Ir para conteúdo

Ansiedade pré pescaria! Como você se sente!?


Posts Recomendados

Caros amigos,

Quero compartilhar com vocês um sentimento e gostaria de saber como vocês se sentem antes de uma grande pescaria. Está chegando a hora da nova temporada palmas:: e estou doeu:: blink:: ansioso pela grande hora.

Nestes dias(meses) que antecedem a pescaria eu faço o seguinte:

1) Compro uma infinidade de coisas de pesca! Aja dinheiro!!!! :gorfei: surtei::

2) Leio todos os relatos das últimas temporadas! doeu::

3) Revejo meus equipamentos, limpo as carretilhas, tiro e coloco as iscas nas caixas, doeu:: doeu::

4) Tento montar uma estratégia para os dias de pesca que virão! doutor::

5) Tento dormir até chegar o dia! rindo3:: rindo3:: alegre:: sono::

Brincadeiras a parte, como vocês se sentem!?

Abraços! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando deixar a cabeça limpa de pensamentos sobre pescaria ao menos para 02 meses antes da data!!!(Minha pescaria está marcada para a data de 06 a 13 de Novembro!!!)

Comprar não é a solução para esquecer!!!(Comprei muita coisa... só que vou esperar pra ver o que vai servir ou não porque somos consumistas de equipamentos de pesca... e numa pescaria amazônica temos que ser específicos!!!)

Ainda estou dormindo tranquilo... não sei como será a partir de setembro, quando faltarão os 02 meses que me propus ao planejamento!!!

Já andei postando alguma coisa a respeito!!!(Sobre uma diária em Manaus que vou ter que fazer... mas isso tem que ser resolvido antecipadamente mesmo!!!)

Pescador é tudo igual... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

No Stress... Relax sempre!!! ::fisherman ::fisherman ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Isso é verdade mesmo!! Penso que com todo pescador acontece isso antes de cada pescaria, por mais simples que seja!!

Mas relax..... fique tranquilo pescador que tudo dará certo!!!!

Boa pescaria para vcs!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

Não tem essa de "muitas pescarias realizadas"...

Todo mundo fica com a adrenalina elevada, e quanto mais perto, mais ansiedade !

Arrumar e desarrumar tralha é algo absolutamente natural e comum, assim como aquela sensação de que SEMPRE tá faltando alguma coisa... blink::

Não tem remédio, aliás, o remédio é fazer uma pescaria de treino antes... ( e repetí-la até a chegada da data da viagem... ) :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto aí galera! :gorfei:

Nós somos todos iguais quando se trata de pescarias! :gorfei:

O que temos que fazer enquanto a data não chega é arrumar e desarrumar as tralhas umas mil vezes! :gorfei:

Mas uma coisa eu digo, esta sensação pré pescaria é fantástica, pois envolve toda a mística do que vai acontecer, os planos, o que irá aparecer na linha.....

Costumo dizer que a pescaria começa quando você se propoe a ir pescar... Os preparativos são uma parte importante da pescaria!

Que venha a ansiedade, pois se ela vier é porque vamos pescar!!! joia::: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até acho que somos loucos mesmo!!!

Mas como disse meu parceiro de pesca Edgar Pessoa, ainda não tivemos a oportunidade de realizar uma para geriões consagradas. Mas as pescarias que realizamos por aqui já dá um friozinho na barriga :gorfei: :gorfei:

Obs. parece besteira, mas quando não fico com toda a drenalina até me pergunto se não estou desanimado, AÍ QUE A PESCARIA É BOA. joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Quero compartilhar com vocês um sentimento e gostaria de saber como vocês se sentem antes de uma grande pescaria. Está chegando a hora da nova temporada palmas:: e estou doeu:: blink:: ansioso pela grande hora.

Nestes dias(meses) que antecedem a pescaria eu faço o seguinte:

1) Compro uma infinidade de coisas de pesca! Aja dinheiro!!!! :gorfei: surtei::

2) Leio todos os relatos das últimas temporadas! doeu::

3) Revejo meus equipamentos, limpo as carretilhas, tiro e coloco as iscas nas caixas, doeu:: doeu::

4) Tento montar uma estratégia para os dias de pesca que virão! doutor::

5) Tento dormir até chegar o dia! rindo3:: rindo3:: alegre:: sono::

Brincadeiras a parte, como vocês se sentem!?

Abraços! ::tudo::

Luiz,

O mesmo acontece comigo, estou indo para o Araguaia semana que vem, já li todos os fóruns possíveis, fico folhando todas as revistas antigas, e olha que tenho mais de 100, infernizo o dono da pousada mandando e-mail toda hora perguntando se está saindo peixe.

Toda pescaria falo que não preciso comprar nada, entro nas loja só para dar uma olhada nas novidades, e acabo gastando um monte.

Sonho que estou pescando, viajando, e como sempre eu e meus amigos combinamos as pescarias de um ano para o outro, a pescaria começa 1 ano antes.

Marcamos churrascos e levamos os equipamentos, vamos em pesqueiros para "treinar", vamos a bares e o assunto sempre o mesmo, a próxima pecaria.

Acho que somo todos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... a preparação da pescaria, ansiedade e tals fazem parte. Sem muita paranóia, é claro rs.

Pra falar a verdade, é uma parte da pescaria até bacana: expectativa, ansiedade de leve, pensamentos distantes etc...

O difícil é voltar da pescaria, cair a ficha de que vc voltou para o dia-a-dia rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fiz minha primeira pescaria "masi legal", em Epitácio, simplesmente ia toda semana na loja de pesca, pegava uma cor a mais de isca, olhava a linha, passava WD na tralha, chegava até a lustrar as coisas....

fazia listinha, revia, e revia de novo, deixava a roupa já separada, e toda hora que me via tava pensando no azulão que ia pegar.....

eu acho que é normal... e outra...

toda vez catava um pesinho e ficava treinando arremessos... pegava as iscas, ficava trocando garatéia...

é complicado...

ainda nãop tá decidido se vou pra SM ou Argentina, em fevereiro/março.. mês que vem to pra decidir... mas te confessoq ue já to me aramando e sonhando...

ontem mesmo fiquei com minhas iscas na mão, trocava garatéias... trocava linha.....

simplesmente é um belo de um vício....

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e Luis, otima discussao!

Sinto-me cada vez mais sem dinheiro (de tanto comprar tralha) :-)

Sinto-me cada vez mais com sono (de ficar sem dormir de anciedade) :-)

Nao aguento mais pensar em estrategia, tirar isca de caixa e lubrificar as carretas entao...nem se fala...

Eita dia 11/Setembro que nao chega!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui mais maluco. Hoje já consigo dominar minha ansiedade e só revejo minha tralha 465 vezes antes de uma pescaria. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Muito bom, irmão!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Muito bom!!! joia::: Sou igualzinho!!! :gorfei: :gorfei: Abraços :amigo: a todos os loucos, como eu!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na noite antes de eu ir conhecer o Araguaia ( 1 ° vez ) e o Teles Pires, eu NAO durmi ! hehe

Então tá bom Carocinho estes são 2 lugares famosos de pesca...geralmente á adrenalina sobe..hehehe

Agora comigo, até as pescarias de um dia aqui na minha região eu não durmo... lacou:: lacou:: lacou::

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que essa ansiedade, não muda... tudo que foi dito é a pura verdade!!!!

o jeito é dar uma pescadinha nesse intervalo e fazer um bom churrasco com o pessoal que está no grupo de pesca...ou seja, a pescaria já começa nesse clima gostoso... tudo vale apena!!!! pode acreditar....

obs. arrumo minha caixa de isca toda noite, minha esposa fala que sou louco!! :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...