Ir para conteúdo

Daiwa Steez


Posts Recomendados

A princípio eu creio que a função principal da carreta é enrolar a linha... peixe e peso de isca temos que considerar o conjunto.

Mas aí vai alguns dos meus eventos com a Steez 7.1

Dourado, rapala 140 + ou - 25g...

Imagem Postada

Tucuna azul 4kg, na Nakatani 90 + ou - 18g...

Imagem Postada

Penca de Paca, Caribe + ou - 30g

Imagem Postada

Paca 11 lb, na Caribe...

Imagem Postada

O maior que peguei até hoje foi um Açu de 15lb, também na Caribe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, esta é a dúvida de muitos por aqui.

Tem um Tópico no qual o Fabricio não recomenda a Steez pra Amazônia, eu não deixo de levar a minha. Talvez um dia eu engate um 2 dígitos nela e venha a me arrepender, mas até então vou de boa. O drag é semelhante ao das curado/scorpion.

Nunca arremessei uma Rip 40g com ela, mas as Caribes e Trex170 vão bem.

Pra este ano montei uma 5'6" 20lb rápida com 79g. Imagina. O conjunto todo pesando igual a uma Zillion... vai ser hélice o dia todo... até ela abrir o bico.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho e nunca testei, mas pelo oque eu vejo aqui pela net smile:: é apropriada pra pesca de tucunarés, traíras, dourados, etc. E pra pescar esse peixes, precisa de iscas grandes, então aí ja ta respondida sua dúvida, sacou? lingua::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a minha carreta titular pra bait de precisão (meio de pauleiras e pedras) atrás dos meus Dourados na ARG!!! joia::: joia::: Cansei de levantar Amarelões com mais de 6kgs no pincho, usando em conjunto com ela uma HMX 5'4, 20lbs, X-Fast, e Ailes 105 (18g) ou 125 (1oz). joia:::

Esses dias atrás, em outro tópico semelhante, já manifestei a minha opinião: temos de parar com essas "frescurites" de que Aldebaran, Steez, etc não aguentam o tranco de peixes grandes, ou então de que não são capazes de puxar grandes iscas!!! mau:: mau:: raivinha::

Sou como mestre Eloy: vou puxar minhas meia-águas (algumas com até 42g) em corredeiras e, se Deus quiser, brigar com Douradões de qualquer peso, com minhas Steez e Aldebaran, até que rachem no meio!!! :gorfei: :gorfei:

Abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal::

Hugo...água salgada na steez é complicado...pode ter certeza que vai comprometer...mas meus dois maiores açús foram pegos com ela...aliás, meus 5 maiores açús entraram na steez ou na alpha 103...mas o "detalhe" mais importante...estes cinco peixes foram capturados em espraiados sem estruturas! Briga limpa...nada de freio travado...linha 50lb...

Creio que a necessidade de utilizar equipamento mais "encorpado" esteja diretamente relacionada a estrutura física da região no momento da pescaria... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ultima duvida sera que pode ser usada em agua salgada???? legal::

Hugo...água salgada na steez é complicado...pode ter certeza que vai comprometer...mas meus dois maiores açús foram pegos com ela...aliás, meus 5 maiores açús entraram na steez ou na alpha 103...mas o "detalhe" mais importante...estes cinco peixes foram capturados em espraiados sem estruturas! Briga limpa...nada de freio travado...linha 50lb...

Creio que a necessidade de utilizar equipamento mais "encorpado" esteja diretamente relacionada a estrutura física da região no momento da pescaria... joia:::

Obrigado pela dica amigo pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu nao entendo NADA de AM

Tenho as seguintes carretas:

-Calcuta 250 TE

-Calis 200 DC

-Scorpion 1500 XT

-Metanium Mg7

-Zillion 7.3

Ela seria minha carreta principal pra trabalhar hélice... estou errado?!

Grande Carocinho

Leve a Scorpion 1500 XT, a Zillion 7.3 e a Metanium como reserva

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu nao entendo NADA de AM

Tenho as seguintes carretas:

-Calcuta 250 TE

-Calis 200 DC

-Scorpion 1500 XT

-Metanium Mg7

-Zillion 7.3

Ela seria minha carreta principal pra trabalhar hélice... estou errado?!

Carocinho...........na minha opinião destas carretilhas que você descreveu usa a Zilion 7.3 para as hélices. joia:::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carocinho, são 2 carretas show !!! Qq peixe esportivo da AM pode ser pescado com elas, tirando os grandes bagres, é claro rindo3:: a calais vc pode usar para as zaras, sticks, meia-agua, etc.., pq ela é mais lenta no recolhimento, e a sua calcutta, p. ex., é a carreta idel para pescar dourados na Argentina, tanto na rodada quanto no corrico, eu acho que ela só é um pouquinho pesada (285 gr) para o pincho no calor sufocante da Amazonia, mas pra pinchar em La Zona, p. ex., seria uma carreta das mais indicadas ::tudo::

Vem pescar uns dourados aqui no sul com a gente que vc vai achar um bom uso pra elas rindo3:: rindo3::

Abs. ::tudo::

Obrigado Pessoal ::tudo:: ::tudo::

Agora, minha Calais 200DC e minha Calcuta 250 TE DC , eu nunca uso ! Até agora nao achei o "peixe" para ser pescado com elas, logo as mais caras lacou::

Acho que vou vende-las !

vlwpessoal suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha "tropa de elite" tenho uma Steez 103 HLA...uso p/ pescarias de bait no sudeste e tbem em Serra da Mesa...é uma carreta ideal p/ pescarias de peixes na faixa de uns 5 Kg ou até um pouco mais...unica falha é que p/ quem usa manivela esquerda só tem opção de relação de recolhimento 6.3: 1

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha "tropa de elite" tenho uma Steez 103 HLA...uso p/ pescarias de bait no sudeste e tbem em Serra da Mesa...é uma carreta ideal p/ pescarias de peixes na faixa de uns 5 Kg ou até um pouco mais...unica falha é que p/ quem usa manivela esquerda só tem opção de relação de recolhimento 6.3: 1

Imagem Postada

Nããão! Eu estava vendo no Bass Pro Shops a carreta 500 dolares 7.1:1 manivela esquerda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha "tropa de elite" tenho uma Steez 103 HLA...uso p/ pescarias de bait no sudeste e tbem em Serra da Mesa...é uma carreta ideal p/ pescarias de peixes na faixa de uns 5 Kg ou até um pouco mais...unica falha é que p/ quem usa manivela esquerda só tem opção de relação de recolhimento 6.3: 1

Imagem Postada

Nããão! Eu estava vendo no Bass Pro Shops a carreta 500 dolares 7.1:1 manivela esquerda

sim sim o Lucas está corretíssimo ::tudo::

esses modelos possuem sistema MagforceZ, e o fundo do carretel é plano. os ajustes do freio são mais fortes do que os modelos 103.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A steez 100shl (7.1 manivela esquerda), acabou de ser lançada no mercado Japones, para o mercado americano a versão 7.1 esta disponivel somente manivela direita 100 e 103.

A minha chega na semana q vem, o unico problema é o preço (700 dollares), bem acima das steez americanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A steez 100shl (7.1 manivela esquerda), acabou de ser lançada no mercado Japones, para o mercado americano a versão 7.1 esta disponivel somente manivela direita 100 e 103.

A minha chega na semana q vem, o unico problema é o preço (700 dollares), bem acima das steez americanas.

Então a steez 7.1: 1 com manivela esquerda é lançamento bem recente...a minha comprei no ano passado, e na época realmente com manivela esquerda só tinha opção de relação de recolhimento 6.3: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Lucas, esta é a dúvida de muitos por aqui.

Tem um Tópico no qual o Fabricio não recomenda a Steez pra Amazônia, eu não deixo de levar a minha. Talvez um dia eu engate um 2 dígitos nela e venha a me arrepender, mas até então vou de boa. O drag é semelhante ao das curado/scorpion.

Nunca arremessei uma Rip 40g com ela, mas as Caribes e Trex170 vão bem.

Pra este ano montei uma 5'6" 20lb rápida com 79g. Imagina. O conjunto todo pesando igual a uma Zillion... vai ser hélice o dia todo... até ela abrir o bico.

Abraços

Steez....

Imagem Postada

Depois de 150 horas de hélice, ela abriu o bico:

Imagem Postada

Mais umas 20 horas...

Imagem Postada

... a peça que quebra...

Imagem Postada

... é um eixo feito de alumínio, mandei trocar por um de bronze e está pronta pra Yahape...

Em fevereiro ela volta a procurar os dois dígitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...