Ir para conteúdo

Enchova de 9,10kg


Posts Recomendados

não é mole não rsss, dei um susto nos amigos Marcelo e Renato hoje rsss eles nunca tinham visto enchovas tão grande rsss esse Big Bob da Borboleta nunca fica longe da água rss é uma das melhores iscas que conheço.

Foi um ótimo dia de pesca, me diverti muito, fizemos até um video mas é tanto palavrão que vai ser dificil editar rsss e ainda pegamos um cacho de peixes no sabiki e nas gotchas, carapaus e um primo dele Trachurus lathami, esse ultimo fiz sashimi e fritinho ficou bão demais.

vamos as fotos que estou morto de cansado.

um abraço

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

desculpem eu tinha carregado a foto errada.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é mole não rsss, dei um susto nos amigos Marcelo e Renato hoje rsss eles nunca tinham visto enchovas tão grande rsss esse Big Bob da Borboleta nunca fica longe da água rss é uma das melhores iscas que conheço.

Foi um ótimo dia de pesca, me diverti muito, fizemos até um video mas é tanto palavrão que vai ser dificil editar rsss e ainda pegamos um cacho de peixes no sabiki e nas gotchas, carapaus e um primo dele Trachurus lathami, esse ultimo fiz sashimi e fritinho ficou bão demais.

vamos as fotos que estou morto de cansado.

um abraço

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Parabéns !!! ainda vou pescar com o Sr. Matias !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Faz tempo que não via enchovas tão grandes! Parabéns pela pescaria!

A propósito, como vc trabalha as Big Bob da Borboleta? Nunca acertei a mão com elas, apesar de ter várias na caixa pois tenho ótimas referencias da isca.

Grande abraço

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente briga muito mesmo.

Beto quando ela cai na água eu trabalho com a vara em pé, dando pequenos toques de ponta de vara, com multi tem que tomar cuidado para não jogar a isca em cima da linha, toques curtos ficam melhores, depois de trabalhar um pouco, alguns metros apenas eu deito a vara a trabalho dando toques de lado e não esqueça de dar paradinhas onde a isca vai parecer um peixe machucado ativando o instinto do predador, vou tentar fazer um video na proxima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente briga muito mesmo.

Beto quando ela cai na água eu trabalho com a vara em pé, dando pequenos toques de ponta de vara, com multi tem que tomar cuidado para não jogar a isca em cima da linha, toques curtos ficam melhores, depois de trabalhar um pouco, alguns metros apenas eu deito a vara a trabalho dando toques de lado e não esqueça de dar paradinhas onde a isca vai parecer um peixe machucado ativando o instinto do predador, vou tentar fazer um video na proxima pescaria.

Valeu!

Mais a grosso modo o trabalo é mais pra zara/stick do que pra popper, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´Caracas!!!!! Isso sim que é anchova!!!

Voltou da Bahia com mania de grandeza dos O.B.’s????

Muito legal ver que ainda existem umas deste porte.

Fiquei sabendo os que barcos profissionais de pesca estavam subindo de SC e varrendo a região de Ilhabela. Procede?

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo os que barcos profissionais de pesca estavam subindo de SC e varrendo a região de Ilhabela. Procede?

esse ano não vi barco de fora por aqui não, tem muita enchova no sul eles devem ter ficado por lá.

Então... Tenho um conhecido que é pescador lá. Ele disse que as anchovcas de lá daki a pouco somem (tenpo e essas ciosas) e eles estão preparados para segui-las. ELe não poderávir pois quebrou o pé e isso inviabilizou a viagem. Mas... Se, como vc disse, as anchovas de lá derem para que eles completem a meta (já que as tainhas foram boas, mas nem tanto como em anos anteriores), acho que não subirão. valew! joia:::

Esse mês acho que pesco com vc einh! joia:::

Até lá! joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba...lindos peixes...tinha tempo que nao via...Matias...me passe por favor MP com informacoes sobre pesca contigo em Ilha Bela...tem aproximadamente 12 anos que nao vou pra estes lados...e por favor tb me envie dicas de tralhas para levar nesta pescaria...obrigado e grande abraco! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para pichar são equipamentos de 25 libras de 7 pés, molinete ou carretilha, vai da sua preferência, eu uso molinete para meia água e gotcha e como consegui uma Calcuta essa semana eu volto a pinchar as iscas de superficie com caretilha que gosto mais do trabalho delas assim, opção pessoal isso, as iscas para trazer eu indico os Big Bob um branco e azul com refletivo na lateral e um branco de costa preta e de costa rosa tb, meia água vc pode usar as

joanas da borboleta, de costa azul, rosa ou preto

tem um monte delas

Imagem Postada

Sardinha da intergreen

essa aqui é boa demais

https://www.centrooestecacaepesca.com.br/admin/mostrarImagem.php?h=bWluaWF0dXJhMnw0NTc5

essa outro dia pegou muito bem

https://www.centrooestecacaepesca.com.br/admin/mostrarImagem.php?h=bWluaWF0dXJhMnw0NTcy

Inna Pro 135 são ótimas e estou usando bastante elas, tem cores lindas

Imagem Postada

eu gosto muito de usar iscas cromadas, acho elas muito melhores que qualquer outra, cromada com azul, com preto com rosa, cavalinha e qualquer combinação com cromado são sempre ótimas, mas tem que ter um peso lega para pinchar e um tamanho bom, no ano passados fiz ótimas pescarias pinchando iscas da sumax de 10cm, as enchovas adoravam, mas são iscas de rio e acabam fácil no mar.

Tem uma infinidade de iscas boas é só testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...