Ir para conteúdo

CORUMBA IV


Posts Recomendados

Bom pessoal, sábado 06/08/2011 estavamos com uma pescaria no logo de Corumba IV agendada.

Como de costume saímos de Brasília por volta das 6h00m da manhã com destino ao Porto do Vale onde haviamos reservado um barco com o Sr. Eduardo.

Após pegar o barco, montar o equipamento (motor de popa, elétrico, etc.), saímos anciosos atrás dos bocudos.

Já havia feitos várias pescarias neste local, sempre pegando pequenos exemplares de aproximadamente 1kg, 1,5kg. Por isso preferia ir ao Corumbá III, onde tinhamos sempre maior quantidade de ação de peixes pequenos e de ves em quando entrava um bocudo maiorzinho 2,5kg.

Voltando ao Corumbá IV, tentamos bater o braço Lagoinha, um pequeno mas promissor braço do Logo, por conter muitas estruturas (principamente próximo a casinha abandonada que foi derrubada e no seu final, próximo a pedreira). Como não obtivemos sucesso partimos para o Descoberto.

Andamos até passar um pouco a linha de transmissão de energia e comoçamos bater nos braços que se formam neste local.

O Lago se encontrava baixo mas com a agua quente e limpa. Constamos que os tucunarés estavam no ninho, pois por várias vezes estes acompanhavam as iscas mas não a abocanhavam.

Depois de certa insistência fomos agraciados com as ações de alguns pequenos exemplares.

Por volta das 11h00m, em um braço bem próximo da linha, aconteceu o auge da pescaria.

Um tucuna de aprox. 4kg, bateu com muita violencia em minha anaconda (zara do Nelson Nakamura), na primeira batida o garoto não acertou a isca. Mas na segunda vez, pois o mesmo não desistiu o trabalho zara da isca, ele acertou a isca e proporcionou a estreia com glamur da minha nova carretilha Daiwa Zilion SHLA, que segurou muito bem o tucuna que tentou por 3 vezes arrancar para a pauleira mas foi muito bem controlado com o freio desta carretilha.

No resto do dia pegamos outros pequenos exemplares, que serviram somente para encrementar as histórias contadas sobre este tucuna de 4kg.

Foi a primeira vez que peguei um exemplar deste no Corumba IV.

Caso alguem tenha algum contato de acesso ao corumba III, favor me indicar pois estou pensando em voltar a pescar lá mas não estou conseguindo local que alugue barcos por lá.

Moçada não consegui postar a foto do bichão, se alguem souber por favor me expliquem como eu faço que em breve estarei a postando aqui no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bacana saber que C4 ainda traz alguma surpresa rs!!

Para vc inserir fotos, dá uma olhadinha nesse tutorial... é facil fácil

Abração e boa sorte!

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5093

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5092

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...