Ir para conteúdo

Os novos passadores Fuji K trazem vantagem tb p/carretilha?


Posts Recomendados

Olá,

Os novos passadores Fuji série K trazem vantagem também para varas de casting(carretilha)?

Ou é só para spinning(molinete)?

Na internet andei lendo que eles são ótimos para varas de arremesso na costeira(c/molinete) e para aquelas varas de popper. Pois evita que o multifilamento se enrrosque nos passadores quando acontece de formar aquela "alçada" no momento do arremesso.

Só que agora tô vendo algumas varas de fábrica vindo com esses passadores série K. Isso é mais marketing ou esses passadores trazem mais vantagem sim?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

Cada tipo de passador tem sua utilização mais adequada, tanto na questão peso, resistência, tipo de anel interno, "anti-laçada", etc...

Particularmente acho que os "K" têm vantagens e desvantagens...

Na minha opinião, os Fuji série K fazem mais "diferença" (positivamente) para as varas de molinete, com uso de multifilamento e onde os arremessos precisam ser longos...já para as varas de molinete onde utilizamos fluorocarbono(como na pesca do bass)...não ví muita vantagem, pois as linhas consideradas "duras" como os fluoros, dificilmente "laçam", mesmo com passadores "comuns"...

Nas varas para carretilhas "comuns"(para pesca com plugs), fazem alguma diferença na parte do tip (ponta), que é a região onde temos "laçadas" mais frequentes...

Nas varas para carretilha, quando utilizamos jumping jigs (pesca leve/média), se montadas no sistema "convencional"(todos os passadores voltados para cima), os série K realmente ajudam a evitar as laçadas...

Mas, na minha opinião, nesse caso uma montagem "torquet flex" é mais eficiente...

Se forem de estrutura em inox"S4", uma grande DESVANTAGEM é seu peso, os passadores(principalmente os para carretilha) são consideradamente mais "grossos" e pesados que os normais, e fatalmente resultará em alguma alteração de ação na montagem final da vara...

Agora, esperem um pouco...se eles forem de titânio, isso pode ser uma grande VANTAGEM, por possuírem a estrutura mais "grossa", são mais resistentes e continuam muito leves...LEVE E FORTE!

Recentemente montei uma vara SCIII 25lb para hélices com passadores série K e estrutura em titânio...ficou show...(brevemente posto aqui no fórum)

Resumindo a minha opinião:

Vale a pena desde que utilizado com "bom senso", cuide com o peso e tamanho excessivos, principalmente nos com estrutura em inox S4...

Se as pescarias forem somente com plugs, particularmente não utilizaria, principalmente em varas leves...

Se a intensão for pesca com jumping ou robalos no "pindoco", acho interessante...

Se pretende utilizá-los, tente optar pelos que possuem estrutura em titânio, apesar do preço ser meio "salgado"...são bem mais leves!

Pessoal, é apenas MINHA OPINIÃO, talvez alguém tenha alguma experiência diferente das que mencionei!

Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...