Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcondes Moreira

MOTOR MERCURY 25 SEA PRO (COMPRADO)

Posts Recomendados

Pessoal,

Estou com a grana na mão para comprar o motor MERCURY 25 SEA PRO e tenho alguns orçamentos em mãos.

Se alguém souber de algum motor semi novo pouco usado ou novo para ganhar da concorrência favor me informar, vou fechar esta compra até segunda -feira.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com a grana na mão para comprar o motor MERCURY 25 SEA PRO e tenho alguns orçamentos em mãos.

Se alguém souber de algum motor semi novo pouco usado ou novo para ganhar da concorrência favor me informar, vou fechar esta compra até segunda -feira.

Obrigado.

Marcondes....lá na Estácio Pescaria tinha um SeaPro ano 2008 ou 2009, mas o bicho é tão zero q parece ser 2011...

Procure por Estácio Pescaria Brasília no Google q vc encontra os dados da loja.

Abs... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

E com muita felicidade que informo que foi fechado negócio na máquina hoje.

MOTOR MERCURY 25 SEA PRO 2011 "ZERO"

FURACÃO NÁUTICA

R$6.680,00 + Capa de Capô e Frete Grátis para BH.

Pronta entrega ( Prazo de entrega 3 dias Utéis para BH)

Agora é só aguardar e morrer de ansiedade até chegar quinta-feira.

Obrigado a todos pela ajuda e informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

E com muita felicidade que informo que foi fechado negócio na máquina hoje.

MOTOR MERCURY 25 SEA PRO 2011 "ZERO"

FURACÃO NÁUTICA

R$6.680,00 + Capa de Capô e Frete Grátis para BH.

Pronta entrega ( Prazo de entrega 3 dias Utéis para BH)

Agora é só aguardar e morrer de ansiedade até chegar quinta-feira.

Obrigado a todos pela ajuda e informações.

Marcondes, antes de mais nada, parabéns pelo motor.

O que vc achou dele?

Tô com uma dúvida danada se compro o 25 sea pró (51kg), ou o 15 super (41kg). O meu problema é a questão de peso , pois não tenho barco próprio e fica um pouco dificil pra colocar e tirar do barco..

Qual sua opinião ? O que sugere ?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Airton, depende da revenda que vc comprar, algumas já entregam 30, outras sugeram a troca após amaciar legal::

E quando a revenda não sabe de nada, como a daqui de Formiga. Como é que descubro o que tem que ser feito?

Abraço Lamana!

Compartilhar este post

Link para o post

A priore, se a junta não foi trocada, ele vem junto com o motor, mas dê uma dura nos caras, se não souberem fale com importadora, como já fiz, eles são muito prestativos. Procure Mercury Marine Brasil legal::

Compartilhar este post

Link para o post

A priore, se a junta não foi trocada, ele vem junto com o motor, mas dê uma dura nos caras, se não souberem fale com importadora, como já fiz, eles são muito prestativos. Procure Mercury Marine Brasil legal::

Joia!!

Compartilhar este post

Link para o post

Joia!!

Comprei o meu também, e justamente no mesmo lugar, la na furacão nautica eles ja enviam o motor com 30 HP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo,

O motor 25HP MERCURY SEA PRO é excelente, EU RECOMENDO DEMAIS.

Estou gostando muito do motor , é muito econômico e anda bem mais comparado aos 15/18HP, ja pesquei 2 vezes com ele e o consumo foi excelente em relação a velocidade obtida.

Antes deste motor eu tive um TOHATSU 18HP que por sinal é um Excelente motor também, também tenho este problema com o peso pois tenho 2 barcos em locais distintos e tenho que carregar o motor pra todo lado que vou, mas mesmo assim optei pelo 25HP SEA PRO , que tem um diferencal dos outros por ter a opção de transformar para 30HP e ser um motor muito economico , no meu caso optei por ter um motor mais rápido devido as longas distâncias para chegar nos pesqueiros e para ajudar um pouco nos torneios de pesca, apesar de estar longe de chegar nas máquinas que disputam.

Realmente o peso é um complicador (São 10Kg de diferença) , mas o mais importante é vc definir a sua prioridade de acordo com o tipo de pesca que realiza e os objetivos:

Se optar por um motor mais rápido te aconselho o 25HP MERCURY SEA PRO.(No meu barco de 6m quilhado cheguei a 43Km/h, com o consumo médio de aproximadamente 10 Litros por Hora)

Se optar por um motor um pouco mais leve e com menor potência te aconselho o 18HP MERCURY/TOHATSU .(No meu barco de 6m quilhado cheguei a 32Km/h, com o consumo médio de aproximadamente 12 Litros por Hora)

Então confirma ai o mito que os motores com maior potência consomem mais que os menores, comparado com o TOHATSU 18HP o MERCURY SEA PRO é muito mais econômico e te leva ao destino com o menor tempo.

Portanto defina a sua compra baseado nas suas prioridades.

Qualque dúvida estou a disposição.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Airton,

Realmente esta definição se o motor vem ou não transformado para 30HP depende do fornecedor, que é obrigado a saber.

No meu caso comprei o motor na PARÁ QUEDA NAUTICA (SP) e posso te afirmar que este já vem transformado.

Em alguns casos que pesquisei as revendas cobram até R$150,00 a mais para realizar esta transformação, um verdadeiro absurdo , pois esta junta custa nada mais do que R$10,00 ,bastando apenas realizar a troca e regular o motor.

O conselho que te dou é exiga que o motor venha transformado sem qualquer acréscimo no valor e em últimos casos vc compra o motor e realiza a transformação para 30HP em uma autorizada que é um processo muito simples de ser feito.

Qualquer dúvida estou a disposição

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo,

Estou gostando muito do motor , é muito econômico e anda bem mais comparado aos 15/18HP, ja pesquei 2 vezes com ele e o consumo foi excelente em relação a velocidade obtida.

Antes deste motor eu tive um TOHATSU 18HP que por sinal é um Excelente motor também, também tenho este problema com o peso pois tenho 2 barcos em locais distintos e tenho que carregar o motor pra todo lado que vou, mas mesmo assim optei pelo 25HP SEA PRO , que tem um diferencal dos outros por ter a opção de transformar para 30HP e ser um motor muito economico , no meu caso optei por ter um motor mais rápido devido as longas distâncias para chegar nos pesqueiros e para ajudar um pouco nos torneios de pesca, apesar de estar longe de chegar nas máquinas que disputam.

Realmente o peso é um complicador (São 10Kg de diferença) , mas o mais importante é vc definir a sua prioridade de acordo com o tipo de pesca que realiza e os objetivos:

Se optar por um motor mais rápido te aconselho o 25HP MERCURY SEA PRO.(No meu barco de 6m quilhado cheguei a 43Km/h, com o consumo médio de aproximadamente 10 Litros por Hora)

Se optar por um motor um pouco mais leve e com menor potência te aconselho o 18HP MERCURY/TOHATSU .(No meu barco de 6m quilhado cheguei a 32Km/h, com o consumo médio de aproximadamente 12 Litros por Hora)

Então confirma ai o mito que os motores com maior potência consomem mais que os menores, comparado com o TOHATSU 18HP o MERCURY SEA PRO é muito mais econômico e te leva ao destino com o menor tempo.

Um abraço.

Cara, valeu pelas dicas...

A minha pescaria vai ser de represa, atrás de tucunas e bass de São Paulo... Mas como também quero pescar robalo em canal, acho que é necessário um motor um pouco mais forte no canal devido a correnteza...

Decidido então, vou optar pelo Mercury 25 Sea Pro... Obrigado aos amigos que esclareceram diversas dúvidas..

Desculpe a curiosidade, mas por quanto vcs acharam esse motor? Só pra ter uma idéia do preço que estão me pedindo aqui em SP...

Grande Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Airton,

Realmente esta definição se o motor vem ou não transformado para 30HP depende do fornecedor, que é obrigado a saber.

No meu caso comprei o motor na PARÁ QUEDA NAUTICA (SP) e posso te afirmar que este já vem transformado.

Em alguns casos que pesquisei as revendas cobram até R$150,00 a mais para realizar esta transformação, um verdadeiro absurdo , pois esta junta custa nada mais do que R$10,00 ,bastando apenas realizar a troca e regular o motor.

O conselho que te dou é exiga que o motor venha transformado sem qualquer acréscimo no valor e em últimos casos vc compra o motor e realiza a transformação para 30HP em uma autorizada que é um processo muito simples de ser feito.

Qualquer dúvida estou a disposição

Abs

O motor andou bem uai. Você ganhou 11km/hr. ::tudo::

Vou observar isso tudo na hora de trocar o meu.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo,

Um abraço.

Amigo Marcondes, desculpe mas sou obrigado a discordar de você, principalmente quando diz que está satisfeiro com a economia do seu mercuru Sea Pro 25/30Hp...vc diz que faz 10 litros por hora e atingi um velocidade de 43 km/h..isso acho que nos dá uns 4,3 litros por km. Só pra vc ter uma idéia, o meu com a carga recomendade de peso, em geral eu faço 25 litros em 3 horas e ando em média a 48, 50 km, isso dá uns 5,88 litros por hora.

Minha sugestão é vc ler o tutorial dos Biguás sobre motores.....viewtopic.php?f=3&t=5902

Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

48,5.... este 25 tá andando igual ao 40 doeu::

É isso ai, semi-chato de 6 m flash calaça, mais ou menos 630 km de arrasto, motor 30 hp, marcado no gps 48,5 km/h, helice passo 12 , inclinação no 3 furo do trim, situação do lago de água mexida.

Por sinal esse é o principal motivo que não vou trocar por um 40 sea pro...quando se aumenta a potencia do motr, sempre se aumenta o peso da embarcação e do arrasto...e volta-se a mesma velocidade, ou quase a mesma do 25/30...a diferença entre velocidade e peso não justifica...

Mas não se preocupe, na próxima vou filmar e tomar depoimentos...a final sabe como é a vida de pescador......

Compartilhar este post

Link para o post

48,5.... este 25 tá andando igual ao 40 doeu::

É isso ai, semi-chato de 6 m flash calaça, mais ou menos 630 km de arrasto, motor 30 hp, marcado no gps 48,5 km/h, helice passo 12 , inclinação no 3 furo do trim, situação do lago de água mexida.

Por sinal esse é o principal motivo que não vou trocar por um 40 sea pro...quando se aumenta a potencia do motr, sempre se aumenta o peso da embarcação e do arrasto...e volta-se a mesma velocidade, ou quase a mesma do 25/30...a diferença entre velocidade e peso não justifica...

Mas não se preocupe, na próxima vou filmar e tomar depoimentos...a final sabe como é a vida de pescador......

Em tempo.....rotação de 5.700 e vela Champion L82 C10...acho que é só

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o sea pro 25 sem trocar o reparo de 30, no karib 5mt, 4 pessoas, no máximo era 19 milhas, troquei pelo yamaha 40; com 4 pessoas, tranguilamente sem muito esforço 30 milhas. É outra coisa!!!

O 40 só com 20 horas de uso, um tanque 3 horas, média de 8 l/h andando a 30mph. O sea pro média de 5,5 l/h andando a 19 mph. abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Thiago,

Sobre o tópico viewtopic.php?f=3&t=5902 eu já tinha lido antes de comprar o motor.

Realmente em comparação com o TOHATSU 18HP eu estou satisfeito por obter maior velocidade e um consumo semelhante.

Em relação ao consumo do meu MERCURY SEA PRO eu achava que estava dentro do normal , inclusive porque o manual do fabricante informa que o consumo médio esperado em aceleração máxima é de 13L/h.

Realmente o consumo do seu motor X velocidade é surpreendente , pois conheço dois amigos que tem este motor e não chega nesta velocidade.

Estou adiquirindo um contador de giro para verificação da RPM para verificar se será necessário trocar a hélice e em qual passo será o ideal.

O meu barco é um quilhado de 6m fabricado na OTTO BARCOS em Lagoa Santa-MG , ele pesa 110KG , sendo que o teste de consumo foi feito com o peso de arrasto de 600KG , com o motor no 3o pino do Power Trim, o meu motor está com as velas originais e está somente com 10hs de uso, não sei se por ser novo ainda tem diferença?

Tenho um presentimento que a POPA do meu barco é muita alta , sendo um ofensor para o melhor desempenho do motor mesmo com a regulagem do TILT, pois modifiquei por diversas vezes a pinagem e não consegui chegar em uma regulagem ideal de acordo com o peso de arrasto daquele momento , vou medir com precisão a distância do assoalnho do barco em relação ao motor.

Tenho dúvida se o peso todo deve ser concentrado na POPA do barco como indica algumas pessoas ou se o peso deve ser concentrado no meio do barco para trás como indica outras pessoas?

No mais é isto aí , se tiver mais alguma dica para melhorar o desempenho do meu motor , agradeço.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Marcondes,

Essa loja que vc comprou tinha o motor a pronta entrega? Chegou em quanto tempo pra vc?

Já chegou transformado em 30hp? A loja é confiável? Vieram todos os acessórios, como a capa do capô e o esquema de amarrar no braço pra cortar o funcionamento do motor?

Cara, precisamos definir aquela do Teles Pires hein... Já chegou a alguma conclusão de pousada?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo,

A loja tinha o motor para pronta entrega, chegou em 2 dias.

Já chegou transformado para 30HP. A loja é confiável . Todos os acesórios vieram.

Temos que definir sim sobre a viagem do Teles Pires, nas últimas semanas estava voltado a atenção para um torneio de pesca que disputei.

Vou retomar este assunto ainda esta semana, não recebi mais orçamentos além daqueles.

Temos primeiramente que fechar o número de participantes do grupo e a data da viagem, assim podemos barganhar os preços que já temos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Marcondes e amigos do FTB, um vendedor (que não tinha o motor mercury 25 sea pró em estoque, só tinha o de 15), me disse que o 25 sea pró dá uns problemas pra pegar, e que o de 15 não dá esse problema.

Isso procede ou é só conversa de quem tava querendo empurrar o de 15 que ele tinha em estoque ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso