Ir para conteúdo

Sufix 832,alguem já usou?


Fernando Ehlers

Posts Recomendados

Amigo, já usei ela em 40 lbs (em SM), achei boa linha, meio armada, um pouco dura no começo do uso, mas vai ficando mais macia com o tempo. Pretendo usá-la na Amazônia, nos grande açus joia::: .

O Mestre Eloy Fonseca já a testou no que refere à resistência (olhe aqui http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... &start=175 ).

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a 63lb no lago Paranã e na SM.

A 50lb no Angical.

Não as culpo pelas cabeleiras no primeiro dia, pois não estou acostumado com linhas duras, mas concordo com o Gusso. Se desgastam muito. Sendo muito mais finas que as demais, o desgaste se evidencia.

A 50lb ficou bem detonada, nem testei, pois foi utilizada no Angical, e lá quem conhece sabe que é só paliteiros, 3 garranchos a cada arremesso.

Vou repetir a dose com a 50lb na SM e testar, fia mais justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto show, eu uso uma para pescar bass e nunca deu problema, é meio dura no inicio mas logo depois amacia. Eu vou comprar uma para pescar dourado em setembro no Rio Uruguai, e acho que vai se comportar bem.

Abraço!

Obs: Alguem ja viu algum carretel dessa linha que tenha 300 yds? Dis onde, to querendo comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a 63 lb na SM em duas pescarias.. .a impressao é a mesma do Lusardo, amacia com o tempo, mas perde bastante da cor (a minha está quase branca). Não usei com hélices, somente com zaras e não dispensei o líder. Minha impressão é que sem líder as garatéias raspam a linha, fragilizando... com líder não percebi o problema de desgaste. Na Metanium couberam aproximadamente 80m.

Gostei da linha, vou levar para a AM, mas com um carretel de uma linha confiável de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo e demais amigos, o engraçado dessa linha é que nas vendidas no Brasil a embalagem informa medidas diferentes, tanto em resitência quanto em diâmetro, eu tenho ela em 40 lbs e em 65 lbs, ambas trazidas por um amigo que as comprou na Bass Pro (USA). A 40 lbs diz o seguinte: 40 lb/18.2 kg e 0.33mm, na 65 lbs consta: 29.5 kg e 0.40 mm.

A vendida no Brasil é anunciada como 63 lbs e diâmetro de 0.33 mm doeu:: doeu:: Ora, essa, nos USA, é a 40 lbs ::nada:: Olhem aqui: http://www.pescaeciashop.com.br/produto ... 033mm-120m Tem caroço nesse angu... Me parece que mais uma vez essas fábricas, em sinal de desrespeito com o consumidor brasileiro, colocam informações erradas nas embalagens das linhas (isso já ocorria com a PP vendida nas lojas brasileiras).

O mesmo acontece com a Suffix 832 vendida aqui como 79 lbs, o diâmetro na embalagem da vendida aqui é 0.38 mm, já a minha 65 lbs USA anuncia 29.5 kg de resistência e diâmetro de 0.40... Tem gato na tuba doeu:: Acho que por isso os colegas estranharam o desgaste, pois estavam usando linha vendida nos USA como bitola 40 lbs pra puxar hélices, como se fosse 63 lbs Naonao::

Olhem as embalagens da linha comprada na Bass Pro:

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. :amigo:

Usei a 63 lb na SM em duas pescarias.. .a impressao é a mesma do Lusardo, amacia com o tempo, mas perde bastante da cor (a minha está quase branca). Não usei com hélices, somente com zaras e não dispensei o líder. Minha impressão é que sem líder as garatéias raspam a linha, fragilizando... com líder não percebi o problema de desgaste. Na Metanium couberam aproximadamente 80m.

Gostei da linha, vou levar para a AM, mas com um carretel de uma linha confiável de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei o que dizer... só sei que estou P*!

Olhei agora as especificações e confirma: 63lb, 0,013', 0,33mm... nos testes do Eloy deu 0,31, com boa resistencia... agora nao sei se a testada era americana ou nacional.

Me animei pois realmente gostei da linha e permite mais linha para a Metanium. Agora tenho que buscar outra linha para a Metanium, essa nao levo mais.

Hoje a tarde ligarei para o lojista que comprei, pois nem ele deve saber.

Comprei gato por lebre!

Me iludi com a "tecnologia GORE"... agora é "engorir" essa para deixar de ser bobo.

Provavelmente a rapala virá com a desculpa de erro de impressão...

Obrigado por compartilhar, Lusardo... acho que muita gente também não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo, o Eloy testou as nacionais (importadas oficialmente e vendidas aqui), as americanas só vem anunciadas nas libragens tradicionais, 10, 20, 30, 40, 50, 65 e 80 lbs.

E eu vi a linha que o Eloy testou, quando fui pescar com ele em SM em abril, era a vendida no Brasil, até estranhei que a libragem era diferente da minha, mas não cheguei a verificar os diâmetros.

Se de fato eles estão vendendo a 40 lbs (USA) como 63 lbs aqui no Brasil, então essa é a linha para usar em SM e TO, p. ex., já pra AM teria de ser da vendida aqui como 79 lbs pra cima... Essa 79 lbs seria boa para a metanium, iria comportar uma boa quantidade de linha, eu usei no ano passado a sumax new scorpion 60 lbs na metanium, gostei da linha.

Abs. :amigo:

Nem sei o que dizer... só sei que estou P*!

Olhei agora as especificações e confirma: 63lb, 0,013', 0,33mm... nos testes do Eloy deu 0,31, com boa resistencia... agora nao sei se a testada era americana ou nacional.

Me animei pois realmente gostei da linha e permite mais linha para a Metanium. Agora tenho que buscar outra linha para a Metanium, essa nao levo mais.

Hoje a tarde ligarei para o lojista que comprei, pois nem ele deve saber.

Comprei gato por lebre!

Me iludi com a "tecnologia GORE"... agora é "engorir" essa para deixar de ser bobo.

Provavelmente a rapala virá com a desculpa de erro de impressão...

Obrigado por compartilhar, Lusardo... acho que muita gente também não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que vou fazer é escrever para a Rapala e meter o pau, pois já tenho outras linhas de 40lb e nao foi para isto que comprei. Procon por pouca coisa? ... enfim, dessa marca nao levo mais...

Obrigado pela dica, vou pensar e trocar idéias com amigos, meu plano B seria se lá na Am começasse a estourar a linha, torcaria pela PPro 65 ou Samurai 70lb...mesmo que perita só 50m no carretel.

Obrigao, Lusardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem outra, olhem só esses reviews da linha no tackletour:

http://www.tackletour.net/TTForums/view ... 48&t=29009

Pelo que o pessoal de lá (USA) fala, a grande vantagem da linha seria a resistência à abrasão, o que foi justamente o problema apontado por aqui, como referido pelo Prof. Gusso. Isso me faz pensar, inclusive, se não estariam vendendo material de segunda linha, inferior, aqui no Brasil. Eu já não duvido de nada... Ou eles estão vendendo linhas inferiores aqui no Brasil ou os colegas andam colocando lixas nos passadores rindo3::

Pelo fórum do tackletour o pessoal que já tinha usado a sufix 832 por mais de 2 meses fala muito bem dela no quesito abrasão:

This is probably what most folks are looking at, so I'm glad to report that this braid has the absolute highest abrasion resistance of any braid I have ever used, period. I frequent this spot that has a broken jetty/dock within cast range. It's a rather large jetty with about 12-14 wooden support poles holding it up, and it's a hot spot for the larger fishes in the area, tho most folks stay away from it due to high snag risks. The first time I took the 832 out, I had 7 fishes take me down for a spin around those poles, during 3-4 of the fights I could literally feel the line rubbing against the wood for a good few minutes. Yet after each catch, I would find almost no fraying in the line and I did not have to cut and retie for that entire trip. I pop by this spot about once a week, so that's about 8 times now that I have been there with the 832 braid, and I have only had the line snap once due to abrasion, and another time due to the fish snagging me good and I had to break the line manually.

A tradução (Tabajara, logicamente rindo3:: ):

"Isto é provavelmente o que a maioria das pessoas está buscando, então eu estou feliz de informar que esta linha tem a mais alta resistência à abrasão absoluta de qualquer outra multi que já usei, ponto final. Eu freqüento este ponto que tem um cais quebrado dentro do alcance de arremesso. É um molhe bastante grande, com cerca de 12/14 pilares de apoio em madeira em forma de circulo, e é um ponto quente para os peixes maiores da área, a maioria do pessoal fica longe dele devido aos riscos de enrolar a linha nos pilares. A primeira vez que eu usei a 832, 7 peixes me levaram para dar uma volta em torno desses pilares de madeira, durante 3 a 4 das brigas eu podia literalmente sentir a linha atritando nas madeiras por uns bons minutos. No entanto, após cada captura, eu encontrava quase nenhum desgaste na linha e não tinha de cortar e retirar um bom pedaço. Eu vou neste ponto uma vez por semana, de modo que já fui lá por cerca de 8 vezes, agora usando a linha 832, e eu só tive uma ocorrência de arrebentar a linha devido à abrasão, e outra vez devido aos peixes enrolarem tanto que eu tive que arrebentar a linha manualmente."

É de se pensar na possibilidade de nos estar sendo vendido um produto inferior ao que é oferecido nos USA... doeu::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lusardo.

A minha foi comprada la fora também...

Pesquei exclusivamente com ela (50lbs) em SM e não notei sinal de desgaste não.. Mas usei líder.

Não reparei nenhum desfiado gritante na linha.. mas vou checar fds quando for para Arujá..

A linha me parece boa.. o problema é essa identificação errada ai nas "brasileiras".

Gde abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prof. Gusso, penso que seria o caso de enviar uma carta ou e-mail para a Rapala questionando o problema, quem sabe remetendo um pedaço da linha, afinal eles lançaram uma linha cujo maior atributo, segundo a própria publicidade da fábrica, seria a elevada resistência à abrasão e ela se esfarrapa pelo atrito em passadores Fuji Alconite? Ora isso é claramente um vício do produto, seja nos USA ou no Brasil, por qualquer lei consumerista aplicável... Não sei se é um problema de lote ou do produto em si, mas que há um problema ou vício isso está evidente mau::

Olhem a propaganda da marca:

Imagem Postada

Se isso não for propaganda enganosa então eu não sei o que é doeu::

Afinal, ao puxar hélices se faz força, mas a força, s.m.j., é feita pela vara, não pelo tracionar da linha, em termos de desgaste eu imaginava que o tracionar de iscas de meia água, p. ex., cuja força é feita diretamente da linha pros passadores, deveria ser bem mais desgastante para a linha, o que não ocorreu nesse caso narrado, onde o uso de uma isca de hélice esfarrapou a sufix...

A minha Sufix 832 40 lbs não apresentou esse desgaste, mesmo depois de 4 dias de uso, mas foi utilizada mais com iscas zara, usei um pouco de hélices em SM, mas o uso predominante foi com as zaras, e, pelo que pude verificar, a linha está normal, mas eu usei líder, talvez esse seja o fator diferencial blink:: Mas ainda assim não se pode admitir um desgaste desses... ::nada::

Abs. :amigo:

Esta aí amigo :amigo: ,boa sorte joia::: ,vai precisar:

http://cgi.ebay.com/Sufix-832-superline ... 5199820ddb

Comprei 2 carretéis de 300 yds-80 libras lacou:: ,no ebay joia::: ,esta que aparece aí em cima::nada:: ,a que o Mestre Eloy testou ::fisherman .

Testei com hélices,só 2 dias mau:: ,a linha esfarrapou oloko:: ,um carretel novo dei de presente ::fishing ,o resto do outro carretel,tirei uma carga para Zillion,esta em casa,nem para Serra da Mesa vou levar buaa:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas informações desencontradas aí é de doer mesmo. Será que compramos gato por lebre por aqui no Brasil??

Será que a diferença de 23lb ficou no boné que vinha de brinde? diabo::

Quanto ao desgaste, usei uma 0,24mm em SM (algumas pescarias), Paranã, C.4 e agora no Xingu... e ainda não observei desgaste acentuado, apesar de já ter perdido a cor.

Eduardo, se entrar em contato com a Rapala, conte-nos o desenrolar dessa história.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom Eloy, se a minha 40 lbs tem 0,33 mm de diâmetro, como poderia uma 50 lbs ter 0,28 mm?

Tem gato na tuba... surtei::

Essa 0,28 mm deve ser a 30 lbs vendida nos USA.

Abs. ::tudo::

Já vi diferença entre as PP, tem umas que vem com os valores em kg... talvez seja o mesmo caso com a Sufix832. Como aventou o Professor Gusso: fábrica no PY.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahua...

A coisa tá cavernosa... Mas seria a primeira vez que uma linha quebraria a promessa de resistência para mais...

Uma 30 libras chegando a 37?!

O diâmetro eu conferi, pq a outra, 63lb, ficou abaixo, promete 0,33 e deu 0,31mm... esta ficou exata. Veja a relação das medidas sobre o nó: 80X95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Mestre, a 0,28mm é a 30 lbs, por sinal a mesma espessura da Power Pro 30 lbs, ela de fato deve aguentar mais do que promete, o que seria de todo elogiável, porém, é lamentável essa diferença nas indicações da embalagem... Acaba tirando a credibilidade da linha, além de ser mais uma desconsideração com o pescador brasileiro, acham que aqui somos todos índios mau::

Olha aqui : http://jaxcattackle.com/index.php?main_ ... cts_id=694

A 30 lbs é anunciada nos States como 0,29 mm, aqui eles mudam pra 50 lbs e 0,28 mm... Lamentável ::nada::

A 50 lbs nos USA seria a 0,34 mm.

Vini, vc está levando uma 0,45 mm, acho que deve funcionar, eu vou usar a 65 lbs (0,40 mm), sou mais esportivo :gorfei:

Abs. :amigo:

Huahuahuahua...

A coisa tá cavernosa... Mas seria a primeira vez que uma linha quebraria a promessa de resistência para mais...

Uma 30 libras chegando a 37?!

O diâmetro eu conferi, pq a outra, 63lb, ficou abaixo, promete 0,33 e deu 0,31mm... esta ficou exata. Veja a relação das medidas sobre o nó: 80X95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Mestre, a 0,28mm é a 30 lbs, por sinal a mesma espessura da Power Pro 30 lbs, ela de fato deve aguentar mais do que promete, o que seria de todo elogiável, porém, é lamentável essa diferença nas indicações da embalagem... Acaba tirando a credibilidade da linha, além de ser mais uma desconsideração com o pescador brasileiro, acham que aqui somos todos índios mau::

Olha aqui : http://jaxcattackle.com/index.php?main_ ... cts_id=694

A 30 lbs é anunciada nos States como 0,29 mm, aqui eles mudam pra 50 lbs e 0,28 mm... Lamentável ::nada::

A 50 lbs nos USA seria a 0,34 mm.

Vini, vc está levando uma 0,45 mm, acho que deve funcionar, eu vou usar a 65 lbs (0,40 mm), sou mais esportivo :gorfei:

Abs. :amigo:

Huahuahuahua...

Mas é só para teste, a oficial é mesmo a samurai 80lbs 0,44mm!!!

A coisa tá cavernosa... Mas seria a primeira vez que uma linha quebraria a promessa de resistência para mais...

Uma 30 libras chegando a 37?!

O diâmetro eu conferi, pq a outra, 63lb, ficou abaixo, promete 0,33 e deu 0,31mm... esta ficou exata. Veja a relação das medidas sobre o nó: 80X95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui relatar a minha última experiencia com a linha.

De início ela me impreesionou pela "resistencia" e facilidade de desfazer as cabeleiras. A meu ver é uma linha que ajuda em arremessos mais longos, pois teoricamente ela "desliza" mais nos passadores.

Porém na minha última pescaria eu me assustei com ela. Inexplicavelmente surgiu um desfiamento quase que total no meio do carretel, sobrando somente um filame. inexplicável porque ele ocorreu no meio da linha nova, ainda com a cera. Perdi uns 20 metros de linha. Fiz um arremesso mais longo, com uma isca mais pesada e sem cabeleira, de repente vejo o desfiamento. e olhe que não não podem reclamar dos passadores pois estava usando uma vara Rapala Bronze.

Portanto perdi a confiança na linha, e já a substitui por Variva azul (PE -4 fios) pois essa nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...