Ir para conteúdo

Modificar ou não o cabo?


Paulo Silva

Posts Recomendados

Meus caros colegas estou com uma duvida, será que vale a pena enviar uma vara a uma oficina para modificar e aumentar o cabo.

Trata-se de uma antiga mestre:: Shakespeare Ugly Stik Lite USA mestre:: (fibra de vidro + Fibra de carbono) não sei se alguém aqui já teve uma, mas para mim foram as melhores varas que já tive(foi onde tudo começou) infelizmente não as encontro mais para comprar.

“Das três que me restam uma CA 1160-1M 6’0” (1.83m) Action médium (10-17 Lb Line) eu cortei 1’ e ela ficou perfeita para arremessar iscas acima das 35g

“Outra é SLP 1100 5´0” UL (2-6 lb. SIGMA)

“E por fim a “média” BC 1156-1M 5´6” (1.68m) Action: Médium (10-17 Lb. Line) perfeita se não fosse o cabo anatômico curtinho, quando estou pinchando Matrinchã e entra Bicudão Cachorra ou Trairão é aquele sufoco.

Resumindo minha duvida, será que fica bom?

Se alguém encontrar alguma Shakespeare Ugly Stik Lite USA (qualquer modelo para carretilha) sendo fibra de vidro + Fibra de carbono perdida por ai me avisem.

http://img6.orkut.com/images/milieu/125 ... 1312341433

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Já tive varas Ugly Stick !

Como você mesmo mencionou, "foi onde tudo começou..." !

Sempre trabalhei com varas para molinete, daí ( talvez ) a minha impressão de se tratar de uma vara mais flexível do que custumo utilizar hoje em dia, onde a pesca dos bocudos com artificiais, exige um pouco mais de ações do tipo "Fast"...

Com relação a sua pergunta inicial, se "vale a pena trocar o cabo", lhe diria que em se tratando de algo que você se identifica e tem uma boa relação de uso, acredito que sim !

arrow:: Importante conversar com o customizador para ver se essa alteração não vai mudar as características da vara, embora possa ser que isso ainda aperfeiçoe o que deseje do seu desempenho...

Temos alguns usuários aqui do FTB que profissionais que são nesse trabelho, certamente poderão dar uma opinião mais técnica do que esse posicionamento/sugestão que lhe passo !

arrow:: Procure um deles, e converse ( mesmo por MP ) a respeito e tire suas conclusões !

O pior é permanecer "na dúvida" do que poderia ter feito... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Você deve estar falando da vara cujo cabo é tipo "pistol grip".

Tenho uma QUANTUM LAZER Stick LSC56M 5´6", 8 a 17lb, Ação Média para carretilha, cujo cabo era também pistol grip EVA e troquei por um reto de cortiça: ficou outra coisa.

Tenho outra, uma DAIWA TRIFORCE TFC 602MRB 6`0", também 8 a 17lb, Ação Média para carretilha, cabo pistol grip de cortiça, e vou trocar também por um cabo de cortiça reto.

Cabo pistol grip é bom para arremesso com uma mão só, equipamento leve e peixes pequenos a médio.

Caso contrário, como Você mesmo disse, não ajuda em nada.

Mas precisa ser feito por quem entende, que ai até melhora a performance que queira dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...