Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Italo Freitas

Dúvida - Capa para Barco

Posts Recomendados

Pessoal,

Meu barco infelizmente fica no tempo (Sol e chuva). Estou procurando uma capa que seja resistente para estas condições e que também consiga viajar com ela. Comprei uma capa a pouco tempo que infelizmente não durou nem 6 meses.

Qual é o melhor material para estes casos? Vcs indicam algum fornecedor?

Meu barco é um pantanaltica Conquest 17 com motor de 60HP.

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Italo estou no mesmo dilema.....busquei alguns que fazem capa aqui no DF....amanha ou na quinta...estarei deixando meu barco no Ricardo da Br Nautica...onde vai um capoteiro la (do SOF NORTE) medir e me passar um orçamento...estou querendo uma capa pro motor separada do barco...creio que o material será aquele lona nautica mesmo...mas estou vendo a possibilidade de lona de caminhão também....qualquer coisa te passo o telefone do capoteiro....um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa opção é comprar aquela lona carreteiro que tem um lado laranja e outro preto e mandar um tapeçeiro cortar no formato do barco. Para amarrar costuram-se argolas de metal e use anéis de câmara de ar. Tenho uma a mais de 15 anos legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Pra lancha ficar no tempo, é complicado.

A lona mais resistente, é o velho encerado, aquele que não é de vinil.

Mas as lonas vinílicas também aguentam bem, embora menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ítalo eu tenho o mesmo problema que vc, e tenho resolvido da seguinte forma:

Comprei uma capa legar para o barco e motor, paguei uns 400,00 aqui em Brasília, e depois de coloca-la no barco, eu coloco uam lona tipo (sem terra) que envolve todo o barco e motor, ai quando a chuva e sol começam a estragar essa lona, eu a substitui, deixando novinha a outra capa de 400,00, ai quando eu vou pescar e pegar estrada, eu removo a lona (sem terra) e a deixo em casa, quando volto, a recoloco, ai sem problemas, ela custa uns 30,00 e dura 6 meses tranquilamente,

Um abraço

Pessoal,

Meu barco infelizmente fica no tempo (Sol e chuva). Estou procurando uma capa que seja resistente para estas condições e que também consiga viajar com ela. Comprei uma capa a pouco tempo que infelizmente não durou nem 6 meses.

Qual é o melhor material para estes casos? Vcs indicam algum fornecedor?

Meu barco é um pantanaltica Conquest 17 com motor de 60HP.

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando a capa da piscina da minha antiga casa, aquelas de vinil grosso azul. Quando me mudei, trouxe a capa e mandei um capoteiro cortar na medida do barco. É durável, impermeável e muito fácil de lavar.

Vc encontra esse material em lojas que vendem material de piscina.

Olhe na foto.

Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Ótimas dicas!

Um dia destes estava em niquelândia e vi uma lancha com uma capa da policapas de goiânia que achei bem interessante. Alguém conhece?

Liguei para eles e me ofereceram uma capa de um material chamado Super (????). O problema é que estou tentando negociar com eles a 3 semanas sem sucesso.

Acho que vou acabar fazendo como o Cristiano e contratando um capoteiro e fazendo de lona de caminhão. Me disseram também que com o material da capota marítima (caminhonete) fica muito bom também!

Compartilhar este post

Link para o post

Italo,

Na minha opinião o melhor material para capas é o chamado "Night and Day". Pode ficar no tempo que não estraga. Pode viajar que não rasga.

Dá uma olhada nessa que está a venda na Martinelli, que oferece 2 anos de garantia contra fungos e desbotamentos

http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=4734

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Meu barco também fica no tempo. A primeira capa que fiz foi em Nylon600 forrado com vinil... Não aguentou nada. O vinil rachou todo nas viagens e depois ela praticamente apodreceu sob a ação do sol e chuva. Há mais ou menos um ano mandei fazer uma capa em poliéster na Lidernáutica de São Paulo. Ficou ótima e está aguentando muito bem as intempéries. Veja o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194626540-capas-lanchas-botes-canoas-barcos-lidernautica-_JM

A capa do motor foi feita separada.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a orçar a lona de capota (maritima)...mas o preço é inviável......e o peso também...sendo assim pretendo levar meu barco em uma loja de toldos...eles moldarão do jeito que eu quiser...nao terá costura....usarão a lona Nigth & Day mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Cristiano...

Mande o caminho das pedras...

Usei uma lona azul, leve, e aguentou uns dois anos...

Na semana santa, pp, mandei fazer uma mais bonita...mifu... já está toda detonada.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal..comprei meu barco no final de abril em sarandi-PR..fui buscar o barco e carreta..aproveitei e passei em maringá numa tal de CARGA PESADA...é uma loja de lonas e encerados..e eles fabricam o modelo do seu barco...como o meu modelo de barco não tinha pronto na hora. comprei a lona e paguei o frete na outra semana estava aqui..sem problemas...

eu gostei da do produto,ele é fabricado em vinilona..ja que eu tenho o mesmo problema de alguns ....meu barco fica no tempo tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Italo....acabei nao fazendo na loja que ia fazer...pessoal enrolado....má vontade etc......então por acaso encontrei um cara no lago paranoá....que faz capas (em casa mesmo) para lanchas das marinas ...foi la mediu, moldou pedi pra fazer pro barco e o sacolão reforçado pro motor (tampando desde a helice até o cabeção)...bem como uma capa boa pro meu motor eletrico que nao é de pedal....cara bom de negocio ..deve ficar pronta na sexta......segue o nome dele: ROGÉRIO ( badú) tel: 9918-7315...se for ligar fala que eu indiquei...pra eu chorar mais na hora de pagar o restante.... danca:: rindo3:: um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Italo....acabei nao fazendo na loja que ia fazer...pessoal enrolado....má vontade etc......então por acaso encontrei um cara no lago paranoá....que faz capas (em casa mesmo) para lanchas das marinas ...foi la mediu, moldou pedi pra fazer pro barco e o sacolão reforçado pro motor (tampando desde a helice até o cabeção)...bem como uma capa boa pro meu motor eletrico que nao é de pedal....cara bom de negocio ..deve ficar pronta na sexta......segue o nome dele: ROGÉRIO ( badú) tel: 9918-7315...se for ligar fala que eu indiquei...pra eu chorar mais na hora de pagar o restante.... danca:: rindo3:: um abraço...

Cristiano,

Acabei fazendo com um "capoteiro" na W3. Achei que ficou sensacional. Não estou em BSB mas quando voltar de férias postarei as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos depois de muito ler esse topico e fazer uma boa pesquisa tanto na internet , quanto nas lojas de pesca e ligar para alguns contatos aqui mesmo do forum. Acabei comprando o material e mandando fazer a capa do barco. Barco Big Fish 5016 de 5,00 m x 1,40 de boca

Depois de algumas pesquisas defini o material :

Night & day Sunset - gramatura 700g/m² - Night & day é a marca, e o produto (modelo) é Sunset

tem outros modelos assim como a Acrilic e a Durasol FT ( mais fina porem é a mais usada)

http://www.nighteday.com.br/

existem outras marcas e modelos no mercado

comprei o Material na SA lonas em taguatinga, tem varias cores distintas, vende por metro linear ja q a largura é 1,45m. Preço : 23,00 reais o metro do sunset e 19,00 reais o metro do Durasol FT.

http://www.salonas.com.br/

e depois de comprar o material levei o barco para ser feita a capa sob medida, Sr. Edson , ele trabalha com toldos e capas. Ele cobra em torno de 80 reais para a confecção da capa sob medida , de forma vulcanizada ( usa uma maquina q solda as lonas de forma eletromagnética).

Tel: 3399-9838 , colonia agricola sucupira - Riacho fundo I

resumo da opera ontem fui buscar a capa e o barco , ela ficou perfeita , com reforço nos cantos e dobras , vulcanizada, no tamanho exato do barco , bordas feitas os reforços e colocados os ilhoes para a amarração.

E o melhor ainda me devolveu o restante do material que sobrou . Hj em dia esta muito difícil de achar trabalho honesto com preço decente. Ele atende em casa , sua esposa ajuda na confecção.

Assim q puder vou postar as fotos e na primeira viagem q fizer puxando o barco com a capa colocarei aqui o resultado.

espero ter ajudado , abraço

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso