Ir para conteúdo

REBEL Jumping Minnow - Troca de Garatéia


Posts Recomendados

Caros amigos,

Sabemos da qualidade desta isca e do que ela pode fazer diabo:: . Como as garatéias são pouco apropriadas para a AM, gostaria de saber qual foi a troca de argolas e garatéias que mais se ajustaram a isca, sem alterar o trabalho original.

Vocês podem me ajudar? ::tudo::

Marca - número

Garatéia:

Argola:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um primo fanático nessa (joão pepino - heheheheheh)

Ele há um tempo atrás trocou as garatéias, mas, não gostou do resultado.

Mas leve em consideração que não foi para Amazônia.

Tenho certeza que nossos amigos do FTB vão resolver sua dúvida.

Abraço.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

Sabemos da qualidade desta isca e do que ela pode fazer diabo:: . Como as garatéias são pouco apropriadas para a AM, gostaria de saber qual foi a troca de argolas e garatéias que mais se ajustaram a isca, sem alterar o trabalho original.

Vocês podem me ajudar? ::tudo::

Marca - número

Garatéia:

Argola:

Abraços,

Nas minhas Jumping Minnow T-20, troquei as garatéias originais pelas da MARCA: OWNER 4X........TAMANHO 2........com argolas também da MARCA OWNER, compatível com tamanho da isca. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado a VMC 9626 #2 4X com argolas Glico n.3... testei na SMesa, nadou legal, um pouco mais fundo que as originais, mas é questão adaptação do trabalho da isca, velocidade de recolhimento e força no toque de vara.

Para pescarias na SM tenho usado Glico n.3 com Owner ST56TN #2 3X e o nado fica similar ao original.

Imagino que para a AM a #2 seja um pouco pequena...não se perde muita ação com ela se não encharutar?

Também vou esperar as respostas dos experts.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei a T20 em AM com garatéias Owner 4X n. 2 (ST 66N), pela minha experiência não se perde muitas ações, mas de fato acontece bastante de encharutar, pq os bichos brutos tem bocarras monstras rindo3:: doeu::

Os splits podem ser os capellas, que são bem fortes, ou os da CCM com travamento especial, os do Glico n. 3 eu tive problemas com abertura dos anéis, não sei se o fio estava muito fino, mas andaram abrindo em AM, meus e de um colega, aí passei a usar os capella (acho que numero 5) e os CCM travamento especial pequenos (que inclusive o mestre eloy testou e aguentaram até 70 lbs http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... &start=200 , os grandes foram até 110 lbs sem abrir doeu:: ).

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora na parte da tarde eu andei testando algumas garatéias que tenho VMC e o resultado é muito diferente.

A original boia quase o corpo todo, deixando somente uma pequena parte da traseira dentro da água.

Quando troquei somente as garatéias ela ficou parecendo um stick, quase na vertical.

Não sei o trabalho, mas com certeza muda um pouco o balanço da isca.

As garatéias originais são pequenas mas com a abertura do anzol bem grandes. Não sei quais garatéias vão se adaptar melhor.

Vamos deixar para os mestres do FTB.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU USO COM GARATEIAS VMC N 2 4X, COM ARGOLAS CAOELA OU BORBOLETAS, E O RESULTADO SÃO OTIMOS...OUTRA OPÇÃO INTERESSANTE É COLOCAR UMA GARATEIA N1 ATRAS E TRABALHAR COMO STICK.

ATT

Usei essa combinação na AM e foi excelente.. os brutos não resistem a T20.. é porrada atrás de porrada.. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virou cigano foi ''Veio do Rio''.....................kkkkkkk......... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraços, :amigo:

A jumpin Minnow original coloco garatéias owner 4x numero 2 joia::: , zara no jeito certo,vem com a barriga batendo na água joia::: , faz stick tradicional, faz stick com zara na sub-superfície joia::: ,não vejo melhor opção joia::: ,uso para serra da mesa e para o amazonas da mesma forma joia::: ,de vez em quando, afio as pontas das garatéias, com uma pequena lima joia::: .

Usei as gamakatsu e não gostei nesta isca joia::: .

As VMC podem ser usadas joia::: ,mas não são owner, que a haste é mais curta ,o gap mais aberto e são mais afiadas ::tudo:: .

Os split ring uso spro 90 libras que tinha na maripesca ::tudo:: ,acho que o Jaiminho comprou tudo rindo2:: .

Agora só acho na cabelas,isto se o Jaiminho tambem não acabou com o estoque buaa:: .

http://www.maripesca.com.br/argolapower ... d412e7d200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos e Mestre Gusso,

Obrigado pelas dicas! Vou ter que comprar as garatéias Owner!

Vou testar e depois digo como ficou!

Como tenho mais que uma destas iscas, vou fazer umas de um jeito e outras de outro jeito, conforme citado pelos amigos que responderem este tópico!

Valeu!::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo antigo e o novo da T20 aqui em casa.

O antigo já está customizada; assim, sem comparações.

O novo tem ferragens super-hiper-ultra-mega-dimensionadas (lembro que são originais da REBEL):

- a maior argola que já vi, com o fio de maior bitola que já vi para argolas. É tão grosso que somente a parte simples da argola vai no pitão; a parte dupla não entra.

- a argola pesa 0,84 gramas - mesmo peso de uma garatéia VMC 4X #4.

- a garatéia parece ser #1, mas deve ser 5X, pois pesa 2,19 gramas.

Para efeito de comparação:

- a garetéia VMC 4X #2 citada acima pesa 1,39 gramas;

- as argolas borboleta 6,0 mm pesam 0,34 gramas (aproximadamente);

- as argolas modelo exclusivo CCM pesam 0,18 gramas a de 80 lb e 0,33 gramas a de 130 lb.

Conclusões:

Já que a própria REBEL colocou um conjunto argola/garatéia com 3,03 gramas, acho que o sugerido pelo Gusso é perfeito.

Na minha de modelo antigo, utilizo argola 80 lb CCM e garatéia Eagle Claw 4X #1 red short shank - garatéia de haste curta, gap bem largo e bem resistente.

É isso.

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo antigo e o novo da T20 aqui em casa.

O antigo já está customizada; assim, sem comparações.

O novo tem ferragens super-hiper-ultra-mega-dimensionadas (lembro que são originais da REBEL):

- a maior argola que já vi, com o fio de maior bitola que já vi para argolas. É tão grosso que somente a parte simples da argola vai no pitão; a parte dupla não entra.

- a argola pesa 0,84 gramas - mesmo peso de uma garatéia VMC 4X #4.

- a garatéia parece ser #1, mas deve ser 5X, pois pesa 2,19 gramas.

Para efeito de comparação:

- a garetéia VMC 4X #2 citada acima pesa 1,39 gramas;

- as argolas borboleta 6,0 mm pesam 0,34 gramas (aproximadamente);

- as argolas modelo exclusivo CCM pesam 0,18 gramas a de 80 lb e 0,33 gramas a de 130 lb.

Conclusões:

Já que a própria REBEL colocou um conjunto argola/garatéia com 3,03 gramas, acho que o sugerido pelo Gusso é perfeito.

Na minha de modelo antigo, utilizo argola 80 lb CCM e garatéia Eagle Claw 4X #1 red short shank - garatéia de haste curta, gap bem largo e bem resistente.

É isso.

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Virou cigano foi ''Veio do Rio''.....................kkkkkkk.........

Abraços,

Luiz Gusso escreveu:

A jumpin Minnow original coloco garatéias owner 4x numero 2 , zara no jeito certo,vem com a barriga batendo na água , faz stick tradicional, faz stick com zara na sub-superfície ,não vejo melhor opção ,uso para serra da mesa e para o amazonas da mesma forma ,de vez em quando, afio as pontas das garatéias, com uma pequena lima .

Usei as gamakatsu e não gostei nesta isca .

As VMC podem ser usadas ,mas não são owner, que a haste é mais curta ,o gap mais aberto e são mais afiadas .

Os split ring uso spro 90 libras que tinha na maripesca ,acho que o Jaiminho comprou tudo .

Agora só acho na cabelas,isto se o Jaiminho tambem não acabou com o estoque .

http://www.maripesca.com.br/argolapower ... d412e7d200

Jaime Toa Toa

E o Gusso vai pirar

Companheiros

Se vcs forem ao lago que eu e o nosso Bin Laden treinamos nos fins de semana, vcs vão achar que temos de internar o cara :gorfei: Jaiminho, vc que é do Team, ajude rindo3:: Se não bastasse sua fama no Afeganistão, passa o tempo todo num tal de trocar split ring, garatéias que é uma verdadeira loucura. :gorfei: Garatéias VMC ele não gosta; até aí tudo bem. Antes para ele, as Owner eram as melhores, depois caiu de amores pelas Gamakatsu e agora coloca restrições. doeu:: As argolas ele é Borboleta, mas volta e meia inventa outra quando sabe que as Capelas funcionam muito bem. Tudo isto, independente de que quando chega em casa fica brincando de pesar todas as suas trapizongas (até comprou uma balança de precisão igual a de Jansen Irioda surtei:: ) e outro dia flagrado soltando fumaça pelas orelhas :gorfei: alegre:: joia:::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo antigo e o novo da T20 aqui em casa.

O antigo já está customizada; assim, sem comparações.

O novo tem ferragens super-hiper-ultra-mega-dimensionadas (lembro que são originais da REBEL):

- a maior argola que já vi, com o fio de maior bitola que já vi para argolas. É tão grosso que somente a parte simples da argola vai no pitão; a parte dupla não entra.

- a argola pesa 0,84 gramas - mesmo peso de uma garatéia VMC 4X #4.

- a garatéia parece ser #1, mas deve ser 5X, pois pesa 2,19 gramas.

Para efeito de comparação:

- a garetéia VMC 4X #2 citada acima pesa 1,39 gramas;

- as argolas borboleta 6,0 mm pesam 0,34 gramas (aproximadamente);

- as argolas modelo exclusivo CCM pesam 0,18 gramas a de 80 lb e 0,33 gramas a de 130 lb.

Conclusões:

Já que a própria REBEL colocou um conjunto argola/garatéia com 3,03 gramas, acho que o sugerido pelo Gusso é perfeito.

Na minha de modelo antigo, utilizo argola 80 lb CCM e garatéia Eagle Claw 4X #1 red short shank - garatéia de haste curta, gap bem largo e bem resistente.

É isso.

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Virou cigano foi ''Veio do Rio''.....................kkkkkkk.........

Abraços,

Luiz Gusso escreveu:

A jumpin Minnow original coloco garatéias owner 4x numero 2 , zara no jeito certo,vem com a barriga batendo na água , faz stick tradicional, faz stick com zara na sub-superfície ,não vejo melhor opção ,uso para serra da mesa e para o amazonas da mesma forma ,de vez em quando, afio as pontas das garatéias, com uma pequena lima .

Usei as gamakatsu e não gostei nesta isca .

As VMC podem ser usadas ,mas não são owner, que a haste é mais curta ,o gap mais aberto e são mais afiadas .

Os split ring uso spro 90 libras que tinha na maripesca ,acho que o Jaiminho comprou tudo .

Agora só acho na cabelas,isto se o Jaiminho tambem não acabou com o estoque .

http://www.maripesca.com.br/argolapower ... d412e7d200

Jaime Toa Toa

E o Gusso vai pirar

Companheiros

Se vcs forem ao lago que eu e o nosso Bin Laden treinamos nos fins de semana, vcs vão achar que temos de internar o cara :gorfei: Jaiminho, vc que é do Team, ajude rindo3:: Se não bastasse sua fama no Afeganistão, passa o tempo todo num tal de trocar split ring, garatéias que é uma verdadeira loucura. :gorfei: Garatéias VMC ele não gosta; até aí tudo bem. Antes para ele, as Owner eram as melhores, depois caiu de amores pelas Gamakatsu e agora coloca restrições. doeu:: As argolas ele é Borboleta, mas volta e meia inventa outra quando sabe que as Capelas funcionam muito bem. Tudo isto, independente de que quando chega em casa fica brincando de pesar todas as suas trapizongas (até comprou uma balança de precisão igual a de Jansen Irioda surtei:: ) e outro dia flagrado soltando fumaça pelas orelhas :gorfei: alegre:: joia:::

:amigo:

Defendendo meu amigo Gusso. Isso é o que chamo de "pescar fora dágua"...

Tem fim de semana que eu "pesco" sem sair do meu quarto.... só revirando a tralha...

... e a propósito até a roupa que vai ser usada em Outubro em Barcelos já ta separada... a sacola de pesca já ta arrumada, mas até lá ainda peso umas garatéias e modifico umas iscas... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo antigo e o novo da T20 aqui em casa.

O antigo já está customizada; assim, sem comparações.

O novo tem ferragens super-hiper-ultra-mega-dimensionadas (lembro que são originais da REBEL):

- a maior argola que já vi, com o fio de maior bitola que já vi para argolas. É tão grosso que somente a parte simples da argola vai no pitão; a parte dupla não entra.

- a argola pesa 0,84 gramas - mesmo peso de uma garatéia VMC 4X #4.

- a garatéia parece ser #1, mas deve ser 5X, pois pesa 2,19 gramas.

Para efeito de comparação:

- a garetéia VMC 4X #2 citada acima pesa 1,39 gramas;

- as argolas borboleta 6,0 mm pesam 0,34 gramas (aproximadamente);

- as argolas modelo exclusivo CCM pesam 0,18 gramas a de 80 lb e 0,33 gramas a de 130 lb.

Conclusões:

Já que a própria REBEL colocou um conjunto argola/garatéia com 3,03 gramas, acho que o sugerido pelo Gusso é perfeito.

Na minha de modelo antigo, utilizo argola 80 lb CCM e garatéia Eagle Claw 4X #1 red short shank - garatéia de haste curta, gap bem largo e bem resistente.

É isso.

Forte abraço a todos,

Wellington . . .

Virou cigano foi ''Veio do Rio''.....................kkkkkkk.........

Abraços,

Luiz Gusso escreveu:

A jumpin Minnow original coloco garatéias owner 4x numero 2 , zara no jeito certo,vem com a barriga batendo na água , faz stick tradicional, faz stick com zara na sub-superfície ,não vejo melhor opção ,uso para serra da mesa e para o amazonas da mesma forma ,de vez em quando, afio as pontas das garatéias, com uma pequena lima .

Usei as gamakatsu e não gostei nesta isca .

As VMC podem ser usadas ,mas não são owner, que a haste é mais curta ,o gap mais aberto e são mais afiadas .

Os split ring uso spro 90 libras que tinha na maripesca ,acho que o Jaiminho comprou tudo .

Agora só acho na cabelas,isto se o Jaiminho tambem não acabou com o estoque .

http://www.maripesca.com.br/argolapower ... d412e7d200

Jaime Toa Toa

E o Gusso vai pirar

Companheiros

Se vcs forem ao lago que eu e o nosso Bin Laden treinamos nos fins de semana, vcs vão achar que temos de internar o cara :gorfei: Jaiminho, vc que é do Team, ajude rindo3:: Se não bastasse sua fama no Afeganistão, passa o tempo todo num tal de trocar split ring, garatéias que é uma verdadeira loucura. :gorfei: Garatéias VMC ele não gosta; até aí tudo bem. Antes para ele, as Owner eram as melhores, depois caiu de amores pelas Gamakatsu e agora coloca restrições. doeu:: As argolas ele é Borboleta, mas volta e meia inventa outra quando sabe que as Capelas funcionam muito bem. Tudo isto, independente de que quando chega em casa fica brincando de pesar todas as suas trapizongas (até comprou uma balança de precisão igual a de Jansen Irioda surtei:: ) e outro dia flagrado soltando fumaça pelas orelhas :gorfei: alegre:: joia:::

:amigo:

Defendendo meu amigo Gusso. Isso é o que chamo de "pescar fora dágua"...

Tem fim de semana que eu "pesco" sem sair do meu quarto.... só revirando a tralha...

... e a propósito até a roupa que vai ser usada em Outubro em Barcelos já ta separada... a sacola de pesca já ta arrumada, mas até lá ainda peso umas garatéias e modifico umas iscas... kkkkkkkkk

É Grande Beto

Ninguém precisa defender o Bin porque fui nomeado seu segurança pela esposa doeu:: rindo3:: Todos estamos contaminados por este tipo de piração e ela é tanta que, pelo menos uma vez por dia, eu e o Gusso, estamos trocando idéias pelo telefone. É uma forma de conter a ansiedade ::fisherman suici:: alegre::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Beto :amigo: ,ainda vamos pescar juntos alegre:: ,espero que faça uma ótima pescaria este ano e repita o feito de fevereiro quando pegou aqueles peixes lindos ::fisherman .

Como você disse pesco fora da água ::fishing ,adoro testar materiais ::tudo:: e arrumar a tralha ::fish2 ,a pescaria inicia muito antes de estarmos no rio danca:: .

Os split ring borboletas,capella são ótimos joia::: ,mas gostei muito do spro 90 libras ::tudo::.

O Dr Carlos doutor:: teve seus split rings capella abertos em fevereiro lá no araca lacou:: ,alem de perder vários grandes devido ao líder muito fino que usa doeu:: .

Este Dr Carlos fica atras das minhas postagens no FTB diabo:: ,acho que é para aprender alguma coisa :gorfei: ,larga do meu pé chulé diabo:: diabo:: diabo:: .

Amigo Beto :amigo: ,um abração e boas pescarias ::fisherman .

Grande Bin

Vc tem razão, quando vc tem uma conclusão lógica claro que a adotamos :gorfei: Tem um ditado antigo que diz "na vida nada se cria e tudo se copia". Então parei de usar líder quando uso iscas com hélice, continuarei a usá-lo nas zaras e outras como sticks, sub-superfície e jigs; só que serão com diâmetro maior, sem me importar com a libragem, porque até então o fluorc. que usava era de 33lbs, compatível com a espessura da multi, cuja resistência é maior que o do record de tucunaré embarcado pelo Andreas. Por outro lado, nunca tive nó do líder com a multi rompido (SF), nem arrebentado em sua extensão. O fato é que ele foi estrangulado por si mesmo acima do nó usado para prender o snap (o nó enforcou o fluorc.). Quanto ao split rings Capella abertos e garatéias, que eram Owner, que vc é fanzoca, quando um tucunão de respeito se ferra, briga para valer pode abrir as ferragens da isca. Neste caso cabe aquela pecinha que esta atrás do equipamento de pesca saber trabalhar o peixe e, no caso a que vc se refere, não perdi o oponente que foi muito bem fotografado e solto. Sou réu confesso quando perdi aquele monstro porque o anzol do jig abriu, primeiro por ter anzol pouco resistente, segundo pela minha incompetência ao não afrouxar o freio da carretilha a tempo. :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

Fiz os testes das JP originais e com as que troquei de garatéia!

O mais engraçado é que coloquei 4 JP novas(tiradas das caixas só para o teste) em uma vasilha com água e por incrível que pareça, nenhuma das 4 iscas ficou na água do mesmo jeito. Isto mostra que mesmo uma isca consagrada, de marca de respeito possui variações, seja na fabricação, seja nos componentes nela colocados, mas nenhuma das 4 apresentou uniformidade, ou pelo menos " semelhança".

Uma ficou bem esticada, quase na vertical, outra ficou quase na horizontal e as outras duas ficaram na vertical, mas menos acentuadas.

Coloquei garatéias #2 Owner 4x e elas ficaram em posição de stick, como a " original que veio de fábrica" . A segunda que estava quase na horizontal voltou ao estado original de stick. As demais não sofreram grandes modificações e ficaram como um stick.

Tirei o final de semana para trocar garatéias de várias iscas e testei outras marcas como RAPALA, sempre colocando mais de uma na vasilha de água para comparar. Impressionante, como existe falta de padrão nas iscas, mesmo originais. Depois façam um teste e vejam que o fato dela estar na embalagem não significa que elas estão balanceadas e ou uniformes.

Bem, agora é só ir pescar em outubro :gorfei: ::tudo::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Fiz os testes das JP originais e com as que troquei de garatéia!

O mais engraçado é que coloquei 4 JP novas(tiradas das caixas só para o teste) em uma vasilha com água e por incrível que pareça, nenhuma das 4 iscas ficou na água do mesmo jeito. Isto mostra que mesmo uma isca consagrada, de marca de respeito possui variações, seja na fabricação, seja nos componentes nela colocados, mas nenhuma das 4 apresentou uniformidade, ou pelo menos " semelhança".

Uma ficou bem esticada, quase na vertical, outra ficou quase na horizontal e as outras duas ficaram na vertical, mas menos acentuadas.

Coloquei garatéias #2 Owner 4x e elas ficaram em posição de stick, como a " original que veio de fábrica" . A segunda que estava quase na horizontal voltou ao estado original de stick. As demais não sofreram grandes modificações e ficaram como um stick.

Tirei o final de semana para trocar garatéias de várias iscas e testei outras marcas como RAPALA, sempre colocando mais de uma na vasilha de água para comparar. Impressionante, como existe falta de padrão nas iscas, mesmo originais. Depois façam um teste e vejam que o fato dela estar na embalagem não significa que elas estão balanceadas e ou uniformes.

Bem, agora é só ir pescar em outubro :gorfei: ::tudo::

Abraços,

Amigo,

As 4 iscas novas que colocou na água para verificar a posição, colocou com as garatéias ou sem??

Só para ter uma idéia da "uniformidade" das iscas e/ou das garatéias e splits...

Abraços e obrigado ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...