Ir para conteúdo

Que tipo de tinta usar no casco!


Posts Recomendados

Então galera, mais uma vez estou pedindo o auxilio de vocês pra não fazer burrada bomba2 . Estávamos já a algum tempo querendo reformar nosso casco, e no inicio deste mês deixamos o casco lá na paranã barcos para a reforma danca:: , porém decidimos não pintar por lá, estou pensando em uma pintura automotiva, alguém já fez ou sabe qual a melhor maneira para fazer essa pintura. Deem suas sugestões!!!

Abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que um "copiar e colar" não resolva. :gorfei:

"boa tarde não sei se estou chegando tarde - mas vamos lá

pintei um barco a uns 2 anos e o processo inspira certos cuidados

1) corra uma boa lixa - aquelas da 3M que parecem a parte verde da esponja são as melhores

2) aplique um solvente específico para remoção de óleos e graxas

3) com o barco muito seco (muito mesmo) aplique WASH PRIMER - uma camada bem leve com o revolver bem longe - seja uniforme

4) use tinta PU (automotiva)

dá para usar outra mas a resistencia a impactos e desbotamento é menor

Dicas

o pessoal costuma até usar um aquecedor para secar o casco antes da pintura se não a tinta forma bolhas (forma mesmo !!!!)

guarde um pouco da tinta sempre haverá um ralado para dar retoque

ha um tempo limite para aplicação da tinta PU sobre o fundo Wash Primer se não me engano a tinta deve ser aplicada de 3 a 4 horas veja nas instruções do Wash Primer"

Obs.: Texto escrito por Mario Kikuta

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos

vamos lá

procure um local coberto e de preferencia fechado

lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça

apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho)

aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante

a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: )

aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado)

apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva)

dica

escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana

nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta

é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas

bom serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos

vamos lá

procure um local coberto e de preferencia fechado

lave muito bem o barco e com agua lixe bem ocasco use aquelas lixas da 3M que parecem a parte verde da esponjas de lavar louça

apos bem seco (muito seco ) o pessoal usa até sopradores termicos para secar o casco (dá trabalho)

aplica removedor de óleos e graxas - parece thiner mais é solução desengraxante

a solução evapora rápido (cuidado com os vapores - se não vc vai ficar doidão :gorfei: )

aplique em seguida wish primer - com revolver bem alto, uniforme, 1 demão somente (ele faz ancoragem da tinta no aluminio) (cuidado o treco é incolor e não dá para ver onde foi aplicado)

apos 1 hora (veja instruções) aplique a 1° demão de tinta PU (automotiva)

dica

escolha um feriado prolongado para fazer isso ou lave e lixe em um final de semana e reserve a parte da pintura para o outro final de semana

nas partes em que já ha pintura não né necessário remove-la totalmente mas precisa lixar bem para "matar" as emendas de tinta

é realmente necessário secar muito bem o casco caso contrário ha a formação de pequenas bolhas

bom serviço

Obrigado pelas informações mário. To pensando em deixar ele no sol um bom tempo e dpois pintar!

Usei a PU no meu... mesmo sendo em cima de tinta velha cobriu legal mas apliquei uma demão de Primer PU antes.

Imagem Postada

Abrax

Mas o seu é de fibra né? Vou conversar com o cara que vai pintar pra mim, ele me disse que ia lixar tudo!

Quando ficar pronta(vai demorar um pouco) posto os resultados, obrigado a todos que deixaram suas opiniões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

casco de fibra  = usa  lixa  e MANTA ; FIBRA DE VIDRO  ; p/ preparar  ; antes da pintura  ok 

CASO ENCONTRE ALGUM TIPO DE MASSA  NO CASCO TIRE TUDO E REFAÇA  C/ FIBRA resina apenas  ; nada de massa   OK 

depois lixa  e aplica o primer  ok  = sempre c/ dia de sol  ....  ñ use  removedor nunca /

depois aplica um fundo  primer  p/ PU  ;   depois lixa fina  novamente  p/ prepar p/ aplicar a tinta  ok 

ja vi pintar c/ sintetica ; duco ; epox  e tals  

na minha opiniao  = use primer  e tinta PU  OK 

Ñ ECONOMIZE  POIS  = SE QUER UM TRAMPO EXELENTE  TEM QUE GASTAR  E FAZER BEM FEITO OK

creio eu que da muito mais trabalho que casco de aluminio pode crer  amigao  ...

depois  no final  vem o vernizz ok  ; cuidado  c/ as tintas  metalicas e c/ pigmentos brilhantes  ,,,, 

aconselho  vç usar  materias  da  DU POINT  OK

por ai vai amigao  ; boa sorte  ; abraço :good: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...