Ir para conteúdo

Leader - Amazonia


Gustavo Stringa

Posts Recomendados

Ola amigos.

Em Setembro embarcaremos para Barcelos para a realização de um sonho que é encarar os Açus mais "encardidos" do mundo. Vamos pescar com o Comandante Marlon.

Estamos numa preparação sem precedentes, tenho dado uma lida aqui nos foruns, mas ainda tenho uma duvida.

Tenho visto linhas fluorcarbono para leader de 0,70mm - 60lb. O que voces acham de diametros assim? Tenho receio que uma bitola assim para varas 25lbs nao trabalhe bem com os blancks.

Para aqueles que gostam de leaders, qual a recomendação para Barcelos? Vou utilizar uma Multi PowerPro 65lbs.

Tenho experiencia com leaders de no maximo 50mm, que uso quando vou para Pres. Epitacio.

Desde ja agradeço.

Abraços e Boas Fisgadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo este assunto já foi bastante debatido aquí no Forum..........dá uma pesquisada e você encontrará joia::: .......EU particularmente utilizo leader de fluorcarbono com 0,63mm da marca Triumph com linha de multifilamento de 65lb, inclusive com a Power Pro...........Tenho utilizado este método nas diversas pescarias que realizei em Barcelos, mas lembrando.......... não adianta fazer cabo de guerra com o açu. Pricipalmente se ele for para galhada, pois se isto acontecer e você forçar algo vai romper............. linha.......garatéia........pitão da isca etc..........temos é que administrar a situação usando a técnica e ter sangue frio para ter sucesso na captura. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, um leader que está a bom preço é o YGK Absorber 100% fluorocarbon, é de uma marca muito boa (YGK Galis japonesa), macia e forte, vc pode usar a de 50 lb, acho que tem 0,62 mm de diametro, um rolo de 60 mts está por cerca de 80 a 90 reais nas lojas da internet joia::: . A Triumph, recomendada pelo experiente jaiminho, é show, mas é bem mais cara doeu::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Sem qualquer demérito às linhas de fluorcabono, acho-as um tanto duras ( pouco maleáveis ), mesmo funcionando como líderes ! Uma alternativa que tenho usado com bastante sucesso e eficiência, é trabalhar com uma monofilamento ( que é bem mais macia ), trançada, que permite atingir a mesma eficácia pretendida e lhe permitir uma resistência no arranque e/ou batida do bocudo bem maior ! Esses líderes não precisam ter mais de 1,2 m... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo::

E aquí agora é Cuba.....Russia que só tem um candidato........O AMIGO ESTÁ PERGUNTANDO SOBRE O DIÂMETRO DO LEADER, JÁ QUE ELE USA.................como o engraçadinho e o ''Veio do Rio'' abaixo não usam paia:: querem que todos NÃO USEM......esqueçam vocês que não sabem dar o nó certinho, por isso não usam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo::

E aquí agora é Cuba.....Russia que só tem um candidato........O AMIGO ESTÁ PERGUNTANDO SOBRE O DIÂMETRO DO LEADER, JÁ QUE ELE USA.................como o engraçadinho e o ''Veio do Rio'' abaixo não usam paia:: querem que todos NÃO USEM......esqueçam vocês que não sabem dar o nó certinho, por isso não usam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, :amigo:

Boa Jaime!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo::

Gustavo,esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65 libras na cara da isca e seja feliz... ::tudo:: ,de vez em quando de uma revisada perto da isca,vai precisar cortar um pouco de linha 3 ou 4 vezes por dia, se tiver muita pauleira joia::: .

arrow:: Líder este,líder aquele doeu:: ,nó este ,nó aquele oloko:: ,comprimento este ,comprimento aquele blink:: ,ninguem merece surtei:: .

Como falou os gdes mestres Gusso e FABRICIO EU TAMBEM ATO DIRETO A MULTI 65LB NO SNAP, E PARA ISCAS DE HELICE A 80LBS.

LEADER É PARA NOSSOS TUCUNINHAS DE SAMPA E E PARA ROBALOS DEVIDO A LICHA NA BOCA. POIS COMO SÃO MULTI DE 20 A 30LBS NÃO AGUENTAM A BATALHA. NÃO SEI SE VC JÁ PEGOU O AÇU, NÃO TEM COMPARATIVO, SE ELE QUISER CORRER EM GALHADA NÃO TEM QUEM SEGURE, E UMA MULTI 65LB AGUENTA O TRANCO, POIS NÃO ADIANTA FORÇAR TEM QUE IR LÁ TIRAR O BICHO, SE ELE DEIXAR. ENTÃO O LIDER SE TORNA JUSTAMENTE UM ELO FRACO ENTRE A ISCA E VC. ATA DIRETO SEM MEDO SÓ CHECA DE VEZ EM QDO SE NÃO PRECISA CORTAR ALGUNS cm.

Abs

Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, esqueça estes caras....hehee.....amarre a 65lb direto na cara da isca e seja feliz... ::tudo::

E aquí agora é Cuba.....Russia que só tem um candidato........O AMIGO ESTÁ PERGUNTANDO SOBRE O DIÂMETRO DO LEADER, JÁ QUE ELE USA.................como o engraçadinho e o ''Veio do Rio'' abaixo não usam paia:: querem que todos NÃO USEM......esqueçam vocês que não sabem dar o nó certinho, por isso não usam. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, :amigo:

Grande Jaiminho

Eles não sabem dar o nó, mesmo, e em lugar algum :gorfei: Para eles é como preservativo, para que usar se são caseiros :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: doeu:: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!!

Tá vendo outro que não sabe dar o nó certinho............. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, amigo joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!!

Tá vendo outro que não sabe dar o nó certinho............. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, amigo joia:::

Eheheheehh Jaime...com ou so no, o importante e nao perder a piada...ahahahaah

Vou te contar que fiquei craque no SF, este azul do meu avatar pesou 5kg, e no segurou o tranco fácil...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem líder, e ponto final. Tucunaré não é matrinchã nem black bass e não enxerga a linha. Na hora que ele vem pra cacetar a isca, vem tão rápido que mesmo que você estivesse pescando numa piscina ele não veria a linha. Além disso, é mais um ponto para se preocupar. E, por último, fazer os tais dos nós é um pé no saco!!!

Xara, valeu pelo retorno...o Jaime nao perdeu tempo em dar uma sacaneada...eheheh

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...