Ir para conteúdo

ARREPENDIMENTO


Posts Recomendados

Não façam o que fiz em 2001.

Estava pescando com um tio e seu sogro, em nossa região.

Navegamos bastante e pegamos vários exemplares. Passamos por vários pontos e reparei que em um trecho do rio havia uma cobertura para trabalhadores rurais e um giral (tablado de pesca).

Chegada à hora do almoço, procuramos um ponto com uma bela sombra. Como infelizmente nossa região não sobraram muitas árvores nas margens devido ao represamento (1989), lembrei meu tio da cobertura à beira do rio.

Ligamos o motor e partimos para o ponto. Ao chegarmos ao local, havia uma velha senhora e seu netinho de aproximadamente 8 anos. Ao desembarcarmos o menino se aproximou de min e disse: tio joga sua isca aqui perto do tablado que tem um tucunaré que ta vindo atrás dos piaus que estamos pescando.

Com tanto ponto maravilhoso que percorremos não dei atenção ao menino. Meu tio então perguntou: você não tem uma isquinha? O menino disse que sua única colher que tinha havia enroscado num pau e perdera. Meu tio prontamente retirou de nossa caixa uma colher com anti-enrosco e deu ao menino.

Almoçamos e partimos. Chegada à hora de retornar para o ponto de partida, estávamos passando de volta (no canal do rio) próximo ao ponto do almoço, quando olhamos para o barranco, ta lá o garoto levantando o BAITA. Sem dúvida alguma meu tio voltou com o barco.

Chegando ao barranco ficamos abismados. Um garoto com um TUCUNÃO, aproximadamente uns 6Kg (pena na época não termos uma balança digital), fisgado com a colher que havia ganho de meu tio e um detalhe, uma varinha mequetrefe, um molinete Paoli e uma linha velha.

Não acreditei quando peguei o bichão na mão. Minha cabeça quase que cabia dentro da boca do tucuna. Meu tio ofereceu até em comprar o bichão, mas o menino não quis se desfazer de seu troféu. (eu por dinheiro nenhum tbm ñ o faria). Hoje sem dúvida soltaria.

POR QUE NÃO DEI OUVIDO AO MENINO!!!!

PODERIA SER MEU AQUELE TROFÉU!!!

Isso, se com minha traia que era boa eu fosse conseguir tirar aquele BICHÃO do meio da pauleira.

Arrependimento não mata, mas fica na memória.

chorei:: chorei:: chorei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cumpadi Edgar essa ñ vou esquecer a não ser que pegue em nossa região um maior que aquele.

Obs. até que fisguei um com nossos parceiros Fabio e Ricardo, mas o danado tomou tanta linha que não deu.

Foi pro enrosco.

E não é mentira de pescador!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Vai fica na memória essa chance perdida. O bom disso tudo, é que também vai ficar na memória do garoto esse troféu. Seu tio e você deu ao garoto essa oportunidade, e ele não desperdiçou. Ainda bem né!!!!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Muito legal.... imagino a cara do menino com seu tio pedindo para comprar.

Já vi algumas situações dessas, os ribeirinhos ficam pedindo corrico e pescam de linhada e sempre os maiores.

E nós com o melhor e tudo em grande quantidade, as vezes não pegamos :gorfei: :gorfei:

Valeu

Bete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...