindo antes de apoitar...

Mas esse esquema aí é bom quando se solta com o barco subindo duas ou mais varas na agua,e depois comem a isca de uma delas,daí não precisa recolher todas as outras varas e repetir todo o processo(pois da um trabalhão danado)...

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse método aqui no Araguaia quando é presciso , em casos como o Miron citou acima, nós utilizamos...

Em 90 % dos casos recuperamos os baloes...

Eu tbm nao sabia que poderia afetar o meio Ambiente, afinal sou eu quem estou no vídeo com o Carocinho...

Vivendo e Aprendendo !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso