Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thiago de Melo

Troca da Corda da Partida do Motor

Posts Recomendados

A corda da partida é simples, se o rotor for coberto é só desparusar a tampa, aparacerá o rotor com a canaleta p enrolar a corda, dê um nó em uma ponta, encaixe o lado do nó na abertura e enrole o restante, vc não terá o retorno, tem enrolar a cada partida. Caso o motivo for a quebra da mola, vc pode usar a propria corda do motor que tem a manete

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A corda da partida é simples, se o rotor for coberto é só desparusar a tampa, aparacerá o rotor com a canaleta p enrolar a corda, dê um nó em uma ponta, encaixe o lado do nó na abertura e enrole o restante, vc não terá o retorno, tem enrolar a cada partida. Caso o motivo for a quebra da mola, vc pode usar a propria corda do motor que tem a manete

Pois é, mas eu quero que fique igual ao original, com o retorno da corda, pelo que vc esta explicando, ai eu vou ficar sem pre com a tampa do rotor aberta e a cada partida vou ter que enrolar a corda e dar a partida, sem que a corda seja recolhida pela mola do rotor...ai não resolve...

mesmo assim obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, to presumindo que vc tenha habilidades mecanicas para tanto.

Desparafusar a parte superior do motor anode vai a corda. Vai precisar de um alicate de pressão ou algo do genero pra travar a parte que enrola a fieira.

Depois que vc soltou os parafusos, vc vai ter que enrolar manualmente, para dar pressão na mola.

Vai precisar dar umas 30 voltas.

Em seguida, vc olhando no buraco que sai a corda, vera que tem um furo.Este furo deverá estar alinhado com a entrada do buraco da fieira.

Depois que estiver alinhado, vc vai ter que introduzir a nova fieira.

Depois que passar vc dá um nó na ponta, para travar.

Daí é só soltar o alicate e deixar a mola enrolar a nova fieira e pronto. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, to presumindo que vc tenha habilidades mecanicas para tanto.

Desparafusar a parte superior do motor anode vai a corda. Vai precisar de um alicate de pressão ou algo do genero pra travar a parte que enrola a fieira.

Depois que vc soltou os parafusos, vc vai ter que enrolar manualmente, para dar pressão na mola.

Vai precisar dar umas 30 voltas.

Em seguida, vc olhando no buraco que sai a corda, vera que tem um furo.Este furo deverá estar alinhado com a entrada do buraco da fieira.

Depois que estiver alinhado, vc vai ter que introduzir a nova fieira.

Depois que passar vc dá um nó na ponta, para travar.

Daí é só soltar o alicate e deixar a mola enrolar a nova fieira e pronto. ::tudo::

Resumindo, se eu entendi, no meu caso a corda ainda não arrebentou, primeiro eu turo as velas para a operação ficar mais leve, depois eu puxo a corda até o final, quando chegar no final eu travo com o alicate de pressão, depois eu tiro a corda antiga e vejo a medida certa pra colocar uma nova, coloco a ponta na noca no furo de alinhamento, dou um nó firme, e segurando na outra ponta da nova corda, eu libero o alicate de pressão e vou soltando até chevar na posição de descanso certo, depois eu recoloco a outra ponta pegador de partida e recoloco as velas novamente.

caso ela tenha arrebentado, eu rodo o rotor naquelas 30 voltas aproximadamente e quando chegar no alinhamento do furo eu enfio a ponta e dou o nó e libero da mesma forma...

É isso ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso