Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo Diniz

Dúvida conta-giros motor 4cil.

Posts Recomendados

Pessoal to com um problema aqui, quero colocar um conta-giros no nosso barco, mas surgiu uma dúvida, o motor dele é um 40hp 4cilindros 2 tempos e uma bobina para cada cilindro, alguém dá uma luz ai????

P.S.: Tenho preferência por um marcador de ponteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser uma série do mercury/mariner, eu fiquei babando nele quando lançou, mas acabei comprando um 35 johnson, pelo negócio.

compre qualquer um genérico, teleflex, turotest, faria. Qualquer genérico vem com regulagem para motores até 8 cil.

Compartilhar este post

Link para o post

Que motor é esse?

A maioria dos conta-giros para uso náutico em motores 2 tempos (turotest, quicksilver e etc.) tem como regular para 2, 3, 4 e 6 cilindros.

Walther o motor é um mariner, já ate falei contigo sobre o consumo.

Imagem Postada

Dê uma olhada aqui nesse tópico que coloquei aqui..viewtopic.php?f=74&t=16789....

Concordo contigo, o barco foi pra reforma agora ele tava bem acertado, mas como vai trocar a popa com certeza vai precisar dar uma acertada. Mas a informação é útil obrigado.

Deve ser uma série do mercury/mariner, eu fiquei babando nele quando lançou, mas acabei comprando um 35 johnson, pelo negócio.

compre qualquer um genérico, teleflex, turotest, faria. Qualquer genérico vem com regulagem para motores até 8 cil.

Certo alex, to pensando em turotest mas na hora de ligar vou ligar apenas em uma bobina e configurar para 4cilindros? Porém ai está a dúvida, se ele tivesse só uma bobina o conta-giro dividiria o giro por 4(como nos conta-giros automotivos eu acho), ou o funcionamento é ao contrário?

E outra dúvida que estou é no horimetro, como faço pra ele rodar apenas quando o motor estiver funcionando, esse esquema de ligar na chave não vai dar certo pra mim, sempre esqueço a chave no 2. estágio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai ter que ligar no fio apropriado, que sai do motor para este fim.

Quanto ao horímetro, é até uma forma de se policiar, visto que se vc esqueçe a chave ligada, bobinas, cdi, tudo continua ligado e por isso desgastando.

Vc teria que ligar na chave mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... lembrei. ::ops

No manual do conta giros tem a explicação de como ligar e no site da Turotest também.

Quanto ao horímetro, ligue na chave. Os acessórios que vc tiver deixe direto e não se esqueça de por uma chave geral.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza walter tirei do site da turotest

"C - Negativo da Bobina: Para motores 4 tempos,

o número de pulsos corresponde a metade

do número de cilindros (1 bobina). Para

motores 2 tempos o número de pulsos é o

mesmo que o de cilindros."

Então é só selecionar 4 cilindros e pronto, em qualquer tacômetro!!! e falei com um eletricista aqui e ele me disse que o pulso saí do negativo que é comum para todos as bobinas!

Valew alex e walther assim que a canoa chegar da reforma vou comprar pra testar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso