Ir para conteúdo

Suposto Problema manivela curado 200 e7


Posts Recomendados

Pessoal,

tenho uma curado 200e7, carretilha muito boa de arremesso, ergonomiza, macia, mãs quando se trata de pescar com recolhimento rápido ou zarar ela dá um barulhino na manivela como se tivesse uma folga.

Os meus colegas poderiam me dizer se isso é normal na curado? Pergunto isso porque meu parceiro de pesca tem uma que tem o mesmo problema e seria muita concidência visto que as duas foram compradas em momentos diferentes nos EUA que a meu ver é de boa procedência.

O fato é que quero levar ela para amazônia para puxar hélice e ninguem merece ficar ouvindo as batidinhas da manivela. Será que tem solução?

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pescador,

Eu mesmo faço a manutenção das minha carretilhas, portanto tenho um pouco de conhecimento da forma como elas funcionam, principalmente no caso da Shimano eu só tenho Shimano, esse modelo em especial eu não tenho, mas já dei manuntenção na de alguns amigos. Se vc puder me responder alguns perguntas verefico no que eu posso lhe ajudar.

Há quanto tempo vc tem essa carrelhilha?

Ela já foi usada na água salgada?

Já foi usada na região do Rio Negro - AM?

Vc já abriu essa carretilha (manuteção)?

Qual a linha que vc está usando?

Se vc tiver interesse fico no aguardo das suas respostas

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pescador,

Eu mesmo faço a manutenção das minha carretilhas, portanto tenho um pouco de conhecimento da forma como elas funcionam, principalmente no caso da Shimano eu só tenho Shimano, esse modelo em especial eu não tenho, mas já dei manuntenção na de alguns amigos. Se vc puder me responder alguns perguntas verefico no que eu posso lhe ajudar.

Há quanto tempo vc tem essa carrelhilha?

Ela já foi usada na água salgada?

Já foi usada na região do Rio Negro - AM?

Vc já abriu essa carretilha (manuteção)?

Qual a linha que vc está usando?

Se vc tiver interesse fico no aguardo das suas respostas

Abração

Tempo: uns 2 anos

Já foi usada no Rio Negro uma vez, más foi usada uns dois dias apenas foi segunda opção

Já pescou na água salgada

Faço manutenção regular, tem um amigo meu que tem loja de pesca que faz isso

Uso básicamente linha power pro.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pescador,

Eu mesmo faço a manutenção das minha carretilhas, portanto tenho um pouco de conhecimento da forma como elas funcionam, principalmente no caso da Shimano eu só tenho Shimano, esse modelo em especial eu não tenho, mas já dei manuntenção na de alguns amigos. Se vc puder me responder alguns perguntas verefico no que eu posso lhe ajudar.

Há quanto tempo vc tem essa carrelhilha?

Ela já foi usada na água salgada?

Já foi usada na região do Rio Negro - AM?

Vc já abriu essa carretilha (manuteção)?

Qual a linha que vc está usando?

Se vc tiver interesse fico no aguardo das suas respostas

Abração

Tempo: uns 2 anos

Já foi usada no Rio Negro uma vez, más foi usada uns dois dias apenas foi segunda opção

Já pescou na água salgada

Faço manutenção regular, tem um amigo meu que tem loja de pesca que faz isso

Uso básicamente linha power pro.

Att

Vanderlei

Prezado Vanderlei,

Obviamente quando vc comprou a carretilha ela não possuía nenhum barulho ou folga. O seja esse sintoma que vc aponta agora não veio com ela. Veja esse tipo de sintoma acontece por alguns motivos, mas o principal é a folga ou corpo estranho em algum rolamento, lhe perguntei sobre o Rio Negro e a água salgada porque são ambientes que podem danificar o equipamento caso não seja feita uma manutenção logo após o uso mesmo que os rolamentos sejam preparados para esse tipo de pescaria. A curado possui 7 rolamentos (1 S-ARB / 5 aço inox / 1 A-RB) ou seja somente 02 são especiais o restante são de aço inox normal. Portanto todas as vezes que vc pescar em água salgada ou no Rio Negro deverá fazer a manutenção da mesma.

As linhas de Multifilamento são ótimas mas, têm uma característica que vc conhece bem são maleáveis, ou seja se seu carretel estiver muito cheio a linha pode no trabalho de ponta de vara com o recolhimento vibrar a ponto de bater em um ponto da carretilha e criar esse trec-trec, É difícil mas acontece

Bem, vamos ter solucionar o problema:

01 - Retire o carretel da carretilha feche e verifique se o barulho ainda continua.

02 – Se continuar, tente identificar se o barulho esta na manete ou na caixa da carretilha.

03 – Se o barulho for na manete o rolamento da mesma que não é especial pode estar danificado.

04 – Se for dentro da caixa, vc precisa mandar fazer uma manutenção, veja esse equipamento é caro e sensível todas as carretilha que eu dou manutenção são limpas com óleo solúvel e lubrificadas com óleo mineral superfino o mesmo utilizado por dentistas na lubrificação dos ¨motorzinhos¨, quase nunca uso graxa e quando uso é uma graxa grafitada especial para essa aplicação. Longe de questionar a capacidade do seu amigo. Não me entenda mal, às vezes uma manutenção sem muitos cuidados pode danificar o equipamento.

Uma coisa é certa a carretilha não veio com o barulho grátis. (heheheheh)

E as carretilhas da Shimano não apresentam essa característica mesmo com o uso prolongado.

Espero ter ajudado

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pescador,

Eu mesmo faço a manutenção das minha carretilhas, portanto tenho um pouco de conhecimento da forma como elas funcionam, principalmente no caso da Shimano eu só tenho Shimano, esse modelo em especial eu não tenho, mas já dei manuntenção na de alguns amigos. Se vc puder me responder alguns perguntas verefico no que eu posso lhe ajudar.

Há quanto tempo vc tem essa carrelhilha?

Ela já foi usada na água salgada?

Já foi usada na região do Rio Negro - AM?

Vc já abriu essa carretilha (manuteção)?

Qual a linha que vc está usando?

Se vc tiver interesse fico no aguardo das suas respostas

Abração

Tempo: uns 2 anos

Já foi usada no Rio Negro uma vez, más foi usada uns dois dias apenas foi segunda opção

Já pescou na água salgada

Faço manutenção regular, tem um amigo meu que tem loja de pesca que faz isso

Uso básicamente linha power pro.

Att

Vanderlei

Prezado Vanderlei,

Obviamente quando vc comprou a carretilha ela não possuía nenhum barulho ou folga. O seja esse sintoma que vc aponta agora não veio com ela. Veja esse tipo de sintoma acontece por alguns motivos, mas o principal é a folga ou corpo estranho em algum rolamento, lhe perguntei sobre o Rio Negro e a água salgada porque são ambientes que podem danificar o equipamento caso não seja feita uma manutenção logo após o uso mesmo que os rolamentos sejam preparados para esse tipo de pescaria. A curado possui 7 rolamentos (1 S-ARB / 5 aço inox / 1 A-RB) ou seja somente 02 são especiais o restante são de aço inox normal. Portanto todas as vezes que vc pescar em água salgada ou no Rio Negro deverá fazer a manutenção da mesma.

As linhas de Multifilamento são ótimas mas, têm uma característica que vc conhece bem são maleáveis, ou seja se seu carretel estiver muito cheio a linha pode no trabalho de ponta de vara com o recolhimento vibrar a ponto de bater em um ponto da carretilha e criar esse trec-trec, É difícil mas acontece

Bem, vamos ter solucionar o problema:

01 - Retire o carretel da carretilha feche e verifique se o barulho ainda continua.

02 – Se continuar, tente identificar se o barulho esta na manete ou na caixa da carretilha.

03 – Se o barulho for na manete o rolamento da mesma que não é especial pode estar danificado.

04 – Se for dentro da caixa, vc precisa mandar fazer uma manutenção, veja esse equipamento é caro e sensível todas as carretilha que eu dou manutenção são limpas com óleo solúvel e lubrificadas com óleo mineral superfino o mesmo utilizado por dentistas na lubrificação dos ¨motorzinhos¨, quase nunca uso graxa e quando uso é uma graxa grafitada especial para essa aplicação. Longe de questionar a capacidade do seu amigo. Não me entenda mal, às vezes uma manutenção sem muitos cuidados pode danificar o equipamento.

Uma coisa é certa a carretilha não veio com o barulho grátis. (heheheheh)

E as carretilhas da Shimano não apresentam essa característica mesmo com o uso prolongado.

Espero ter ajudado

Abração

Du uma aula, heim ? mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Soh para esclarecimento a minha carretilha e de um amigo meu apresentam o mesmo problema, hoje mais acentuado, porém mesmo nova elas davam esses barulhilhos tipo coomo se tivesse folga na manivela, porém como era menos acabavamos percebendo as vantagens da carretilha.

Pelo que vi existem relatos de outros casos com outras carretilhas da shimano como por exemplo a Citica. Para reforçar o que falo mantive contato com o Celso da Oficina da pesca que falou ter uma zerada lá que também dá esses essas batidinhas quando simula a utilização dela no trabalho de um popper. É uma pena porque de forma geral a carretilha é muito boa, não sei como a shimano deixa uma margem dessas num equipamento tão amplamente utilizada no mundo.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei,

Tenho uma 201E7 e também notei esse barulho, que parece uma folga. Acho que deve ser dela mesmo.

É Luiz e eu que já fui um defesor da shimando mas depois da compra desta carretilha me defini por Abu Garcia que tenho um carinho especial.

att

vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha as vezes apresenta essa folga, mas as 2 vezes que isso aconteceu eu tirei a tampinha e dei mais um aperto e ficou boa.

Ou seja, após a manutenção nós travamos a porca e colocamos aquela tampinha da manivela, porém parece que ela vai folgando ou o aperto muitas vezes não é feito de maneira adequada, mas vc só percebe isso depois da metade da próxima pescaria , sendo assim, vc deve abrir e dar mais um aperto na porca, na minha ficou legal.

Isso já aconteceu 2 vezes comigo e foi somente com a curado 201 E7, em outras nunca havia acontecido....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Pescador,

Eu mesmo faço a manutenção das minha carretilhas, portanto tenho um pouco de conhecimento da forma como elas funcionam, principalmente no caso da Shimano eu só tenho Shimano, esse modelo em especial eu não tenho, mas já dei manuntenção na de alguns amigos. Se vc puder me responder alguns perguntas verefico no que eu posso lhe ajudar.

Há quanto tempo vc tem essa carrelhilha?

Ela já foi usada na água salgada?

Já foi usada na região do Rio Negro - AM?

Vc já abriu essa carretilha (manuteção)?

Qual a linha que vc está usando?

Se vc tiver interesse fico no aguardo das suas respostas

Abração

Tempo: uns 2 anos

Já foi usada no Rio Negro uma vez, más foi usada uns dois dias apenas foi segunda opção

Já pescou na água salgada

Faço manutenção regular, tem um amigo meu que tem loja de pesca que faz isso

Uso básicamente linha power pro.

Att

Vanderlei

Prezado Vanderlei,

Obviamente quando vc comprou a carretilha ela não possuía nenhum barulho ou folga. O seja esse sintoma que vc aponta agora não veio com ela. Veja esse tipo de sintoma acontece por alguns motivos, mas o principal é a folga ou corpo estranho em algum rolamento, lhe perguntei sobre o Rio Negro e a água salgada porque são ambientes que podem danificar o equipamento caso não seja feita uma manutenção logo após o uso mesmo que os rolamentos sejam preparados para esse tipo de pescaria. A curado possui 7 rolamentos (1 S-ARB / 5 aço inox / 1 A-RB) ou seja somente 02 são especiais o restante são de aço inox normal. Portanto todas as vezes que vc pescar em água salgada ou no Rio Negro deverá fazer a manutenção da mesma.

As linhas de Multifilamento são ótimas mas, têm uma característica que vc conhece bem são maleáveis, ou seja se seu carretel estiver muito cheio a linha pode no trabalho de ponta de vara com o recolhimento vibrar a ponto de bater em um ponto da carretilha e criar esse trec-trec, É difícil mas acontece

Bem, vamos ter solucionar o problema:

01 - Retire o carretel da carretilha feche e verifique se o barulho ainda continua.

02 – Se continuar, tente identificar se o barulho esta na manete ou na caixa da carretilha.

03 – Se o barulho for na manete o rolamento da mesma que não é especial pode estar danificado.

04 – Se for dentro da caixa, vc precisa mandar fazer uma manutenção, veja esse equipamento é caro e sensível todas as carretilha que eu dou manutenção são limpas com óleo solúvel e lubrificadas com óleo mineral superfino o mesmo utilizado por dentistas na lubrificação dos ¨motorzinhos¨, quase nunca uso graxa e quando uso é uma graxa grafitada especial para essa aplicação. Longe de questionar a capacidade do seu amigo. Não me entenda mal, às vezes uma manutenção sem muitos cuidados pode danificar o equipamento.

Uma coisa é certa a carretilha não veio com o barulho grátis. (heheheheh)

E as carretilhas da Shimano não apresentam essa característica mesmo com o uso prolongado.

Espero ter ajudado

Abração

Isso ai!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: doutor::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas, fiquei preocupado, pois dia 26/08 estou com viagem marcada p/ o paraguai para trazer a tão sonhada curado 200 - 7, diante destes depoimentos estou recioso, tipo assim, fiquei com a pulga atras de orelha, sera que ela continua sendo uma boa compra em releção custo beneficio.

grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Turma,

Tenho 2 Curados E7 há mais de 2 anos e esta "folga" que provoca o barulho no trabalho da isca é normal e aumenta com o decorrer do uso, conforme o uso e o atrito constante, não só os rolamentos mas outras peças de bronze como a coroa por exemplo vão se desgastando e aumentando os ruídos, mas até agora não comprometeram em nada a performance.

Há um ano eu uso quase que diariamente uma de minhas Curados em água salgada e salobra na pesca de robalos, inclusive na pesca vertical com Jumping Jig que exije muito do equipamento. Hoje como trabalho com ela, não tenho mais a mesma dedicação no cuidado e manutanção que tinha quando utilizava apenas como hobbie, saio da água salgada e passo apenas uma água doce no chuveiro e no dia seguinte ela vai para a batalha de novo e posso atestar a qualidade e durabilidade das curados E7, são excelentes. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

A cada 4 ou 5 meses eu mesmo desmonto as carretilhas e faço uma limpeza e lubrificação geral, só isso.Até hoje não precisei trocar rolamentos e não há nenhum ponto de ferrugem ou corrosão em qualquer componente da E7.

Quem está na dúvida, pode comprá-la sem medo. ::tudo:: Além desta de uso diário, a minha outra curado já está indo para sua 5ª semana de pesca na AM arrastando hélices e está perfeita também.

Gostaria de salientar que não tenho nenhum vinculo com o importador ou com esta marca, esta é apenas a opnião de quem está muito satisfeito com o produto e usa regularmente. joia:::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Turma,

Tenho 2 Curados E7 há mais de 2 anos e esta "folga" que provoca o barulho no trabalho da isca é normal e aumenta com o decorrer do uso, conforme o uso e o atrito constante, não só os rolamentos mas outras peças de bronze como a coroa por exemplo vão se desgastando e aumentando os ruídos, mas até agora não comprometeram em nada a performance.

Há um ano eu uso quase que diariamente uma de minhas Curados em água salgada e salobra na pesca de robalos, inclusive na pesca vertical com Jumping Jig que exije muito do equipamento. Hoje como trabalho com ela, não tenho mais a mesma dedicação no cuidado e manutanção que tinha quando utilizava apenas como hobbie, saio da água salgada e passo apenas uma água doce no chuveiro e no dia seguinte ela vai para a batalha de novo e posso atestar a qualidade e durabilidade das curados E7, são excelentes. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

A cada 4 ou 5 meses eu mesmo desmonto as carretilhas e faço uma limpeza e lubrificação geral, só isso.Até hoje não precisei trocar rolamentos e não há nenhum ponto de ferrugem ou corrosão em qualquer componente da E7.

Quem está na dúvida, pode comprá-la sem medo. ::tudo:: Além desta de uso diário, a minha outra curado já está indo para sua 5ª semana de pesca na AM arrastando hélices e está perfeita também.

Gostaria de salientar que não tenho nenhum vinculo com o importador ou com esta marca, esta é apenas a opnião de quem está muito satisfeito com o produto e usa regularmente. joia:::

Abração

Schmidt,

Concordo com você quanto a durabilidade e versatilidade desta carretilha, más você deve concordar que ficar ouvindo tlec, tlec. tlec o dia todo não é nada interessante né? O que me refiro é que uma marca tão conceituada com a shimano poderia ter se preocupado com isso no projeto da carretilha!

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schmidt,

Concordo com você quanto a durabilidade e versatilidade desta carretilha, más você deve concordar que ficar ouvindo tlec, tlec. tlec o dia todo não é nada interessante né? O que me refiro é que uma marca tão conceituada com a shimano poderia ter se preocupado com isso no projeto da carretilha!

Att

Vanderlei

Opa Vanderlei,

Neste ponto concordo, mas o barulho nas minhas nunca chegou a me incomodar, talvez por eu não ouvir muito bem ou talvez por a sua fazer um barulho acima do normal, aí acho que vale a pena você dar uma boa lubrificada novamente ou veja se consegue comparar com outra E7 em mãos se o barulho é similar ao da sua.

As vezes podemos estar falando de ruídos diferentes.

Conheço muita gente que tem esta carretilha e até então não tinha ouvido a turma reclamar deste barulho...Agora fiquei na dúvida do caso da sua... doeu::

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schmidt,

Concordo com você quanto a durabilidade e versatilidade desta carretilha, más você deve concordar que ficar ouvindo tlec, tlec. tlec o dia todo não é nada interessante né? O que me refiro é que uma marca tão conceituada com a shimano poderia ter se preocupado com isso no projeto da carretilha!

Att

Vanderlei

Opa Vanderlei,

Neste ponto concordo, mas o barulho nas minhas nunca chegou a me incomodar, talvez por eu não ouvir muito bem ou talvez por a sua fazer um barulho acima do normal, aí acho que vale a pena você dar uma boa lubrificada novamente ou veja se consegue comparar com outra E7 em mãos se o barulho é similar ao da sua.

As vezes podemos estar falando de ruídos diferentes.

Conheço muita gente que tem esta carretilha e até então não tinha ouvido a turma reclamar deste barulho...Agora fiquei na dúvida do caso da sua... doeu::

Abração

Acho que meus ouvidos são mais sensiveis então, porque tem uma migo meu que comprou na mesma época que aminha que está tão ou mais barulhenta que a minha.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...