Ir para conteúdo

Sufix 832,alguem já usou?


Fernando Ehlers

Posts Recomendados

ETA .... AGORA QUE COMPREI LOGO DOIS CARRETEIS DE 120M 024MM FICO SABENDO DESSES ACOTECIMENTOS. GASTEI QUASE 200,00 ENTRE COMPRA E FRETE NO REI DA PESCA ONDE SOU CLIENTE.PESSO AOS SEGUIDORES DO FTB QUE TESTEM ESSE MATERIAL AO LIMITE E ME AJUDEM, POIS, FICO ASSOMBRADO SÓ DE PENSAR QUE TOMEI UM BAITA PREJUÍZO COMPRANDO GATO POR LEBRE ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!!! ::tudo:: ::tudo::

Pesco a um bom tempo com a Sufix e nao tive problemas. ::tudo:: ::tudo::

Qto a libragem vou deixar com os profissionais no caso. :gorfei: joia:::

Na regiao onde pesco o alvo sao as matrinxãs, ae entra tb Cachorra ( peixe ), bicudas, trairão ( em menor quantidade ), nunca tive problemas com ela. Pesco com 0,30 ( ?? ) doeu:: . Noto a questao de perder a cor realmente, e que depois de um tempo esfiapa ( mas nao tanto como o amigo acima citou. No meio do carretel ). Pesco com ela e com a Scorpion da Sumax, acho que sao duas linhas mto boas, mas estou perdendo alguns peixes na Sumax ( estourando a linha ) e na Sufix é mto dificil perder.

Minha opiniao.

Grande abço!!! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui relatar a minha última experiencia com a linha.

De início ela me impreesionou pela "resistencia" e facilidade de desfazer as cabeleiras. A meu ver é uma linha que ajuda em arremessos mais longos, pois teoricamente ela "desliza" mais nos passadores.

Porém na minha última pescaria eu me assustei com ela. Inexplicavelmente surgiu um desfiamento quase que total no meio do carretel, sobrando somente um filame. inexplicável porque ele ocorreu no meio da linha nova, ainda com a cera. Perdi uns 20 metros de linha. Fiz um arremesso mais longo, com uma isca mais pesada e sem cabeleira, de repente vejo o desfiamento. e olhe que não não podem reclamar dos passadores pois estava usando uma vara Rapala Bronze.

Portanto perdi a confiança na linha, e já a substitui por Variva azul (PE -4 fios) pois essa nunca me deixou na mão.

Tem cara de problema no lote de fabricação.

A linha que está na minha carreta tá inteira ainda rs. Já perdeu a cor e to pra inverte-la. Já notei princípio de desfiamento, mas totalmente normal de uso, como ocorre em qq linha multi.

Por enquanto, a única coisa que tenho a acrescentar (em relação ao meu comentário anterior) é que essa 832 perde a cor e fica mais grudenta rsrs. Nada que trave no carretel da carretilha, mas prejudica um pouco o arremesso de iscas leves. Lembrando que to testando a SUFIX 832, 0,24mm.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, iai rapaziada!

Eu usei ela, a de 36kg no molinete, pescando no mar. Para molinete, pelo menos no meu, torceu muuuuuito, o que acabou dando um certo trabalho para ficar desenroscando e tal. Não indico para uso em molinetes.

Meus parceiros usaram em Manaus a duas semanas atrás em CARRETILHAS, e adoraram, dizendo que ao passar dos dias de uso, ela vai ficando mais macia, e com baixo desgaste.

O que eu achei interessante é aquele 1 filamento branco, que acredito ser de um material diferente do PE, acho que o tal do GORE. Coicidentemente é o mesmo logotipo da minha capa de chuva (Que usa tecido GORE-TEX), e claro que gerou uma piada "Pô, então essa linha não molha " lacou:: .

Abraços joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

por favor , me ajudem, eu estou indo sexta pra barcelos e iria comprar a sufix 832 63 libras na sucuri, mas pelo visto não devo fazer isso né?!?!?!?! a prometida 63 libras não vai aguentar barcelos...certo????

Dudu, esta 63 é a nacional, compre a 65.

Usei a 65 para hélices e a 40 para as zaras por 13 dias no negrão e no Jurubaxi sem problemas.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor , me ajudem, eu estou indo sexta pra barcelos e iria comprar a sufix 832 63 libras na sucuri, mas pelo visto não devo fazer isso né?!?!?!?! a prometida 63 libras não vai aguentar barcelos...certo????

Dudu, esta 63 é a nacional, compre a 65.

Usei a 65 para hélices e a 40 para as zaras por 13 dias no negrão e no Jurubaxi sem problemas.

Boa sorte.

grande mestre das linhas...to muito atrapalhado e ocupado essa semana resolvendo tudo aqui em casa pra viajar na boa, to sem tempo demais, vou na sexta pra manaus, lá ma sucuri tem a 79 libras 0.38mm e usaria pras zaras, dá conta??? qto menos coisa eu me preocupar melhor rsrsrsr nas hélices vou de power pro 65 libras mesmo!!!

como sempre obrigado pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor , me ajudem, eu estou indo sexta pra barcelos e iria comprar a sufix 832 63 libras na sucuri, mas pelo visto não devo fazer isso né?!?!?!?! a prometida 63 libras não vai aguentar barcelos...certo????

Dudu, esta 63 é a nacional, compre a 65.

Usei a 65 para hélices e a 40 para as zaras por 13 dias no negrão e no Jurubaxi sem problemas.

Boa sorte.

grande mestre das linhas...to muito atrapalhado e ocupado essa semana resolvendo tudo aqui em casa pra viajar na boa, to sem tempo demais, vou na sexta pra manaus, lá ma sucuri tem a 79 libras 0.38mm e usaria pras zaras, dá conta??? qto menos coisa eu me preocupar melhor rsrsrsr nas hélices vou de power pro 65 libras mesmo!!!

como sempre obrigado pelas respostas

Esta 79 é a da enganação também. Esta é a 65 libras que estão vendendo aos tupiniquins por 79. Pode empurrar ela nas hélices que aguenta tranquilo. Vai caber muito mais linha que a PP65 e muito melhor no arremesso e sem aquele nhecnhec da pp.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor , me ajudem, eu estou indo sexta pra barcelos e iria comprar a sufix 832 63 libras na sucuri, mas pelo visto não devo fazer isso né?!?!?!?! a prometida 63 libras não vai aguentar barcelos...certo????

Dudu, esta 63 é a nacional, compre a 65.

Usei a 65 para hélices e a 40 para as zaras por 13 dias no negrão e no Jurubaxi sem problemas.

Boa sorte.

grande mestre das linhas...to muito atrapalhado e ocupado essa semana resolvendo tudo aqui em casa pra viajar na boa, to sem tempo demais, vou na sexta pra manaus, lá ma sucuri tem a 79 libras 0.38mm e usaria pras zaras, dá conta??? qto menos coisa eu me preocupar melhor rsrsrsr nas hélices vou de power pro 65 libras mesmo!!!

como sempre obrigado pelas respostas

Esta 79 é a da enganação também. Esta é a 65 libras que estão vendendo aos tupiniquins por 79. Pode empurrar ela nas hélices que aguenta tranquilo. Vai caber muito mais linha que a PP65 e muito melhor no arremesso e sem aquele nhecnhec da pp.

Abrax

Mestre Eloy,

Usei a Sufix 832 79 lb (0,38mm, que é o que importa), comprada aqui no Brasil (RJ), em Barcelos. Como quase não uso hélices e emprego sempre o líder de fluorcarbono, me preocupo muito pouco com desgaste. Além disso, corto a linha com cara de velha (uns 15 a 20 m, até aparecer a cor de nova) após todo dia bom, com grande peixes.

Decorre que, por utilizar zaras, geralmente tenho minhas iscas atacadas ainda lá dentro do molongó. Eu travo tudo! surtei:: Não dou um cm de linha aos meus peixes, em que pese não ter passado ainda da barreira dos 8 kg. Uso o dedo mesmo! As garatéias não abrem de jeito nenhum (ST66), nem os snaps (120 lb Glico), Fluor FXR 0,66mm, a vara é a Falcon Cara, acredito que tem bons passadores e potência de sobra...

Foi sorte ou posso ficar tranquilo com esse esquema de pescar só com a linha bem nova?

Já que eu travo tudo, é aconselhável subir um pouquinho para a 0,41mm? (Pelo site da Sufix, eu estaria subindo da 0,38 50 lb para a 0,41 65 lb, certo?)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Werner meu irmao travou um açu de uns 6kg no dedão, a linha aguentou (sufix 832 0,42 diz na embalagem 86lb, mas é vendida nesta espessura nos EUA como 65lb), porém o peixe abriu uma argola capella (é a mais grossa que conheço) e também alisou uma garatéia vmc 8527 6x (de acordo com o gusso, são mais fortes que as owner 4x)... Lembrando que o peixe mesmo assim não escapou, mas fez este estrago, e tinha 6kg...

Acho que tudo depende do modo como as garatéia ferraram no peixe, e a corrida dele... Mas que esta sufix é forte pra c*****, isso é. E depois dessa minha pescaria, linha pra lá é de no mínimo 65lb e 0,40mm... Valeu parceiro, dei apenas meu humilde pitaco, daqui a pouco o mestre te responde melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, João.

Dependendo da situação, somos obrigados a travar. Só uma vez tive garatéia aberta (Gamakatsu 3x) na Amazônia e mesmo assim o peixe veio, a linha entrou na popinha do dedão, deixou na "carne viva" e o sangue descendo... diabo:: E o peixe só tinha 12 lb!

Certas iscas mais sensíveis me obrigam a usar garatéias mais leves, não tem jeito, já que não posso abrir mão destas iscas. As argolas eu usei Sasame de 80 lb e Bassday de 74 lb, são bem pequenas e leves, não tive nenhuma deformada. Snap do Glico (Engate Rápido de 120 lb) teve um que deformou no enrosco - o peixe bateu numa galhadona e eu mandei o braço com toda força, mas a isca já estava no pau, não sei como não quebrei nada, a tendência era a vara se partir em mil, mas essa Falcon Cara é um fenômeno mesmo!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, então a libragem e milimetragem que vale é a dos EUA, certo?

Por exemplo, se eu for comprar uma 30lb, 0.29mm na Cabelas, posso ficar tranquilo? É esse os dados corretos?

O que eu quis dizer é que quanto a compras de linhas do exterior devo me preocupar...se as linhas de foras possuem os dados certos na embalagem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...